Deus existe
Re.: Deus existe
Teorias que não podem ser experimentadas...
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
- Vito Álvaro
o pensador escreveu:demonstrei matematicamente quedeus existe..é tâo fácil
Apelo de bebum:

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- videomaker
Re: Re.: Deus existe
Cabula escreveu:videomaker escreveu:Kramer escreveu:videomaker escreveu:Kramer escreveu:Qual?
O que existe ! :emoticon1:
http://www.godchecker.com/
Muita gente discorda sobre qual ou quais seriam esses.
E dai se não existe concordacia ?
Aquele que existe é ele , Uai so !
Tá bom. Ele existe e daí?
se não importa qual é , e agora?
Existe é ? prove ! heheheheheheh ...

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
-
Cabula escreveu:Teorias que não podem ser experimentadas...
A própria experimentaçâo depende da matemática,porque uma teoria é atestada por intermédio de equaçôes.
videomaker escreveu:Cabula escreveu:videomaker escreveu:Kramer escreveu:videomaker escreveu:Kramer escreveu:Qual?
É, essa possíbilidade é tão ridícula que é digna dessas brincadeiras

Deus é um só...
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
-
O cabeção fala como um crente que dissesse:
-Deus existe. Foi provado por Sto. Tomás de Aquino na Summa Teológica.

-Deus existe. Foi provado por Sto. Tomás de Aquino na Summa Teológica.

"Noite escura agora é manhã..."
- videomaker
Cabula escreveu:videomaker escreveu:Cabula escreveu:videomaker escreveu:Kramer escreveu:videomaker escreveu:Kramer escreveu:Qual?
É, essa possíbilidade é tão ridícula que é digna dessas brincadeiras![]()
![]()
É brincadeira mesmo , eu sei que ele existe ...

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
o pensador escreveu:Eis a demonstraçâo matemática a priori de que Deus existe;
Um Ser infinito nâo pode ser inexistente(equivalente à zero),inferior à infinito e nem superior à infinito exatamente porque uma grandeza quantitativa estaticamente infinita nâo tem condiçâo limite final que possa ser subtraída,adionada ou feita equivalente à zero.
Logo Deus,o Ser infinito,existe.Aliás este é um dos argumentos que registrei.
Sei pouco de matemática, mas é impossível não notar que você está pressupondo que um valor cardinal é um ser, o que é, no mínimo, bizarro.
Um Ser infinito nâo pode ser inexistente(equivalente à zero),inferior à infinito e nem superior à infinito exatamente porque uma grandeza quantitativa estaticamente infinita nâo tem condiçâo limite final que possa ser subtraída,adionada ou feita equivalente à zero.
Puxa pensador, voce é um genio. É a primeira demonstração matemática que vejo na vida que não utiliza nenhum número.
Agora vou sair correndo rumo ao incinerador com todos os meus livros de matemática debaixo do braço.
Porém, hei de requisitar: demonstre o que está escrito ali no quote, com números.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Ademais, Cabecinha, os teóricos citados por você tomaram a teoria do continuum por indecidível.
Mas, nós já notamos que você já apelou para Schopenhauer...

"Noite escura agora é manhã..."
-
Kramer escreveu:o pensador escreveu:Eis a demonstraçâo matemática a priori de que Deus existe;
Sei pouco de matemática, mas é impossível não notar que você está pressupondo que um valor cardinal é um ser, o que é, no mínimo, bizarro.
Paralelismo simbólico
o pensador escreveu:Kramer escreveu:o pensador escreveu:Eis a demonstraçâo matemática a priori de que Deus existe;
Paralelismo simbólico
E daí? Se for assim, eu posso fazer esse paralelo para dizer que qualquer porcaria infinita existe. Uma cardinalidade não ser torna um ser porque você quer.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
o pensador escreveu:Alter-ego escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:
Foi provado por Gödel e Cohen que a hipótese do continuum é indecidível
Falta mencionar onde e como..
Gödel, K. (1940). The Consistency of the Continuum-Hypothesis. Princeton University Press.
Cohen, P. J. (1966). Set Theory and the Continuum Hypothesis. W. A. Benjamin
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Alter-ego escreveu:Ademais, Cabecinha, os teóricos citados por você tomaram a teoria do continuum por indecidível.
Gödel provou que a hipótese do contínuum e o axioma da escolha + axiomas Zermelo-Frankael não são incompatíveis.
Cohen terminou a demonstração, provando que Zermelo-Frankael + Choice não exigem a hipótese do contínuo.
Logo, é independente.
Quanto ao Schoppenhauer, imagino que se refira ao tratado sobre Dialética Erística. Não me recordo de nenhum estratagema erístico que enquadre a minha argumentação...
Editado pela última vez por user f.k.a. Cabeção em 06 Jul 2006, 19:46, em um total de 1 vez.
videomaker escreveu:Cabula escreveu:videomaker escreveu:Cabula escreveu:videomaker escreveu:Kramer escreveu:videomaker escreveu:Kramer escreveu:Qual?
É, essa possíbilidade é tão ridícula que é digna dessas brincadeiras![]()
![]()
É brincadeira mesmo , eu sei que ele existe ...

Deus é um só...
-
user f.k.a. Cabeção escreveu:Alter-ego escreveu:Ademais, Cabecinha, os teóricos citados por você tomaram a teoria do continuum por indecidível.
Gödel provou que a hipótese do contínuum e o axioma da escolha + axiomas Zermelo-Frankael não são incompatíveis.
Cohen terminou a demonstração, provando que Zermelo-Frankael + Choice não exigem a hipótese do contínuo.
Logo, é independente.
Quanto ao Schoppenhauer, imagino que se refira ao tratado sobre Dialética Erística. Não me recordo de nenhum estratagema erístico que enquadre a minha argumentação...
Regra de três nâo vale para estudos independentes...Nâo encontrei nada que pudesse contrariar meu argumento...
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Na verdade, a refutação mais simples para o seu argumento foi o Kramer que deu. Você iguala um ser a uma quantidade, e isso por si só é absurdo.
Segundo, você diz que inexistir é igual a ser zero. Talvez nesse seu universo louco, mas na matemático isso não faz sentido. Dentro de um espaço vetorial, dentro de um corpo, dentro de uma topologia, dentro de uma álgebra, dentro de um anel, dentro de um ideal e outras estruturas mais sempre existe um zero (em alguns casos, o conjunto vazio, noutros, a origem, noutros, o elemento neutro da adição). O zero existe até e em alguns casos, os mais simples, só ele existe.
Logo, você precisa dar uma definição mais precisa de que tipo de estrutura os seus raciocínios habitam, pois na maioria dos casos dizer que zero não existe é simplesmente falso.
Outra coisa é dizer que uma quantidade infinita necessariamente existe. Dependendo dos axiomas da teoria dos conjuntos utilizados, não existem certos "infinitos". Esse é o teorema de Gödel-Cohen.
user f.k.a. Cabeção escreveu:o pensador escreveu:Eis a demonstraçâo matemática a priori de que Deus existe;
Errado. Primeiro porque inexistir não é ser equivalente a zero. O zero existe como corte de Dedekind, como limite de somas de Cauchy, além de um dos axiomas de corpo ser a sua existência (elemento neutro da adição, e invariante por multiplicação), também sendo existente em todo espaço vetorial.
Segundo porque quantidades "infinitas" podem não existir, dependendo dos axiomas em vigor. Foi provado por Gödel e Cohen que a hipótese do continuum é indecidível pelos axiomas da teoria dos conjuntos de Zermelo - Frankael, de modo que a existência de quantidades infinitas entre os Alephs inteiros podem tanto existir quanto inexistir, sem que o restante da teoria saia prejudicado.
Como eu gostaria de ter compreendido um terço disso...
Kramer escreveu:o pensador escreveu:Eis a demonstraçâo matemática a priori de que Deus existe;
Perfeito.
Eu estou com algumas dúvidas...
o pensador escreveu:Um Ser infinito
1. SerInfinito(x)
o pensador escreveu:nâo pode ser inexistente
2. ∀x SerInfinito(x) → ¬Inexistente(x)
o pensador escreveu:(equivalente à zero)
3. ∀x Inexistente(x) ↔ 0(x)
o pensador escreveu:inferior à infinito
4. ∀x SerInfinito(x) → ¬Inferior(x,∞)
o pensador escreveu:e nem superior à infinito
5. ∀x SerInfinito(x) → ¬Superior(x,∞)
o pensador escreveu:exatamente porque uma grandeza quantitativa estaticamente infinita
6. GrandezaQuantitativaEstaticamenteInfinita(y)
o pensador escreveu:nâo tem condiçâo limite final
7. ∀y GrandezaQuantitativaEstaticamenteInfinita(y) → ¬CondiçãoLimiteFinal(y)
o pensador escreveu:que possa ser subtraída
8. ∃y CondiçãoLimiteFinal(y) → Subraível(y)
o pensador escreveu:adionada(sic)
9. ∃y CondiçãoLimiteFinal(y) → Adicionável(y)
o pensador escreveu:ou feita equivalente à zero.
10. ∃y CondiçãoLimiteFinal(y) → 0(y)
o pensador escreveu:Logo Deus,o Ser infinito,
11. SerInfinito(Deus)
o pensador escreveu:existe.
12. SerInfinito(Deus) → ¬Inexistente(Deus)
...
Carlus, eu não entendi uma coisa.
As proposições 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 foram completamente irrelevantes para a conclusão que você queria chegar. Bastava dizer:
o pensador escreveu:Um Ser infinito
1. SerInfinito(x)
o pensador escreveu:nâo pode ser inexistente
2. ∀x SerInfinito(x) → ¬Inexistente(x)
o pensador escreveu:Logo Deus,o Ser infinito,
3. SerInfinito(Deus)
o pensador escreveu:existe.
4. SerInfinito(Deus) → ¬Inexistente(Deus)
Acho que assim simplifica bastante o seu argumento, não concorda?
-
Azathoth escreveu: ...o pensador escreveu:nâo tem condiçâo limite final
7. ∀y GrandezaQuantitativaEstaticamenteInfinita(y) → ¬CondiçãoLimiteFinal(y)o pensador escreveu:que possa ser subtraída
8. ∃y CondiçãoLimiteFinal(y) → Subraível(y)o pensador escreveu:adionada(sic)
9. ∃y CondiçãoLimiteFinal(y) → Adicionável(y)o pensador escreveu:ou feita equivalente à zero.
10. ∃y CondiçãoLimiteFinal(y) → 0(y)...
Eis o teu erro.Se nâo há condiçâo limite final,esta NÂO pode ser abstraída e nem adicionada,visto que ela simplesmente nâo existe.Vc calculou como se eu houvesse afirmado que HÁ uma condiçâo limite final quando meu argumento defende que NÂO HÁ uma condiçâo limite final.
Erro de interpretaçâo do valor dos fatores,erro na equaçâo e na conclusâo final.
- Mr. Crowley
- Gênero: Masculino
- Contato:
o pensador escreveu:Azathoth escreveu: ...o pensador escreveu:nâo tem condiçâo limite final
7. ∀y GrandezaQuantitativaEstaticamenteInfinita(y) → ¬CondiçãoLimiteFinal(y)o pensador escreveu:que possa ser subtraída
8. ∃y CondiçãoLimiteFinal(y) → Subraível(y)o pensador escreveu:adionada(sic)
9. ∃y CondiçãoLimiteFinal(y) → Adicionável(y)o pensador escreveu:ou feita equivalente à zero.
10. ∃y CondiçãoLimiteFinal(y) → 0(y)...
Eis o teu erro.Se nâo há condiçâo limite final,esta NÂO pode ser abstraída e nem adicionada,visto que ela simplesmente nâo existe.Vc calculou como se eu houvesse afirmado que HÁ uma condiçâo limite final quando meu argumento defende que NÂO HÁ uma condiçâo limite final.
Erro de interpretaçâo do valor dos fatores,erro na equaçâo e na conclusâo final.
peidei.

o pensador escreveu:Eis o teu erro.
Vejamos.
o pensador escreveu:Se nâo há condiçâo limite final
1. ∀y CondiçãoLimiteFinal(y) → ¬Existe(y)
o pensador escreveu:esta NÂO pode ser abstraída
2. ∀y ¬Existe(y) → ¬Abstraível(y)
o pensador escreveu:e nem adicionada
3. ∀y∀z ¬Existe(y) → ¬Adicionável(y,z)
o pensador escreveu:visto que ela simplesmente nâo existe.
4. ∀y CondiçãoLimiteFinal(y) → ¬Existe(y)
Carlus, não entendi de novo. Qual a revelância da proposição sobre a condição limite formal ser abstraível ou puder ser adicionada?
o pensador escreveu:Vc calculou
1. Calculou(Azathoth,ProvaDoPensador)
o pensador escreveu:como se eu houvesse afirmado que HÁ uma condiçâo limite final
2. Calculou(Azathoth,ProvaDoPensador)^Afirmou(Pensador,HáUmaCondiçãoLimiteFinal)
o pensador escreveu:quando meu argumento defende que NÂO HÁ uma condiçâo limite final.
3. ∀y Pensadoriano(Argumento) → ¬CondiçãoLimiteFinal(y)