Eu não venho do macaco

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Eu não venho do macaco

Mensagem por Samael »

XrLo escreveu:Pois... err... o teu Avatar é horrivel Sama.

Foi o Rapha que fez. :emoticon13:

XrLo

Mensagem por XrLo »

ímpio escreveu:
Washington escreveu:
XrLo escreveu:Vou continuar a provocar...

De certa forma as religiões sempre tiveram razão ao considerar o ser humano especial.

Há uma certa vaidade nisto,
mas também uma certa razão
E está mais do que visto
que é o que diz a evolução.

Continue a elevar a ti e ao gênero humano e verás a fúria dos ecoxiitas. :emoticon21:

Mas fodam-se os ecochatos...

O ser humano é de fato único em suas capacidades cognitivas. Isso no entanto nada tem a ver com ecologia; ecologistas dificilmente constestariam isso. O problema é que sermos especiais nesse ponto não significa que nãoafetemos o ambiente com nossas atividades, nem que não dependamos desse mesmo ambiente.

Pois é. Foi nesse sentido que fui um pouco irónico. Mas que há ecochatos isso há. Há por aí uma ideologia ecologista que é muito ingénua...

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

De certa forma as religiões sempre tiveram razão ao considerar o ser humano especial.

E está mais do que visto

A visão antropocêntrica veio bem após a consolidação das religiões de influência no ocidente.
Editado pela última vez por rapha... em 04 Abr 2006, 18:23, em um total de 1 vez.

XrLo

Re.: Eu não venho do macaco

Mensagem por XrLo »

Há um Biologo, Donald Griffin, que é pioneiro no estudo das mentes animais que defende o antropomorfismo como método cientifico relevante no estudo do comportamento animal. Ele defende que quem não adopta essa visão, nada tem a dizer sobre o assunto porque não consegue descobrir nada...

Imagem

XrLo

Mensagem por XrLo »

Isto só para dizer que o antropocentrismo, bem aplicado, pode produzir frutos.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Kramer escreveu:
XrLo escreveu:Olha outro que não lê!!! :emoticon12:

Síndrome de emmmcri.

O pior é que o Miguel tem razão, Kramer. Os caras não leram mesmo, não. Fizeram deduções a partir do título do tópico.

Você está inspirado, hoje, grande lusitano. Divida conosco o porquê de tanto arrebatamento.

Washington

Mensagem por Washington »

ímpio escreveu:
Washington escreveu:

E está mais do que visto

Continue a elevar a ti e ao gênero humano e verás a fúria dos ecoxiitas. :emoticon21:

Mas fodam-se os ecochatos...

O ser humano é de fato único em suas capacidades cognitivas. Isso no entanto nada tem a ver com ecologia; ecologistas dificilmente constestariam isso. O problema é que sermos especiais nesse ponto não significa que nãoafetemos o ambiente com nossas atividades, nem que não dependamos desse mesmo ambiente.

Fiz referência aos ecochatos, mas tinha em mente os "Euzébios". Aquelas pessoas que ignoram a natureza de nossa espécie e que pensam devemos nos mortificar por todo e qualquer "sofrimento" que venhamos impingir aos animais, ou aos outros animais.

O que o Miguel fez foi colocar o a espécie humana acima das demais, e isso é coisa que os "Euzébios" não admitem.

Antes que me perguntem: Nossa natureza? Onívoros e predadores.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Perseus

Mensagem por Perseus »

XrLo escreveu:
Kramer escreveu:
Perseus escreveu:Com certeza você não veio do macaco, mas é tão inteligente quanto... :emoticon16:

Leia o texto, Perseus.

Eu já sabia que o titulo do tópico poderia ativar o criticador automático do Perseus... :emoticon16:

Sacanagem isso.. :emoticon2:

É fato que não precisamos ler mais do que as duas primeiras palavras do post de um criacionista para saber sobre o que ele está falando (margem de erro = zero), mas se utilizar de um 'engana-trouxa' ja é jogo baixo.. :emoticon16:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Gostei muito destas incursões "filosóficas" do Miguel.

Aprecio sua forma de ver as coisas.

PS - Amanhã vou jantar com um casal de parentes da minha namorada que veio de Portugal. Vai ser regado a vinho do Porto. :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Carmen

Mensagem por Carmen »

Kramer escreveu:

Síndrome de emmmcri.

O pior é que o Miguel tem razão, Kramer. Os caras não leram mesmo, não. Fizeram deduções a partir do título do tópico.

Você está inspirado, hoje, grande lusitano. Divida conosco o porquê de tanto arrebatamento.

Avatar...Achtung ! Como o Washington já expôs, esse "arrebentamento" do Miguel tem a nós vegetarianos como alvo...

Bando de especistas.... :emoticon2:

Beijos !

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Carmen escreveu:

Avatar...Achtung ! Como o Washington já expôs, esse "arrebentamento" do Miguel tem a nós vegetarianos como alvo...

Beijos !

Acho que não, Carmen. O Washington deduziu o que já estava meio pronto em seu entendimento. O Miguel é um rapaz sem essas maldades no coração.

Ou não...

Tranca

Mensagem por Tranca »

Carmen escreveu:

Beijos !

Acho que não, Carmen. O Washington deduziu o que já estava meio pronto em seu entendimento. O Miguel é um rapaz sem essas maldades no coração.

Também acho isso.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Carmen

Mensagem por Carmen »

Eu não acho... :emoticon4:

Mas não quero ser empata-tópicos de jeito nenhum. :emoticon16:

o anátema

Mensagem por o anátema »

Carmen escreveu:
Kramer escreveu:

Síndrome de emmmcri.

Beijos !

Não necessariamente. Ele começou tudo dizendo que nosso cérebro amplia nosso poder de comportamento para além do biologicamente determinado. Não precisamos ser onívoros só porque evoluímos como onívoros.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Miguel, pensando no ancestral mais longínquo dos hominídeos que não tenha relação com os outros macacos. Imaginando da forma como ele é geralmente representado com base nos estudos feitos a partir dos crânios, eu pergunto: Como você chamaria um bicho desses se o visse na rua?
Aposto que su priomeiro impulso "leigo", pelo menos, seria chamá-lo de macaco...

Miguelito

Mensagem por Miguelito »

Carmen escreveu:
Kramer escreveu:

Síndrome de emmmcri.

Beijos !

Fiquei tão chateado com este comentário que tive de mudar de Nick. :emoticon16:

Carmen, faz a desconstrução de tudo o que escrevi. Eu só estava a brincar quando disse que somos especiais. Eu ás vezes digo estas coisas só para contrastar com o outro extremo que diz que nós somos um saco de fezes e urina.

Por acaso eu acho todos os seres vivos criaturas MUIIIIIITOOOOO. As andorinhas, por exemplo, estão tão bem feitas que podem passar o ano inteiro a voar. Ou as abelhas que com um simples dança comunicam fontes alimentares, a sua distância e qualidade.

Mas tens razão numa coisa. Sou especista. Nunca casarei com uma macaca... :emoticon16:

Miguelito

Mensagem por Miguelito »

Ateu Tímido escreveu:Miguel, pensando no ancestral mais longínquo dos hominídeos que não tenha relação com os outros macacos. Imaginando da forma como ele é geralmente representado com base nos estudos feitos a partir dos crânios, eu pergunto: Como você chamaria um bicho desses se o visse na rua?
Aposto que su priomeiro impulso "leigo", pelo menos, seria chamá-lo de macaco...

Pois seria. Mas ele estaria a milhões de anos de distância da mim.

Johnny

Mensagem por Johnny »

!criaturas MUIIIIIITOOOOO. As andorinhas, por exemplo, estão tão bem feitas que podem passar o ano inteiro a voar. Ou as abelhas que com um simples dança comunicam fontes alimentares, a sua distância e qualidade."

Djalma Jorge?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Carmen

Mensagem por Carmen »

Carmen escreveu:

Beijos !

(preencher com o atual) escreveu:Fiquei tão chateado com este comentário que tive de mudar de Nick. :emoticon16:

Carmen, faz a desconstrução de tudo o que escrevi. Eu só estava a brincar quando disse que somos especiais. Eu ás vezes digo estas coisas só para contrastar com o outro extremo que diz que nós somos um saco de fezes e urina.

Por acaso eu acho todos os seres vivos criaturas MUIIIIIITOOOOO. As andorinhas, por exemplo, estão tão bem feitas que podem passar o ano inteiro a voar. Ou as abelhas que com um simples dança comunicam fontes alimentares, a sua distância e qualidade.

Mas tens razão numa coisa. Sou especista. Nunca casarei com uma macaca... :emoticon16:

Ahã ! Então eu estava certa ! Sabia, sabia, sabia.... :emoticon14:

Beijinhos !

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Mr.Hammond escreveu:XrLo, estuda..por favor:
Humanos como um estudo de caso para evidências de Evolução
http://www.biociencia.org/content/view/96/83/

http://www.biociencia.org/content/category/8/21/81/

http://www.biociencia.org/content/category/8/38/83/

:emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Samael escreveu:
XrLo escreveu:Pois... err... o teu Avatar é horrivel Sama.

Foi o Rapha que fez. :emoticon13:

Tá explicado... :emoticon13:
"Noite escura agora é manhã..."

| CVM |

Re: Eu não venho do macaco

Mensagem por | CVM | »

XrLo escreveu:Só descobri isto hoje. Embora seja evidente. Eu, pessoalmente e objetivamente, só venho dos meus Pais (a espécie humana é que descende de uma outra espécie, que ainda assim não é macacoide, mas do genero humano como nós). A minha relação de parentesco com chimpazés e companhia é tremendamente distante. Milhões de anos me separam deles. Por isso, a evolução não ameaça a minha individualidade nem a individualidade de ninguém. Assim como não ameaça as minhas escolhas saber certos aspetos sórdidos sobre a nossa evolução. O que sai do laboratório não altera nada. Se dizem que a evolução é calculos de custo-beneficio para espalhar a semente, isso não me faz ir ao banco de esperma doar esperma... nem me faz andar feito maluco atrás de mulheres... para aumentar o meu sucesso reprodutivo. Eu sei que sou capaz de transcender isso, fazendo muitas coisas que até prejudicam o suicesso reprodutivo, como usar presevativo ou ler um livro.

Isto pode parecer implicância... mas há tanta gente por aí a dizer que nós individuos descendemos dos macacos e que tudo o que queremos fazer é maximizar o cálculo custo-beneficio...que irrita. Mais valia dizer que descendemos dos Peixes ou das bactérias... o que na prática vai dar ao mesmo.

É claro que o homem não veio do macaco.
Gênesis (o primeiro livro da Bíblia) está escrito que Deus criou o homem de acordo com a Sua imagem e semelhança. Quem diz q o homem veio do macaco ou é parente do macaco, algo assim, é a mesma coisa de estar chamando Deus de macaco.

Eu sempre pergunto: se a nossa "evolução" iniciou no macaco, então por que ainda existe esses animais por aí? E sempre recebo essa respostas: "Porque nem todos foram evoluídos", queria uma resposta mais sábia.
E o Senhor virá numa hora em que vocês não estiverem esperando.

o anátema

Mensagem por o anátema »

| CVM | escreveu:É claro que o homem não veio do macaco.

Você ou não leu o que ele escreveu ou não conseguiu entender. Nesse sentido, ele aceita sim, que "o homem veio do macaco".

Gênesis (o primeiro livro da Bíblia) está escrito que Deus criou o homem de acordo com a Sua imagem e semelhança. Quem diz q o homem veio do macaco ou é parente do macaco, algo assim, é a mesma coisa de estar chamando Deus de macaco.

Totalmente sem sentido. Então dizer que o homem veio do barro é chamar Deus de barro. Deus ter criado um universo em que em um planeta, os organismos evoluiram, sendo que em uma linhagem, um organismo tenha tomado sua imagem e semelhança (o que é muito questionável, afinal, para que Deus teria nariz, olhos, boca, etc? São coisas que só fazem sentido para seres humanos, macacos, mamíferos, etc) não deixa de ser ele ter criado esse ser a sua imagem e semelhança. É só o processo de criação descrito mais detalhadamente.

Eu sempre pergunto: se a nossa "evolução" iniciou no macaco, então por que ainda existe esses animais por aí? E sempre recebo essa respostas: "Porque nem todos foram evoluídos", queria uma resposta mais sábia.

Essa pergunta é equivalente a perguntas como:
Se existem brasileiros, porque ainda existem portugueses?

Se existem pastores alemães, como não existem só pastores alemães, mas poodles, dobermans, dálmatas, dogue alemão, etc, e ainda o lobo?

Se eu existo, por que existe o meu primo?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Washington

Mensagem por Washington »

Miguelito escreveu:
Carmen escreveu:
Kramer escreveu:

Síndrome de emmmcri.

Beijos !

Fiquei tão chateado com este comentário que tive de mudar de Nick. :emoticon16:

Que decepção!!!

Pensei que irias dizer que gosta muito de animais na forma de picanha mal passada.

:emoticon12:
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Miguelito

Mensagem por Miguelito »

| CVM | escreveu:
XrLo escreveu:Só descobri isto hoje. Embora seja evidente. Eu, pessoalmente e objetivamente, só venho dos meus Pais (a espécie humana é que descende de uma outra espécie, que ainda assim não é macacoide, mas do genero humano como nós). A minha relação de parentesco com chimpazés e companhia é tremendamente distante. Milhões de anos me separam deles. Por isso, a evolução não ameaça a minha individualidade nem a individualidade de ninguém. Assim como não ameaça as minhas escolhas saber certos aspetos sórdidos sobre a nossa evolução. O que sai do laboratório não altera nada. Se dizem que a evolução é calculos de custo-beneficio para espalhar a semente, isso não me faz ir ao banco de esperma doar esperma... nem me faz andar feito maluco atrás de mulheres... para aumentar o meu sucesso reprodutivo. Eu sei que sou capaz de transcender isso, fazendo muitas coisas que até prejudicam o suicesso reprodutivo, como usar presevativo ou ler um livro.

Isto pode parecer implicância... mas há tanta gente por aí a dizer que nós individuos descendemos dos macacos e que tudo o que queremos fazer é maximizar o cálculo custo-beneficio...que irrita. Mais valia dizer que descendemos dos Peixes ou das bactérias... o que na prática vai dar ao mesmo.

É claro que o homem não veio do macaco.

A erspécie humana veio do macaco. E eu quero que o genesis se foda...

Trancado