JOHREI
Re.: JOHREI
Sei... 

Re.: JOHREI
Avastrú Chaverim,
Aconselho-vos acreditar que eu não sou ele e ele não sou eu ! Já disse em outras oportunidades que sou onipotente (matenho a ereção por 10 horas), Oniciente (inventei a ciência) e Onitudo quântico... Além de ter um gosto muito melhor e ser mais elegante.... Sem comparações !
Asshálaháh.
Aconselho-vos acreditar que eu não sou ele e ele não sou eu ! Já disse em outras oportunidades que sou onipotente (matenho a ereção por 10 horas), Oniciente (inventei a ciência) e Onitudo quântico... Além de ter um gosto muito melhor e ser mais elegante.... Sem comparações !
Asshálaháh.
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado
"Eu quero a Najma como Moderadora..."
-----------------------
O Enviado
"Eu quero a Najma como Moderadora..."
Re: JOHREI
Boa Noite,
Antes que se possa fazer qualquer comentário sobre determinada religião é necessário que se conheça sua filosofia, sua história, seus fundadores e seu pragmatismo na vida cotidiana para nao se ter uma idéia superficial sobre as mesmas.
Especificamente em relação ao johrei posso falar..sou membro a 16 anos e queria deixar alguns esclarecimentos sobre alguns pontos que foram levantados no tópico.
Em primeiro lugar, não aconselhamos as pessoas que tomam remédio a pararem de uma hora pra outra, mesmo porque seus organismos habituados a ingestão desses remédios nao possuem a força natural para o combate a determinadas enfermidades.Aconselhamos sim, a alimentação através da agricultura natural, pois estes não possuem agrotóxicos responsáveis por sujar o sangue dos seres humanos.Quando a quantidade de toxinas, seja pela ingestão da péssima alimentação ou pelo uso indiscriminado de medicamentos(química) atinge determinada quantidade nociva ao organismo, surge o que chamamos de purificação que nada mais é do que a capacidade natural que o corpo tem de expelir substâncias prejudiciais ao organismo,Através da febre, urina, doenças etc..são meios que nosso corpo tem de eliminar essas toxinas que adquirimos com nossos errôneos hábitos alimentares. catarro, corisa, pus..(sangue podre) são toxinas eliminadas através do processo natural que o corpo humano tem para se tornar mais saudável.
Para chegar a condição de não fazer uso indiscriminado de remédios(toxinas), é necessário uma reeducação alimentar progressiva até o ponto de determinado organismo ter conseguido eliminar quantidade significativa de toxinas, tornando assim nosso organismo saudável e com a capacidade original e natural que ele tem para se auto curar. Cuidem da alimentação!!! Religião é ciência!!! Boa noite a todos
Antes que se possa fazer qualquer comentário sobre determinada religião é necessário que se conheça sua filosofia, sua história, seus fundadores e seu pragmatismo na vida cotidiana para nao se ter uma idéia superficial sobre as mesmas.
Especificamente em relação ao johrei posso falar..sou membro a 16 anos e queria deixar alguns esclarecimentos sobre alguns pontos que foram levantados no tópico.
Em primeiro lugar, não aconselhamos as pessoas que tomam remédio a pararem de uma hora pra outra, mesmo porque seus organismos habituados a ingestão desses remédios nao possuem a força natural para o combate a determinadas enfermidades.Aconselhamos sim, a alimentação através da agricultura natural, pois estes não possuem agrotóxicos responsáveis por sujar o sangue dos seres humanos.Quando a quantidade de toxinas, seja pela ingestão da péssima alimentação ou pelo uso indiscriminado de medicamentos(química) atinge determinada quantidade nociva ao organismo, surge o que chamamos de purificação que nada mais é do que a capacidade natural que o corpo tem de expelir substâncias prejudiciais ao organismo,Através da febre, urina, doenças etc..são meios que nosso corpo tem de eliminar essas toxinas que adquirimos com nossos errôneos hábitos alimentares. catarro, corisa, pus..(sangue podre) são toxinas eliminadas através do processo natural que o corpo humano tem para se tornar mais saudável.
Para chegar a condição de não fazer uso indiscriminado de remédios(toxinas), é necessário uma reeducação alimentar progressiva até o ponto de determinado organismo ter conseguido eliminar quantidade significativa de toxinas, tornando assim nosso organismo saudável e com a capacidade original e natural que ele tem para se auto curar. Cuidem da alimentação!!! Religião é ciência!!! Boa noite a todos
- Apo
- Gênero: Feminino
Rafael escreveu:Boa Noite,
Sim, isto todo aquele que crê ou segue alguma seita, doutrina ou religião sempre fala.
Nada de novo até aqui.
Mas quando estão dentro dela, falam bem. Quando saem ou trocam por algum motivo, passam a falar mal.
Então, este "conhecimento", "filosofia" ou "pragmatismo" estão sempre em perspectiva.
Além disto, a maioria das pessoas que critica, o faz justamente porque conheceu em profundidade, e não o contrário.
Dizer que quem comenta está sendo superficial é uma falácia.
Sangue podre?

Você não é médico e nem químico, certamente.
Para chegar a condição de não fazer uso indiscriminado de remédios(toxinas), é necessário uma reeducação alimentar progressiva até o ponto de determinado organismo ter conseguido eliminar quantidade significativa de toxinas, tornando assim nosso organismo saudável e com a capacidade original e natural que ele tem para se auto curar.

Cuidem da alimentação!!! Religião é ciência!!! Boa noite a todos
Misturou tudo!

Re: Re.: JOHREI
O Enviado escreveu:Mr.Hammond escreveu:Caro engradado, digo, enviado:
E o Killian? É da sua irmandade?
Você conhece o homem que está na direita desta fotografia, segurando um copo de fanta?
O que pode dizer sobre a energia quântica-einsteniana do campo kármico deste rapaz?
Óh Mr. Hammond... Seria ele o bebedor de Fanta por falta de coca ???? Ou seria ele uma "Bella feiosa" ????
Seja como for ele está gerando muita energia orgônica (vc sabe o que é isso sublinhado, Óh Mr. Tocador de Orgãos ???? Então pesquise na Internet-Quântica, no portal Inter-poli-multi-dimensional-googlesco)
Não posso falar mais de minha visão, pois poderia gerar desordem nas linhas teluricas, inter-postais .... Fica esperto, Óh Hammanta !!!!

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
- Valdisnnei
- Gênero: Masculino
Vitor Moura escreveu:O Johrei é algo seríssimo que a meu ver precisa ser combatido, pois aconselha as pessoas a não tomarem remédio, tentando se curarem por si mesmas. Soube de um colega de trabalho que o pai dele tinha um problema cerebral e já estava babando quando o forçaram a ir para um hospital, mas mesmo nesse estado ele dizia que ia se curar através do Johrei!!
Seria impotante arranjarmos algum material desse tipo para alertar a população!
Um abraço,
Vitor
Existe uma pratica similar chamada "Arte Mahikari" e eles tem a mesma doutrina. (Também usa da imposição de mão e uma medalha supostamente de ouro ou banhada que quem faz a imposição de mãos tem que comprar e levar junto ao peito... custa relativamente caro).
Meu pai era kumite de lá e acabou parando de tomar sua dose diária de Haldol, um antiepilético indicado para casos de delírios e alucinações (coisas das quais ele sofria).
Ele parou com o remédio e já viu né??? Até se recuperar, voltar a tomar o remédio e fazer efeito...
A doença é encarada como sendo um tipo de ilusão também pela Seicho-no-iê, parece que essa é uma idéia comum em religiões japonesas.

Um nome metido como Walt Disney, no Brasil pode virar Valdisnei.
O motivo disso eu não sei, só sei que sou o NadaSei.
O motivo disso eu não sei, só sei que sou o NadaSei.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
marta escreveu:Não é Mr. Hammond não. O Hammond é o que está de camisa preta ao lado do Acauan. Não consigo lembrar o nome deste com a fanta, E eu fui a esse churrasco![]()
É o Carlos Bella / APODman.
À direita do APODman, de preto, o Nélson Magrini e, em seguida, a Michelle Rizk.
Fernando Silva escreveu:marta escreveu:Não é Mr. Hammond não. O Hammond é o que está de camisa preta ao lado do Acauan. Não consigo lembrar o nome deste com a fanta, E eu fui a esse churrasco![]()
À direita do APODman, de preto, o Nélson Magrini e, em seguida, a Michelle Rizk.
Pô Fernandinho, faz tanto tempo que eu não vejo o Apod que nem lembrava mais do rosto dele. Legal.

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
- First Knight
- Contato:
Fernando Silva escreveu:marta escreveu:Não é Mr. Hammond não. O Hammond é o que está de camisa preta ao lado do Acauan. Não consigo lembrar o nome deste com a fanta, E eu fui a esse churrasco![]()
Ao lado do APODman vcs tb podem visualizar a minha mão segurando um copo de Fanta, bem como um pedaço da minha camisa.
Td bm turma?
PS: Meu vizinho, praticante do Johrei a vida toda, desenvolveu cancer e morreu em janeiro. Não teve hadouken que deu jeito.
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/
- Apo
marta escreveu::emoticon12:Johrei de rir
Uma vez minha mãe me veio com um livrinho de Johrei, assim como já tinha vindo com livrinhos da Seicho-No-IE, revistas Sentinela e sua gêmea mal parida e obviamente textos psicografados por Chico Bixaer.
Jamais tive vontade de rir destes trecos, porque sempre achei que a saúde mental da minha mãe estava em sério risco.
Este negócio de pula-pula de religião em religião deixa a criança ( eu, no caso

Bem, vocês podem falar, acreditar ou não acreditar no que quiserem pois as crenças são dependentes das experiências aos quais cada um de nós vivenciou, são dependentes também do modo como interpretamos e lidamos com tais experiências que inconscientemente ficam arquivadas em nossa memória, e não é a religião que está dizendo é a psicologia, creio que vocês acreditem na Psicologia não?. Muitas pessoas confundem a fé com a religião, o que é um GRANDE equívoco pois uma não dependente necessariamente da outra. Você pode ter fé e não ser religioso e pode ser religioso sem fé alguma; você pode até ser totalmente ateu e ainda sim possuir alguma fé.
Você pode não acreditar em Deus, mas pode acreditar com plena certeza em si mesmo e desse modo poderá manifestar a felicidade, e sendo verdadeiramente feliz desejará partilhar tal sentimento com outras pessoas.
O fato é que ter fé é acreditar em alguma coisa que nos auxilie a buscar o melhor, não importa se a sua fé está no Johrei, se está em Buda, se está na Mahikari, o que importa e ter fé primeiro fé em si mesmo no potencial realizador que cada um de nós possui. Quando proferimos “ Eu posso”, estamos movimentando toda a nossa força interior para manifestar aquilo que desejamos. Percebem como dizer “Eu posso”, passa por uma crença? Passa por uma crença, por uma “fé”, que nos motiva a sermos vencedores. Se não acreditarmos não poderemos dizer “Eu posso” com verdade, e conseqüentemente não teremos a fé que nos sustentará para as etapas seguintes, diante disso certamente será muito mais difícil materializar aquilo que desejamos para não dizer impossível, e o “Eu posso”, não tem nada a ver com religião. As pessoas mistificam demais o conceito de Deus, essa é que é a verdade
Eu não sou messiânica mas faz um tempo que freqüento minha mãe desenvolve um trabalho voluntário em um Johrei todas as sextas –feiras, para vocês que são incrédulos, talvez seja difícil compreender, pois é como eu disse as crenças dependem do condicionamento que tivemos, depende da forma como interpretamos tal condicionamento e depende da fé. Como temos fé em Deus que se manifesta através de nós freqüentamos o Johrei Center . e como a minha experiência pessoal comprovou diante dos meus olhos o quanto ele é verdadeiro Minha mãe ficou dois anos MUITO doente, mesmo, só Deus sabe o que ela sofreu e eu também ao vê-la em tal situação. A doença dela se chama agarofobia que é o medo da morte falando em um modo simplório. Minha mãoe não se alimentava, não dormia, não saia de casa, Minha mãe passou por psiquiatra, médicos de várias especialidades e por fim acabou conhecendo um centro espírita que oferece o trabalho voluntário de uma psicóloga que a ajudou muito, e indicou o Johrei como um tratamento paralelo. Como minha mãe estava realmente muito mal ela decidiu conhecer o “tal” johrei, ela foi, e o recebendo durante 30 dias consecutivos durantes duas horas diárias, é ESPANTOSA a sua recuperação, é quase um milagre vê-la hoje tão bem e feliz, sem aqueles sintomas de pânico, sem aquelas dores horríveis no corpo todo e sem os remédios de tarja preta.
Por gratidão pela VISÍVEL melhora da minha mãe ela se tornou membro e hoje ministra Johrei para outras pessoas que assim como ela sofreu estão sofrendo. Eu ainda não sou membro estou me preparando, e claro como em todo lugar há pontos que eu concordo e há pontos que eu não concordo, mas como eu sou muito GRATA por ver o quanto o Johrei ajudou minha mãe, ministrá-lo em outras pessoas é um meio de agradecer e servir ao próximo.
Eu conheci um homem que se curou de um câncer, que tinham o diagnóstico de vários médicos nas mãos atestando câncer e que hoje está curado, eu não “ouvi dizer”, EU VI, eu conheço a pessoa.
Obviamente para quem é incrédulo é DIFÍCIL compreender o que eu digo e até acreditar por que isso que tudo depende das experiências subjetivas de cada um e eu entendo isso, como entendo.
E só para esclarecer não EXISTE em nenhum ensinamento de Meishu-Sama qualquer apologia a não se tomar remédio, o que é dito por ele é que o remédio intoxica o corpo físico , pois qualquer coisa sintética dentro do corpo humano é intoxicante, o que é escrito nos ensinamentos é que se puder ser evitado é melhor. Por exemplo no caso de uma gripe ao invés de tomar um remédio sintético, substitua por um chá natural, para intoxicar menos o organismo. Eu nunca vi isso aqui no Johrei Center que eu freqüento. Minha mãe mesmo é exemplo: ela não parou de tomar os remédios porque ela precisa deles. Se as pessoas estão deixando de tomar remédios importantes em algum tratamento, é por levar a religião a um grau de fanatismo não de fé.
Freqüentar o Johrei não significa ter fé, pois é como eu abordei a fé depende da crença em algo que não tem a ver com religião, mas sim em algo que nos impulsiona ao melhor. A igreja Messiânica foi o caminho que escolhemos, eu e minha mãe para exercitarmos a nossa fé, para expressar uma parte do nosso Eu. Outros encontrarão a prática da fé em outras religiões, outros em nenhuma religião. No meu caso há pontos do Johrei que eu tenho como verdade que eu tenho fé e há detalhes que eu não concordo, porque nenhuma religião é 100%, todas tem sempre um pedaço do quebra-cabeças faltando e pontos que se contradizem, mas por hora, é o que mais se familiariza com a minha fé pessoal, é o que mais se harmoniza com a expressão do meu EU e de modo algum me aprisiona a outros ângulos de visão que outras religiões podem me proporcionar.
Quando você está com um problema SÉRIO, eu digo SÉRIO, não uma dor de barriga qualquer, Algo SÉRIO como o que minha mãe teve e eu assisti; quando o sofrimento e a dor, são maiores do que qualquer orgulho, você procura meios de melhorar, meios de se fortalecer, e a fé é um modo de fortalecimento. Isso eu não estou falando porque “ Eu acho que é”, mas porque eu EXPERIMENTEI isso e vi de perto, posso falar com propriedade e conhecimento, quem nunca passou por algo semelhante não pode sequer tentar falar nada.
Bem é como dizem popularmente “ quando a porca torce o rabo”, você só quer saber de melhorar e não importa como isso aconteça, você corre à procura de alguma solução, engole o orgulho e vai de centro de Umbanda até Igreja evangélica, e não me venham dizer que não acontece isso , porque eu conheço “n” casos de pessoas que percorreram esse caminho para melhorar, para no final das contas serem felizes.
Cada qual vai procurar o seu meio de exteriorizar a fé. Sentimos que a religião é um desses modos, mas isso não quer dizer que seja o único, tanto é que existem diversas religiões, do contrário só existiria uma. Meishu –Sama era ateu, até ter sido “tocado” por Deus, mas isso certamente vocês não sabem porque estão julgando algo sem conhecer , sem experimentar.
Aqueles que criticam depois de abandonarem uma religião, pelo menos tiveram a experiência de ir lá ver como “funciona” de perto, sem concluões precipitadas ou baseadas no “Eu acho” para concluir que aquilo não serviu, mas pelo visto não é o que eu percebi aqui, além do quê nem sempre aquilo que me satisfaz é capaz de satisfazer o outro, porque tudo depende do modo como percebemos a satisfação, do modo como conceituamos a satisfação e do modo como diferenciamos o “ bom do “mal”.
Para mim particularmente toda religião funciona como um simbolismo, que nos ajudar a entrar em contato com o essencial do ser humano, por isso que pode funcionar para mim mas não para o outro. Uma religião é boa se nos satisfaz, se nos responde aos questionamentos que temos em relação à vida, do contrário não nos serve de nada. A Messiânica me satisfaz e reponde alguns questionamentos mas não plenamente, então eu não a julgo nem boa ou má, assim como todas as outras, porque como eu já disse e volto a repetir, não são 100% e eu não me prendo a nenhuma delas, pela restrição que isso acarreta. Se fechar em uma única religião restringe a visão do mundo e a conceiuação do mesmo, e por isso eu sou aberta a diversos modos de manifestação de fé.
O First Knight afirmou: “Meu vizinho, praticante do Johrei a vida toda, desenvolveu câncer e morreu em janeiro. Não teve hadouken que deu jeito”. Claro que não teve jeito mesmo, todos nós que viemos a este mundo já nascemos com a certeza de que um dia iremos morrer, isso é FATO, não existe eternidade material, tudo se transforma a todo momento, tudo nasce e morre a todo instante isso é uma lei que não tem nada a ver com a eficácia do Johrei.
Por fim veneno para mim é a falta de fé, é a falta de crença no melhor, é a auto-destruição, a falta de altruísmo, o fanatismo religioso, a não expressão espontânea do EU.
Você pode não acreditar em Deus, mas pode acreditar com plena certeza em si mesmo e desse modo poderá manifestar a felicidade, e sendo verdadeiramente feliz desejará partilhar tal sentimento com outras pessoas.
O fato é que ter fé é acreditar em alguma coisa que nos auxilie a buscar o melhor, não importa se a sua fé está no Johrei, se está em Buda, se está na Mahikari, o que importa e ter fé primeiro fé em si mesmo no potencial realizador que cada um de nós possui. Quando proferimos “ Eu posso”, estamos movimentando toda a nossa força interior para manifestar aquilo que desejamos. Percebem como dizer “Eu posso”, passa por uma crença? Passa por uma crença, por uma “fé”, que nos motiva a sermos vencedores. Se não acreditarmos não poderemos dizer “Eu posso” com verdade, e conseqüentemente não teremos a fé que nos sustentará para as etapas seguintes, diante disso certamente será muito mais difícil materializar aquilo que desejamos para não dizer impossível, e o “Eu posso”, não tem nada a ver com religião. As pessoas mistificam demais o conceito de Deus, essa é que é a verdade
Eu não sou messiânica mas faz um tempo que freqüento minha mãe desenvolve um trabalho voluntário em um Johrei todas as sextas –feiras, para vocês que são incrédulos, talvez seja difícil compreender, pois é como eu disse as crenças dependem do condicionamento que tivemos, depende da forma como interpretamos tal condicionamento e depende da fé. Como temos fé em Deus que se manifesta através de nós freqüentamos o Johrei Center . e como a minha experiência pessoal comprovou diante dos meus olhos o quanto ele é verdadeiro Minha mãe ficou dois anos MUITO doente, mesmo, só Deus sabe o que ela sofreu e eu também ao vê-la em tal situação. A doença dela se chama agarofobia que é o medo da morte falando em um modo simplório. Minha mãoe não se alimentava, não dormia, não saia de casa, Minha mãe passou por psiquiatra, médicos de várias especialidades e por fim acabou conhecendo um centro espírita que oferece o trabalho voluntário de uma psicóloga que a ajudou muito, e indicou o Johrei como um tratamento paralelo. Como minha mãe estava realmente muito mal ela decidiu conhecer o “tal” johrei, ela foi, e o recebendo durante 30 dias consecutivos durantes duas horas diárias, é ESPANTOSA a sua recuperação, é quase um milagre vê-la hoje tão bem e feliz, sem aqueles sintomas de pânico, sem aquelas dores horríveis no corpo todo e sem os remédios de tarja preta.
Por gratidão pela VISÍVEL melhora da minha mãe ela se tornou membro e hoje ministra Johrei para outras pessoas que assim como ela sofreu estão sofrendo. Eu ainda não sou membro estou me preparando, e claro como em todo lugar há pontos que eu concordo e há pontos que eu não concordo, mas como eu sou muito GRATA por ver o quanto o Johrei ajudou minha mãe, ministrá-lo em outras pessoas é um meio de agradecer e servir ao próximo.
Eu conheci um homem que se curou de um câncer, que tinham o diagnóstico de vários médicos nas mãos atestando câncer e que hoje está curado, eu não “ouvi dizer”, EU VI, eu conheço a pessoa.
Obviamente para quem é incrédulo é DIFÍCIL compreender o que eu digo e até acreditar por que isso que tudo depende das experiências subjetivas de cada um e eu entendo isso, como entendo.
E só para esclarecer não EXISTE em nenhum ensinamento de Meishu-Sama qualquer apologia a não se tomar remédio, o que é dito por ele é que o remédio intoxica o corpo físico , pois qualquer coisa sintética dentro do corpo humano é intoxicante, o que é escrito nos ensinamentos é que se puder ser evitado é melhor. Por exemplo no caso de uma gripe ao invés de tomar um remédio sintético, substitua por um chá natural, para intoxicar menos o organismo. Eu nunca vi isso aqui no Johrei Center que eu freqüento. Minha mãe mesmo é exemplo: ela não parou de tomar os remédios porque ela precisa deles. Se as pessoas estão deixando de tomar remédios importantes em algum tratamento, é por levar a religião a um grau de fanatismo não de fé.
Freqüentar o Johrei não significa ter fé, pois é como eu abordei a fé depende da crença em algo que não tem a ver com religião, mas sim em algo que nos impulsiona ao melhor. A igreja Messiânica foi o caminho que escolhemos, eu e minha mãe para exercitarmos a nossa fé, para expressar uma parte do nosso Eu. Outros encontrarão a prática da fé em outras religiões, outros em nenhuma religião. No meu caso há pontos do Johrei que eu tenho como verdade que eu tenho fé e há detalhes que eu não concordo, porque nenhuma religião é 100%, todas tem sempre um pedaço do quebra-cabeças faltando e pontos que se contradizem, mas por hora, é o que mais se familiariza com a minha fé pessoal, é o que mais se harmoniza com a expressão do meu EU e de modo algum me aprisiona a outros ângulos de visão que outras religiões podem me proporcionar.
Quando você está com um problema SÉRIO, eu digo SÉRIO, não uma dor de barriga qualquer, Algo SÉRIO como o que minha mãe teve e eu assisti; quando o sofrimento e a dor, são maiores do que qualquer orgulho, você procura meios de melhorar, meios de se fortalecer, e a fé é um modo de fortalecimento. Isso eu não estou falando porque “ Eu acho que é”, mas porque eu EXPERIMENTEI isso e vi de perto, posso falar com propriedade e conhecimento, quem nunca passou por algo semelhante não pode sequer tentar falar nada.
Bem é como dizem popularmente “ quando a porca torce o rabo”, você só quer saber de melhorar e não importa como isso aconteça, você corre à procura de alguma solução, engole o orgulho e vai de centro de Umbanda até Igreja evangélica, e não me venham dizer que não acontece isso , porque eu conheço “n” casos de pessoas que percorreram esse caminho para melhorar, para no final das contas serem felizes.
Cada qual vai procurar o seu meio de exteriorizar a fé. Sentimos que a religião é um desses modos, mas isso não quer dizer que seja o único, tanto é que existem diversas religiões, do contrário só existiria uma. Meishu –Sama era ateu, até ter sido “tocado” por Deus, mas isso certamente vocês não sabem porque estão julgando algo sem conhecer , sem experimentar.
Aqueles que criticam depois de abandonarem uma religião, pelo menos tiveram a experiência de ir lá ver como “funciona” de perto, sem concluões precipitadas ou baseadas no “Eu acho” para concluir que aquilo não serviu, mas pelo visto não é o que eu percebi aqui, além do quê nem sempre aquilo que me satisfaz é capaz de satisfazer o outro, porque tudo depende do modo como percebemos a satisfação, do modo como conceituamos a satisfação e do modo como diferenciamos o “ bom do “mal”.
Para mim particularmente toda religião funciona como um simbolismo, que nos ajudar a entrar em contato com o essencial do ser humano, por isso que pode funcionar para mim mas não para o outro. Uma religião é boa se nos satisfaz, se nos responde aos questionamentos que temos em relação à vida, do contrário não nos serve de nada. A Messiânica me satisfaz e reponde alguns questionamentos mas não plenamente, então eu não a julgo nem boa ou má, assim como todas as outras, porque como eu já disse e volto a repetir, não são 100% e eu não me prendo a nenhuma delas, pela restrição que isso acarreta. Se fechar em uma única religião restringe a visão do mundo e a conceiuação do mesmo, e por isso eu sou aberta a diversos modos de manifestação de fé.
O First Knight afirmou: “Meu vizinho, praticante do Johrei a vida toda, desenvolveu câncer e morreu em janeiro. Não teve hadouken que deu jeito”. Claro que não teve jeito mesmo, todos nós que viemos a este mundo já nascemos com a certeza de que um dia iremos morrer, isso é FATO, não existe eternidade material, tudo se transforma a todo momento, tudo nasce e morre a todo instante isso é uma lei que não tem nada a ver com a eficácia do Johrei.
Por fim veneno para mim é a falta de fé, é a falta de crença no melhor, é a auto-destruição, a falta de altruísmo, o fanatismo religioso, a não expressão espontânea do EU.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Luana escreveu:Por gratidão pela VISÍVEL melhora da minha mãe ela se tornou membro e hoje ministra Johrei para outras pessoas que assim como ela sofreu estão sofrendo. Eu ainda não sou membro estou me preparando, e claro como em todo lugar há pontos que eu concordo e há pontos que eu não concordo, mas como eu sou muito GRATA por ver o quanto o Johrei ajudou minha mãe, ministrá-lo em outras pessoas é um meio de agradecer e servir ao próximo.
Você não provou que sua religião é verdadeira. Ainda que sua mãe tenha se curado de alguma coisa, só podemos afirmar, no máximo, que a mente tem poder sobre o corpo e que a vontade de se curar às vezes leva à cura.
A crença em deuses é apenas um pretexto.
- salgueiro
Fernando Silva escreveu:Luana escreveu:Por gratidão pela VISÍVEL melhora da minha mãe ela se tornou membro e hoje ministra Johrei para outras pessoas que assim como ela sofreu estão sofrendo. Eu ainda não sou membro estou me preparando, e claro como em todo lugar há pontos que eu concordo e há pontos que eu não concordo, mas como eu sou muito GRATA por ver o quanto o Johrei ajudou minha mãe, ministrá-lo em outras pessoas é um meio de agradecer e servir ao próximo.
Você não provou que sua religião é verdadeira. Ainda que sua mãe tenha se curado de alguma coisa, só podemos afirmar, no máximo, que a mente tem poder sobre o corpo e que a vontade de se curar às vezes leva à cura.
A crença em deuses é apenas um pretexto.
Até onde posso perceber o intuito dela não é provar que a religião dela é verdadeira

“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
- leonardo_schunk
Achei que era um post sobre o pai do super-homem....mas descobri que o nome dele é Jor-El...
Quando vai haver um novo churrasco ?
Quando vai haver um novo churrasco ?
Luana,
Como você se deu ao trabalho de fazer uma longa e amistosa explanação defendendo seu ponto de vista, merece a atenção de uma resposta no mesmo nível, inclusive por fugir à regra criada pela malta de malucos raivosos que caem aqui soltando imprecações e ameaças cada vez que descobrem que no mundo existe gente que não acredita no que eles acreditam.
Não necessariamente. Psicologia é um conjunto de disciplinas amplo e alguns de seus fundamentos - como certas teses de Freud ou a psicanálise de modo geral – vem sendo contestados quanto à sua cientificidade. Também os progressos da neurociência e a melhor compreensão da química dos neurotransmissores têm garantido sucessos maciços no tratamento de problemas que por um século a psicologia tratou com escassos resultados. Há disciplinas especialistas da psicologia que podem apresentar experimentos quantificados, mas em sua maioria estas disciplinas são essencialmente estatística aplicada.
É difícil imaginar alguma religião de fato que prescinda de alguma forma de fé...
A expressão "eu posso" ganhou significados exagerados com a disseminação dos livros de auto-ajuda. Existe um limite para o que podemos fazer em qualquer circunstância que nos é imposto pela própria realidade e contra isto o "eu posso" é impotente.
Algumas doutrinas pseudo-esotéricas propagam a idéia de que a consciência constrói a realidade, apropriando-se indevidamente até de preceitos da mecânica quântica para defender uma forma particularmente mentirosa de conformismo.
O conceito de Deus é místico por definição.
É muito bom que sua mãe esteja melhor e esta é a única conclusão positiva que podemos tirar desta experiência, sem acesso a dados mais completos.
Se ele tinha o diagnóstico de vários médicos, presumo que estava sob tratamento e considero a possibilidade de que isto tenha ajudado.
Não é difícil ou fácil acreditar no que você diz. Você apresentou um relato no qual – ao que tudo indica – acredita piamente. Qualquer conclusão adicional sobre este relato requer, como disse, dados mais detalhados.
Eu jamais discuto a fé pessoal de cada um.
Minhas abordagens ao tema são sempre sobre o comportamento de indivíduos ou grupos religiosos ou quanto a consistência filosófica, teológica ou ética de suas doutrinas, sob meu ponto de vista pessoal.
Do que já li a respeito e de minha convivência com adeptos, o Messianismo é um subproduto New Age, com escassa profundidade intelectual, um modismo sub-esotérico de pouco interesse, sendo que sua penetração no Brasil foi incentivado principalmente pela vocação local para o sincretismo.
Não é segredo que pessoas desesperados tomam decisões desesperadas, nem é preciso passar pelo desespero para constatar isto.
E em muitos casos estas pessoas, no final das contas, pagam um preço alto demais por esta "felicidade", caindo nas mãos de vigaristas e oportunistas que se aproveitam de seu estado de fragilidade mental e emocional para cooptá-las. Pode-se alegar que estes elementos são minoria, mas que ninguém em sã consciência negue que existam.
Se só pudéssemos julgar o que experimentamos nossa vida seria impossível. Algumas coisas são obviamente nocivas e para outras basta a intuição e o bom senso para nos dispor a rejeição. No mais, geralmente é mais sábio e confortável aprender com os erros dos outros do que com os próprios.
A satisfação de cada um pode ser pessoal, mas BEM e mal são autoevidentes, por mais que haja quem não os diferencie.
Uma religião pode satisfazer perfeitamente alguém e ser absolutamente maligna. Exemplos não faltam, como aquelas seitas que induzem seus adeptos ao suicídio. Por mais satisfeitos que estivessem ao se matar, duvido que alguém gostaria de ver um filho ou amigo ingressando neste grupo.
Para abrir nossa visão de mundo existe a filosofia, a ciência, a arte e a cultura de modo geral. A proposta da religião é de abrir nossa visão para um suposto outro mundo, que, claro, já são outros quinhentos.
Se ele tivesse sido curado, possivelmente atribuiria o milagre ao Johrei. Ou seja, temos um peso e uma medida quando o adepto é curado e outro peso e outra medida quando não é.
Cada um tem o direito de definir o que são seus próprios venenos e seus próprios remédios, no limite estrito de sua consciência individual.
Nossa posição é defender este direito de cada um, contra a imposição de quem quer que seja, por mais divinamente iluminado que se considere.
Como você se deu ao trabalho de fazer uma longa e amistosa explanação defendendo seu ponto de vista, merece a atenção de uma resposta no mesmo nível, inclusive por fugir à regra criada pela malta de malucos raivosos que caem aqui soltando imprecações e ameaças cada vez que descobrem que no mundo existe gente que não acredita no que eles acreditam.
Luana escreveu:Bem, vocês podem falar, acreditar ou não acreditar no que quiserem pois as crenças são dependentes das experiências aos quais cada um de nós vivenciou, são dependentes também do modo como interpretamos e lidamos com tais experiências que inconscientemente ficam arquivadas em nossa memória, e não é a religião que está dizendo é a psicologia, creio que vocês acreditem na Psicologia não?.
Não necessariamente. Psicologia é um conjunto de disciplinas amplo e alguns de seus fundamentos - como certas teses de Freud ou a psicanálise de modo geral – vem sendo contestados quanto à sua cientificidade. Também os progressos da neurociência e a melhor compreensão da química dos neurotransmissores têm garantido sucessos maciços no tratamento de problemas que por um século a psicologia tratou com escassos resultados. Há disciplinas especialistas da psicologia que podem apresentar experimentos quantificados, mas em sua maioria estas disciplinas são essencialmente estatística aplicada.
Luana escreveu:Muitas pessoas confundem a fé com a religião, o que é um GRANDE equívoco pois uma não dependente necessariamente da outra. Você pode ter fé e não ser religioso e pode ser religioso sem fé alguma; você pode até ser totalmente ateu e ainda sim possuir alguma fé.
É difícil imaginar alguma religião de fato que prescinda de alguma forma de fé...
Luana escreveu:Você pode não acreditar em Deus, mas pode acreditar com plena certeza em si mesmo e desse modo poderá manifestar a felicidade, e sendo verdadeiramente feliz desejará partilhar tal sentimento com outras pessoas.
O fato é que ter fé é acreditar em alguma coisa que nos auxilie a buscar o melhor, não importa se a sua fé está no Johrei, se está em Buda, se está na Mahikari, o que importa e ter fé primeiro fé em si mesmo no potencial realizador que cada um de nós possui. Quando proferimos “ Eu posso”, estamos movimentando toda a nossa força interior para manifestar aquilo que desejamos. Percebem como dizer “Eu posso”, passa por uma crença? Passa por uma crença, por uma “fé”, que nos motiva a sermos vencedores. Se não acreditarmos não poderemos dizer “Eu posso” com verdade, e conseqüentemente não teremos a fé que nos sustentará para as etapas seguintes, diante disso certamente será muito mais difícil materializar aquilo que desejamos para não dizer impossível, e o “Eu posso”, não tem nada a ver com religião.
A expressão "eu posso" ganhou significados exagerados com a disseminação dos livros de auto-ajuda. Existe um limite para o que podemos fazer em qualquer circunstância que nos é imposto pela própria realidade e contra isto o "eu posso" é impotente.
Algumas doutrinas pseudo-esotéricas propagam a idéia de que a consciência constrói a realidade, apropriando-se indevidamente até de preceitos da mecânica quântica para defender uma forma particularmente mentirosa de conformismo.
Luana escreveu:As pessoas mistificam demais o conceito de Deus, essa é que é a verdade.
O conceito de Deus é místico por definição.
Luana escreveu:Eu não sou messiânica mas faz um tempo que freqüento minha mãe desenvolve um trabalho voluntário em um Johrei todas as sextas –feiras, para vocês que são incrédulos, talvez seja difícil compreender, pois é como eu disse as crenças dependem do condicionamento que tivemos, depende da forma como interpretamos tal condicionamento e depende da fé. Como temos fé em Deus que se manifesta através de nós freqüentamos o Johrei Center . e como a minha experiência pessoal comprovou diante dos meus olhos o quanto ele é verdadeiro Minha mãe ficou dois anos MUITO doente, mesmo, só Deus sabe o que ela sofreu e eu também ao vê-la em tal situação. A doença dela se chama agarofobia que é o medo da morte falando em um modo simplório. Minha mãoe não se alimentava, não dormia, não saia de casa, Minha mãe passou por psiquiatra, médicos de várias especialidades e por fim acabou conhecendo um centro espírita que oferece o trabalho voluntário de uma psicóloga que a ajudou muito, e indicou o Johrei como um tratamento paralelo. Como minha mãe estava realmente muito mal ela decidiu conhecer o “tal” johrei, ela foi, e o recebendo durante 30 dias consecutivos durantes duas horas diárias, é ESPANTOSA a sua recuperação, é quase um milagre vê-la hoje tão bem e feliz, sem aqueles sintomas de pânico, sem aquelas dores horríveis no corpo todo e sem os remédios de tarja preta.
É muito bom que sua mãe esteja melhor e esta é a única conclusão positiva que podemos tirar desta experiência, sem acesso a dados mais completos.
Luana escreveu:Por gratidão pela VISÍVEL melhora da minha mãe ela se tornou membro e hoje ministra Johrei para outras pessoas que assim como ela sofreu estão sofrendo. Eu ainda não sou membro estou me preparando, e claro como em todo lugar há pontos que eu concordo e há pontos que eu não concordo, mas como eu sou muito GRATA por ver o quanto o Johrei ajudou minha mãe, ministrá-lo em outras pessoas é um meio de agradecer e servir ao próximo.
Se ele tinha o diagnóstico de vários médicos, presumo que estava sob tratamento e considero a possibilidade de que isto tenha ajudado.
Luana escreveu:Obviamente para quem é incrédulo é DIFÍCIL compreender o que eu digo e até acreditar por que isso que tudo depende das experiências subjetivas de cada um e eu entendo isso, como entendo.
Não é difícil ou fácil acreditar no que você diz. Você apresentou um relato no qual – ao que tudo indica – acredita piamente. Qualquer conclusão adicional sobre este relato requer, como disse, dados mais detalhados.
Luana escreveu:E só para esclarecer não EXISTE em nenhum ensinamento de Meishu-Sama qualquer apologia a não se tomar remédio, o que é dito por ele é que o remédio intoxica o corpo físico , pois qualquer coisa sintética dentro do corpo humano é intoxicante, o que é escrito nos ensinamentos é que se puder ser evitado é melhor. Por exemplo no caso de uma gripe ao invés de tomar um remédio sintético, substitua por um chá natural, para intoxicar menos o organismo. Eu nunca vi isso aqui no Johrei Center que eu freqüento. Minha mãe mesmo é exemplo: ela não parou de tomar os remédios porque ela precisa deles. Se as pessoas estão deixando de tomar remédios importantes em algum tratamento, é por levar a religião a um grau de fanatismo não de fé.
Eu jamais discuto a fé pessoal de cada um.
Minhas abordagens ao tema são sempre sobre o comportamento de indivíduos ou grupos religiosos ou quanto a consistência filosófica, teológica ou ética de suas doutrinas, sob meu ponto de vista pessoal.
Do que já li a respeito e de minha convivência com adeptos, o Messianismo é um subproduto New Age, com escassa profundidade intelectual, um modismo sub-esotérico de pouco interesse, sendo que sua penetração no Brasil foi incentivado principalmente pela vocação local para o sincretismo.
Luana escreveu:Quando você está com um problema SÉRIO, eu digo SÉRIO, não uma dor de barriga qualquer, Algo SÉRIO como o que minha mãe teve e eu assisti; quando o sofrimento e a dor, são maiores do que qualquer orgulho, você procura meios de melhorar, meios de se fortalecer, e a fé é um modo de fortalecimento. Isso eu não estou falando porque “ Eu acho que é”, mas porque eu EXPERIMENTEI isso e vi de perto, posso falar com propriedade e conhecimento, quem nunca passou por algo semelhante não pode sequer tentar falar nada.
Não é segredo que pessoas desesperados tomam decisões desesperadas, nem é preciso passar pelo desespero para constatar isto.
Luana escreveu:Bem é como dizem popularmente “ quando a porca torce o rabo”, você só quer saber de melhorar e não importa como isso aconteça, você corre à procura de alguma solução, engole o orgulho e vai de centro de Umbanda até Igreja evangélica, e não me venham dizer que não acontece isso , porque eu conheço “n” casos de pessoas que percorreram esse caminho para melhorar, para no final das contas serem felizes.
E em muitos casos estas pessoas, no final das contas, pagam um preço alto demais por esta "felicidade", caindo nas mãos de vigaristas e oportunistas que se aproveitam de seu estado de fragilidade mental e emocional para cooptá-las. Pode-se alegar que estes elementos são minoria, mas que ninguém em sã consciência negue que existam.
Luana escreveu:Cada qual vai procurar o seu meio de exteriorizar a fé. Sentimos que a religião é um desses modos, mas isso não quer dizer que seja o único, tanto é que existem diversas religiões, do contrário só existiria uma. Meishu –Sama era ateu, até ter sido “tocado” por Deus, mas isso certamente vocês não sabem porque estão julgando algo sem conhecer , sem experimentar.
Se só pudéssemos julgar o que experimentamos nossa vida seria impossível. Algumas coisas são obviamente nocivas e para outras basta a intuição e o bom senso para nos dispor a rejeição. No mais, geralmente é mais sábio e confortável aprender com os erros dos outros do que com os próprios.
Luana escreveu:Aqueles que criticam depois de abandonarem uma religião, pelo menos tiveram a experiência de ir lá ver como “funciona” de perto, sem concluões precipitadas ou baseadas no “Eu acho” para concluir que aquilo não serviu, mas pelo visto não é o que eu percebi aqui, além do quê nem sempre aquilo que me satisfaz é capaz de satisfazer o outro, porque tudo depende do modo como percebemos a satisfação, do modo como conceituamos a satisfação e do modo como diferenciamos o “ bom do “mal”.
A satisfação de cada um pode ser pessoal, mas BEM e mal são autoevidentes, por mais que haja quem não os diferencie.
Luana escreveu:Para mim particularmente toda religião funciona como um simbolismo, que nos ajudar a entrar em contato com o essencial do ser humano, por isso que pode funcionar para mim mas não para o outro. Uma religião é boa se nos satisfaz, se nos responde aos questionamentos que temos em relação à vida, do contrário não nos serve de nada.
Uma religião pode satisfazer perfeitamente alguém e ser absolutamente maligna. Exemplos não faltam, como aquelas seitas que induzem seus adeptos ao suicídio. Por mais satisfeitos que estivessem ao se matar, duvido que alguém gostaria de ver um filho ou amigo ingressando neste grupo.
Luana escreveu: A Messiânica me satisfaz e reponde alguns questionamentos mas não plenamente, então eu não a julgo nem boa ou má, assim como todas as outras, porque como eu já disse e volto a repetir, não são 100% e eu não me prendo a nenhuma delas, pela restrição que isso acarreta. Se fechar em uma única religião restringe a visão do mundo e a conceiuação do mesmo, e por isso eu sou aberta a diversos modos de manifestação de fé.
Para abrir nossa visão de mundo existe a filosofia, a ciência, a arte e a cultura de modo geral. A proposta da religião é de abrir nossa visão para um suposto outro mundo, que, claro, já são outros quinhentos.
Luana escreveu:O First Knight afirmou: “Meu vizinho, praticante do Johrei a vida toda, desenvolveu câncer e morreu em janeiro. Não teve hadouken que deu jeito”. Claro que não teve jeito mesmo, todos nós que viemos a este mundo já nascemos com a certeza de que um dia iremos morrer, isso é FATO, não existe eternidade material, tudo se transforma a todo momento, tudo nasce e morre a todo instante isso é uma lei que não tem nada a ver com a eficácia do Johrei.
Se ele tivesse sido curado, possivelmente atribuiria o milagre ao Johrei. Ou seja, temos um peso e uma medida quando o adepto é curado e outro peso e outra medida quando não é.
Luana escreveu:Por fim veneno para mim é a falta de fé, é a falta de crença no melhor, é a auto-destruição, a falta de altruísmo, o fanatismo religioso, a não expressão espontânea do EU.
Cada um tem o direito de definir o que são seus próprios venenos e seus próprios remédios, no limite estrito de sua consciência individual.
Nossa posição é defender este direito de cada um, contra a imposição de quem quer que seja, por mais divinamente iluminado que se considere.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Olá Acauan.
Continuo mantendo as minhas afirmações, mesmo com as explicações que você me deu, e de modo algum quero convencer ninguém aqui das minhas crenças pessoais, e respeito aqueles que não comunguem delas, continuo achando que a religião independe da Fé, porque a Fé depende do conceito que você tenha sobre a mesma.
Eu fiz questão de deixar o meu relato porque NADA paga o preço de ver minha mãe bem, e eu não acredito que seja somente o Johrei que tenha ajudado, acredito que todos os médicos a psicóloga, o amor que une minha família e a fé que ela tem nela mesma porque nunca deixou o muro desmoranar a fez melhorar, e talvez esse conjunto de fatores sejam capazes de produzir milagres.
Eu tenho HORROR a pessoas que são intolerantes perante as diferenças, pricipalmente quanto se trata de crenças eu não tenho problema nenhum em aceitar que existem pessoas que não acreditem em Deus, ou que não partilhem das mesmas crenças e por isso talvez eu tenha sido “amistosa” como você disse.
A fé que eu possuo diz em meu coração na verdade de que Deus existe e habita dentro de mim, cresce a cada dia mais e esse Deus me conduz à luz e se alegra quando fielmente eu ajo conforme o que ele me diz que se resume em uma só palavra “Amor”, em relação as pessoas pelo que elas são independente do que elas acreditem ou não. Minha relação com Deus não depende de qualquer religião ou conjunto de crenças impostas pelo mundo. Meus Deus se alegra quando eu vejo que eu posso conversar com vocês que são ateus e céticos, com todo respeito, amistosidade, tolerância e educação.
Esses valores estão presentes em nos ensinamentos das religiões, e são as coisas que me levam a ser melhor que eu extraio de cada uma delas, portanto eu não tenho uma religião definida e não terei nunca porque nenhuma é 100%.
Eu tenho CERTEZA que se as pessoas agissem com mais amor, que não tem nada a ver com fé ou religião o mundo seria melhor para teístas e ateistas que poderiam viver de forma harmonica e feliz, sem rancores ou disputas pela verdade, porque o Deus que eu acredito não se importa com as diferenças que o homem manifesta pois ele nos ama de um modo tão profundo que qualquer modo de escrever ou explicar é vão e pequeno, ainda que muitas pessoas não acreditem ou entendam.
Os dados mais “completos” sobre o que eu testemunhei eu acredito que seja inútil eu tentar escrever ou comprovar para vocês. Eu não tenho como provar, só possuo minha humilde experiência e olhos que viram, mas sabe de uma coisa? Eu não acho que é necessário comprovar nada, minha experiência me provou que Deus existe, assim como a experiência de cada um de vocês aqui prova que Deus não existe e isso basta para nós não é?
Meu amado Deus se manifestou dentro de mim, como uma luz que se manteve durante muito tempo apagada mas que hoje reluz tal como o mais luminoso diamante, e eu tento agir conforme o que ele tem a me dizer, na tolerância, no amor, no altruísmo,no respeito as diferenças, na não crítica e preconceito, porque apedrejar um ateísta porque ele não crê em Deus é uma forma de preconceito e não é isso que Deus tem me ensinado. Portanto agir conforme a nossa melhora pessoal e coletiva é o que basta. Não direi que eu sou 100% do tempo assim porque é mentira , e eu tenho defeitos e virtudes, mas com toda fé eu estou tentando ser o quanto mais possível assim, sinceramente.
Todos tem o direito a duvidar, e eu duvido de muitas coisas por isso que não tenho uma religião definida;
Todos tem o direito de manifestar seus pontos de vista. Em verdade pelo menos para mim é isso que Deus deseja: Que vivamos no respeito, no amor e na LIBERDADE, pois ele próprio nos concedeu o direito de escolher o que desejamos o que queremos e acreditaremos. Isso é utópico? Não quando você se esforça verdadeiramente para se tornar assim pois “água mole me pedra dura, tanto bate até que fura”.
Uma coisa que as pessoas esquecem é que é o confronto de idéias que “medidas” e “pesadas” produzem novas respostas para antigas questões e é isso que motiva o desenvolvimento humano. O Deus que eu acredito que não está em nenhum altar, nenhuma igreja, nenhuma religião, não impõe, não critica,e está em todo lugar e é por isso que a Fé para mim não depende de nenhum desses fatores enumerados.
Muitas pessoas confundem tais fatores com fé, quando não chegam nem perto do que isso significa, acham que jejuar por exemplo a fazem chegar perto de Deus, mas são incapazes de respeitar a dúvida alheia por exemplo, ou pior tentam impor suas verdades a todo custo porque elas por si mesmas não acreditam o suficiente e precisam de um grande número de “adeptos” para fazê-las convencer da veracidade de Deus em determinada religião para no final das contas provar para si mesmas sua Fé. Se precisa provar é porque há dúvida, então não existe fé.
Se algumas pessoas se suicidam pela religião, matam, ou iludem pessoas, com plena certeza Deus não está presente.
*O Jeferson não tinha começado os tratamentos contra o câncer ele ia começar mas foi curado antes.
Um terno abraço para você
Continuo mantendo as minhas afirmações, mesmo com as explicações que você me deu, e de modo algum quero convencer ninguém aqui das minhas crenças pessoais, e respeito aqueles que não comunguem delas, continuo achando que a religião independe da Fé, porque a Fé depende do conceito que você tenha sobre a mesma.
Eu fiz questão de deixar o meu relato porque NADA paga o preço de ver minha mãe bem, e eu não acredito que seja somente o Johrei que tenha ajudado, acredito que todos os médicos a psicóloga, o amor que une minha família e a fé que ela tem nela mesma porque nunca deixou o muro desmoranar a fez melhorar, e talvez esse conjunto de fatores sejam capazes de produzir milagres.
Eu tenho HORROR a pessoas que são intolerantes perante as diferenças, pricipalmente quanto se trata de crenças eu não tenho problema nenhum em aceitar que existem pessoas que não acreditem em Deus, ou que não partilhem das mesmas crenças e por isso talvez eu tenha sido “amistosa” como você disse.
A fé que eu possuo diz em meu coração na verdade de que Deus existe e habita dentro de mim, cresce a cada dia mais e esse Deus me conduz à luz e se alegra quando fielmente eu ajo conforme o que ele me diz que se resume em uma só palavra “Amor”, em relação as pessoas pelo que elas são independente do que elas acreditem ou não. Minha relação com Deus não depende de qualquer religião ou conjunto de crenças impostas pelo mundo. Meus Deus se alegra quando eu vejo que eu posso conversar com vocês que são ateus e céticos, com todo respeito, amistosidade, tolerância e educação.
Esses valores estão presentes em nos ensinamentos das religiões, e são as coisas que me levam a ser melhor que eu extraio de cada uma delas, portanto eu não tenho uma religião definida e não terei nunca porque nenhuma é 100%.
Eu tenho CERTEZA que se as pessoas agissem com mais amor, que não tem nada a ver com fé ou religião o mundo seria melhor para teístas e ateistas que poderiam viver de forma harmonica e feliz, sem rancores ou disputas pela verdade, porque o Deus que eu acredito não se importa com as diferenças que o homem manifesta pois ele nos ama de um modo tão profundo que qualquer modo de escrever ou explicar é vão e pequeno, ainda que muitas pessoas não acreditem ou entendam.
Os dados mais “completos” sobre o que eu testemunhei eu acredito que seja inútil eu tentar escrever ou comprovar para vocês. Eu não tenho como provar, só possuo minha humilde experiência e olhos que viram, mas sabe de uma coisa? Eu não acho que é necessário comprovar nada, minha experiência me provou que Deus existe, assim como a experiência de cada um de vocês aqui prova que Deus não existe e isso basta para nós não é?
Meu amado Deus se manifestou dentro de mim, como uma luz que se manteve durante muito tempo apagada mas que hoje reluz tal como o mais luminoso diamante, e eu tento agir conforme o que ele tem a me dizer, na tolerância, no amor, no altruísmo,no respeito as diferenças, na não crítica e preconceito, porque apedrejar um ateísta porque ele não crê em Deus é uma forma de preconceito e não é isso que Deus tem me ensinado. Portanto agir conforme a nossa melhora pessoal e coletiva é o que basta. Não direi que eu sou 100% do tempo assim porque é mentira , e eu tenho defeitos e virtudes, mas com toda fé eu estou tentando ser o quanto mais possível assim, sinceramente.
Todos tem o direito a duvidar, e eu duvido de muitas coisas por isso que não tenho uma religião definida;
Todos tem o direito de manifestar seus pontos de vista. Em verdade pelo menos para mim é isso que Deus deseja: Que vivamos no respeito, no amor e na LIBERDADE, pois ele próprio nos concedeu o direito de escolher o que desejamos o que queremos e acreditaremos. Isso é utópico? Não quando você se esforça verdadeiramente para se tornar assim pois “água mole me pedra dura, tanto bate até que fura”.
Uma coisa que as pessoas esquecem é que é o confronto de idéias que “medidas” e “pesadas” produzem novas respostas para antigas questões e é isso que motiva o desenvolvimento humano. O Deus que eu acredito que não está em nenhum altar, nenhuma igreja, nenhuma religião, não impõe, não critica,e está em todo lugar e é por isso que a Fé para mim não depende de nenhum desses fatores enumerados.
Muitas pessoas confundem tais fatores com fé, quando não chegam nem perto do que isso significa, acham que jejuar por exemplo a fazem chegar perto de Deus, mas são incapazes de respeitar a dúvida alheia por exemplo, ou pior tentam impor suas verdades a todo custo porque elas por si mesmas não acreditam o suficiente e precisam de um grande número de “adeptos” para fazê-las convencer da veracidade de Deus em determinada religião para no final das contas provar para si mesmas sua Fé. Se precisa provar é porque há dúvida, então não existe fé.
Se algumas pessoas se suicidam pela religião, matam, ou iludem pessoas, com plena certeza Deus não está presente.
*O Jeferson não tinha começado os tratamentos contra o câncer ele ia começar mas foi curado antes.
Um terno abraço para você
- Zato-one
Bem vinda ao REV, Luana.
Bem, pelo que vejo, sua concepção de Deus é monoteísta(e sendo franco, parece o deus cristão). Porque não deuses?
Veja que sua "verdade" não é bem uma universal, é mais uma experiência própria. Ainda mais "amor": as formas de demonstração de amor variam de pessoa a pessoa, de deus a deus. Ainda que dê crédito a uma entidade sobrenatural pelo bem estar de sua mãe, porque essa entidade com quem tanto fala e sente não dá o mesmo tratamento aos outros? Já parou pra pensar bem que tipo de "escolha" foi essa que essa entidade nos deixou? Que se não fosse a "dúvida", a ousadia de contestar coisas que se afirmam ser verdade, não estaríamos bem avançados nas ciências humanas?
Não acho que possa haver liberdade se não pode contestar a fé.
Bem, pelo que vejo, sua concepção de Deus é monoteísta(e sendo franco, parece o deus cristão). Porque não deuses?
Veja que sua "verdade" não é bem uma universal, é mais uma experiência própria. Ainda mais "amor": as formas de demonstração de amor variam de pessoa a pessoa, de deus a deus. Ainda que dê crédito a uma entidade sobrenatural pelo bem estar de sua mãe, porque essa entidade com quem tanto fala e sente não dá o mesmo tratamento aos outros? Já parou pra pensar bem que tipo de "escolha" foi essa que essa entidade nos deixou? Que se não fosse a "dúvida", a ousadia de contestar coisas que se afirmam ser verdade, não estaríamos bem avançados nas ciências humanas?
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."
Zato-one escreveu:Bem vinda ao REV, Luana.
Olá Zato
Sim o Deus que eu creio é monoteísta se levarmos em consideração que ´para mim Deus é unicidade, é a consciência que abriga todas as outras consciências, mas é politeísta porque eu considero que ele tem várias facetas projetadas em diversos Deuses pagãos ( Não é bem essa palavra que eu queria mas não encontro uma melhor) que eu acredito e respeito. Eu venero a Krishna, como também um orixá, acredito em Buda como acredito também na beleza da deusa Afrodite, para mim não há separação e não há nada de errado cultuar esses deuses, porque eles são partes de Deus como eu como você.
Zato não se trata de uma “entidade”. Mas de algo que está dentro de mim, e dentro de você e dentro de tudo o que respira e vive.
Tem um ensinamento de Meishu-Sama que fala que o mal e a dúvida são necessários para o progresso humano pois eles impulsionam a ir adiante em busca de uma resposta. Se nós já viéssemos para este mundo com a perfeição plenamente manifestada não teríamos “aquele” impulso de descobrir coisas novas e nem mesmo de progredir culturalmente falando. Por exemplo se não fosse o medo de um ataque ou o domínio de um país sobre o outro, será que o homem teria descoberto a energia atômica, será que alguém investiria em pesquisas sobre isso? Mas apesar desse “mal” que a energia nuclear pode trazer para a humanidade, houveram também benefícios para diversas áreas da ciência com essa descoberta. Então para mim, tudo o que existe no mundo, inclusive a dúvida e a maldade nesse atual momento são necessários. A escolha depende de cada um de nós, e só podemos escolher se tivermos claro o que queremos e não tivermos dúvida disso.
A “entidade”, se você compreende assim, dá o tratamento, segundo a minha concepção pessoal conforme o tratamento que damos a nós mesmos, como eu posso amar o outro se eu não amo a mim mesmo? Como eu posso amar se eu não conheço o amor?
Eu acredito na lei de causa e feito, colhemos o que plantamos e Deus não tem nada a ver com o tipo de plantio que estamos fazendo, porque nos deu a liberdade de fazer como achamos correto, quanto mais desenvolvemos nossos melhores potencialidades melhor será a qualidade do nosso plantio.
Realmente existem diversas formas de amar que variam de pessoa para pessoa, de cultura para cultura, mas em qualquer lugar do mundo o abraço é abraço e se não for o braço os olhos que penetram no mais íntimo do ser humano cheio de ternura e afeto independe de língua de raça, de nível sócio-cultural, de religião ou política. Todos entendem um aperto de mão sincero, olhos que sorriem, aquele beijo afável no rosto ou uma carícia de mansinho em nossa fronte. Eu estou aprendendo a ver o amor de um modo mais profundo e faço dele a minha verdade, aqueles que quiserem partilhar comigo são bem vindos e eu não vou olhar se são ateus, se são de outra nacionalidade, se são ricos ou pobres, eu estou tentando com toda a firmeza do meu ser perceber as pessoas lá no fundo. Eu digo tentar porque o amor é um ideal que não se conquista de um dia para o outro como uma serva dos "Deuses" que me habita, Zato se fosse prefere assim eu me comprometi a tentar.
A Liberdade para mim não é a contestação mas um estado que você alcança quando você está satisfeito, eu me sinto livre para amar a Deus e amar as pessoas, me sinto livre para manifestar o que é bonito e agradável, me sinto livre para contribuir com o mundo com os meus talentos e virtudes, me sinto livre para dizer sem dúvida nenhuma que a luz se faz presente em mim.
As pessoas são presas a tantas coisas e eu concordo que as religiões incutiram em nossas consciências medos, crenças erradas, um código de moral preconceituoso, mas eu consegui separar a luz de Deus em mim das religiões, freqüento diversos lugares mas não me fixo a nenhum deles, me fixo em mim e é isso que importa.
Um terno abraço, caro Zato
Li e me arrependi.
Pastora Luana, você e seu deus quântico me devem 5 minutos de vida.
Pastora Luana, você e seu deus quântico me devem 5 minutos de vida.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Luana escreveu:Se nós já viéssemos para este mundo com a perfeição plenamente manifestada não teríamos “aquele” impulso de descobrir coisas novas e nem mesmo de progredir culturalmente falando. Por exemplo se não fosse o medo de um ataque ou o domínio de um país sobre o outro, será que o homem teria descoberto a energia atômica, será que alguém investiria em pesquisas sobre isso?
Se nascêssemos perfeitos, será que precisaríamos progredir? Descobrir coisas novas?
Isto seria ruim e por isso é melhor nascer imperfeito?
Quais são as necessidades das pessoas perfeitas?
Quando a gente inventa conceitos absurdos como "pessoas perfeitas", acaba gerando paradoxos e conclusões absurdas.
Luana escreveu:Continuo achando que a religião independe da Fé, porque a Fé depende do conceito que você tenha sobre a mesma.
A religião depende inteiramente da fé. Quando a fé não for mais necessária, as religiões desaparecerão.
Você tem fé na existência do Sol? Tem fé em que ele vai nascer amanhã na hora marcada?
Não, porque não é preciso. Neste caso, você não tem fé, você sabe.
Se algum dia algum deus se revelar de uma tal forma que ninguém mais possa duvidar de que ele exista e saibam todos com certeza o que ele quer, as religiões não serão mais necessárias. Deus se tornará um fato da vida, como o Sol e a chuva, e não algo que as pessoas "sentem" ou em que elas têm fé.
Luana escreveu:Eu acredito na lei de causa e feito, colhemos o que plantamos e Deus não tem nada a ver com o tipo de plantio que estamos fazendo, porque nos deu a liberdade de fazer como achamos correto, quanto mais desenvolvemos nossos melhores potencialidades melhor será a qualidade do nosso plantio.
Depende. Se Deus é onisciente, o livre arbítrio não existe.
É possível fazer alguma coisa que Deus não sabia que faríamos? É possível surpreender a Deus? Temos a opção de fazer alguma coisa que desagrade a Deus sem sermos punidos por isto?
Se a resposta for não, então não há livre arbítrio. Nosso destino está traçado pela onisciência do criador.
Re:
O Enviado escreveu:Vida Longa e Próspera.
Enviado?! Capt. Benjamin Sisko, é você?! hehe...