Espiritismo assassino.
Re.: Espiritismo assassino.
Vídeo, eu não entendo muito de física, mas essa execução formal da lei newtoniana foi o cúmulo. Pelo amor de Deus.
Eu posso exagerar na comida (como acabei de fazer, minutos atrás) e não me ocorrer nada.
Eu posso brigar com todo mundo e, por um acaso qualquer, terminar entupido de gente ao meu lado.
Eu posso exagerar na comida (como acabei de fazer, minutos atrás) e não me ocorrer nada.
Eu posso brigar com todo mundo e, por um acaso qualquer, terminar entupido de gente ao meu lado.
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Samael escreveu:salgueiro escreveu:
A mecânica espiritual não é baseada na lei de Talião, ímpio. Essa sua colocação é a expressão dela
Bjs
Então como funciona, Sal?
Pelo aprendizado, meu querido
Sem exemplos escabrosos

É tão somente um processo dinâmico, Samael, onde depois que se aprende, aquilo é incorporado a vc, não necessitando da ação recíproca ou como se diz a reação
A lei de Talião se unida a reencarnação propõe um "moto-perpétuo" de dor.
Bjs
salgueiro escreveu:Samael escreveu:salgueiro escreveu:
A mecânica espiritual não é baseada na lei de Talião, ímpio. Essa sua colocação é a expressão dela
Bjs
Sem exemplos escabrosos, vc tem dezenove anos, nesses dois anos que interagimos juntos, o quanto suas idéias já não mudaram ? Quantas atitudes que já tomou que hoje não mais tomaria ?
É tão somente um processo dinâmico, Samael, onde depois que se aprende, aquilo é incorporado a vc, não necessitando da ação recíproca ou como se diz a reação
Bjs
Oi Sal.
Eu costumo chamar isso de dialética. Entretanto, isso não responde ao meu questionamento:
"Se a moral é criação humana, como supor que exista alguma lei universal que julgue moralmente?"
E a sua noção parece bem diferente da dos outros espíritas, inclusive os daqui do fórum.

Beijos.
- salgueiro
Samael escreveu:salgueiro escreveu:Samael escreveu:salgueiro escreveu:
Bjs
Sem exemplos escabrosos, vc tem dezenove anos, nesses dois anos que interagimos juntos, o quanto suas idéias já não mudaram ? Quantas atitudes que já tomou que hoje não mais tomaria ?
Bjs
Oi Sal.
Eu costumo chamar isso de dialética. Entretanto, isso não responde ao meu questionamento:
"Se a moral é criação humana, como supor que exista alguma lei universal que julgue moralmente?"
E a sua noção parece bem diferente da dos outros espíritas, inclusive os daqui do fórum.![]()
Beijos.
Não tenho todas as respostas, Samael, quem dera ! Mas será que a moral é mesmo criação humana ?
Talvez por ter chegado a doutrina já coroa e ter uma personalidade prática, onde o que não funciona perde o sentido, "traduza" a doutrina dessa forma, é como a vejo, algo que funciona sem muitos floreios. Vc dificilmente vai me encontrar citando livros, páginas ou mesmo autores, sou uma esponja que vai procurando juntar as peças e entender o todo
Bjs
- videomaker
Re: Re.: Espiritismo assassino.
Fala Sangue bom !
Se não te aconteceu NADA , não houve exagero nenhum , apenas vc foi ate o limite que vc podia !
Quantos querendo que vc se f...
As vezes o efeito da causa leva tempo pra aperecer !
Efeito e causa é fato .
Se não te aconteceu NADA , não houve exagero nenhum , apenas vc foi ate o limite que vc podia !
Quantos querendo que vc se f...
As vezes o efeito da causa leva tempo pra aperecer !
Efeito e causa é fato .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Re.: Espiritismo assassino.
Videomaker, entenda uma coisa: o universo não tem porgue funcionar de acordo com o senso de justiça humano!
Alguém dá um tiro na sua cabeça. Isso leva à sua morte. Constata-se causa e efeito. Já dizer que há algum efeito metafísico, do tipo que levaria ao assassino aprender que matar é errado, é uma atribuição feita sem qualquer base, pois não há qualquer constatação de causalidade!
Alguém dá um tiro na sua cabeça. Isso leva à sua morte. Constata-se causa e efeito. Já dizer que há algum efeito metafísico, do tipo que levaria ao assassino aprender que matar é errado, é uma atribuição feita sem qualquer base, pois não há qualquer constatação de causalidade!
- videomaker
Kramer escreveu:Videomaker, entenda uma coisa: o universo não tem porgue funcionar de acordo com o senso de justiça humano!
Alguém dá um tiro na sua cabeça. Isso leva à sua morte. Constata-se causa e efeito.
Dizer que há algum efeito metafísico, do tipo que levaria ao assassino aprender que matar é errado, é uma atribuição feita sem qualquer base, pois não há qualquer constatação de causalidade!
Kramer,entenda o universo e os seres que nele habitam e que amam, odeiam , choram e riem e tem emocões estão sujeitos a uma ordem que justifica o sofrimento !
Se vc não enxerga isso , fazer o que !
Se te satisfaz ver um mundo casual com acontecimentos casuais com um final sem sentido ... seja feliz !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:Kramer,entenda o universo e os seres que nele habitam e que amam, odeiam , choram e riem e tem emocões estão sujeitos a uma ordem que justifica o sofrimento !
Qual a base dessa alegação? Tê-la como verdade de deixa mais feliz?
A moral é apenas algo criado e modificado pelos tais seres "que amam, odeiam , choram e riem", de modo que o funcionamento do universo não tem por que ter porra nenhuma a ver com ela!
- videomaker
Kramer escreveu:videomaker escreveu:Kramer,entenda o universo e os seres que nele habitam e que amam, odeiam , choram e riem e tem emocões estão sujeitos a uma ordem que justifica o sofrimento !
Qual a base dessa alegação? Tê-la como verdade de deixa mais feliz?
A moral é apenas algo criado e modificado pelos tais seres "que amam, odeiam , choram e riem", de modo que o funcionamento do universo não tem por que ter porra nenhuma a ver com ela!
A moral é o equilibrio de uma sociedade meu caro !
Antes que vc venha com coisas do tipo DEPENDE DE CADA POVO !
Povos que não aperfeicoam as questões morais estão fadados a desaparecer do planeta , eles e seus metodos absurdos de tratar seus semelhantes !
Viva a tua Moral E VERAS O PESO DA LEI ! VAI NESSA ...
videomaker escreveu:
Impio , vamos de novo :
Não é certo e liquidado que aquele que estuprou TENHA QUE SOFRER um estupro , a coisa não funciona assim !
Aquele que deve com certeza pagar pelo seu ato , porem pode sofrer de forma diferente daquele que ele causou o sofrimento !
Na verdade as pessoas vão continuar estuprando e matando , porem a lei ajusta para aquele a intenção do causador !
O que temos , Um mundo onde pessoas sofrem por casualidade e azar !
Ou um mundo onde as leis são justas !
Fico com a segunda opção .
Eu não sei de onde você e a salgueiro tiraram que eu estava sugerindo que quem estupra será estuprado em outra vida; e mesmo que fose, esse erro nem teria tanta importância, não é o ponto principal do que eu estou dizendo.
Alguém que mata ou estupra pode ser considerado verdadeiramente culpado por esse ato, se estava apenas fazendo justiça espiritual?
De novo , NINGUEM MATA OU ESTUPRA ACHANDO QUE ESTA FAZENDO JUSTIÇA ALGUMA !!!!!
a MOTIVAÇÃO nunca sera essa !!!
Qual a dificuldade de vc entender isso ?
Isso simplesmente não importa.
O assassino faz justiça, mesmo inconscientemente.
E se por acaso ele souber das leis do carma, saberia, oras.
Mas não importa que a pessoa não ache/ignore que está fazendo justiça, o importante é que só morrem assassinadas ou são estupradas as pessoas que merecem. Homens, mulheres, idosos, bebês e crianças, qualquer forma que alguém tenha morrido, por mais cruel que aparente, foi justíssima, mesmo que o executor estivesse inconsciente que era instrumento da "lei" cósmica.
Ou seja, se qualquer um tivesse uma arma, e de repente endoidasse e resolvesse sair matando pessoas a esmo por aí, tudo bem, pois não conseguiria, nem que quisesse, cometer uma injustiça cármica e matar alguém que não merecesse morrer. Cometer injustiças não é algo com que qualquer um tenha que se preocupar, pois é impossível.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
videomaker escreveu:A moral é o equilibrio de uma sociedade meu caro !
Antes que vc venha com coisas do tipo DEPENDE DE CADA POVO !
Povos que não aperfeicoam as questões morais estão fadados a desaparecer do planeta , eles e seus metodos absurdos de tratar seus semelhantes !
Viva a tua Moral E VERAS O PESO DA LEI ! VAI NESSA ...
Prove que hoje as pessoas são mais boazinhas do que em outras épocas e prove que a moral humana influencia a natureza!
- salgueiro
Ímpio escreveu:Mas não importa que a pessoa não ache/ignore que está fazendo justiça, o importante é que só morrem assassinadas ou são estupradas as pessoas que merecem. Homens, mulheres, idosos, bebês e crianças, qualquer forma que alguém tenha morrido, por mais cruel que aparente, foi justíssima, mesmo que o executor estivesse inconsciente que era instrumento da "lei" cósmica.
Ou seja, se qualquer um tivesse uma arma, e de repente endoidasse e resolvesse sair matando pessoas a esmo por aí, tudo bem, pois não conseguiria, nem que quisesse, cometer uma injustiça cármica e matar alguém que não merecesse morrer. Cometer injustiças não é algo com que qualquer um tenha que se preocupar, pois é impossível.
Acho que a palavra correta é impunidade
E por mais que a idéia de que nada acontece de errado numa programação cármica seja colocada, pessoalmente acredito que vez por outra dê "zebra" sim, e essa é uma das razões do porque não gosto de chutes. O impossível não existe
Bjs
- darthvader
- Contato:
salgueiro escreveu:Ímpio escreveu:Mas não importa que a pessoa não ache/ignore que está fazendo justiça, o importante é que só morrem assassinadas ou são estupradas as pessoas que merecem. Homens, mulheres, idosos, bebês e crianças, qualquer forma que alguém tenha morrido, por mais cruel que aparente, foi justíssima, mesmo que o executor estivesse inconsciente que era instrumento da "lei" cósmica.
Acho que a palavra correta é impunidade
E por mais que a idéia de que nada acontece de errado numa programação cármica seja colocada, pessoalmente acredito que vez por outra dê "zebra" sim, e essa é uma das razões do porque não gosto de chutes. O impossível não existe
Bjs
Eu acho essa "programação cármica" um completo e total absurdo!
Simplesmente eliminamos o livre arbítrio!
Tudo é válido, tudo é certo, tudo é justo!
Uhu!

- salgueiro
Berehulka escreveu:Eu acho essa "programação cármica" um completo e total absurdo!
Simplesmente eliminamos o livre arbítrio!
Tudo é válido, tudo é certo, tudo é justo!
Grande parte da dificuldade é o uso da palavra livre-arbítrio que em termos da doutrina contraria a definição do dicionário. A partir do momento em que existe uma finalidade o sentido de liberdade total se encerra
A tal da programação cármica nem de longe é algo estático somente abarca alguns "aprendizados" específicos dentro de uma determinada encarnação. Sendo que em alguns casos com a concordância da "vítima"

Bjs