Jesus não andou sobre a água

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando

Re: Re.: Jesus não andou sobre a água

Mensagem por Fernando »

Hrrr escreveu:essa bosta eh uma metafora, e la vem pseudocientistas tentarem fazer de uma metafora verdade "cientificamente" explicada!

E quais são as provasde que Jesus realmente nunca andou sobre a água? Geralmente pessoas não andam sobre a água? Bom, pode ser que alguém um dia andou ou mesmo que venha a andar. Não há nada, na própria proposição "Jesus andou sobre a água" em si que a torne menos valoroza que a proposição "Jesus andou não sobre a água". Temos sempre que perguntar para a experiência qual destas proposições é verdadeira. E o conhecimento que temos da experiência é sempre mutilado e obscuro de tal forma que nunca podemos apreendê-la em sua totalidade. Por isso mesmo que exista uma teoria da densidade que explique pq alguns corpos sempre afundam na água e outros não não se pode afirmar com absoluta certeza que um determinado corpo realmente nunca afundará. Muito pelo contrário. Se ele não afundar, será necessário rever a teoria. Pois a teoria sempre se baseia nos fenômenos.

Por isso, eu confesso que não entendo como estes defensores deste tipo de conhecimento tão debilitado não conseguem reconhecer a mera possibilidade de que alguém um dia pode ter infringido ou vir a infringir as leis estabelecidas a partir de um conhecimento tão obscuro e mutilado.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Alter-ego escreveu:Seus incréus!!!

É claro que Jesus andou sobre as águas! :emoticon2:
Porque o evangelista iria inventar tal mentira?

Já mandaram a fatwa? :emoticon1:
Imagem

Fernando

Mensagem por Fernando »

Alter-ego escreveu:Seus incréus!!!

É claro que Jesus andou sobre as águas! :emoticon2:
Porque o evangelista iria inventar tal mentira?

É claro que o evangelista poderia ter mentido. Mas qual é a certeza que se possui de que é impossível que pessoas andem por sobre a água?

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Fernando escreveu:Por isso, eu confesso que não entendo como estes defensores deste tipo de conhecimento tão debilitado não conseguem reconhecer a mera possibilidade de que alguém um dia pode ter infringido ou vir a infringir as leis estabelecidas a partir de um conhecimento tão obscuro e mutilado.

Fernando, a seu ver existe alguma forma de conhecimento superior a essa?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Fernando

Mensagem por Fernando »

Flavio Costa escreveu:
Fernando escreveu:Por isso, eu confesso que não entendo como estes defensores deste tipo de conhecimento tão debilitado não conseguem reconhecer a mera possibilidade de que alguém um dia pode ter infringido ou vir a infringir as leis estabelecidas a partir de um conhecimento tão obscuro e mutilado.

Fernando, a seu ver existe alguma forma de conhecimento superior a essa?

:emoticon45:

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=1621

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Eu estava "fugindo" deste tópico unicamente pela falta de tempo, mas ele voltou tantas vezes que eu "tive" que ler o texto.

Certamente tenho algumas contribuições a fazer, mas vou ler as respostas dos foristas antes de participar. Talvez hoje.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Fernando

Mensagem por Fernando »

Flavio Costa escreveu:

Eu estava "fugindo" deste tópico unicamente pela falta de tempo, mas ele voltou tantas vezes que eu "tive" que ler o texto.

Certamente tenho algumas contribuições a fazer, mas vou ler as respostas dos foristas antes de participar. Talvez hoje.

Ok! Será um prazer!

Trancado