Acauan escreveu:Mesmo que exemplos de situações particulares por si só contestassem uma situação geral (o que não fazem), estes depoimentos não afetam em nada a contradição do texto ao apresentar a reação da mãe do menino como curiosa e despreocupada, chegando mesmo a espalhar ela própria a notícia sem que nenhuma precaução contra possíveis represálias fosse aventada.
No próprio artigo e no trecho que apontei mostra uma situiação bastante semelhante:
sua própria irmã tinha sugerido que Stevenson contatasse a esposa desse homem,
que tinha falado com ela sobre o casoOlha a fofoca aí.
um caso não resolvido a mãe muçulmana da pessoa
suspeitava que as marcas de nascimento de sua filha se relacionavam com a vida anterior, mas quando perguntada se acreditava em reencarnação ela disse, não".
Aí mostra que a mãe pensava na possibilidade de reencarnação.
Um outro menino hindu, Mukul Bhauser, cuja circuncisão congênita foi mencionada acima,
foi meramente ignorado quando falou de uma vida passada, mas quando ele e seus pais passaram pela cidade que ele identificou como o local de sua (vida anterior) morte por afogamento, seus pais esconderam a sua cara.
Aí está a prova. Alguns pais ficam despreocupados, como mostrado. Só quando se torna público é que tomaram uma atitude. isso prova que a reação da mãe era possível, que ela podia fofocar e o tal.
Acauan escreveu:Esta situação é completamente destoante da esperada em comunidades muçulmanas com aquelas características.
Acho que não, como mostrado.
Acauan escreveu:Caso queira, leia meus "Comentários sobre Heresia", postado anteriormente e verá que estamos falando de coisas diferentes.
Já li, mas...não acho que se dizer adepto de maomé seja ferir a religião. Por isso pode-se entender 'acreditar nas palavras de meomé no tocante à não existência da reencarnação'.
Acauan escreveu:Apressado, como sempre.
É que assim chega-se mais rápido aonde se quer.[/quote]
A pressa, muitas vezes, nos leva aos lugares errados.[/quote]
Como diria Caetano Veloso: 'Ou não'.
Um abraço,
Vitor