Pesquisa científica da reencarnação

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re.: Pesquisa científica da reencarnação

Mensagem por O ENCOSTO »

Vitor, por favor não banque o RCAdeBH.

Eu disse: "E se você toma como base todos aqueles textos que estão no seu site, eu já mostrei em um tópico exclusivo que boa parte dos "argumentos" precisam partir da premissa de que a criança NUNCA poderia mentir, ou que era IMPOSSIVEL ser uma fraude, ou que as pesoas NÃO TINHA MOTIVOS PARA MENTIR, etc.

Cara, isso não é ciencia.
"

Eu não disse que estudo de caso não era ciencia. OK?

Aguardo o seu pedido de perdão.

Outra coisa: Marxismo também pode ser classificado como ciência. na verdade, Marx realizou estudo de caso, usando números oficiais do governo ingles, e chegou a conclusão que conhecemos: VAMOS VIRAR COMUNISTA E PONTO FINAL.

Não deixa de ser ciencia para os marxistas, já que marx realmente realizaou estudos de caso. mas as conclusões são puramente religiosas.

O mesmo ocorre com essas bagulhadas que você publica lá no seu site. O estudo de caso é feito e a conclusão é que Reencarnação existe.

É possível realizar estudo de caso para qualquer coisa, como estudar casos de crianças que avistaram Papai Noel.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Vitor Moura

Re: Re.: Pesquisa científica da reencarnação

Mensagem por Vitor Moura »

O ENCOSTO escreveu:Vitor, por favor não banque o RCAdeBH.

Eu disse: "E se você toma como base todos aqueles textos que estão no seu site, eu já mostrei em um tópico exclusivo que boa parte dos "argumentos" precisam partir da premissa de que a criança NUNCA poderia mentir, ou que era IMPOSSIVEL ser uma fraude, ou que as pesoas NÃO TINHA MOTIVOS PARA MENTIR, etc.

"

OK, mas já apresentei base empírica sobre testes com crianças que mentem, saindo totalmente do padrão encontrado nos casos. Ou seja, NÃO HOUVE REPLICAÇÃO DOS DADOS. Isso comprova, EMPIRICAMENTE,que fraude não é a resposta. Aguardo sua refutação.

O ENCOSTO escreveu:Aguardo o seu pedido de perdão.

Ok, perdão. Agora, por favor, apresente sua refutação aos dados EMPÍRICOS.

O ENCOSTO escreveu:Outra coisa: Marxismo também pode ser classificado como ciência. na verdade, Marx realizou estudo de caso, usando números oficiais do governo ingles, e chegou a conclusão que conhecemos: VAMOS VIRAR COMUNISTA E PONTO FINAL.

Não deixa de ser ciencia para os marxistas, já que marx realmente realizaou estudos de caso. mas as conclusões são puramente religiosas.

Como podem ser religiosas se os marxistas eram ateus? :emoticon12: Bem, entendo o que vc quis dizer. Ocorre que não podia haver uma refutação ao próprio sistema. Mas, como disse...nada como replicação independente. As pesquisas de reencarnação são replicadas no mundo todo.

O ENCOSTO escreveu:O mesmo ocorre com essas bagulhadas que você publica lá no seu site. O estudo de caso é feito e a conclusão é que Reencarnação existe..

Não, a conclusão é que ALGUNS dos casos são SUGESTIVOS. Mas lembre-se, no marxismo não ocorria replicação independente.

O ENCOSTO escreveu:É possível realizar estudo de caso para qualquer coisa, como estudar casos de crianças que avistaram Papai Noel.

Sim, pode-se, mas será que as conclusões serão as mesmas? Será que vão dizer que os casos apontam para a existência de Papai Noel? Acho que vc sabe a resposta.

videomaker

Re: Pesquisa científica da reencarnação

Mensagem por videomaker »

Tenho mais alguns vai encarar ?[/quote]

Se for o mesmo nível, não precisa.[/quote]

E vc realmente acredita que disse algo valido como refutacao?
Cara deixa de ser ... sei nao .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Vitor, por favor não banque o RCAdeBH.

"

OK, mas já apresentei base empírica sobre testes com crianças que mentem, saindo totalmente do padrão encontrado nos casos. Ou seja, NÃO HOUVE REPLICAÇÃO DOS DADOS. Isso comprova, EMPIRICAMENTE,que fraude não é a resposta. Aguardo sua refutação.

A única forma de refutar uma alegação como essa é eu ir lá nesse fim do mundo onde as maiorias destas pesquisas foram realizadas, encontrar o moleque e encher ele de porrada até ele contar a verdade.

Não aceito o seu pedido de perdão.

O ENCOSTO escreveu:Outra coisa: Marxismo também pode ser classificado como ciência. na verdade, Marx realizou estudo de caso, usando números oficiais do governo ingles, e chegou a conclusão que conhecemos: VAMOS VIRAR COMUNISTA E PONTO FINAL.

Como podem ser religiosas se os marxistas eram ateus? :emoticon12:

Ser ateu não impede alguém de ser religioso. Há corrrentes budistas que são ateias, por exemplo. Sem falar do próprio comunismo.

Bem, entendo o que vc quis dizer. Ocorre que não podia haver uma refutação ao próprio sistema. Mas, como disse...nada como replicação independente. As pesquisas de reencarnação são replicadas no mundo todo.

Pesquisas como as realizadas por Marx podem ser repetidas e os resultados podem ser semelhantes. Depende da fé do pesquisador. Basta ele ter uma pré-disposição em acreditar que o mundo está indo para o buraco, como concluiu Marx.

Por exemplo: O consumo de materias primas continua aumentando a cada decada e, conforme relatou o profeta Marx, vamos virar comunistas por causa disso mais ali adiante.

O ENCOSTO escreveu:É possível realizar estudo de caso para qualquer coisa, como estudar casos de crianças que avistaram Papai Noel.

Sim, pode-se, mas será que as conclusões serão as mesmas? Será que vão dizer que os casos apontam para a existência de Papai Noel? Acho que vc sabe a resposta.

Não sei. Sou um pesquisador independente e não influenciável. Faz de conta que estou chegando de marte para estudar os casos de alegações da existencia de Papai Noel. Pode ser que eu encontre alguém que não poderia estar mentindo, etc. :emoticon16:
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Re: Pesquisa científica da reencarnação

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:Tenho mais alguns vai encarar ?

Se for o mesmo nível, não precisa.[/quote]

E vc realmente acredita que disse algo valido como refutacao?
Cara deixa de ser ... sei nao .
[/quote]

Se você não refutar as minhas respostas, não tenho motivo algum para acreditar nem ao menos que você tem a capacidade de escrever dois parágrafos.
O ENCOSTO

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

O ENCOSTO escreveu:A única forma de refutar uma alegação como essa é eu ir lá nesse fim do mundo onde as maiorias destas pesquisas foram realizadas, encontrar o moleque e encher ele de porrada até ele contar a verdade.

Os pais normalmente já fazem isso, não adianta. As crianças insistem em sua história.

Não aceito o seu pedido de perdão.

Ok, não vou morrer por causa disso.

Como podem ser religiosas se os marxistas eram ateus? :emoticon12:

Ser ateu não impede alguém de ser religioso. Há corrrentes budistas que são ateias, por exemplo. Sem falar do próprio comunismo.

Sim, mas o culto a religião não era proibido?

O ENCOSTO escreveu:

Bem, entendo o que vc quis dizer. Ocorre que não podia haver uma refutação ao próprio sistema. Mas, como disse...nada como replicação independente. As pesquisas de reencarnação são replicadas no mundo todo.

Pesquisas como as realizadas por Marx podem ser repetidas e os resultados podem ser semelhantes. Depende da fé do pesquisador. Basta ele ter uma pré-disposição em acreditar que o mundo está indo para o buraco, como concluiu Marx.

Por exemplo: O consumo de materias primas continua aumentando a cada decada e, conforme relatou o profeta Marx, vamos virar comunistas por causa disso mais ali adiante.

Sim, o consumo aumenta mas a oferta também, já que a produção também cresce. Mas voltanto ao assunto, o fato é que tais pesquisas não dependem da fé do pesquisador, como provou-se pela replicação independente, confirmando os resultados. Se as pesquisas de Marx podem ser repetidas, então faça-o e veja se você chega aos mesmos resultados, e seu estudo sobrevive às críticas.

Não sei. Sou um pesquisador independente e não influenciável. Faz de conta que estou chegando de marte para estudar os casos de alegações da existencia de Papai Noel. Pode ser que eu encontre alguém que não poderia estar mentindo, etc. :emoticon16:

Falhas na pesquisa sempre podem existir, por isso a replicação é importante.

Trancado