O Ateu é Deus .

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
karas
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Jun 2006, 19:13

Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por karas »

bem, nesse caso vc vai ter muito mais trabalho do que eu. não vai ser fácil pra vc provar uma coisa não testável

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por emmmcri »

Kramer escreveu:Depende, emmmcri, de qual deus você está falando.


Bom vcs é quen dizem não haver Deus, daí a pergunta é minha q Deus não existe?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Hugo »

emmmcri escreveu:
Kramer escreveu:Depende, emmmcri, de qual deus você está falando.


Bom vcs é quen dizem não haver Deus, daí a pergunta é minha q Deus não existe?


Deuses tribais como Javé não tem como levar a sério.

Se você estiver falando de uma concepção teológica séria, não há como criar um impedimento lógico para a existência de Deus, porém não há motivos para acreditar que por isso ele exista.

Em relação aos deuses de tribos, sou ateu forte, em relação a uma versão mais filosoficamente refinada, sou ateu fraco.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Jack Torrance »

Kramer escreveu:Em relação a esses deuses de tribos, sou ateu forte, em relação a uma versão mais filosoficamente refinada, sou ateu fraco.


E por quê, Kramer?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Maurício
Mensagens: 481
Registrado em: 18 Jun 2006, 21:00

Mensagem por Maurício »

salve pessoal, blz??

eu nunca lí dostoeviski, mas só por essa resenha aí me parece que esse cara é bem xarope !!! ele era ateu ?? o cara escreve uns negócios que num tem a menor lógica:
"os ateus sabendo da não existência de deus, deveriam suicidar-se..."

ué ?!?! porque eu deveria me suicidar, então ?? não deveria ser o contrário ?? já que os crentes "acham" que o "prêmio" vem depois dessa vida, porque então todos os crentes não se suicidam ?? eles não confiam, nem acreditam no deus deles ?? então, os caras são mais ateus do que eu !!! :emoticon12: :emoticon12:

em uma briga com 1 bilhão de espermatozóides, só eu fui premiado !! e agora vou abandonar a zona de bandeja ???
ehehehehe
num é assim, não !!

o cara é bem xarope, mesmo !!

abraços descrentes !!

xau.

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Hugo »

Karasu escreveu:
Kramer escreveu:Em relação a esses deuses de tribos, sou ateu forte, em relação a uma versão mais filosoficamente refinada, sou ateu fraco.


E por quê, Kramer?


Os deuses tribais são meros constructos sociais, é impossível que existam.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Jack Torrance »

Kramer escreveu:
Karasu escreveu:
Kramer escreveu:Em relação a esses deuses de tribos, sou ateu forte, em relação a uma versão mais filosoficamente refinada, sou ateu fraco.


E por quê, Kramer?


Os deuses tribais são meros constructos sociais, é impossível que existam.


Sim. Homens viram o trovão e fizeram uga-uga e acharam que foi alguma coisa (deus) que o fez.

Mas quanto aos filosoficamente mais refinados?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por emmmcri »

Kramer escreveu:
emmmcri escreveu:
Kramer escreveu:Depende, emmmcri, de qual deus você está falando.


Bom vcs é quen dizem não haver Deus, daí a pergunta é minha q Deus não existe?


Deuses tribais como Javé não tem como levar a sério.

Se você estiver falando de uma concepção teológica séria, não há como criar um impedimento lógico para a existência de Deus, porém não há motivos para acreditar que por isso ele exista.

Em relação aos deuses de tribos, sou ateu forte, em relação a uma versão mais filosoficamente refinada, sou ateu fraco.



Esta é uma questão folosóficamente refinada, na verdade , a controvércia CRI X EVO tem aí seu "centro nervoso".
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: O Ateu é Deus .

Mensagem por zencem »

videomaker escreveu:Por Fiodor Dostoievski, in 'Os Possessos'.

Deus não existe ...
***
Mato-me para afirmar a minha insubmissão e a minha terrível liberdade nova.

Pois é, Video, agora vais ter que te enfrentar.
Não haverá mais um Deus, pra carregar esse trator nas costas.
Teus pés procurarão o chão, e não mais o terás, sustentando este andar de hipopótamo.
Procurando as grades da prisão, vais sentir que a liberdade as levou embora,
Como um astronauta, vais ter a sensação de estar desgovernado no espaço, mas relaxa!
Os fios, que controlavam a tua marionetice, escaparam da mão do controlador e agora quem vai decidir cada movimento és tú.
Morreu o piloto automático. hehehe!!! :emoticon16:

Ahura-Mazda
Mensagens: 282
Registrado em: 19 Fev 2006, 20:28

Mensagem por Ahura-Mazda »

É bom que não confundamos as coisas. Esta citação presente no início do tópico é de um personagem do romance 'Os Demõnios' (ou "Os Possessos", da acordo com antigas traduções, baseadas em versões fancesas). Portanto, não representa necessariamente a opinião do autor. O personagem que proferiu tal discurso era um niilista, como muitos haviam na rússia da época. Mas ele não poderia ser considerado como um ateu completamente, pois acreditava na divindade do homem., que se atinjiria plenamente pelo suicídio.
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

Maurício escreveu:salve pessoal, blz??

eu nunca lí dostoeviski, mas só por essa resenha aí me parece que esse cara é bem xarope !!! ele era ateu ?? o cara escreve uns negócios que num tem a menor lógica:
"os ateus sabendo da não existência de deus, deveriam suicidar-se..."

ué ?!?! porque eu deveria me suicidar, então ?? não deveria ser o contrário ?? já que os crentes "acham" que o "prêmio" vem depois dessa vida, porque então todos os crentes não se suicidam ?? eles não confiam, nem acreditam no deus deles ?? então, os caras são mais ateus do que eu !!! :emoticon12: :emoticon12:

em uma briga com 1 bilhão de espermatozóides, só eu fui premiado !! e agora vou abandonar a zona de bandeja ???
ehehehehe
num é assim, não !!

o cara é bem xarope, mesmo !!

abraços descrentes !!

xau.


O suicídio é figurativo. :emoticon10:

Morre o crente que ele conhecia, para nascer o ateu que é uma experiência nova. :emoticon6:

Mas não é fácil, porque ele foi programado pra crer.

Eu espero que não resolva vestir a camisa do ateísmo. :emoticon16:

É preferível que compreenda e se livre, apenas, das condições que o tornaram um crente.

Este negócio de se tornar ateu não passa de insegurança de quem não sabe como ser livrar do hábito da rotulação.



Maurício
Mensagens: 481
Registrado em: 18 Jun 2006, 21:00

Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Maurício »

no primeiro parágrafo não me pareceu figurativo, uma vez que a personagem não se refere à ela, e sim à outros.
acho que é uma boa hora pra começar a ler Dostoievski. só não sei se os meu dois neurônios vão conseguir absorver tão alto nível de filosofia, mas.....

abraços
"Consulte sempre um charlatão !!"

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Hrrr »

Karasu escreveu:Sim. Homens viram o trovão e fizeram uga-uga e acharam que foi alguma coisa (deus) que o fez.



:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Maurício
Mensagens: 481
Registrado em: 18 Jun 2006, 21:00

Mensagem por Maurício »

zencem escreveu:Eu espero que não resolva vestir a camisa do ateísmo. :emoticon16:


não entendí isso daqui ?!?!
isso daí foi pra mim, ou foi pra personagem do Dostoievski ??

eu já sou ateu, amigo !! difícil é acreditar em algo que não se prova !!
esta é a minha opinião.

abraços.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu:
Samael escreveu:Anda lendo Dostoievski, Vídeo? :emoticon1:



Depois de ter que lidar com gente culta como vc e outros , me animei pra ler coisas do genero !
Estou tentando ! , esse é um dos beneficios do RV .


Fazes bem, Dostoievski é maravilhoso! Aliás, em geral, a literatura russa, de uma maneira geral, é deliciosa.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Samael »

Kramer escreveu:O que Dostoievski viu como horrível, Nietzche viu como glorioso...


E em almas tão diferentes e, da mesma forma, tão incríveis, pode-se ter um pensamento tão diferente. :emoticon1:

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Mensagem por clara campos »

Maurício escreveu:salve pessoal, blz??

eu nunca lí dostoeviski, mas só por essa resenha aí me parece que esse cara é bem xarope !!! ele era ateu ?? o cara escreve uns negócios que num tem a menor lógica:
"os ateus sabendo da não existência de deus, deveriam suicidar-se..."

ué ?!?! porque eu deveria me suicidar, então ?? não deveria ser o contrário ?? já que os crentes "acham" que o "prêmio" vem depois dessa vida, porque então todos os crentes não se suicidam ?? eles não confiam, nem acreditam no deus deles ?? então, os caras são mais ateus do que eu !!! :emoticon12: :emoticon12:

em uma briga com 1 bilhão de espermatozóides, só eu fui premiado !! e agora vou abandonar a zona de bandeja ???
ehehehehe
num é assim, não !!

o cara é bem xarope, mesmo !!

abraços descrentes !!

xau.

tens que ler mesmo, eu ainda não li esse livro, apenas o jogador e vou a meio (faz tempo...) do crime e castigo...
tem que ser lido mesmo!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Claudio Loredo »



Olá Video!

Realmente este negócio de viver sem sentido é um duro aprendizado. Principalmente quando a pessoa nasce num país muito influenciado pela cristianismo. Normalmente, quando a pessoa deixa de ser religiosa e se torna ateísta ela substitui deus pela humanidade. Ao invés de acreditar em deus, passa a acreditar no ser humano e no seu progresso. Por isso, muitos ateus passam a acreditar cegamente em ideologias políticas, acreditando que elas aperfeiçoarão o ser humano, mas só se iludem. Com o tempo e a vivência o ateu acaba perdendo a fé na humanidade também e ai vem o que é o mais dificíl de tudo: saber viver sem fé alguma e sem sentido algum. Viver apenas para contemplar a natureza e mais nada. Sabendo realmente que sua vida não significa absolutamente nada. É dureza, mas é a realidade e a gente tem que escolher se quer viver se iludindo ou se quer viver apenas observando todas as ilusões.


Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Aurelio Moraes »

emmmcri escreveu:
Perseus escreveu:Bonitinho o texto.

O único problema central é a generalização reundante e o uso e abuso do "mundo maravilhoso do reino dos céus".
Primeiro, que existem ateus e ateus. Desde aquele erudito àquele que só é ateu porque nunca foi "apresentado" a qualquer um dos deuses. Não para pegar um ateu modelo e proferir: "todos são assim".
E segundo, de qual divindade estamos tratando?
Da judaíco cristã? de 'Alah'? de Jesus? ou dos deuses shintoístas?

Por fim, é aquilo que eu digo: se Jesus existisse, as igrejas não teriam pára-raios.



HOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLMES!
Baseado em q vc afirma que as igrejas não deveriam ter para-raios?O que q tem Haver as cuecas com as cauças?
Que estupidez é esta Hooooooooooooooooooooolmes?




:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O mais engraçado é você falando esse "hooolmes"...
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
http://www.youtube.com/watch?v=P367572pqts&search=ateus

Avatar do usuário
Mussolim Bucetê
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Mai 2006, 13:35

Mensagem por Mussolim Bucetê »

Eu espero que não resolva vestir a camisa do ateísmo.
Este negócio de se tornar ateu não passa de insegurança de quem não sabe como ser livrar do hábito da rotulação

Ah...
Agnóstico talvez? Cético?

Não seria melhor ser ateu até que haja algo definitivamente concreto, que prove a existência de Deus?

“Concreto” :emoticon12:
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por Najma »

Claudio Loredo escreveu:

Olá Video!

Realmente este negócio de viver sem sentido é um duro aprendizado. Principalmente quando a pessoa nasce num país muito influenciado pela cristianismo. Normalmente, quando a pessoa deixa de ser religiosa e se torna ateísta ela substitui deus pela humanidade. Ao invés de acreditar em deus, passa a acreditar no ser humano e no seu progresso. Por isso, muitos ateus passam a acreditar cegamente em ideologias políticas, acreditando que elas aperfeiçoarão o ser humano, mas só se iludem. Com o tempo e a vivência o ateu acaba perdendo a fé na humanidade também e ai vem o que é o mais dificíl de tudo: saber viver sem fé alguma e sem sentido algum. Viver apenas para contemplar a natureza e mais nada. Sabendo realmente que sua vida não significa absolutamente nada. É dureza, mas é a realidade e a gente tem que escolher se quer viver se iludindo ou se quer viver apenas observando todas as ilusões.



Eu gostei disso. :emoticon1:

Viver a vida do jeito que ela é... sem tentar emprestar sentido algum além da própria sobrevivência e da sobrevivência das pessoas que a gente ama. Tudo se engloba nisso.

E por incrível que pareça a qualquer teísta religioso, viver assim é muito mais digno e gratificante do que ficar esperando a vida toda por um céu como recompensa ou inferno como punição que jamais virão. :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
karas
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Jun 2006, 19:13

Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por karas »

essa najma é do peru, tirou as palavras da minha boca. parabéns

Avatar do usuário
g0n
Mensagens: 126
Registrado em: 19 Jun 2006, 12:31

Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por g0n »

Deus é uma falso problema. Até porque sendo tão forte ele não tem problemas.

Avatar do usuário
karas
Mensagens: 212
Registrado em: 14 Jun 2006, 19:13

Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por karas »

supostamente forte

Avatar do usuário
g0n
Mensagens: 126
Registrado em: 19 Jun 2006, 12:31

Re.: O Ateu é Deus .

Mensagem por g0n »

É um falso problema acreditar ou não em Deus.

Trancado