Alguém sabe me dizer?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Alguém sabe me dizer?

Mensagem por clara campos »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

Re: Re.: Alguém sabe me dizer?

Samael escreveu:
clara campos escreveu:lol... deve resultar...
umbandistas??? suponho que seja mas uma seita brazuca maluca... :emoticon19:

Misturada incutida de "cima pra baixo" que mistura o candomblé "africano" com alguns rituais indígenas e o espiritismo kardecista. Coisa de brasileiro.

:emoticon12: :emoticon12:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:
Samael escreveu:
heilel ben-shachar escreveu:Botafogo.

Burguês...queria ver você dirigir diariamente por quase duas horas e passar em frente à Mangueira só pra ir pra faculdade. :emoticon12:

A bandidagem não respeita nem mais os comunistas?

Vai te ferrar, judeu de olho puxado.

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

Samael escreveu:
heilel ben-shachar escreveu:Botafogo.

Burguês...queria ver você dirigir diariamente por quase duas horas e passar em frente à Mangueira só pra ir pra faculdade. :emoticon12:

Na verdade eu não tenho tanta certeza assim. Estou em dúvida se faço Letras Português/Literatua ou Ciências Contábeis. Se optar pela primeira, ao invés de caminhar um 1 Km até o CCJE, terei que me locomever 30 Km de ônibus até a Faculdade de Letras, na Cidade Universitária. E isso, de verdade, não seria nada agradável...

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Res Cogitans escreveu:Sexta-feira tinha uma cambada de bandidos roubando carros na UFRJ. Eu só vi os que os seguranças conseguiram pegar, quatro lá no bloco A.
Mês passado, os alunos de química foram assaltados em plena sala de aula. Isso foi 16:30...
Bem-vindo a UFRJ.

Não são bandidos. As imensas desigualdades sociais os obrigaram a estes atos.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Fernando Silva escreveu:Quando eu estudava lá, havia alguns roubos de carro, mas descobriu-se que eram os próprios seguranças da universidade.
Tirando isto, nenhuma violência. Dava para sair de lá à noite, sem susto, apesar da favela ao lado.

Também, com os salários de fome que pagam para eles. Eles não aguentaram e se revoltaram.

Este teu comentário "apesar de ser favela ao lado" é extremamente preconceituoso! É coisa da Sociedade hipócrita que exalta os "cidadãos de bem"!!!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Poindexter escreveu:
Res Cogitans escreveu:Sexta-feira tinha uma cambada de bandidos roubando carros na UFRJ. Eu só vi os que os seguranças conseguiram pegar, quatro lá no bloco A.
Mês passado, os alunos de química foram assaltados em plena sala de aula. Isso foi 16:30...
Bem-vindo a UFRJ.

Não são bandidos. As imensas desigualdades sociais os obrigaram a estes atos.

:emoticon266:

Poindexter escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quando eu estudava lá, havia alguns roubos de carro, mas descobriu-se que eram os próprios seguranças da universidade.
Tirando isto, nenhuma violência. Dava para sair de lá à noite, sem susto, apesar da favela ao lado.

Também, com os salários de fome que pagam para eles. Eles não aguentaram e se revoltaram.

Este teu comentário "apesar de ser favela ao lado" é extremamente preconceituoso! É coisa da Sociedade hipócrita que exalta os "cidadãos de bem"!!!

...salários de fome... :emoticon12:

...sociedade hipócrita que exalta os "cidadãos de bem"... :emoticon12:

Está inspirado, Poindexter? :emoticon16:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Poindexter escreveu:Não são bandidos. As imensas desigualdades sociais os obrigaram a estes atos.

O que os determinou a fazererem isso é irrelevante para os considerarmos ou não bandidos.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Res Cogitans escreveu:
Poindexter escreveu:Não são bandidos. As imensas desigualdades sociais os obrigaram a estes atos.

O que os determinou a fazererem isso é irrelevante para os considerarmos ou não bandidos.

Bandido é quem comete crimes. E se nos países com maior desigualdade a criminalidade é maior, o problema não é da desigualdade, é que por coincidência são países onde as pessoas são mais malvadas devido ao comunismo. Sei.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Alguém sabe me dizer?

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Flavio Costa escreveu:Bandido é quem comete crimes. E se nos países com maior desigualdade a criminalidade é maior, o problema não é da desigualdade, é que por coincidência são países onde as pessoas são mais malvadas devido ao comunismo. Sei.

Aqui temos o péssimo de confundir explicações com justificações. Quando se explica que a criminalidade é, em boa parte, causada por desigualdades sociais não significa que devemos ter peninha de bandidos.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Res Cogitans escreveu:Aqui temos o péssimo de confundir explicações com justificações. Quando se explica que a criminalidade é, em boa parte, causada por desigualdades sociais não significa que devemos ter peninha de bandidos.

Baratas e pernilongos não têm culpa de terem nascido baratas e pernilongos. Entretanto, quando conseguimos, esmagamos a todos.

Bandidos sequer têm a desculpa de terem nascido bandidos. Por mais limitadas que fossem suas opções na vida, em algum momento decidiram dar o primeiro passo em direção ao crime. E nada impedia que voltassem atrás.

De qualquer forma, uma vez bandidos, devem ser caçados como ratos, mosquitos e baratas (mas não esmagados, posto que são humanos e, em tese, recuperáveis).

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:
clara campos escreveu:lol... deve resultar...
umbandistas??? suponho que seja mas uma seita brazuca maluca... :emoticon19:

Misturada incutida de "cima pra baixo" que mistura o candomblé "africano" com alguns rituais indígenas e o espiritismo kardecista. Coisa de brasileiro.

Aparentada com a santeria cubana e, mais remotamente, com o voodoo.

Na santeria:
-Yemaia
-Babalu.
Na umbanda:
-Yemanjá
-Obaluaiê.

Cada entidade da umbanda é associada a um santo ou divindade católica. São Jorge é Ogum (no Rio de Janeiro). Yemanjá se confunde com N.Senhora. Iansã é Santa Bárbara. E assim vai.
Algo semelhante ocorreu com os deuses celtas depois da conversão da Irlanda ao catolicismo.

Trancado