Educação dos filhos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hugo

Re: Educação dos filhos

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
Cabula escreveu:O que você ensinará para seus filhos a repeito de religião?
Será que este pensamento influenciará no comportamento dele no futuro?

Teria muita dificuldade em dizer para um filho , do nada viemos , passamos brevemente existindo e pro nada voltaremos !
Ia ser dificil pacas...
:emoticon8:

Eu teria dificuldade de dizer ao meu filho, se ele fosse aleijado: "Hitler, pare de pegar no pé dos Judeus! Veja oque aconceceu com você, seu aleijado cururu!"

Quanta ignorancia ainda vais vomitar ?
Mais eu sei o que vc diria :
Menino feio (a cara do pai ) tu é um azarado , o filho do vizinho de dois pés , e tu obra do acaso é um fdp com falta de sorte , que quando morrer não vai nem saber que existiu !
Afinal essa é a absoluta verdade , ou não Mr. pé na cova ?

Video, se eu tivesse um filho deficiente, eu acho que ele se sentiria melhor sabendo que não há nenhuma razão especial pra ele ser do jeito que é do que se eu dissesse que ele não anda porque fez algo terrível em uma vida passada.E acho que o lance do "você escolheu nascer assim pra evoluir espiritualmente mais rápido" também não colaria.

Cabula
Gênero: Masculino

Mensagem por Cabula »

videomaker escreveu:
Cabula escreveu:
videomaker escreveu:

Teria muita dificuldade em dizer para um filho , do nada viemos , passamos brevemente existindo e pro nada voltaremos !
Ia ser dificil pacas...

Apesar disso muita gente ensina que papai noel existe mesmo sem acreditar. O que isso ensina é que a criança deve se comportar e que será recompensada se houver bom comportamento. De fato funciona.
Eu nunca diria que "do nada viemos" simplesmente diria (quando houvesse idade suficiente para ele entender) que eu não sei e parece que a humanidade também não sabe porque cada civilização dá uma explicação diferente de acordo com sua cultura.

Descobrir que papai noel não existe cabula , não fara diferença alguma pro sujeito !
Dizer que do nada ele veio e pro nada retornarar , talvez não seja tão facil asisim de assimilar !
Vc não acha ?

Este nada que você tanto venera não significa coisa alguma. Você não está sabendo interpretar o que lê. Tente novamente.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Kramer escreveu:Video, se eu tivesse um filho deficiente, eu acho que ele se sentiria melhor sabendo que não há nenhuma razão especial pra ele ser do jeito que é do que se eu dissesse que ele não anda porque fez algo terrível em uma vida passada.E acho que o lance do "você escolheu nascer assim pra evoluir espiritualmente mais rápido" também não colaria.

Um pequeno adendo

Uma criança deficiente não é obrigatoriamente um fdp em encarnação passada. Ao contrário, pode ser também um espírito de escol, por isso esse tipo de consideração não cabe

Bjs

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

salgueiro escreveu:espírito de escol

Mulher que lê é outra coisa. :emoticon16:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:

É "MAS".

Menino feio (a cara do pai ) tu é um azarado ,

Se EU FOSSE ESPIRITA e meu filho fosse tão feio quanto eu, diria a ele que formava-mos uma boa dupla de assaltantes de banco na outra encarnação. Ou algo parecido. :emoticon16:

E se o seu filho for tão burro e babaca como você? Dirá oque para ele?

o filho do vizinho de dois pés ,

Nascer com os dois pés é SORTE. Ao menos entre nós, humanos. Quem nasce com 4 patas são os jumentos, os burros, as antas e você.

e tu obra do acaso é um fdp com falta de sorte , que quando morrer não vai nem saber que existiu !

Até que se prove que há 72 mulheres gostosonas para cada homem aguardando todo mundo para um bacanal, esta é a alternativa menos bobinha.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Flavio Costa escreveu:
salgueiro escreveu:espírito de escol

Mulher que lê é outra coisa. :emoticon16:

Evito ao máximo usar o jargão espírita por aqui, mas se usar "evoluído" apanho dos biólogos :emoticon16:

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

Até que se prove que há 72 mulheres gostosonas para cada homem aguardando todo mundo para um bacanal, esta é a alternativa menos bobinha.[/quote]

Seria muito ruim pra vc , tanto aqui quanto lá , tu iria ficar na mão , e dizendo mais eu sou letrado , sou letrado !!!!
Foi mal Mr. pé na cova !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Cabula escreveu:
videomaker escreveu:
Cabula escreveu:
videomaker escreveu:

Ia ser dificil pacas...

Apesar disso muita gente ensina que papai noel existe mesmo sem acreditar. O que isso ensina é que a criança deve se comportar e que será recompensada se houver bom comportamento. De fato funciona.
Eu nunca diria que "do nada viemos" simplesmente diria (quando houvesse idade suficiente para ele entender) que eu não sei e parece que a humanidade também não sabe porque cada civilização dá uma explicação diferente de acordo com sua cultura.

Descobrir que papai noel não existe cabula , não fara diferença alguma pro sujeito !
Dizer que do nada ele veio e pro nada retornarar , talvez não seja tão facil asisim de assimilar !
Vc não acha ?

Este nada que você tanto venera não significa coisa alguma. Você não está sabendo interpretar o que lê. Tente novamente.

Acho que quem não entendeu foi vc , o nada é uma verdade absoluta , para quaquer ateu corajoso e que não fique dizendo que não tem certeza do que acha !
Deu pra entender agora .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Kramer escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:

Ia ser dificil pacas...

Eu teria dificuldade de dizer ao meu filho, se ele fosse aleijado: "Hitler, pare de pegar no pé dos Judeus! Veja oque aconceceu com você, seu aleijado cururu!"

Quanta ignorancia ainda vais vomitar ?
Menino feio (a cara do pai ) tu é um azarado , o filho do vizinho de dois pés , e tu obra do acaso é um fdp com falta de sorte , que quando morrer não vai nem saber que existiu !

Video, se eu tivesse um filho deficiente, eu acho que ele se sentiria melhor sabendo que não há nenhuma razão especial pra ele ser do jeito que é do que se eu dissesse que ele não anda porque fez algo terrível em uma vida passada.E acho que o lance do "você escolheu nascer assim pra evoluir espiritualmente mais rápido" também não colaria.

Então amigão vc teria que dizer pra ele , que ele deu azar , e que era tudo culpa da biologia ...

Megas

Mensagem por Megas »

Vc tem uma filha não é video?
Como a educa?
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

videomaker escreveu:
Então amigão vc teria que dizer pra ele , que ele deu azar , e que era tudo culpa da biologia ...

Não há azar se a biologia for amoral. É assim, e vamos nos concentrar em prolongar ao máximo uma vida saudável.

videomaker

Megas escreveu:Vc tem uma filha não é video?
Como a educa?

Sem esconder absolutamente nada !
Tudo é dito , tudo é discutido , ate o RV é comentado !
Não me prendo ao que eu acho , incentivo a ela pensar por si propia .
Acho que deve ser assim Megas !

videomaker

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu:

Não há azar se a biologia for amoral. É assim, e vamos nos concentrar em prolongar ao máximo uma vida saudável.

Chame como quiser , eu chamo falta de sorte !

Megas

Mensagem por Megas »

videomaker escreveu:
Como a educa?

Legal, sua filha deve gostar muito de você.
Quando ela for mais velha convida ela pro RV, claro dependento se ela vai ser crente ou atéia...
...
Demais
Imagem

videomaker

Megas escreveu:
videomaker escreveu:
Como a educa?

Legal, sua filha deve gostar muito de você.
Quando ela for mais velha convida ela pro RV, claro dependento se ela vai ser crente ou atéia...

Ela pode ser o que quiser , vou ama-la SEMPRE !
Se ela quiser conhecer os LOUCOS DO BEM , que por aqui passa , tá tudo certo !

Megas

Mensagem por Megas »

Puxa.
Vc é um paizão.
Assim que se faz.
Imagem
...
Demais
Imagem

videomaker

Megas escreveu:Puxa.
Vc é um paizão.
Assim que se faz.
Imagem

Assim que tem que ser ! :emoticon4:

zencem

Mensagem por zencem »

Cabula!

Eu penso que, em termos de educação, onde o obscurantismo debocha da realidade em número e grau, há muito mais a não fazer, do que a fazer.

Não ensine teu filho a fazer ou não fazer isso ou aquilo.

Tente encontrar um caminho que desperte nele o pensamento crítico, o amor à liberdade e a importância de cultivar a verdade.

Mostre pra ele a semelhança entre a falácia e um virus de computador, capaz de entorpecer a inteligência e destruir a clareza do pensamento.

Convide-o a refletir sobre o que é mais saudável: ser um religioso como está posto pela sociedade, com suas hipocrisias, ilusões e superstições, onde o indivíduo se torna submisso a doutrinas contraditórias e sem objetivos reais, ou buscar a verdade para construir o caminho da inteligência e da sabedoria?

O que é melhor para sí e que pode ser, também, melhor para a sociedade?

Será que não é esse o caminho para o verdadeiro significado de religião?

Certamente, de um sábio não surgirá uma ação indigna.

abçs!

Cabula
Gênero: Masculino

Mensagem por Cabula »

videomaker escreveu:
Cabula escreveu:
videomaker escreveu:
Cabula escreveu:
videomaker escreveu:

Ia ser dificil pacas...

Vc não acha ?

Acho que quem não entendeu foi vc , o nada é uma verdade absoluta , para quaquer ateu corajoso e que não fique dizendo que não tem certeza do que acha !
Deu pra entender agora .

Na verdade eu como ateu me preservo o direito de não ter certeza absoluta sobre coisas que não se pode provar. A certeza que eu tenho é que diversas crenças são divergentes entre si o que faz com que a maioria delas (se não todas) estejam equivocadas. Quem frequenta determinada religião tem certeza de que aquele é o caminho verdadeiro então isso funciona igual à loteria, é difícil ou até impossível de ganhar. Prefiro não jogar.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Trancado