Ajuda contra céticos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
carlo
Gênero: Masculino

Re.: Ajuda contra céticos

Mensagem por carlo »

Do karaleo esta foto postagem! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Ajuda contra céticos

Mensagem por Aurelio Moraes »

carlo escreveu:Do karaleo esta foto postagem! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Exército de kardec em ação:

Imagem

kardecistas bolando estratégia:
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

RCAdeBH escreveu:É impressionante sua arrogância. Seu texto, que eu ainda não tinha conhecimento, é de extremo preconceito e até porque não racismo, exatamente como voce me chamou um minhas ultimas postagens. Que sujeito dúbio! Quanto ao forum portal do espirito, desde que entrei neste fórum, encontrei forristas falando absurdos quanto a doutrina, fato que infelizmente não consigo conceber nem aceitar! Então pedi a alguns forristas de lá que viessem postar aqui pois talvez tivessem mais tempo e conhecimento da doutrina do que eu, fato que já está acontecendo.
PS: Ser dúbio = ter falta de personalidade.

RCAdeBH escreveu:É...
A aberraçao espirita, ou espiritóide como voces me chamam está trazendo novos forristas para este fórum... Deixo claro aqui que faço parte do fórum acima e, quando entrei no RV ví despautérrios sendo falados da DE. Como nao concebo a idéia de que a DE poderia receber tal tratamento sem ser devidamente amparada por argumentos contrários ás falácias de alguns forristas, decidi pedir ajuda a pessoas que tem mais tempo e mais conhecimento da doutrina do que eu para postar aqui também. Meu objetivo é aumentar um pouco mais o exercito de Kardec pois o inimigo é forte, numeroso e feroz.
PS: Quem diria heim... o administrador pedindo ajuda aos "irmãos" para que o trafego seja maior e um simples "espiritóide" consegue ou tenta ajudar...

E lá vamos nós de novo matar moscas com rifles, muito a contragosto diga-se.
Que satisfação pode haver em expor a infeliz condição intelectual de quem escreve "forrista" e "despautérrio"? E isto sistematicamente, não como perdoáveis erros de digitação.

Mas tal é o de menos.
Afinal, vivemos em tempo e lugar em que ignorância é motivo de orgulho e credencial capaz de abrir aos que a ostentam os mais altos cargos da nação, fato que incentiva a indigência cultural a bater no peito como os gorilas, tentando fazer com que suas bravatas desviem a atenção da realidade simiesca de seus argumentos.

Notem todos que até agora nenhuma contestação sólida foi apresentada ao meu texto "Espiritões". Vemos apenas gente que faz biquinhos e solta xingamentos, sem recorrer, em momento algum que fosse, ao ato simples e definitivo de tomar um trecho e dizer "isto é mentira por causa disto" ou "isto é absurdo por causa daquilo".
E não o fazem por motivo bem simples. Por mais que fira os sentimentos dos estratos retratados, nada do que lá foi dito é falso, como eles bem sabem, mas preferem fingir que não.

No lugar disto, soltam bobagens deprimentes, como chamar meu texto de racista, recorrendo a sabe-se lá que critérios para elevar os espíritas à condição de raça, única situação na qual o qualificativo se aplicaria.

Seguindo na trilha que o leva inevitavelmente ao umbral dos impensantes, RCAdeBH tenta traçar um paralelo entre minhas postagens e as deles sobre a troca de acusações mútuas de preconceito.
A diferença, imperceptível para ele, mas que salta os olhos de qualquer pessoa normal é que quando fiz tais comentários eu os respaldei numa análise clara, tomada de frase a frase por ele próprio dita, na qual identifiquei uma a uma as evidências de que o preconceito estava contido nelas, como pode ser constatado por qualquer um que acesse a mensagem original em questão, por este link ou a confira na postagem seguinte a esta.

Quem o fizer, como já disse, notará a diferença entre minha argumentação e o rosário de resmungos desfiado por meu interlocutor.

Posso me valer do mesmo recurso para responder a acusação de que sou dúbio, coisa que também digo de RCAdeBH.
Ser dúbio é dizer ou fazer uma coisa em um momento e em outro dizer ou fazer algo que contradiga o que fez ou disse antes.
Bem, RCAdeBH ao longo do tópico do qual dei o link repetiu várias vezes que não se considerava superior ou melhor que ninguém aqui, enquanto, no fórum espírita citado anteriormente, o mesmo personagem conclamou seus companheiros de doutrina a virem socorrer a nós que estaríamos necessitados da ajuda deles.
Se isto não é colocar-se numa posição de superioridade e, portanto no caso, ser dúbio, ele que me explique.
RCAdeBH também me acusou de fugir dos debates, ao que respondi que me reservava ao direito de não continuar discussões nas quais não tinha interesse, enquanto ele tinha o direito de chamar isto de fuga ou do que bem quisesse.
Pondo de novo sua dubiedade à mostra, foi ele próprio que se furtou a responder minhas colocações no tópico aberto por ele, na qual, incapaz de apresentar fatos e dados que sustentassem suas opiniões, limitou-se a ignorar esta e outras mensagens anteriores que lhe davam a clara oportunidade de apresentar seu ponto de vista com algo mais que a esperança tola de que reconhecêssemos a primazia de uma argumentação que nunca foi colocada.

Até o momento, RCAdeBH não postou duas citações minhas em que uma contradiga a outra, se puder que o faça, coisa que duvido.

Por fim, mal escondendo seu nervosismo que o faz multiplicar seus erros de ortografia, gramática e redação para muito além do que quem respeita a língua de Machado toleraria, RCAdeBH nos ameaça com a convocação das sagradas hostes defensoras de suas doutrinas, que a julgar pelas palavras dele deverão desembocar aqui como os paladinos da verdade e desafiar as falácias daqueles que ousam não crer no que eles crêem.

Após o exposto acima, posso me dispensar da inócua tarefa de mostrar quem é o propagador de falácias neste embate.
Que venham, pois.
Não serão os primeiros, nem os últimos que caem aqui arrotando vitória antes do tempo, por não se darem ao trabalho de checar que os que o assim o fizeram antes deixaram este espaço com o rabo entre as pernas e as orelhas quentes.

No mais, continuo lamentando usar de grosso calibre para abater artrópodes dípteros.
Como manda o Código, não há honra no triunfo sobre oponente indigno.
Mas há pelo menos uma motivação que ainda me leva a desviar a ponta de meus dedos da redação e discussão de teses interessantes para colóquios abissais com seres idem.

O combate ao preconceito e fanatismo.
Razão de ser deste espaço.

Ao subir nas tamancas, rodar a baiana e espumar pela boca, RCAdeBH nada mais fez que comprovar o sabido, que fanáticos não admitem qualquer tipo de crítica e diante da menor delas se sentem gravemente ofendidos, não pelo conteúdo da crítica feita, à qual sequer se dão ao trabalho de ler com cuidado e, muito menos, analisar o grau de veracidade nela contida.
Não, isto seria autocrítica, ação impossível a quem por conta própria se colocou acima dos outros mortais e assim se enfurece quando vem deles algo que é o oposto da aceitação incondicional que, esperam, seja decorrente do fato de se acharem dignos de tal aceitação.
Quem percebe o absurdo da coisa é porque é uma pessoa normal.

Como disse, que venham as hostes.
Serão tratados nos termos do Código.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Seguem cópias e links de minhas argumentações anteriores, nas quais demonstro o conteúdo preconceituoso das postagens de RCAdeBH.
Solicito dele, caso tenha interesse em manter um debate de fato, uma resposta adequada que não apenas as chorumelas postadas até aqui.

Acauan, em 24/02/2006 às 13:25 escreveu:
RCAdeBH escreveu:Novamente acho que estão tentando achar chifre em cabeça de cavalo... Nao estou dizendo que ateus são assassinos. Tampouco tentei desrespeitar os indios me referindo ao infanticídio que comentem, o que gostaria de debater são os motivos óbvios para qualquer ateu fazer coisas que pessoas que acreditam em Deus nunca fariam ou não deveriam fazer.

Vou retornar a este parágrafo em particular só para demonstrar logicamente as provas dos preconceitos de RCAdeBH.

Começando pela opção dele em iniciar uma frase igualando animais e Índios na mesma citação.
Se alguém não vê preconceito em se dizer "animais e Índios fazem tal coisa", poderia realizar um exercício simples e refletir se há preconceito em frases como "negros e porcos ..." ou "judeus e insetos ...". Não interessa o que segue na frase, a simples associação é ofensiva em si.
Notável que gente que tanto fala da virtude cristã da humildade, quando cobrado por ofensas proferidas prefira nega-las com as escapatórias mais frágeis a simplesmente desculpar-se. Como disse, assim são os tais arautos morais da humanidade.

RCAdeBH afirma que existem motivos óbvios para "qualquer ateu fazer coisas que pessoas que acreditam em Deus nunca fariam ou não deveriam fazer".

Prova de preconceito é o uso da expressão "qualquer ateu" em oposição a "pessoas que acreditam em Deus" fechando dois grupos herméticos e fazendo julgamentos sobre eles.
Ora, julgar o grupo e não o indivíduo é preconceito por definição.
O fato de alguém não acreditar em Deus, a priori, não define absolutamente nada de seus valores morais, mesmo porque uma das bases da ética do Ocidente é a filosofia grega, que se sustenta na razão e não na Fé.

Outra prova é a colocação "pessoas que acreditam em Deus nunca fariam ou não deveriam fazer".
Vamos desconsiderar a questão sobre o que pessoas que acreditam em Deus "deveriam fazer", pois vivendo todos em uma sociedade regida por leis, são elas que definem as regras que devem ser obedecidas por todos para um melhor convívio social. Assim, questões propostas na postagem de abertura de RCAdeBH, como assassinato, roubo e filicídio não devem ser cometidas por nenhum cidadão, independente de acreditar em Deus ou não.

O ponto que fica então é "pessoas que acreditam em Deus nunca fariam" determinadas coisas, uma proposição clara de que a simples crença em Deus impeça as pessoas de cometerem certos atos, o que não pode ter outra interpretação que não a atribuição de superioridade moral aos crentes em relação aos ateus, coisa que RCAdeBH, contraditoriamente, vem negando ter defendido.

As estatísticas são claras em mostrar que as pessoas que acreditam em Deus de alguma forma são a esmagadora maioria da população, o que deveria implicar que a grande maioria da população jamais faria as "determinadas coisas" às quais RCAdeBH se refere, insinuando assim que a enormidade de crimes, corrupção, atos anti-sociais etc que vemos nos jornais são todos cometidos por ateus, apesar de eles serem uma pequena minoria.
Não é isto que fica patente quando as reportagens sobre criminosos violentos sempre deixam transparecer que a maioria deles acredita em Deus de alguma forma.

E por fim, ao usar a expressão "motivos óbvios" quando se refere às coisas que qualquer ateu faria e os crentes em Deus não, RCAdeBH deixa claro que já tem esta questão como verdade definitiva e caso encerrado, tanto que se permite referir a estes tais motivos como óbvios, como se lhe fosse dado conhecer os corações e mentes de cada um dos milhões de ateus sobre quem fala.

Acho que vou parar por aqui.
O que deveria ser apenas uma apresentação de provas do preconceito está terminando por me revirar o estômago, o que não era minha intenção inicial.
Não vejo porque manter contato com gente que além de ostentar explicitamente tais preconceitos ainda tem a hipocrisia e a cara-de-pau de negar o fato documentado.

Acauan, 24/02/2006 às 16:21 escreveu:Apenas para conceder o beneplácito da dúvida a RCAdeBH, que disse que minha argumentação (ou falta dela) era mentirosa, caluniosa, idiota e sem sentido, o convido a apontar apenas no trecho reproduzido abaixo os pontos que a definem como idiota, sem sentido, caluniosa etc.

Se conseguir fazer uma exposição minimamente lógica que valide suas afirmações posso continuar este colóquio.

Caso contrário, estará ilustrado para todos minha alusão anterior a me reservar ao direito de não perder meu tempo com discussões (e debatedores) abaixo de um nível mínimo.

Acauan escreveu:Prova de preconceito é o uso da expressão "qualquer ateu" em oposição a "pessoas que acreditam em Deus" fechando dois grupos herméticos e fazendo julgamentos sobre eles.
Ora, julgar o grupo e não o indivíduo é preconceito por definição.
O fato de alguém não acreditar em Deus, a priori, não define absolutamente nada de seus valores morais, mesmo porque uma das bases da ética do Ocidente é a filosofia grega, que se sustenta na razão e não na Fé.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

Acho que quem precisa de chamar os amigos para travar as batalhas que começou revela fraco caracter.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Acauan escreveu:E lá vamos nós de novo matar moscas com rifles, muito a contragosto diga-se.

O que é isso, "lançando pérolas aos porcos", Acauan? Aliás, é tão linda essa passagem do Evangelho. :emoticon13:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Perseus

Mensagem por Perseus »

:emoticon249:
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Flavio Costa escreveu:
Acauan escreveu:E lá vamos nós de novo matar moscas com rifles, muito a contragosto diga-se.

O que é isso, "lançando pérolas aos porcos", Acauan? Aliás, é tão linda essa passagem do Evangelho. :emoticon13:

Posso estar fazendo isto, mas ao modo Tupi, que costuma envolver mais riscos para a outra parte do que o modo cristão.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Acauan escreveu:
RCAdeBH escreveu:É impressionante sua arrogância. Seu texto, que eu ainda não tinha conhecimento, é de extremo preconceito e até porque não racismo, exatamente como voce me chamou um minhas ultimas postagens. Que sujeito dúbio! Quanto ao forum portal do espirito, desde que entrei neste fórum, encontrei forristas falando absurdos quanto a doutrina, fato que infelizmente não consigo conceber nem aceitar! Então pedi a alguns forristas de lá que viessem postar aqui pois talvez tivessem mais tempo e conhecimento da doutrina do que eu, fato que já está acontecendo.
PS: Ser dúbio = ter falta de personalidade.

RCAdeBH escreveu:É...
A aberraçao espirita, ou espiritóide como voces me chamam está trazendo novos forristas para este fórum... Deixo claro aqui que faço parte do fórum acima e, quando entrei no RV ví despautérrios sendo falados da DE. Como nao concebo a idéia de que a DE poderia receber tal tratamento sem ser devidamente amparada por argumentos contrários ás falácias de alguns forristas, decidi pedir ajuda a pessoas que tem mais tempo e mais conhecimento da doutrina do que eu para postar aqui também. Meu objetivo é aumentar um pouco mais o exercito de Kardec pois o inimigo é forte, numeroso e feroz.
PS: Quem diria heim... o administrador pedindo ajuda aos "irmãos" para que o trafego seja maior e um simples "espiritóide" consegue ou tenta ajudar...

E lá vamos nós de novo matar moscas com rifles, muito a contragosto diga-se.
Que satisfação pode haver em expor a infeliz condição intelectual de quem escreve "forrista" e "despautérrio"? E isto sistematicamente, não como perdoáveis erros de digitação.

Mas tal é o de menos.
Afinal, vivemos em tempo e lugar em que ignorância é motivo de orgulho e credencial capaz de abrir aos que a ostentam os mais altos cargos da nação, fato que incentiva a indigência cultural a bater no peito como os gorilas, tentando fazer com que suas bravatas desviem a atenção da realidade simiesca de seus argumentos.

Notem todos que até agora nenhuma contestação sólida foi apresentada ao meu texto "Espiritões". Vemos apenas gente que faz biquinhos e solta xingamentos, sem recorrer, em momento algum que fosse, ao ato simples e definitivo de tomar um trecho e dizer "isto é mentira por causa disto" ou "isto é absurdo por causa daquilo".
E não o fazem por motivo bem simples. Por mais que fira os sentimentos dos estratos retratados, nada do que lá foi dito é falso, como eles bem sabem, mas preferem fingir que não.

No lugar disto, soltam bobagens deprimentes, como chamar meu texto de racista, recorrendo a sabe-se lá que critérios para elevar os espíritas à condição de raça, única situação na qual o qualificativo se aplicaria.

Seguindo na trilha que o leva inevitavelmente ao umbral dos impensantes, RCAdeBH tenta traçar um paralelo entre minhas postagens e as deles sobre a troca de acusações mútuas de preconceito.
A diferença, imperceptível para ele, mas que salta os olhos de qualquer pessoa normal é que quando fiz tais comentários eu os respaldei numa análise clara, tomada de frase a frase por ele próprio dita, na qual identifiquei uma a uma as evidências de que o preconceito estava contido nelas, como pode ser constatado por qualquer um que acesse a mensagem original em questão, por este link ou a confira na postagem seguinte a esta.

Quem o fizer, como já disse, notará a diferença entre minha argumentação e o rosário de resmungos desfiado por meu interlocutor.

Posso me valer do mesmo recurso para responder a acusação de que sou dúbio, coisa que também digo de RCAdeBH.
Ser dúbio é dizer ou fazer uma coisa em um momento e em outro dizer ou fazer algo que contradiga o que fez ou disse antes.
Bem, RCAdeBH ao longo do tópico do qual dei o link repetiu várias vezes que não se considerava superior ou melhor que ninguém aqui, enquanto, no fórum espírita citado anteriormente, o mesmo personagem conclamou seus companheiros de doutrina a virem socorrer a nós que estaríamos necessitados da ajuda deles.
Se isto não é colocar-se numa posição de superioridade e, portanto no caso, ser dúbio, ele que me explique.
RCAdeBH também me acusou de fugir dos debates, ao que respondi que me reservava ao direito de não continuar discussões nas quais não tinha interesse, enquanto ele tinha o direito de chamar isto de fuga ou do que bem quisesse.
Pondo de novo sua dubiedade à mostra, foi ele próprio que se furtou a responder minhas colocações no tópico aberto por ele, na qual, incapaz de apresentar fatos e dados que sustentassem suas opiniões, limitou-se a ignorar esta e outras mensagens anteriores que lhe davam a clara oportunidade de apresentar seu ponto de vista com algo mais que a esperança tola de que reconhecêssemos a primazia de uma argumentação que nunca foi colocada.

Até o momento, RCAdeBH não postou duas citações minhas em que uma contradiga a outra, se puder que o faça, coisa que duvido.

Por fim, mal escondendo seu nervosismo que o faz multiplicar seus erros de ortografia, gramática e redação para muito além do que quem respeita a língua de Machado toleraria, RCAdeBH nos ameaça com a convocação das sagradas hostes defensoras de suas doutrinas, que a julgar pelas palavras dele deverão desembocar aqui como os paladinos da verdade e desafiar as falácias daqueles que ousam não crer no que eles crêem.

Após o exposto acima, posso me dispensar da inócua tarefa de mostrar quem é o propagador de falácias neste embate.
Que venham, pois.
Não serão os primeiros, nem os últimos que caem aqui arrotando vitória antes do tempo, por não se darem ao trabalho de checar que os que o assim o fizeram antes deixaram este espaço com o rabo entre as pernas e as orelhas quentes.

No mais, continuo lamentando usar de grosso calibre para abater artrópodes dípteros.
Como manda o Código, não há honra no triunfo sobre oponente indigno.
Mas há pelo menos uma motivação que ainda me leva a desviar a ponta de meus dedos da redação e discussão de teses interessantes para colóquios abissais com seres idem.

O combate ao preconceito e fanatismo.
Razão de ser deste espaço.

Ao subir nas tamancas, rodar a baiana e espumar pela boca, RCAdeBH nada mais fez que comprovar o sabido, que fanáticos não admitem qualquer tipo de crítica e diante da menor delas se sentem gravemente ofendidos, não pelo conteúdo da crítica feita, à qual sequer se dão ao trabalho de ler com cuidado e, muito menos, analisar o grau de veracidade nela contida.
Não, isto seria autocrítica, ação impossível a quem por conta própria se colocou acima dos outros mortais e assim se enfurece quando vem deles algo que é o oposto da aceitação incondicional que, esperam, seja decorrente do fato de se acharem dignos de tal aceitação.
Quem percebe o absurdo da coisa é porque é uma pessoa normal.

Como disse, que venham as hostes.
Serão tratados nos termos do Código.

Bravo Acauan! Realmente nossa discussão conseguiu o que eu realmente queria: te fazer escrever e responder. Bem, falando em "correr" de debates, vai aí uns links de debates que voce correu e outros que voce sequer participou , seja por não conseguir refutar ou por puro esquecimento:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=51 ... ght=#51560
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=49 ... ght=#49350
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=49 ... ght=#49065
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=47 ... ght=#47612
São só algumas, pois não tenho tempo nem saco pra achar todas, pois são muitas. Então, antes de me pedir para refutar ou analisar seu "textículo", responda os meus e analise-os. Sua vasta cultura nos irá encher de sabedoria.
Engraçado voce dizer que não aceito críticas pois sou fanático. Isso serviria para vossa majestade tambem? Se manca!
Quanto aos meus erros de Portugues, infelizmente existem pois nao uso o corretor ortográfico ou dicionário para escrever. Vossa majestade deve usar bastante, hein?E tambem detesto portugues, ou seja, sou "normal". Quanto a voce achar que sou um oponente indigno, o problema é seu! Hitler disse a mesma coisa da Russia e olha o que deu...
PS: Ainda tenho muita lenha pra queimar com voce, e não adianta falar que escrevo mal ou colocar várias palavras difíceis em seu texto querendo denotar uma exacerbada cultura-(inútil?), pois isso não iria acrecentar nada em seus vagos e incoerentes argumentos. Vamos aos fatos. Responda-me nos links, principalmente os do Chico pra começar.

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

RCA... porque chamaste os teus amigos para enfrentar a tua batalha?

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

BooDha escreveu:RCA... porque chamaste os teus amigos para enfrentar a tua batalha?

A batalha não é só minha. Se fosse, já teria desistido. Estou com o senhor dos exercitos.

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

És covarde, portanto...

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

RCAdeBH escreveu:
BooDha escreveu:RCA... porque chamaste os teus amigos para enfrentar a tua batalha?

A batalha não é só minha. Se fosse, já teria desistido. Estou com o senhor dos exercitos.

Ele não tem te ajudado muito.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Parece um maometano falando em Jihad.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

BooDha escreveu:És covarde, portanto...

És Português? Então por isso não entendeu.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Ricardo escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Ele não tem te ajudado muito.

Muito mais do que voce pensa.

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

RCAdeBH escreveu:
BooDha escreveu:És covarde, portanto...

És Português? Então por isso não entendeu.

Mais preconceito desse espírito pouco evoluido...

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Pelas barbas do profeta !! :emoticon8:

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

Confrade .
Mexes num vespeiro , a quantidade de puxa saco , do grande pajé , é infinita.
Acho que vc fez o certo .
Não estrapole , vai na boa , ai fica dificil , a tão temida suspensão .

um abraço.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Arre !!! :emoticon8:

Bjs

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

RCAdeBH escreveu:Bravo Acauan! Realmente nossa discussão conseguiu o que eu realmente queria: te fazer escrever e responder.

Em primeiro lugar, como salientei anteriormente, não há até o momento uma discussão em curso, dado que venho apresentando e repetindo argumentos, analisando cada parágrafo de suas postagens e refutando um a um, enquanto por resposta tenho apenas arroubos emocionais, que nada somam pois vêm de onde nada há.

As razões que me levam a seguir neste espancamento de um ébrio intelectual já foram declaradas, expor o fanatismo e o preconceito da contraparte com evidências verificáveis por qualquer um que as leia.

Neste conjunto, o que querias ou deixavas de querer tem tanta importância quanto..., bem, no momento não disponho de nenhum exemplo insignificante ao ponto de servir de analogia adequada.

RCAdeBH escreveu:Bem, falando em "correr" de debates, vai aí uns links de debates que voce correu e outros que voce sequer participou , seja por não conseguir refutar ou por puro esquecimento:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=51 ... ght=#51560
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=49 ... ght=#49350
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=49 ... ght=#49065
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=47 ... ght=#47612
São só algumas, pois não tenho tempo nem saco pra achar todas, pois são muitas.

Como sua memória parece ser tão potente quanto suas outras funções cerebrais, permita-me auxilia-lo um pouco a superar estas limitações.
Já disse e repito que não sou obrigado a continuar discussões nas quais não estou interessado. Como deveria lembrar, fui claro em afirmar seu direito de chamar isto de fuga ou do que bem quisesse.
Como não tenho que provar nada para você (se é que se lembra, também já disse), a única pessoa aqui que escolherá onde e como desperdiçarei meu tempo com quem não o merece sou eu mesmo.

RCAdeBH escreveu:Então, antes de me pedir para refutar ou analisar seu "textículo", responda os meus e analise-os.

Há uma diferença entre as duas situações.
Abandonei tópicos de interesse genérico, onde se discutiam assuntos já repetidos aqui à exaustão. Outros tantos poderiam colocar os argumentos dos quais lançaria mão, não sendo eu necessário, o que me tira qualquer entusiasmo com a tarefa dada.

Já aqui temos um confronto específico e direto entre eu e você, versando sobre acusações de parte a parte de ser preconceituoso, sendo que a continuidade não pode ser assumida por quaisquer terceiros.

RCAdeBH escreveu:Sua vasta cultura nos irá encher de sabedoria.

Não tenho a pretensão de encher quem quer que seja de sabedoria, mesmo porque, no teu caso específico, esta seria uma tarefa hercúlea, cuja possibilidade de sucesso está acima de qualquer capacidade humana.
Já me daria por satisfeito se ao ler-me e a alguns de meus textos satíricos apenas aprendesse a usar melhor a arte da ironia, da qual você se serve de modo extremamente tosco, como na média de tudo mais que lhe vem.

RCAdeBH escreveu:Engraçado voce dizer que não aceito críticas pois sou fanático. Isso serviria para vossa majestade tambem? Se manca!

"Se manca...!"… Que dizer de tão arrasador argumento?
Quanto a eu aceitar ou não críticas, leia-me. Sei que o esforço lhe será atroz, mas garanto que, se sobreviver a ele, terá uma resposta clara à sua pergunta.

RCAdeBH escreveu:Quanto aos meus erros de Portugues, infelizmente existem pois nao uso o corretor ortográfico ou dicionário para escrever. Vossa majestade deve usar bastante, hein?

Bem, aqui me cabe a missão de revelar-lhe a dura realidade. Existem pessoas que sabem escrever, que já sabiam antes de os corretores ortográficos serem inventados e continuarão sabendo sempre, pelo motivo simples de que não são ignorantes completos da Língua Pátria, aprendida no curso primário.
Lamento que tal dado o force a confrontar a possibilidade de o problema não ser a dependência alheia do auxílio de eletrônicos, mas a urgente necessidade sua de retornar aos primeiros anos da formação escolar, onde aprendemos que a palavra "português", como oxítona terminada em "es", leva acento circunflexo (chapeuzinho) e a palavra "não" leva til (cobrinha) sobre a letra "a".

RCAdeBH escreveu:E tambem detesto portugues, ou seja, sou "normal".

Já havia ficado mais que claro que você não apenas detesta nossa língua, como lhe dirige ódio mortal, dada sua compulsão irrefreável de assassiná-la cada vez que acessa um teclado.

Quanto à você ser normal, bem..., não vamos fechar esta questão por enquanto.

RCAdeBH escreveu:Quanto a voce achar que sou um oponente indigno, o problema é seu!

Bem, não sou eu que acho, mas o Código que sigo.

RCAdeBH escreveu:Hitler disse a mesma coisa da Russia e olha o que deu...

Quando lhe ocorreu de se comparar a uma grande nação em seu maior momento, talvez tenha lhe faltado um pinguinho de humildade para ver que, até agora, não mostrou a que veio, coisa que a Rússia já havia feito muitas vezes antes da invasão nazista, inclusive contra um certo conquistador francês.
Pelo visto, suas pretensões andam milhares de milhas à frente de suas realizações.

Ah..., notinha histórica para você não sair por aí repetindo besteiras:
Hitler poderia expressar desprezo pelos russos como parte de seu discurso ideológico, mas jamais os subestimou, tanto que convocou para a Operação Barbarossa, nas palavras do próprio führer, o maior exército já reunido na História.
Fim da notinha histórica.

RCAdeBH escreveu:PS: Ainda tenho muita lenha pra queimar com voce, e não adianta falar que escrevo mal ou colocar várias palavras difíceis em seu texto querendo denotar uma exacerbada cultura-(inútil?),

Palavras difíceis???
Desculpem-me, mas peço aos demais leitores desta que me apontem que palavreado tão incompreensível eu teria usado até agora.
Talvez tenha abusado dos termos com mais de duas sílabas, ou quem sabe, ido além do vocabulário do Caminho Suave.

Quanto à sua expressa opinião que correlaciona cultura com inutilidade, a carência que demonstra dela evidencia que qualquer cultura, por pouca que seja, se torna útil por tornar quem a possui diferente de você.

RCAdeBH escreveu:pois isso não iria acrecentar nada em seus vagos e incoerentes argumentos. Vamos aos fatos. Responda-me nos links, principalmente os do Chico pra começar.

Como você até agora não foi capaz de contestar uma única linha minha, só posso crer que sua convicção de que meus argumentos são vagos e incoerentes nascem de alguma ilusão de percepção superior, o que o leva a achar que se repetir muitas vezes esta sua crença terminará por fazer os outros acreditarem nesta idéia estapafúrdia (desculpe, esqueci sua restrição a palavras assim. No lugar de estapafúrdia leia "doida").

Talvez funcione assim em outros fóruns em que participa.
Aqui, enquanto não botar a mão na massa e DEMONSTRAR porque meus argumentos são vagos e incoerentes, como fiz com você, fica o fato de que vago e incoerente até aqui é você próprio.

E se quer dar atenção a este tópico dê, se não quer, não dê, mas não tente forçar minha participação onde já disse não ter interesse e usar isto como desculpa para não falar coisa com coisa no assunto em andamento.
Isto tende a esgotar minha paciência além da imensa cota que lhe reservei, que, apesar de imensa, começa a mostrar-se insuficiente para o tamanho da empreitada.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

videomaker escreveu:Confrade .
Mexes num vespeiro , a quantidade de puxa saco , do grande pajé , é infinita.
Acho que vc fez o certo .
Não estrapole , vai na boa , ai fica dificil , a tão temida suspensão .

Desafio você a citar uma única vez que usei minhas prerrogativas de moderador para silenciar quem debatia diretamente comigo.

Caso não possa fazê-lo, fica automaticamente registrada a leviandade de sua acusação velada.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

videomaker

Mensagem por videomaker »

Desafio você a citar uma única vez que usei minhas prerrogativas de moderador para silenciar quem debatia diretamente comigo.

Caso não possa fazê-lo, fica automaticamente registrada a leviandade de sua acusação velada.
[/quote]

Aonde foi que eu disse isso ?
Disse apenas , que sendo vc BABADO demais por alguns , neste forum , poderia levar alguma vantagem em um debate !

Sabe Acauan , pense como quiser !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

videomaker escreveu:
Acauan escreveu:Desafio você a citar uma única vez que usei minhas prerrogativas de moderador para silenciar quem debatia diretamente comigo.

Disse apenas , que sendo vc BABADO demais por alguns , neste forum , poderia levar alguma vantagem em um debate !

Sempre posso pensar como quiser, mas em casos como este prefiro pensar o que é verdadeiro.

Entendi uma alusão sua ao uso das prerrogativas da moderação a partir do comentário abaixo:

videomaker escreveu: Não estrapole , vai na boa , ai fica dificil , a tão temida suspensão .

Se sua referência à "suspensão" não tinha o objetivo que cogitei, então neste caso, me desculpe e desconsidere o comentário anterior.
Editado pela última vez por Acauan em 01 Mar 2006, 18:33, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

videomaker escreveu:

Código: Selecionar todos

OFF: Faltou o [quote] no começo.

O Acauan é um excelente escritor e sabe se expressar muito bem, ao contrário de alguém que eu conheço ao qual estou respondendo agora.

Não é só porque o texto é dele que todo mundo sai em sua defesa. Ele trata de assuntos que a maioria das pessoas aqui concordam e consegue colocar as palavras de maneiras que muitos não conseguem. Eu inclusive.

No entanto, o que faria isso lhe dar vantagem em um debate? Num debate não se responde ao que está escrito? É só refutar o índio, oras!

E sim, você deu a entender que ele usaria seu poder de moderação para ferrar com quem não concordasse com ele.

Trancado