CARTA ABERTA À JULIANA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Luis Dantas »

juliana paula bueno costa escreveu:Pelo fato de não querer aceitar que vem de Deus!
Por isso que muitas vezes não percebemos.


Prove que Deus existe e tem pelo menos alguns dos atributos que você supõe que ele tenha que então continuamos desse ponto, Juliana.

Até lá, não importa o quão emocionada você esteja, continua nos pedindo para crer em algo sem provas. O que não é lá muito razoável, principalmente quando você vem com essa insistência de que "é verdade sim e vocês não querem aceitar". Essa postura é de dona da verdade e não convence nem traz simpatia.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Aranha »

Luis Dantas escreveu:
juliana paula bueno costa escreveu:Pelo fato de não querer aceitar que vem de Deus!
Por isso que muitas vezes não percebemos.


Prove que Deus existe....



- Ih!!! - Ô o Dantas encarnando o Aurélio... :emoticon12: :emoticon12:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Flavio Costa »

juliana paula bueno costa escreveu:Pelo fato de não querer aceitar que vem de Deus!
Por isso que muitas vezes não percebemos.

Juliana, se você aceitasse que isso vem de Gaia e não de Deus, você "perceberia" que a ajuda vem de Gaia.

Seria bom exercitar a nobre arte de separar aquilo que queremos daquilo que a realidade nos apresenta.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Leo »

Não confunda percepção com concepção. A primeira não depende da nossa vontade. Não acordamos num dia e dizemos: "Hoje não quero sentir frio!". Se Deus existisse e fosse perceptível aos nossos sentidos, a sua existência seria indiscutível. Mas não é. O que acontece é que formamos idéias que atribuem causa a ele, como você está pretendendo fazer.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Tranca »

Juliana, na verdade, a Virgem Maria é a intercessora entre você a Trindade Jesus/Espírito Santo/Javé, de modo que você deve adorá-la (não idolatrá-la) e respeitá-la, pedindo-lhe com fé que a cubra com seu manto protetor.

O que você me diz disso?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
juliana paula bueno costa
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Jun 2006, 12:03
Localização: imperatriz- MA
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por juliana paula bueno costa »

Digo que ela não intercede por ninguém! Maria foi uma mulher de grande coragem,pois só de ter enfretado os obstáculos que passou, a começar de está grávida sem ter tido conhecido nenhum homem,pois naquela época era um desastre, mas ela confiou no Senhor etudo deu certo, Maria é digna de respeito e não de adoração.
Editado pela última vez por juliana paula bueno costa em 28 Jun 2006, 11:18, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
juliana paula bueno costa
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Jun 2006, 12:03
Localização: imperatriz- MA
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por juliana paula bueno costa »

Luis Dantas escreveu:
juliana paula bueno costa escreveu:Pelo fato de não querer aceitar que vem de Deus!
Por isso que muitas vezes não percebemos.


Prove que Deus existe e tem pelo menos alguns dos atributos que você supõe que ele tenha que então continuamos desse ponto, Juliana.

Até lá, não importa o quão emocionada você esteja, continua nos pedindo para crer em algo sem provas. O que não é lá muito razoável, principalmente quando você vem com essa insistência de que "é verdade sim e vocês não querem aceitar". Essa postura é de dona da verdade e não convence nem traz simpatia.


Nossa cansei disso!
Provar o que? Meu amigo, não quero saberse vocêsacreditam ou deixamde acreditar...Da mesma forma que você não pode me provar que ele não existe eu também não tenho provas científicas de sua existência.

Acha que jáfalei isso umas 100 vezes, 99 só para o Aurélio.

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Luis Dantas »

Pois é, Juliana. Você sabe que alguns de nós somos ateus, nós sabemos que você tem uma crença cristã específica. Até aí está bem claro.

Então qual é a conveniência que há em nos dizer que você está certa e nós errados? Talvez você ache que isso é alguma forma de testemunho inspirador, mas a esta altura mais parece arrogância mesmo.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Tranca »

juliana paula bueno costa escreveu:Digo que ele não intercede por ninguém! Maria foi uma mulher de grande coragem,pois de terenfretando os obstáculos que poderiam acontecer, a começar de ter engravidade sem ter tido conhecido nenhum homem. Elaé digna de respeito sim e não de adoraçaõ o único é Deus.


Viu?

É fácil refutar a crença dos outros. Eu poderia ter mencionado Buda, Toutatis, Odin, Dana, Baal e você responderia algo similar.

Como o Leo falou acima, você tem uma concepção de deus, que ele seja assim e assado e as coisas funcionem em determinado sentido conforme uma doutrina estabelecida por homens e crê nisso apenas por é, nãoporquê tenha provas ou presenciado uma revelação inquestionável deste suposto ser superior e sobrenatural.

Para quelaquer religioso cuja ferramenta de convencimento alheio seja o proselitismo, sempre as crenças dos "outros" é que estão erradas e os deuses dos outros que não existem, são meros ídolos ou são demonizados.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Spitfire »

juliana paula bueno costa escreveu:Ué, tu não contas estórias não meu florzinho! O que tem de mal.


Só que a ESTORINHA que foi INVENTADA esta embutida de conceitos que generalizam. Através dela é atribuido a todos os ateus algumas caracteristicas que não são verdadeiras. Segundo a estória as pessoas para serem inteligentes devem acreditar em Deus e que os ateus são insensíveis.

Para falar bem a verdade, na sua estória, o personagem principal parece mais com um cristão adormecido... se fosse um ateu, certamente usaria o telefone da farmácia e ligaria para um pronto socorro para enviar uma ambulância para dar o tratamento adequado. :emoticon4:

Infeliz a sua estória.

Ps: Verifique a diferença entre história e estória. :emoticon4:

Avatar do usuário
juliana paula bueno costa
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Jun 2006, 12:03
Localização: imperatriz- MA
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por juliana paula bueno costa »

Luis Dantas escreveu:Pois é, Juliana. Você sabe que alguns de nós somos ateus, nós sabemos que você tem uma crença cristã específica. Até aí está bem claro.

Então qual é a conveniência que há em nos dizer que você está certa e nós errados? Talvez você ache que isso é alguma forma de testemunho inspirador, mas a esta altura mais parece arrogância mesmo.


Dantas,desculpe-me, mas eu nunca disse que eu sou a certona na parada aqui não eu só não tenho para mim, sua filosofia de vida e isso eu tenho todo direito.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Tranca »

juliana paula bueno costa escreveu:
Luis Dantas escreveu:Pois é, Juliana. Você sabe que alguns de nós somos ateus, nós sabemos que você tem uma crença cristã específica. Até aí está bem claro.

Então qual é a conveniência que há em nos dizer que você está certa e nós errados? Talvez você ache que isso é alguma forma de testemunho inspirador, mas a esta altura mais parece arrogância mesmo.


Dantas,desculpe-me, mas eu nunca disse que eu sou a certona na parada aqui não eu só não tenho para mim, sua filosofia de vida e isso eu tenho todo direito.


Nossa!

Alguém tem a capacidade de traduzir do neopentecostês para o português isso aqui?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por aknatom »

juliana paula bueno costa escreveu:
Luis Dantas escreveu:Pois é, Juliana. Você sabe que alguns de nós somos ateus, nós sabemos que você tem uma crença cristã específica. Até aí está bem claro.

Então qual é a conveniência que há em nos dizer que você está certa e nós errados? Talvez você ache que isso é alguma forma de testemunho inspirador, mas a esta altura mais parece arrogância mesmo.


Dantas,desculpe-me, mas eu nunca disse que eu sou a certona na parada aqui não eu só não tenho para mim, sua filosofia de vida e isso eu tenho todo direito.


Entrar num forum cético/ateu e postar historinhas proselititas toscas não é o exercício da sua libeerdade. Vc tem todo o direito de fazer o que quiser, desde que no local adequado.
Num forum ateu/cético vc tem o direito de expor suas crenças e debatê-las, da maneira proposta pelo espaço: argumentação e refutação de fatos ou pontos de vista.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Fernando Silva »

juliana paula bueno costa escreveu:Sabe....."ELE"... está sempre nos ajudando, nós é que não percebemos isso...

Este é o problema. Não percebemos. E às vezes dá a impressão de que está nos sacaneando.

Ele faz tudo para parecer que não existe.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Fernando Silva »

juliana paula bueno costa escreveu:Pelo fato de não querer aceitar que vem de Deus!
Por isso que muitas vezes não percebemos.

Você está zoando com a nossa cara ou realmente não entende as coisas?

Se não percebemos que Deus existe, por que temos que aceitar que existe?

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Spitfire »

Tranca-Ruas escreveu:
juliana paula bueno costa escreveu:Dantas,desculpe-me, mas eu nunca disse que eu sou a certona na parada aqui não eu só não tenho para mim, sua filosofia de vida e isso eu tenho todo direito.


Nossa!

Alguém tem a capacidade de traduzir do neopentecostês para o português isso aqui?


Eu tambem fiquei sem entender nada. Pela dificuldade de organizar as idéias e de expor de forma clara, começo a duvidar da autoria da estória. Não parece ser fruto da mesma mente.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Fernando Silva »

Juliana,

Conhece esta frase?
"Se acreditarmos que são os duendes que fazem chover, sempre que chover veremos uma prova da existência dos duendes".

Entenda uma coisa: nós não acreditamos em deuses. Não importa quantos testemunhos você nos dê, quantas vezes você nos diga que acredita, quantas historinhas bobas você copie e cole, nós vamos continuar não acreditando.

Em fóruns de crentes, contar historinhas bobas funciona e comove os bobalhões, mas num fórum cético e ateu o que funciona são provas. Se você admite que não tem provas, desista.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por O ENCOSTO »

Spitfire escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:
juliana paula bueno costa escreveu:Dantas,desculpe-me, mas eu nunca disse que eu sou a certona na parada aqui não eu só não tenho para mim, sua filosofia de vida e isso eu tenho todo direito.


Nossa!

Alguém tem a capacidade de traduzir do neopentecostês para o português isso aqui?


Eu tambem fiquei sem entender nada. Pela dificuldade de organizar as idéias e de expor de forma clara, começo a duvidar da autoria da estória. Não parece ser fruto da mesma mente.


O lance é o seguinte: A mina disse que não se acha o cranio da parada. Sacou? Ela não curte essas doideira do Dantas mas leva numa boa.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Lúcifer »

O ENCOSTO escreveu:
Spitfire escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:
juliana paula bueno costa escreveu:Dantas,desculpe-me, mas eu nunca disse que eu sou a certona na parada aqui não eu só não tenho para mim, sua filosofia de vida e isso eu tenho todo direito.


Nossa!

Alguém tem a capacidade de traduzir do neopentecostês para o português isso aqui?


Eu tambem fiquei sem entender nada. Pela dificuldade de organizar as idéias e de expor de forma clara, começo a duvidar da autoria da estória. Não parece ser fruto da mesma mente.


O lance é o seguinte: A mina disse que não se acha o cranio da parada. Sacou? Ela não curte essas doideira do Dantas mas leva numa boa.


Essa foi uma resposta CCC:
Curta
Certeira e
Correta
Imagem

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por aknatom »

O ENCOSTO escreveu:
Spitfire escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:
juliana paula bueno costa escreveu:Dantas,desculpe-me, mas eu nunca disse que eu sou a certona na parada aqui não eu só não tenho para mim, sua filosofia de vida e isso eu tenho todo direito.


Nossa!

Alguém tem a capacidade de traduzir do neopentecostês para o português isso aqui?


Eu tambem fiquei sem entender nada. Pela dificuldade de organizar as idéias e de expor de forma clara, começo a duvidar da autoria da estória. Não parece ser fruto da mesma mente.


O lance é o seguinte: A mina disse que não se acha o cranio da parada. Sacou? Ela não curte essas doideira do Dantas mas leva numa boa.


Tradução: Tipo assim, não tô totalmente ligada na parada porque não tenho todo esse pá que vc tem, mas se eu não curto o teu lance e tô ligadona nas minhas tretas, tô de boa... belê?
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Tranca »

Obrigado aos tradutores.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Spitfire »

Os veteranos são experientes no trato (e tradução) de papo de crente. :emoticon22:

Um dia eu aprendo e chego lá tambem. :emoticon4: :emoticon45:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Lúcifer »

Em primeiro lugar, um excelente texto Makaveli. Muito bom mesmo.

Em segundo lugar: Juliana, eu já estive em algumas igrejas evangélicas e, na maioria delas, eu ouvi que o diabo é muito inteligente pois fez a maioria da população não acreditar nele e, por isso, ele pode agir a vontade porque sempre vão culpar alguma doença ou qualquer outra coisa. Agora você reparou que Deus faz o mesmo jogo? Por que ele não faz uma grande demonstração de que existe? No Antigo Testamento tinhamos um show de manifestação divina. Passou o Novo Testamento, acontecia de alguns coxos andarem, cegos enxergar, etc. Agora, por que parou por aí?

Vamos pegar um exemplo clássico: Joana D'Arc lutou pelo exército francês acreditando estar a serviço de Deus, foi condenada e foi pro fogo acusada de bruxaria. Por que naquele momento não choveu e apareceu um anjo para libertá-la, provando que ele existe?

Antes que você fale que, nas igrejas evangélicas acontecem curas iguais as que aconteceu com Jesus, lembro-lhe que também frequentei vária igrejas evangélicas e nunca vi um desses milagres.
Imagem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Aurelio Moraes »

.Da mesma forma que você não pode me provar que ele não existe eu também não tenho provas científicas de sua existência.


Ciência não funciona com provas , e sim com evidências empíricas. Vá estudar método científico.
O ônus da prova cabe a quem faz a alegação é de quem afirma que a hipótese extraordinária é verdadeira, ou seja, você diz que deus existe então cabe a você o ônus da prova.
Se você acha que não tem que provar nada e não se importa com nossas opiniões, está perdendo tempo aqui.
Você não vai convencer ninguém com sua retórica crente furada aqui, nem nos converter.
Arranje um fórum crente, aonde vão concordar contigo.
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 28 Jun 2006, 13:52, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re: Re.: CARTA ABERTA À JULIANA

Mensagem por Malamen »

Lúcifer escreveu:Antes que você fale que, nas igrejas evangélicas acontecem curas iguais as que aconteceu com Jesus, lembro-lhe que também frequentei vária igrejas evangélicas e nunca vi um desses milagres.


Porque você não acreditou com muita força... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado