Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Mas se você for ver o sentido entre a reza e a oração, verá que a reza é como uma repetição de palavras, ja a oração vc fala o que vier de sua cabeça mesmo. Oração é tipo vc conversar com Deus como vc estivesse conversando com uma pessoa comum mesmo. É muito mais edificante orar do que rezar.
É mais edificante só para quem pratica a mesma doutrina que você.
Ou deus disse-lhe pessoalmente qual a sua preferência, se a repetição enfadonha da reza, o amável canto gregoriano, a oração protestante sem-pé-nem-cabeça ou código morse?
Ola Tranca-Ruas! Qualquer um ora do seu jeito, o que importa é conversar com Deus.
Valeu!
Eu jogo golfe com ele às quartas.
Ele anda reclamando que tem sofrido com o barulho dos crentes.
Disse que fez uma audiometria e foi constatada diacusia bilateral em grau elevado, ou seja, o "velho" está quase surdo de tanto zumbido de oração na cachola o dia inteiro.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Eu creio no poder da oração, já o meu irmão. Eu o conheço a doze anos e ele não é tanto delicado como vc fala não.
Continua sem entender.
Não conheço seu irmão e não quero conhecer.
Só fiz uma dedução: ou a oração da sua mãe é das bravas'e resolve ou o seu irmão gosta de exagerar...
Mas não é a oração brava da minha mãe. Ela ora normalmente mesmo, não grita, só fala. É o poder da oração que curou meu irmão. Rimou hehehe
Valeu!
Acho que já sei: em outra encarnação sua mãe era mãe-de-santo e presidia sessões de cura em terreiros. Na atual encarnação, apesar de ser crente, ela conserva estes dons.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
arimateia escreveu:Você devia ter vergonha no meio da cara e entrar em uma igreja evangélica pra ver se oração interfere ou não!! Vocês ateus querem se justificar de seus pecados, mas não fugirão da ira divina.Pensam que vão escapar tendo uma vida irresponsável como a que vocês têm??Falta de amor a Deus, perverção sexual,sodomia,adultério,bebedeiras,glutonarias!!
Cara,
Em qual dicionário você encontrou essa definição tão cândida para “ateísmo”?
Mas se você for ver o sentido entre a reza e a oração, verá que a reza é como uma repetição de palavras, ja a oração vc fala o que vier de sua cabeça mesmo. Oração é tipo vc conversar com Deus como vc estivesse conversando com uma pessoa comum mesmo. É muito mais edificante orar do que rezar.
É mais edificante só para quem pratica a mesma doutrina que você.
Ou deus disse-lhe pessoalmente qual a sua preferência, se a repetição enfadonha da reza, o amável canto gregoriano, a oração protestante sem-pé-nem-cabeça ou código morse?
Ola Tranca-Ruas! Qualquer um ora do seu jeito, o que importa é conversar com Deus.
Valeu!
Eu jogo golfe com ele às quartas.
Ele anda reclamando que tem sofrido com o barulho dos crentes.
Disse que fez uma audiometria e foi constatada diacusia bilateral em grau elevado, ou seja, o "velho" está quase surdo de tanto zumbido de oração na cachola o dia inteiro.
Que nada amigo! Deus nos tem abençoado muito com os nossos cânticos.
Valeu!
E o Senhor virá numa hora em que vocês não estiverem esperando.
Eu creio no poder da oração, já o meu irmão. Eu o conheço a doze anos e ele não é tanto delicado como vc fala não.
Continua sem entender.
Não conheço seu irmão e não quero conhecer.
Só fiz uma dedução: ou a oração da sua mãe é das bravas'e resolve ou o seu irmão gosta de exagerar...
Mas não é a oração brava da minha mãe. Ela ora normalmente mesmo, não grita, só fala. É o poder da oração que curou meu irmão. Rimou hehehe
Valeu!
Acho que já sei: em outra encarnação sua mãe era mãe-de-santo e presidia sessões de cura em terreiros. Na atual encarnação, apesar de ser crente, ela conserva estes dons.
Não creio em reencarnação.
Valeu!
Se a oração relmente funciona, será que poderíamos fazer um teste escolhendo um determinado doente e orarmos por ele? Se der certo ao terminarnos a oração ele estaria curado Já vi diversos crentes visitarem os hospitais pregando as boas novas, mas não doentes recebendo alta imediatamente
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
Cabula escreveu:Se a oração relmente funciona, será que poderíamos fazer um teste escolhendo um determinado doente e orarmos por ele? Se der certo ao terminarnos a oração ele estaria curado Já vi diversos crentes visitarem os hospitais pregando as boas novas, mas não doentes recebendo alta imediatamente
Ola amigo!!
A questão é a fé. Uma oração sem fé não adianta.
Mas com fé funciona.
Um pastor orou pelo meu pai e meu pai foi curado de imediato. Foi bem assim, quando meu pai caminhava normalmente, seu coração ja batia muito forte. Logo depois, o pastor recebeu uma mensagem do Senhor Deus dizendo que meu pai tinha uma veia entupida que levava o sangue para o coração e em pouco tempo isso seria grave. O pastor orou e um pequeno pedaço de carne saiu do tórax do meu pai, eu estive presente. Não encontrei nenhum truque. Logo depois desta oração, meu pai caminha normalmente e ele não sente mais o coração bater mais forte como batia antes.
Vale a pena crer em Jesus.
Valeu! :-)
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
Cabula escreveu:Então vale a pena também crer em doutor Fritz
Não conheço o sujeito?
Um epírito reencarnado que curava pessoas que acreditavam com a incisão de facas, garfos, etc
Cabula escreveu:Os hospitais estão cheios de gente com fé
Ja viu aquele filme "O Refém" com o ator Bruce Willians? Se não viu, assista! É muito bom!
Logo no começo do filme achei interessante quando o policial Bruce Willians falou para um ladrão: "Deus escolhe quem vai e quem fica."
Apropósito, nossa carne não é eterna. Valeu!
se deus escolhe, não é necessária a oração - o que ele decidir tá decidido
Cabula escreveu:Então vale a pena também crer em doutor Fritz
Não conheço o sujeito?
Um epírito reencarnado que curava pessoas que acreditavam com a incisão de facas, garfos, etc
hum... sinistro!
basta ter fé...
Ja viu aquele filme "O Refém" com o ator Bruce Willians? Se não viu, assista! É muito bom!
Logo no começo do filme achei interessante quando o policial Bruce Willians falou para um ladrão: "Deus escolhe quem vai e quem fica."
É sim amigo, veja em 1 Tessalonicenses 5.17: Orai sem cessar.
Meu pai foi curado depois da oração. A bala saiu da minha garganta depois da oração. Meu irmão foi curado depois da oração.
É bom orar porque vc está se aproximando do Senhor Deus. Tiago 4.8 está escrito: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.
Valeu!
Em Êxodo 7:13 diz 13 Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha falado. Então esse deus é tão mau quanto o diabo. Porque não vejo estas coisas acontecer com nenhum crente que conheço? Só testemunhos distantes?
Não gosto de orar. Prefiro oferecer bois em holocausto nos finais de semana. De quebra ofereço cerveja aos orichás também, só para garantir, sabe com é né?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Johnny escreveu:Não gosto de orar. Prefiro oferecer bois em holocausto nos finais de semana. De quebra ofereço cerveja aos orichás também, só para garantir, sabe com é né?
Sinto dizer mas depois da morte de jesus algumas regras mudaram entre os cristãos e hoje o sacrifício tem que ser feito em dinheiro, mas tem que ser o seu TUDO
É sim amigo, veja em 1 Tessalonicenses 5.17: Orai sem cessar.
Meu pai foi curado depois da oração. A bala saiu da minha garganta depois da oração. Meu irmão foi curado depois da oração.
É bom orar porque vc está se aproximando do Senhor Deus. Tiago 4.8 está escrito: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.
Valeu!
Em Êxodo 7:13 diz 13 Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o SENHOR tinha falado. Então esse deus é tão mau quanto o diabo. Porque não vejo estas coisas acontecer com nenhum crente que conheço? Só testemunhos distantes?
Oi Cabula!
Você precisa ver os versículos anteriores. Faraó prestou mais atenção ao sobrenatural que ocorreu em que as varas foram transformadas em cobras, mas não prestou atenção na mensagem do Senhor.
Valeu!
Johnny escreveu:Não gosto de orar. Prefiro oferecer bois em holocausto nos finais de semana. De quebra ofereço cerveja aos orichás também, só para garantir, sabe com é né?
Isso é Ateismo inteligente !!!! Humor negro , Valeu Jonnhy ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)