Espiritismo assassino.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Espiritismo assassino.

Mensagem por Samael »

Vídeo, eu não entendo muito de física, mas essa execução formal da lei newtoniana foi o cúmulo. Pelo amor de Deus.

Eu posso exagerar na comida (como acabei de fazer, minutos atrás) e não me ocorrer nada.
Eu posso brigar com todo mundo e, por um acaso qualquer, terminar entupido de gente ao meu lado.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Samael escreveu:
salgueiro escreveu:
A mecânica espiritual não é baseada na lei de Talião, ímpio. Essa sua colocação é a expressão dela

Bjs

Então como funciona, Sal?

Pelo aprendizado, meu querido

Sem exemplos escabrosos :emoticon4: , vc tem dezenove anos, nesses dois anos que interagimos juntos, o quanto suas idéias já não mudaram ? Quantas atitudes que já tomou que hoje não mais tomaria ?

É tão somente um processo dinâmico, Samael, onde depois que se aprende, aquilo é incorporado a vc, não necessitando da ação recíproca ou como se diz a reação

A lei de Talião se unida a reencarnação propõe um "moto-perpétuo" de dor.

Bjs

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

salgueiro escreveu:
Samael escreveu:
salgueiro escreveu:
A mecânica espiritual não é baseada na lei de Talião, ímpio. Essa sua colocação é a expressão dela

Bjs

Sem exemplos escabrosos :emoticon4: , vc tem dezenove anos, nesses dois anos que interagimos juntos, o quanto suas idéias já não mudaram ? Quantas atitudes que já tomou que hoje não mais tomaria ?

É tão somente um processo dinâmico, Samael, onde depois que se aprende, aquilo é incorporado a vc, não necessitando da ação recíproca ou como se diz a reação

Bjs

Oi Sal.

Eu costumo chamar isso de dialética. Entretanto, isso não responde ao meu questionamento:

"Se a moral é criação humana, como supor que exista alguma lei universal que julgue moralmente?"

E a sua noção parece bem diferente da dos outros espíritas, inclusive os daqui do fórum. :emoticon1:

Beijos.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Samael escreveu:
salgueiro escreveu:
Samael escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Bjs

Oi Sal.

Eu costumo chamar isso de dialética. Entretanto, isso não responde ao meu questionamento:

"Se a moral é criação humana, como supor que exista alguma lei universal que julgue moralmente?"

E a sua noção parece bem diferente da dos outros espíritas, inclusive os daqui do fórum. :emoticon1:

Beijos.

Não tenho todas as respostas, Samael, quem dera ! Mas será que a moral é mesmo criação humana ?

Talvez por ter chegado a doutrina já coroa e ter uma personalidade prática, onde o que não funciona perde o sentido, "traduza" a doutrina dessa forma, é como a vejo, algo que funciona sem muitos floreios. Vc dificilmente vai me encontrar citando livros, páginas ou mesmo autores, sou uma esponja que vai procurando juntar as peças e entender o todo

Bjs

videomaker

Re: Re.: Espiritismo assassino.

Mensagem por videomaker »

Fala Sangue bom !

Eu posso exagerar na comida (como acabei de fazer, minutos atrás) e não me ocorrer nada.

Se não te aconteceu NADA , não houve exagero nenhum , apenas vc foi ate o limite que vc podia !

Eu posso brigar com todo mundo e, por um acaso qualquer, terminar entupido de gente ao meu lado.

Quantos querendo que vc se f...

As vezes o efeito da causa leva tempo pra aperecer !
Efeito e causa é fato .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Mensagem por Hugo »

Videomaker, entenda uma coisa: o universo não tem porgue funcionar de acordo com o senso de justiça humano!

Alguém dá um tiro na sua cabeça. Isso leva à sua morte. Constata-se causa e efeito. Já dizer que há algum efeito metafísico, do tipo que levaria ao assassino aprender que matar é errado, é uma atribuição feita sem qualquer base, pois não há qualquer constatação de causalidade!

videomaker

Kramer escreveu:Videomaker, entenda uma coisa: o universo não tem porgue funcionar de acordo com o senso de justiça humano!

Alguém dá um tiro na sua cabeça. Isso leva à sua morte. Constata-se causa e efeito.
Dizer que há algum efeito metafísico, do tipo que levaria ao assassino aprender que matar é errado, é uma atribuição feita sem qualquer base, pois não há qualquer constatação de causalidade!

Kramer,entenda o universo e os seres que nele habitam e que amam, odeiam , choram e riem e tem emocões estão sujeitos a uma ordem que justifica o sofrimento !
Se vc não enxerga isso , fazer o que !
Se te satisfaz ver um mundo casual com acontecimentos casuais com um final sem sentido ... seja feliz !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:Kramer,entenda o universo e os seres que nele habitam e que amam, odeiam , choram e riem e tem emocões estão sujeitos a uma ordem que justifica o sofrimento !

Qual a base dessa alegação? Tê-la como verdade de deixa mais feliz?

A moral é apenas algo criado e modificado pelos tais seres "que amam, odeiam , choram e riem", de modo que o funcionamento do universo não tem por que ter porra nenhuma a ver com ela!

videomaker

Kramer escreveu:
videomaker escreveu:Kramer,entenda o universo e os seres que nele habitam e que amam, odeiam , choram e riem e tem emocões estão sujeitos a uma ordem que justifica o sofrimento !

Qual a base dessa alegação? Tê-la como verdade de deixa mais feliz?

A moral é apenas algo criado e modificado pelos tais seres "que amam, odeiam , choram e riem", de modo que o funcionamento do universo não tem por que ter porra nenhuma a ver com ela!

A moral é o equilibrio de uma sociedade meu caro !
Antes que vc venha com coisas do tipo DEPENDE DE CADA POVO !
Povos que não aperfeicoam as questões morais estão fadados a desaparecer do planeta , eles e seus metodos absurdos de tratar seus semelhantes !
Viva a tua Moral E VERAS O PESO DA LEI ! VAI NESSA ...

o anátema

Mensagem por o anátema »

videomaker escreveu:

Impio , vamos de novo :

Não é certo e liquidado que aquele que estuprou TENHA QUE SOFRER um estupro , a coisa não funciona assim !
Aquele que deve com certeza pagar pelo seu ato , porem pode sofrer de forma diferente daquele que ele causou o sofrimento !
Na verdade as pessoas vão continuar estuprando e matando , porem a lei ajusta para aquele a intenção do causador !
O que temos , Um mundo onde pessoas sofrem por casualidade e azar !
Ou um mundo onde as leis são justas !
Fico com a segunda opção .

Eu não sei de onde você e a salgueiro tiraram que eu estava sugerindo que quem estupra será estuprado em outra vida; e mesmo que fose, esse erro nem teria tanta importância, não é o ponto principal do que eu estou dizendo.

Alguém que mata ou estupra pode ser considerado verdadeiramente culpado por esse ato, se estava apenas fazendo justiça espiritual?

De novo , NINGUEM MATA OU ESTUPRA ACHANDO QUE ESTA FAZENDO JUSTIÇA ALGUMA !!!!!
a MOTIVAÇÃO nunca sera essa !!!
Qual a dificuldade de vc entender isso ?

Isso simplesmente não importa.

O assassino faz justiça, mesmo inconscientemente.

E se por acaso ele souber das leis do carma, saberia, oras.

Mas não importa que a pessoa não ache/ignore que está fazendo justiça, o importante é que só morrem assassinadas ou são estupradas as pessoas que merecem. Homens, mulheres, idosos, bebês e crianças, qualquer forma que alguém tenha morrido, por mais cruel que aparente, foi justíssima, mesmo que o executor estivesse inconsciente que era instrumento da "lei" cósmica.

Ou seja, se qualquer um tivesse uma arma, e de repente endoidasse e resolvesse sair matando pessoas a esmo por aí, tudo bem, pois não conseguiria, nem que quisesse, cometer uma injustiça cármica e matar alguém que não merecesse morrer. Cometer injustiças não é algo com que qualquer um tenha que se preocupar, pois é impossível.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:A moral é o equilibrio de uma sociedade meu caro !
Antes que vc venha com coisas do tipo DEPENDE DE CADA POVO !
Povos que não aperfeicoam as questões morais estão fadados a desaparecer do planeta , eles e seus metodos absurdos de tratar seus semelhantes !
Viva a tua Moral E VERAS O PESO DA LEI ! VAI NESSA ...

Prove que hoje as pessoas são mais boazinhas do que em outras épocas e prove que a moral humana influencia a natureza!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Ímpio escreveu:Mas não importa que a pessoa não ache/ignore que está fazendo justiça, o importante é que só morrem assassinadas ou são estupradas as pessoas que merecem. Homens, mulheres, idosos, bebês e crianças, qualquer forma que alguém tenha morrido, por mais cruel que aparente, foi justíssima, mesmo que o executor estivesse inconsciente que era instrumento da "lei" cósmica.

Ou seja, se qualquer um tivesse uma arma, e de repente endoidasse e resolvesse sair matando pessoas a esmo por aí, tudo bem, pois não conseguiria, nem que quisesse, cometer uma injustiça cármica e matar alguém que não merecesse morrer. Cometer injustiças não é algo com que qualquer um tenha que se preocupar, pois é impossível.

Acho que a palavra correta é impunidade

E por mais que a idéia de que nada acontece de errado numa programação cármica seja colocada, pessoalmente acredito que vez por outra dê "zebra" sim, e essa é uma das razões do porque não gosto de chutes. O impossível não existe

Bjs

darthvader
Contato:

Mensagem por darthvader »

salgueiro escreveu:
Ímpio escreveu:Mas não importa que a pessoa não ache/ignore que está fazendo justiça, o importante é que só morrem assassinadas ou são estupradas as pessoas que merecem. Homens, mulheres, idosos, bebês e crianças, qualquer forma que alguém tenha morrido, por mais cruel que aparente, foi justíssima, mesmo que o executor estivesse inconsciente que era instrumento da "lei" cósmica.

Acho que a palavra correta é impunidade

E por mais que a idéia de que nada acontece de errado numa programação cármica seja colocada, pessoalmente acredito que vez por outra dê "zebra" sim, e essa é uma das razões do porque não gosto de chutes. O impossível não existe

Bjs

Eu acho essa "programação cármica" um completo e total absurdo!
Simplesmente eliminamos o livre arbítrio!
Tudo é válido, tudo é certo, tudo é justo!

Uhu! :emoticon5: ®
Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Quanta demência...

Nos sarva Gezuiz...
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Berehulka escreveu:Eu acho essa "programação cármica" um completo e total absurdo!
Simplesmente eliminamos o livre arbítrio!
Tudo é válido, tudo é certo, tudo é justo!

Grande parte da dificuldade é o uso da palavra livre-arbítrio que em termos da doutrina contraria a definição do dicionário. A partir do momento em que existe uma finalidade o sentido de liberdade total se encerra

A tal da programação cármica nem de longe é algo estático somente abarca alguns "aprendizados" específicos dentro de uma determinada encarnação. Sendo que em alguns casos com a concordância da "vítima" :emoticon4:

Bjs

Trancado