emmmcri escreveu:o anátema escreveu:emmmcri escreveu:As críticas que são feitas a um projetista são sempre como a da clorofila do Rubenz Pazza , isso é que eu falo.
Quanto ao resto leia o q escrevi para o Dente.
Só que EU nesse momento não fiz nenhuma crítica a um projetista, nem a qualidade das invenções. Você leu pelo menos o que eu escrevi antes de criticar?
Se vc nunca quer dizer o que escreveu fica difícil.
?????????
Tudo que eu fiz foi demonstrar como pode se diferenciar o que seria esperado como resultado de adaptações feitas "mentalmente", e implantadas sem restrição de linhagens, do que é possível com as restrições de linhagens/descendência.
a ... Sim...
Supondo um projetista também preveria-se invenções um pouco melhores, mais ou menos por esses motivos, mas isso nem importa tanto.
Sim isso é para filosofia e religião.FOGE AO ESCOPO DA CIÊNCIA.
Não, não é para filosofia e religião. Alegar isso é só um modo de tentar proteger os criacionismos de serem comprovados ou refutados.
Por exemplo, criadores inteligentes de cães podem desenvolver uma raça de cão que seja melhor para o pasterio do que se simplesmente pegassem qualquer cão.
Se os criadores dispusessem de meios de engenharia genética para desenvolver essa raça, seria ainda melhor do que por simples seleção artificial.
O que importa principalemente é que um projetista poderia ter feito por exemplo, morcegos com asas com penas, como as das aves, em vez de membranas interdigitais - não apenas porque elas são melhores, mas porque o projetista não é limitado pelas linhagens.
Isso é para filosofia e religião.FOGE AO ESCOPO DA CIÊNCIA.
Essa é a parte mais simples do assunto, e você só mostra que não entende mesmo. Eu não sei como tornar a explicação mais simples do que isso, acho que está além da sua capacidade de entender.
Pela ancestralidade comum, não podem ter morcegos com asas de aves, porque são ramos distantes da árvore genealógica dos seres. Mas se as invenções/adaptações não fossem limitadas pelos ramos, isso poderia ser assim, dentre muitas outras coisas.
Isso em nada vai contra um projetista.
Você não parece conseguir entender frases muito longas, não é?
Mas isso nunca acontece, e seria muito mais provável de acontecer o tempo todo, se os seres não fossem todos aparentados, se a árvore genealógica não fosse real.
E daí ?? Isso não Factualiza ancestralidade comum!!
Então, para você, se alguém monta um monte de peças de quebra cabeça e forma uma única imagem, não significa que a imagem tenha sido feita primeiro e recortada, mas ainda pode ser que as peças tenham desenhos independentes, que só por acaso, formam uma única imagem se montados corretamente.
Negar a ancestralidade comum universal é dizer que as evidências de parentesco são só coincidências, ao mesmo aceitando quando se quer. Tanto que que defensores do ID como Michael Behe e Stephen Meyers defendem a ancestralidade comum universal.
Ora um projetista pode usar "formas" parecidas para projetos parecidos aliás é o que se espera havendo um.
Mas só usa formas e "componentes" parecidos exatamente quando seria esperado pela restrição da descendência biológica, por pura coincidência.
A "explicação" que eles dão é que um deus pode ter feito os seres com evidências falsas de que são parentes mesmo. Poderiam da mesma maneira fazer "do nada" um irmão gêmeo de uma pessoa, com os mesmos genes, a mesma cara, mas sem ter nascido da mesma mãe.
Quem vê evidências são vocês.
.
Todos os cães descendem de um ancestral comum? Por que?
E as raposas, junto com os cães? Descendem de um ancestral comum canídeo?
Se sim, e raposas, cães e ursos, descendem todos de um ancestral comum?
Enfim, diga onde termina a ancestralidade comum de um grupo; porque os seres desse grupo são aparentados entre si, e porque não são aparentados com o grupo que os evolucionistas dizem que é aparentado, ou com nenhum outro.
Se eu pensar que houve um projetista o que eu espero é o que vejo.Para finalidades similares,projetos similares
Então porque os morcegos tem asas diferentes das das aves, se a função é a mesma? E porque os insetos tem outro tipo de asas ainda?
Ou, porque não têm tanto morcegos com asas de ave, e de morcego, e aves com asas de ave e de morcego - mas justamente aves apenas que tem asas de ave, e morcegos com asas de morcego, como se esperaria se as características fossem distribuídas em linhagens? Coincidência?