O caso Munesh - reencarnação

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Azathoth

Re: Re.: O caso Munesh - reencarnação

Mensagem por Azathoth »

Vitor Moura escreveu:Vc é maluco!

Ataque pessoal, irrelevante.

Vitor Moura escreveu:Lembre-se, esses pesquisadores estudam DEZENAS de caso ao mesmo tempo.Se eu, só para estudar um, estou levando 3 anos, 10 anos depois para centenas de casos tá bom demais!

Além disso, há os registros feitos que o pesquisador guarda com ele, para quem quiser conferir.

Pode disponibilizar online o citado artigo? O link que foi passado exige US$ 45.

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Azathoth escreveu:
Vitor Moura escreveu:Lembre-se, esses pesquisadores estudam DEZENAS de caso ao mesmo tempo.Se eu, só para estudar um, estou levando 3 anos, 10 anos depois para centenas de casos tá bom demais!

Além disso, há os registros feitos que o pesquisador guarda com ele, para quem quiser conferir.

Pode disponibilizar online o citado artigo? O link que foi passado exige US$ 45.

Não, não posso.Abre aí teu bolso. :emoticon12:

Um abraço,
Vitor

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re.: O caso Munesh - reencarnação

Mensagem por Acauan »

Vitor Moura escreveu: Pois é, vc me pede para reler o que vc escreveu, mas...se vc tivesse lido o artigo teria visto a reação das famílias muçulmanas/hindus nesses casos:

...

Tudo bem que a década é de 1950. O artigo é de 1990, logo, imagino que esses casos ocorreram pelo menos 20 ou 30 anos antes do artigo. Não vejo grande discrepância. Acho, ao menos, possível.

Mesmo que exemplos de situações particulares por si só contestassem uma situação geral (o que não fazem), estes depoimentos não afetam em nada a contradição do texto ao apresentar a reação da mãe do menino como curiosa e despreocupada, chegando mesmo a espalhar ela própria a notícia sem que nenhuma precaução contra possíveis represálias fosse aventada.
Esta situação é completamente destoante da esperada em comunidades muçulmanas com aquelas características.

Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:Eu disse que é sacrilégio no Islã declarar-se obediente a Maomé e não a Allah.

Mas foi o pensamento de Maomé que se difundiu: ...

Caso queira, leia meus "Comentários sobre Heresia", postado anteriormente e verá que estamos falando de coisas diferentes.

Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:Apressado, como sempre.

É que assim chega-se mais rápido aonde se quer.

A pressa, muitas vezes, nos leva aos lugares errados.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu: Olha então tudo que temos com mais de 30 anos , vc pode dizer que não acredita !
E olha que a historia tem muito disso !
A arqueologia entãoo...
MAIS NÃO TEM HAVER COM REENCARNAÇÃO NÉ , AI PODE !

Falsa analogia; arqueologia e história não se sustentam unicamente com testemunhos pessoais mas com uma gama de evidências físicas independentes.

Você acredita em qualquer testemunho pessoal de qualquer coisa?

Chegou antes de mim, Manuel. :emoticon16:

E sim, isso é uma constante para quem trabalha com a "Metodologia da História", cadeira obrigatória no curso.

A História só se sustenta a partir de uma análise crítica sobre outras análises críticas ou as chamadas fontes primárias (testemunho oral, documentos escritos de determinada época, obras de arte, etc).

Eu só gostaria de saber onde é que estavam os historiadores brasileiros para se submeterem tão cegamente à visões revisionistas sem o menor senso crítico...

Vitor Moura

Acauã,

dizer-se 'adepto de Maomé' não creio que seja ferir a religião muçulmana, simplesmente seguir a filosofia adotada por Maomé, que disse haver apenas uma vida. isso não é o mesmo que dizer que colocaram Maomé acima de Allah.

Um abraço,
Vitor

videomaker

Mensagem por videomaker »

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu: Olha então tudo que temos com mais de 30 anos , vc pode dizer que não acredita !
E olha que a historia tem muito disso !
A arqueologia entãoo...
MAIS NÃO TEM HAVER COM REENCARNAÇÃO NÉ , AI PODE !

Falsa analogia; arqueologia e história não se sustentam unicamente com testemunhos pessoais mas com uma gama de evidências físicas independentes.

Você acredita em qualquer testemunho pessoal de qualquer coisa?

Oras é por acaso o que foi posto não esta sendo demonstrado !
Mais segue a velha cartilha , só serve o que eu acho , se eu achar que não serve , ai é ANEDOTA !
É UMA BELEZA DE ARGUMENTO ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Vitor Moura escreveu:Não, não posso.Abre aí teu bolso. :emoticon12:

Você não o tem?

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

salgueiro escreveu:
RCAdeBH escreveu:
salgueiro escreveu:
Prá variar RCA, vc está vendo cabelo nascer em casca de ovo :emoticon8:

Bjs

??? Nao entendi. Para quem se omite tanto em debates sobre a DE, não sei porque voce postou isso sem saber sequer do que eu falava.

Vamos por partes, galinho-de-briga

A DE passa muito bem sem a minha "defesa", como se ela fosse fazer alguma diferença. Ela existe e quem quiser que a procure

Participo do RV há quase dois anos e tenho 5000 posts, acho que dá para perceber que calada não fico, a diferença é que tenho limites ao fazer minhas colocações e já conheço grande parte dos foristas, podendo discernir questões que valem a pena serem abordadas de provocações tolas

Apesar de não participar de boa parte dos seus tópicos, os acompanhei e sei do que vc está falando. Sua postura é prá lá de infantil e injusta. Leio esse fórum todos os dias e nunca li ameça nenhuma do Acauan a ninguém, muito menos uma ameaça covarde. É ridículo, só isso

Isso é bem a sua posiçao mesmo... sutil e inútil. Mais um membro do clubinho. Triste. Devido a falta de defesa, a DE é ridicularizada e deturpada aqui neste fórum. Acha que eu caço "briga" porque eu gosto ou quero? Não. Nem deveria postar tanto devido a minha atividade profissional que demanda muito do meu tempo livre para estudar outras coisas bem mais relevantes para minha vida profissional e financeira. Mas não aguento ver tanta bobagem sendo dita aqui e ditos "espiritas" como voce apenas lerem e mandarem "beijinhos"... se manca!

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: O caso Munesh - reencarnação

Mensagem por Aurelio Moraes »

Oba, a crentalhada (espiritóides) está começando a se desentender.

videomaker

Mr.Hammond escreveu:Oba, a crentalhada (espiritóides) está começando a se desentender.

Então pra quebrar o clima vamos brigar nois dois !
PSI , É O ESCAMBAL ....
:emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Vitor Moura escreveu:Acauã,

dizer-se 'adepto de Maomé' não creio que seja ferir a religião muçulmana, simplesmente seguir a filosofia adotada por Maomé, que disse haver apenas uma vida. isso não é o mesmo que dizer que colocaram Maomé acima de Allah.

Um abraço,
Vitor

Oi Vitor.

O ponto central não é se, na prática, os muçulmanos são ou não adeptos de Maomé. O ponto é que eles rejeitam e até odeiam essa alcunha. Daí, o que o Acauan quer dizer é que:

1) Ou isto é um erro de tradução, digitação, interpretação ou coisa que o valha.

2) Ou a anedota está tão mal falsificada quanto um texto original de Maria Madalena escrito em francês com letra "times new roman".

Abraços.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

RCA escreveu:Isso é bem a sua posiçao mesmo... sutil e inútil. Mais um membro do clubinho. Triste. Devido a falta de defesa, a DE é ridicularizada e deturpada aqui neste fórum. Acha que eu caço "briga" porque eu gosto ou quero? Não. Nem deveria postar tanto devido a minha atividade profissional que demanda muito do meu tempo livre para estudar outras coisas bem mais relevantes para minha vida profissional e financeira. Mas não aguento ver tanta bobagem sendo dita aqui e ditos "espiritas" como voce apenas lerem e mandarem "beijinhos"... se manca!

Vc vê dessa forma porque se sente " o cara" e acredita que sem o seu precioso apoio a doutrina ruiria. Ô ego monumental !!

Se usasse um pouco de tutano, perceberia que muito do que é colocado é proposital e não cairia nas esparrelas feito um trouxa

Acho que em vez de perder tempo em fóruns, seria uma boa idéia gastá-lo estudando a doutrina, porque pelo visto, ela ainda não conseguiu penetrar nessa casca dura. Vc é um perfeito exemplo do "espírita dono-da-verdade encima do pedestal", onde nessas alturas não consegue enxergar nem o que seja respeito

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Mr.Hammond escreveu:Oba, a crentalhada (espiritóides) está começando a se desentender.

Voce emagreceu bastante heim? Fez a cirurgia?

Vitor Moura

Acauan escreveu:Mesmo que exemplos de situações particulares por si só contestassem uma situação geral (o que não fazem), estes depoimentos não afetam em nada a contradição do texto ao apresentar a reação da mãe do menino como curiosa e despreocupada, chegando mesmo a espalhar ela própria a notícia sem que nenhuma precaução contra possíveis represálias fosse aventada.

No próprio artigo e no trecho que apontei mostra uma situiação bastante semelhante:

sua própria irmã tinha sugerido que Stevenson contatasse a esposa desse homem, que tinha falado com ela sobre o caso

Olha a fofoca aí.

um caso não resolvido a mãe muçulmana da pessoa suspeitava que as marcas de nascimento de sua filha se relacionavam com a vida anterior, mas quando perguntada se acreditava em reencarnação ela disse, não".

Aí mostra que a mãe pensava na possibilidade de reencarnação.

Um outro menino hindu, Mukul Bhauser, cuja circuncisão congênita foi mencionada acima, foi meramente ignorado quando falou de uma vida passada, mas quando ele e seus pais passaram pela cidade que ele identificou como o local de sua (vida anterior) morte por afogamento, seus pais esconderam a sua cara.

Aí está a prova. Alguns pais ficam despreocupados, como mostrado. Só quando se torna público é que tomaram uma atitude. isso prova que a reação da mãe era possível, que ela podia fofocar e o tal.

Acauan escreveu:Esta situação é completamente destoante da esperada em comunidades muçulmanas com aquelas características.

Acho que não, como mostrado.

Acauan escreveu:Caso queira, leia meus "Comentários sobre Heresia", postado anteriormente e verá que estamos falando de coisas diferentes.

Já li, mas...não acho que se dizer adepto de maomé seja ferir a religião. Por isso pode-se entender 'acreditar nas palavras de meomé no tocante à não existência da reencarnação'.

Acauan escreveu:Apressado, como sempre.

É que assim chega-se mais rápido aonde se quer.[/quote]

A pressa, muitas vezes, nos leva aos lugares errados.[/quote]

Como diria Caetano Veloso: 'Ou não'. :emoticon19:

Um abraço,
Vitor

Aurelio Moraes
Contato:

RCAdeBH escreveu:

Voce emagreceu bastante heim? Fez a cirurgia?

Na verdade eu fiz isto aqui:

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier
Imagem

Quarta feira pela manhã coloque meio copo de agua , dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Nao coloque grãos a mais do que você deseja,pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, complentando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs: 1- Conserve o mesmo copo durante o processo, 2- Não faça regime pois a simpatia é infalivel, 3- Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder 4- Começe na quarta feira após distribuir as cópias, 5- Publique na mesma semana .

http://ghiraldelli2.sites.uol.com.br/

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Falando sério, RCA, veja este tópico:

A sagrada cirurgia do Mr.Hammond

Estou pesando 86,5 kg.
Fui operado pesando 126 kg.

Vitor Moura

Azathoth escreveu:

Você não o tem?

Não! Só sabia onde encontrar.

Um abraço
Vitor

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

salgueiro escreveu:Vc vê dessa forma porque se sente " o cara" e acredita que sem o seu precioso apoio a doutrina ruiria. Ô ego monumental !!

Lamento te informar mas este forum é bastante visitado por pessoas anônimas que leem os tópicos muito mais do que voce pensa. Não gostaria que estas pessoas tivessem uma idéia errada sobre a doutrina. Quanto ao meu "ego"... dentre os espiritas aqui acho que sou o que conhece menos da doutrina... mas sou um soldado forte que não se omite a nenhum exercito. Resumindo: não sou COVARDE.

salgueiro escreveu:Se usasse um pouco de tutano, perceberia que muito do que é colocado é proposital e não cairia nas esparrelas feito um trouxa

Proposital ou não, tem que ser comentado. Bobagem ou não, tem que ser analisado e devidamente refutado. Mais uma vez:
Não se omita achando que irá perder seus "amiguinhos".

salgueiro escreveu:Acho que em vez de perder tempo em fóruns, seria uma boa idéia gastá-lo estudando a doutrina, porque pelo visto, ela ainda não conseguiu penetrar nessa casca dura.

Acho que ela ainda não "penetrou" em voce, pois VOCE não está nem aí quando falam dela. Não me diga onde nem quando perder o meu tempo, quando voce mesma tem 5.000 mensagens e nunca postou nada que prestasse nem refutou nada.
PS: Gosto de perder meu tempo aqui.

salgueiro escreveu:Vc é um perfeito exemplo do "espírita dono-da-verdade encima do pedestal", onde nessas alturas não consegue enxergar nem o que seja respeito

Não sou o dono da verdade, simplesmente não me omito.
bjs....

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Vitor Moura escreveu:
Azathoth escreveu:

Você não o tem?

Não! Só sabia onde encontrar.

Um abraço
Vitor

Você nem sequer possui o artigo que alega servir de evidência científica para a historinha que publicou :emoticon5: ?

Piorou, porque agora temos somente uma semi-ficção dúbia. Depois eu quem sou criticado por não julgar relevante o que foi postado como evidência de reencarnação.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Mr.Hammond escreveu:Falando sério, RCA, veja este tópico:

Estou pesando 86,5 kg.

Parabens! Estou na academia a 6 meses e perdi somente 2 quilos....Vou começar a pensar nesta cirurgia....

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Releia sua resposta, ela demonstra ponto-a-ponto o que coloquei

Se vc acredita, imagina, delira que sua "defesa da pobre doutrina tão espoliada por esses meninos malvados", tem algum peso, é hora de acordar da fantasia. Talvez vc não perceba, mas a melhor "defesa" ( ó céus ! ) da doutrina é vivenciá-la, é ser, porque de outra forma é letra morta

videomaker

Estou pesando 86,5 kg.
Fui operado pesando 126 kg.[/quote]

Meu peso , pronto só falta nascer bonito ! :emoticon19:

Aurelio Moraes
Contato:

RCAdeBH escreveu:

Estou pesando 86,5 kg.

Parabens! Estou na academia a 6 meses e perdi somente 2 quilos....Vou começar a pensar nesta cirurgia....

Você só poderar fazer se tiver IMC igual ou maior que 40 , ou IMC 35 mais comorbidades, tais como hipertensão, diabetes etc.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

salgueiro escreveu:

Se vc acredita, imagina, delira que sua "defesa da pobre doutrina tão espoliada por esses meninos malvados", tem algum peso, é hora de acordar da fantasia. Talvez vc não perceba, mas a melhor "defesa" ( ó céus ! ) da doutrina é vivenciá-la, é ser, porque de outra forma é letra morta

A doutrina não ensina a sermos contemplativos e condencendentes. Kardec lutou contra a igreja romana durante toda a sua vida. Escreviam artigos contrários e ele refutava... Queimavam livros e ele reeditava...foi assim que ele conseguiu certo crédito em uma Europa conservadora. Com toda certeza, nem eu, nem qualquer forista espirita aqui tem a capacidade de argumentaçao dele, portanto passamos dos limites de vez em quando. Mas omissos, nunca.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Mr.Hammond escreveu:
RCAdeBH escreveu:

Estou pesando 86,5 kg.

Você só poderar fazer se tiver IMC igual ou maior que 40 , ou IMC 35 mais comorbidades, tais como hipertensão, diabetes etc.

Qual foi o custo e quais foram os efeitos colaterais? Se quiser me manda uma MP.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

RCAdeBH escreveu:
salgueiro escreveu:

A doutrina não ensina a sermos contemplativos e condencendentes. Kardec lutou contra a igreja romana durante toda a sua vida. Escreviam artigos contrários e ele refutava... Queimavam livros e ele reeditava...foi assim que ele conseguiu certo crédito em uma Europa conservadora. Com toda certeza, nem eu, nem qualquer forista espirita aqui tem a capacidade de argumentaçao dele, portanto passamos dos limites de vez em quando. Mas omissos, nunca.

Ter limites está longe de ser condescendência, é saber acima de tudo respeitar o direito do outro de pensar de forma diferente ou de raciocinar de outro jeito

Se referir a mim como omissa, dá conta que vc realmente não me conhece

Olha, isso tudo começou com um texto infeliz que vc escreveu, que teria sido sanado de forma corriqueira com uma explicação. Ponto seguinte vc resolve interpretar um texto do Acauan, no qual só vc entendeu daquela forma. E agora faz uma acusação profundamente injusta a ele

Se quiser enxergar que está lendo e interpretando de forma equivocada, ótimo. Senão, paciência

Trancado