Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes escreveu:Acreditar que espíritos fazem xícaras voarem com certeza é coisa de gente inteligente.
Se fazem mesas levitarem, por que não xícaras?
E um onibus, tambem fazem?
´ Não há evidências, mas estamos falando de um espírito, não do super-homem.
Mas espiritualmente qual é a diferença entre uma xícara, uma mesa ou um ônibus? Fazer levitar uma xícara possui o mesmíssimo grau de dificuldade de fazer um ônibus levitar.
Isso foi o que disse mestre Yoda para Luke. Luke disse:
"Eu não acredito".
Yoda respondeu:
"É por isso que vc não consegue!".
Por isso os céticos jamais verão os espíritos levantando um ônibus!
Aurelio Moraes escreveu:Acreditar que espíritos fazem xícaras voarem com certeza é coisa de gente inteligente.
Se fazem mesas levitarem, por que não xícaras?
E um onibus, tambem fazem?
´ Não há evidências, mas estamos falando de um espírito, não do super-homem.
Mas espiritualmente qual é a diferença entre uma xícara, uma mesa ou um ônibus? Fazer levitar uma xícara possui o mesmíssimo grau de dificuldade de fazer um ônibus levitar.
Isso foi o que disse mestre Yoda para Luke. Luke disse:
"Eu não acredito".
Yoda respondeu:
"É por isso que vc não consegue!".
Por isso os céticos jamais verão os espíritos levantando um ônibus!
Os católicos também juram de pés juntos que a religião deles têm evidências... Eles negam as "evidências" da sua religião e você nega as "evidências" da religião deles.
De qualquer maneira, eu tenho o direito de achar a religião espírita estúpida independente de supostas evidências .
E você tem o direito de ter fé no espiritismo , achar ele agradável, achar uma doutrina embasada etc.