O holocausto na visão espírita

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Re.: O holocausto na visão espírita

Mensagem por salgueiro »

Kramer escreveu:Por acaso você também partilha de idéia de que tudo de ruim que ocorre tem que ter um motivo?

Não só de ruim como de bom também.

Bjs

Hugo

Re.: O holocausto na visão espírita

Mensagem por Hugo »

Eu hein...

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Kramer escreveu:Eu hein...

Sei perfeitamente o quanto é complicado, na prática entender isso, levei quase quarenta anos :emoticon4:

Bjs

Ike

Mensagem por Ike »

Kramer escreveu:Legal, o videomaker disse que o holocausto foi culpa dos judeus.

Pelo menos os Neonazis e o presidente do Ira negam o Holocausto. O que é menos mau...

Ike

Mensagem por Ike »

videomaker escreveu:
Kramer escreveu:Legal, o videomaker disse que o holocausto foi culpa dos judeus.

Isso cansa heim , vamos lá :
Hitler e seus comandados executaram a morte de milhares de judeus certo ?
Eles mataram por que quiseram e matariam de quaquer maneira pois a motivacão era acabar com uma raca e NÃO COOPERAR COM JUSTICA DIVINA ALGUMA !
Se vc não entende isso VOU FAZER O QUE ?
Vamos em frente , se hitler não tivesse executado o holocausto , as leis que regem o universo achariam OUTRA FORMA para que aquele povo resgatase seu debito !
Ou seja já , que hitler EXECUTARIA toda aquela perversidade contra UM POVO , que aquele povo evoluice com tal ato nefasto !
Logo , o Holocausto não nasceu da nessecidade do povo judeu ter que dar conta de nada , apenas se tomou um ato que aconteceria DE QUALQUER jeito e se ajustou !
Hitler poderia fazer ou não fazer , se fez adquiriu um Karma , se não tivesse feito os judeus evoluiriam de outra forma ..
Não é tão dificil assim é ?

Afinal aconteceria de qualquer jeito ou nao?

Azathoth

Re: O holocausto na visão espírita

Mensagem por Azathoth »

videomaker escreveu:Agora entre UM PUTA AZAR DAQUELE POVO , e o sofrimento seja consequencia direta de um ato , ficamos com a segunda !
Desculpa se queremos mais que um simples : FOI AZAR !

Não vídeo, não se trata de azar. Ao longo da história, o anti-semitismo já esteve baseado em muitas ideologias. A "causa" e "efeito" já está contida no nosso mundo, não precisamos apelar para o processo dos espíritas.

Ike

Mensagem por Ike »

Kramer escreveu:
salgueiro escreveu:Carma algum necessita de violência para ser eliminado. Não é nem nunca foi, o bateu/levou

Para o videomaker é assim!

Muito Pride e Vale tudo na cabeça...

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

salgueiro escreveu:

Sei perfeitamente o quanto é complicado, na prática entender isso, levei quase quarenta anos :emoticon4:

Bjs

Engraçado, 40 anos para aceitar uma contradição...
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Res Cogitans

espírita escreveu:Vo isprica pra vuces...

us judeus tinnhum pontus negativus de carma qui eles tinhum q pagar di qqer jeito!!! Só qui pelos atus de Hitler eles pagarum quase tudo à vista au invés di parcelar!!!
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

é o caos...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

o anátema

Mensagem por o anátema »

assim........ o holocausto não foi culpa "dos judeus"........ foi culpa de diversas pessoas que podiam estar em diversas partes do mundo e tal, na vida anterior onde fizeram a FDPice qualquer que os tenha feito merecer morrer como morreram, e a lei da causa e efeito providenciou para que reencarnassem onde já sabia que haveriam as execuções em massa nos campos de concentração.

Se não tivesse feito isso, essas pessoas tivessem reencarnado homogeneamente espalhadas pelo mundo, a lei da causa e efeito teria que inventar inúmeros jeitos delas sofrerem e morrerem sordidamente como mereciam por uma infinidade de eventos isolados, enquanto providenciava para que os judeus que não seriam essas almas que merecessem morrer e sofrer tanto, milagrosamente fossem salvas dos nazistas. E ao mesmo tempo, mantém-se o livre arbítrio dos nazistas para matá-los, e pegar um karma ruim para a próxima vida. Assim, mata-se três coelhos com uma cajadada só.
Editado pela última vez por o anátema em 14 Jul 2006, 17:21, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Res Cogitans

LE escreveu:744. Qual o objetivo da Providência ao tornar a guerra necessária?
-- A liberdade e o progresso.

744-a. Se a guerra deve ter como efeito conduzir à liberdade, como se explica que ela tenha geralmente por fim e por resultado a escravização?
-- Escravização momentânea para sovar os povos, a fim de fazê-los andar mais depressa.

Res Cogitans

54l. Numa batalha há Espíritos que a assistem e que amparam cada uma das forças em luta?
— Sim, e que estimulam a sua coragem.
Assim, os antigos nos representavam os deuses tomando partido por este ou aquele povo. Esses deuses nada mais eram que os Espíri­tos representados por figuras alegóricas.
542. Numa guerra, a justiça está sempre de um lado; como os Espíritos tomam partido a favor do errado?
— Sabeis perfeitamente que há Espíritos que só buscam a dis­córdia e a destruição. Para eles a guerra é a guerra: a justiça da causa pouco lhes importa.

Ike

Mensagem por Ike »

Vamos abandonar o Espiritismo gente. É hora de evoluir.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Ike escreveu:Vamos abandonar o Espiritismo gente. É hora de evoluir.

Devolve a conta do Miguell, Dawkins.
Editado pela última vez por Hugo em 14 Jul 2006, 16:22, em um total de 1 vez.

Ike

Mensagem por Ike »

Professor Dawkins to You...

videomaker

Mensagem por videomaker »

Ike escreveu:
Kramer escreveu:
salgueiro escreveu:Carma algum necessita de violência para ser eliminado. Não é nem nunca foi, o bateu/levou

Para o videomaker é assim!

Muito Pride e Vale tudo na cabeça...

É verdade ... :emoticon19:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Spitfire escreveu:
videomaker escreveu:
Spitfire escreveu:Haverá então um novo holocausto, nas próximas gerações, onde os nazistas deverão resgatar seus karmas junto aos judeus.

Seriam os nazistas os atuais palestinos? :emoticon12:

:emoticon5: Interessante ...

Palestinos nojentos, merecem morrer. :emoticon12:

A lógica espírita é hilária e patética.

Kardec só podia ser mongol, outra explicação não há. :emoticon12:

Quem esta dizendo e julgando que eles são NOJENTOS é vc !
Sabe menino Spit , isso esta acima da sua comprenssão !
:emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu:Agora entre UM PUTA AZAR DAQUELE POVO , e o sofrimento seja consequencia direta de um ato , ficamos com a segunda !
Desculpa se queremos mais que um simples : FOI AZAR !

Não vídeo, não se trata de azar. Ao longo da história, o anti-semitismo já esteve baseado em muitas ideologias. A "causa" e "efeito" já está contida no nosso mundo, não precisamos apelar para o processo dos espíritas.

É assim Azath , quando algo de ruim acontece por casualidade chamamos de azar , pois não houve agente na acão !
E quando a mesma casulidade nos faz não subir em um onibus que explodiu FOI SORTE !
Agora se essas mesmas coisas acontecem por merito e justica , SORTE E AZAR realmente NÃO EXISTEM !

Fugir disso , não dá .

o anátema

Mensagem por o anátema »

mas falando sério, essa argumentação contra o karma não é muito diferente daquela a favor. Está praticamente se dizendo que karma não poderia ser verdade, porque seria ruim (dizer que os judeus morreram como morreram por merecimento), enquanto os espíritas defendem que isso ocorreu porque assim é bom.

O ponto principal talvez fosse que não há qualquer mecanismo concebível para que o karma funcionasse. Acho que em tempos recentes o espiritualismo foi tentando ficar mais materialista para tentar "explicar" as coisas como materializações e visões, etc, mas não imagino quais seriam os mecanismos para o karma. "Tudo bem" que existisse uma matéria que funcionasse no lugar do cérebro ou usasse ele para controlar os corpos, que sobrevivesse à morte do corpo normal e eventualmente adentrasse um óvulo e lá ficasse até a fecundação, ou que ficasse de butuca num óvulo ovulado e entrasse rapidinho quando um epermatozóide o adentrasse.

Mas que tipo de mecanismo material faz com que boas ou más ações que esse espírito fez em seu corpo anterior fossem "pagas" nesse próximo. É como se eu vestisse uma roupa um dia e desse uns tabefes em alguém (que mereceu, de qualquer forma), no outro dia, vestisse uma outra roupa, e fosse torturado...

Falam em "vibrações" é? Como é exatamente que isso funcionaria?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

videomaker escreveu:É assim Azath , quando algo de ruim acontece por casualidade chamamos de azar , pois não houve agente na acão !
E quando a mesma casulidade nos faz não subir em um onibus que explodiu FOI SORTE !
Agora se essas mesmas coisas acontecem por merito e justica , SORTE E AZAR realmente NÃO EXISTEM !

Videomaker, entenda o seguinte:

- existem ações ruins causadas intencionalmente, como o holocausto judeu
- existem ações ruins causadas não-intencionalmente, como o fato de alguém pisar em falso e sofrer um acidente

A maneira como você tenta reduzir tudo a "casualidade" é muito imprecisa. Reveja seus conceitos.

A forma como você tenta incutir propósito em todas as ações morais que ocorrem em nossa vida não é só um determinismo exagerado, mas é o equivalente a uma doutrina calvinista de predestinação.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Res Cogitans escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Engraçado, 40 anos para aceitar uma contradição...

É um exemplo, realmente.

Sem falar que essa "falácia do idoso" já me torrou a paciencia.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Contradição ???

Só mesmo na cabeça de vcs

Bjs

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

salgueiro escreveu:Contradição ???

Só mesmo na cabeça de vcs

Bjs

Um crente me disse a mesma coisa quanto falei sobre contradições biblicas. :emoticon1:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado