A verdadeira historia do Tranca-Ruas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Mensagem por o pensador »

O recnabh é legal mas deveria aprender com o vito Moura a argumentar baseado em dados científicos e nâo em elucubraçôes filósoficas(Por favor,encare como uma crítica positiva,ok?)

o pensador

Mensagem por o pensador »

Nâo entendi a moral da história mas o trocadilho com o nick do Tranca Ruas foi interessante.

Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »

Kramer escreveu:[center]Imagem

"Não é curioso que pessoas diferentes, separadas pelo tempo e pelo espaço, narrem as mesmas experiências? Sim, porque, se estamos falando do 'imaginário popular', mais fácil supor que eu vou imaginar uma coisa e você outra, certo, Scully?"[/center]

Não estou desmerecendo sua opinião, Avatar, mas é que soou muito igual! :emoticon16:

Scully?

Não sei se entendi bem. É o figura da foto? Esse cara fazia aquela série, Arquivo X, não é isso?

Onde é que ele entra nessa história?

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

o pensador escreveu:O recnabh é legal mas deveria aprender com o vito Moura a argumentar baseado em dados científicos e nâo em elucubraçôes filósoficas(Por favor,encare como uma crítica positiva,ok?)

Quando se trata do sobrenatural, as elucubrações filosóficas são perfeitamente cabíveis. A ciência evoluiu em outra direção e não se encontra, no momento, apta a empregar suas medições e aferições em terrenos subjetivos. O sobrenatural pode ser melhor escrutinado e compreendido utilizando-se elementos de sua própria natureza. O espírito humano (entendam da forma que melhor lhes aprouver) possui ferramentas adequadas para dissecar o mundo que os laboratórios desconhecem.

Falando francamente, não sou nada simpático a essa idéia de se misturar ciência e espiritualidade. Pelo menos por enquanto, são incompatíveis.

Acredito que esse quadro mudará.

Tranca

Mensagem por Tranca »

o pensador escreveu:O recnabh é legal mas deveria aprender com o vito Moura a argumentar baseado em dados científicos e nâo em elucubraçôes filósoficas(Por favor,encare como uma crítica positiva,ok?)

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

Kramer escreveu:[center]

"Não é curioso que pessoas diferentes, separadas pelo tempo e pelo espaço, narrem as mesmas experiências? Sim, porque, se estamos falando do 'imaginário popular', mais fácil supor que eu vou imaginar uma coisa e você outra, certo, Scully?"[/center]

Não estou desmerecendo sua opinião, Avatar, mas é que soou muito igual! :emoticon16:

Scully?

Não sei se entendi bem. É o figura da foto? Esse cara fazia aquela série, Arquivo X, não é isso?

Dana Scully era parceira do agente Fox Mulder no seriado Arquivo X.

É que sua citação ficou a cara dele. Parece tirada da série.

Isso comprova tudo o que você falou. :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Perfeitamente.
Não vejo porque debater científicamente uma história como esta. Relaxa, cara!

Johnny

Mensagem por Johnny »

COnheço a Dana SCSI e Fox Modem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Tranca-Ruas escreveu:
Kramer escreveu:[center]

Scully?

Dana Scully era parceira do agente Fox Mulder no seriado Arquivo X.

É que sua citação ficou a cara dele. Parece tirada da série.

Isso comprova tudo o que você falou. :emoticon16:

Falha nossa! Scully é a fêmea. Tudo bem, se fosse Maria ficaria bem mais fácil.

Tranca e Kramer, me digam uma coisa: o que eu escrevi – e garanto que não foi plágio – lhes pareceu remotamente lógico?

Abraços.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Avatar escreveu:Tranca e Kramer, me digam uma coisa: o que eu escrevi – e garanto que não foi plágio – lhes pareceu remotamente lógico?

Achei uma questão interessante, mas eu acho que a história do Tranca-ruas é só mais uma lenda urbana que se espalhou além do seu local de origem, como tantas outras.O http://www.snopes.com tem diversos estudos sobre tais histórias e lendo-os nota-se que elas têm o costume de avançar bastante no tempo e no espaço.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Kramer escreveu:
Avatar escreveu:Tranca e Kramer, me digam uma coisa: o que eu escrevi – e garanto que não foi plágio – lhes pareceu remotamente lógico?

Achei uma questão interessante, mas eu acho que a história do Tranca-ruas é só mais uma lenda urbana que se espalhou além do seu local de origem, como tantas outras.O http://www.snopes.com tem diversos estudos sobre tais histórias e lendo-os nota-se que elas têm o costume de avançar bastante no tempo e no espaço.

Pois é, Kramer. Só que essas pesquisas não dizem nada a alguém que nunca na vida viu um aparelho de televisão. Computador e internet, então...

Sua resposta extremamente prática, ignorou alguns detalhes que eu apontei.

Um abraço.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Pois é, Kramer. Só que essas pesquisas não dizem nada a alguém que nunca na vida viu um aparelho de televisão. Computador e internet, então...

Sua resposta extremamente prática, ignorou alguns detalhes que eu apontei.

Um abraço.

Você acha meios de comunicação modernos necessários para que uma história se espalhe?

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Kramer escreveu:
Você acha meios de comunicação modernos necessários para que uma história se espalhe?

Me perdoe por responder uma pergunta com outra pergunta, mas:

Você conhece a Amazônia?

Hugo

Mensagem por Hugo »

Kramer escreveu:

Você conhece a Amazônia?

Hehe, aí você me pegou, realmente não conheço a Amazônia!
Seria realmente tão difícil que uma história se espalhasse?

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Kramer escreveu:
Kramer escreveu:

Você conhece a Amazônia?

Hehe, aí você me pegou, realmente não conheço a Amazônia!
Seria realmente tão difícil que uma história se espalhasse?

Existem certas situações, Kramer, que a gente precisa experimentar para compreender. Eu gastei “saliva” no tópico das meninas lobo, acreditando que minha não insignificante experiência na selva serviria para ancorar meus argumentos. Mas, na realidade de um fórum, isso não funciona como esperamos.

O que quero mostrar é que a presença de alguém em uma determinada situação, seja de que natureza for, é infinitamente mais poderosa e rica de detalhes, impressões e inferências, do que qualquer narrativa ou descrição do mesmo. Perde-se muito quando transformamos realidade em texto e, quem lê, opina a partir da impressão (pessoal) que teve de algo que deixa muito a desejar quanto à fidelidade. É o nosso filtro aplicado sobre o filtro de quem escreveu e por aí vai.

Por isso eu sou bastante contrário a essa prática de se criticar e, principalmente, desmerecer as experiências alheias, posto que não temos nenhum elemento confiável para julgar com isenção os fatos que nos são apresentados.

Acredito no sobrenatural, como acredito em Deus e em muitas outras coisas. Nem gosto de usar o termo acreditar, mas utilizo-o por prudência. E, claro, não cheguei a essas conclusões do nada, nem por ouvir os outros. O engano, a imaginação, até mesmo as muitas situações fraudulentas, apesar de existirem, não tornam falsas todas as outras experiências vividas por tanta gente.

Eu estive em lugares que o mundo esqueceu. Ou melhor, jamais conheceu. Não posso te mostrar isso através de palavras. Mas posso te dizer que acredito nos “eventos” que aconteceram nesses lugares. E tenho meus motivos para acreditar...

Um abraço.

Trancado