Vc usa a internet para saber conhecer a realidade!!!
No caso do Islã, você tem alguma idéia melhor?
Lembre-se que não estou na Europa. A população islamica aqui é insignificante em numero.
Outra coisa: esses maometanos que encontro tem algo em comum: são convertidos.
Provavelmente, há maometanos no Irã, Arabia Saudita, etc (a maioria) que são como os nossos tradicionais católicos não praticantes: Não dão tanta importancia para a sua religião. Não são fanáticos.
Sobre o forum de portugal, vc está totalmente equivocado. Lá ideias de um tal Karls Eduardo foram por demais rejeitadas, apesar de terem uma visão diferente da minha, as pessoas na sua maioria, senão todas mesmo, rejeitam o terrorismo.
Não gosto dos métodos do Karls. A mensagem dele é muito direta: "vamos MATAR todo mundo que não for maometano". basicamente é isso.
Alguém concordar com isso é fim de carreira. E um atestado de banditismo. A coisa precisa ser mais sutil.
Gosto de observar coisas como a morte do Sheik da cadeiras de rodas (um terrorista declarado) que comoveu praticamente todos os muçulmanos que tenho contato na internet (eu disse todos).
Outra coisa: oque os maometanos chamam de "guerra santa" ou "resistencia", chamamos de terrorismo. São sinonimos quando tratamos de maometanos.
As divergências que mantive lá situam-se em que achava que todo o muçulmano estava obrigado a condenar o terrorismo todos os dias. Estava errado, as pessoas só devem ser responsáveis pelos própios actos e não os que outros cometem. Por isso que não se pode imputar a culpa a toda uma comunidade, e quem o faz demonstra no minimo uma grande dose de má fé.
É bem interessante. Uma hipocrisia declarada. Um Muçulmano que vive na Europa geralmente fica solidário com os seus irmãos e defende, por exemplo, a questão da palestina. Esses mesmos também são anti EUA, etc, mesmo sabendo que os EUA não estão atacando a Europa.
Bem...
Por outro lado, quando vejo praticas racistas, não fico calado. Quando vejo alguém fazendo apologia ao nazismo, não fico calado.
Condeno isso e muito mais todos os dias. Eu poderia ficar bem quieto no meu canto, já que sou branco.
Há muitos erros na minha sociedade e é uma postura totalmente covarde ficar omisso e não manifestar a sua opinião.