Humildade Kardecista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Mensagem por Botanico »

cyrix escreveu:
Lógico! Afinal eles pregaram a extinção das classes sociais. Não deveriam existir divisões por classes. Todos deveriam ganhar a mesma coisa, desfrutar das mesmas coisas e o estado controlaria a situação para que tudo ficasse assim. O problema é que todo sistema totalitário exige extinção da liberdade e sem liberdade, não há críticas, nem contestação. Assim, portanto, ao viverem no luxo nababesco, esses ditadores comunistas traíram a luta a que diziam representar.

OFF TOPIC: Só por curiosidade, Botânico. Conhece alguma literatura mediúnica que diga serem as colônias espirituais democracias, ou ao menos locais com direito à contestação? Ou seriam um espécie de tecnocracia ideal?

Isso vai depender muito da colônia e dos espíritos que as habitam. Os espíritos, quando predominatemente "bons" estabelecem colônias onde o governo é estabelecido por competência na liderança, tipo "seleção natural". Nas colônias do "Inferno", o regime é ditatorial absoluto, também na base da competência que os líderes usam para se manter no poder. É como o nosso querido PT, que estabeleceu um projeto de permanência no poder, mas que deu azar porque não contemplou todos os corruptos e o estrago só não foi pior porque a oposição foi incompetente e leniente para cuidar do caso.

Veja lá o que diz o Nosso Lar ou o livro A vida além da sepultura, de Ramatis, psicografado pelo Hercílio Maes.

O ENCOSTO
Contato:

Re.: Humildade Kardecista

Mensagem por O ENCOSTO »

O Kardecismo parece ter deixado de copiar as religiões dos outros. Estão criando uma teologia própria: Deus criou o Livre Arbitrio que não é livre e agora lançaram um novo produto: O status de Humilde sem deixar de ser rico, ter umas duas ferraris na garagem, usar perolas até nos dentes e nadar no dinheiro.

A perfeição seria o cara que não se apega aos bens materiais: troca de carro e de mulher todos os dias.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Re: Humildade Kardecista

Mensagem por O ENCOSTO »

Botanico escreveu:Não, apenas relembrando a linha mestra deste fórum, que considera religião veneno e ateísmo o antídoto. Nessa linha de pensamento, entende-se que as pessoas religiosas, exatamente por valorizarem a religião, necessariamente são tapadas, burras, intolerantes, malignas, orgulhosas, etc e tal no mau sentido. Já então o ateísmo deve produzir efeitos contrários: os ateus, por renegarem a religião, serão sempre pessoas argutas, inteligentes, tolerantes, bondosas, humildes, etc e tal no bom sentido. Não é isso que se prega por aqui?

Não. Se for, prove.

O grupinho nojento formado por birutas que se acham a nata da evolução espiritual parece ser outro. O grupinho que se auto denomina adepto da "fé raciocinada" (e falam assim mesmo: identicos aos membros da IURD) é outro.

Aqui no RV os ateus apenas se limitam a tentar trazer esse grupinho de volta para a realidade: Uma realidade onde xicaras não voam e pessoas cobertas por panos são apenas pessoas cobertas por panos e não materializações.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Botanico

Re: Re.: Humildade Kardecista

Mensagem por Botanico »

O ENCOSTO escreveu:O Kardecismo parece ter deixado de copiar as religiões dos outros. Estão criando uma teologia própria: Deus criou o Livre Arbitrio que não é livre e agora lançaram um novo produto: O status de Humilde sem deixar de ser rico, ter umas duas ferraris na garagem, usar perolas até nos dentes e nadar no dinheiro.

A perfeição seria o cara que não se apega aos bens materiais: troca de carro e de mulher todos os dias.

Livre arbítrio que não é livre ou que é limitado às condições de seu possuidor? E humildade é um estado de espírito, onde sua avaliação é EM PARTE dada pela austeridade. Mas só ela nada significa. Os espartanos eram austeros, mas nada diz que eram humildes...
E se um cara que se diz espírita faz o que não é recomendado pela DE, de quem é a culpa?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Botanico escreveu:
O ENCOSTO escreveu:O Kardecismo parece ter deixado de copiar as religiões dos outros. Estão criando uma teologia própria: Deus criou o Livre Arbitrio que não é livre e agora lançaram um novo produto: O status de Humilde sem deixar de ser rico, ter umas duas ferraris na garagem, usar perolas até nos dentes e nadar no dinheiro.

[color=#ffff00]
Livre arbítrio que não é livre ou que é limitado às condições de seu possuidor?

Limitado POR QUÊM mesmo?

Parece que eu errei: É o "livre arbitrio que não é livre por ser limitado às condições de seu possuidor, pela vontade de Deus"

E humildade é um estado de espírito, onde sua avaliação é EM PARTE dada pela austeridade.

Se humildade é um estado de espirito, quem avalia é o próprio individuo.

Que tipo de humildade é essa onde eu posso me sentir humilde mas ao mesmo tempo não ser visto como humilde por ninguém?
O ENCOSTO

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Pois eu proponho uma investigação da Polícia Federal sobre quem financiou este monumento a ostentação e o materialismo... poderiam trabalhar em conjunto com a Receita Federal e promover uma auditoria fiscal rigorosíssima na vida destas pessoas.
Garanto que vai ter muito neguinho com o cu na mão... apertando o brioco. :emoticon12:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Foram os Católicos!!!!
O ENCOSTO

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Livre arbítrio que não é livre ou que é limitado às condições de seu possuidor?

O ENCOSTO escreveu:Limitado POR QUÊM mesmo?

Parece que eu errei: É o "livre arbitrio que não é livre por ser limitado às condições de seu possuidor, pela vontade de Deus"

Bem, vejamos o meu livre arbítrio. Sou funcionário público, um miserável FP, que tem que dar aulas, fazer pesquisas, resolver problemas do departamento por ser vice-chefe, etc e tal. Bem, eu poderia fazer uso o meu livre arbítrio e mandar tudo isso pro alto. Não vou dar mais aula, pois não estou a fins de aguentar alunos chatos, etc e tal.
Bem, qual vai ser o resultado? O reitor simplesmente vai instaurar um processo administrativo contra mim e vou pro olho da rua. Aí talvez vá ter de vender pipoca na porta do cinema se quiser ganhar a vida. O que é que me impede, portanto, de me recusar a dar aulas? A necessidade de sobrevivência e de me manter no emprego.
Idem para muitas outras situações da vida. Tanto aqui, como lá no mundo espiritual. O que fazemos tem suas conseqüências e delas não podemos escapar. Isso, portanto, é o que limita o nosso livre arbítrio, meu caro, e não apenas uma mera vontade de Deus.

E humildade é um estado de espírito, onde sua avaliação é EM PARTE dada pela austeridade.

O ENCOSTO escreveu: Se humildade é um estado de espirito, quem avalia é o próprio individuo.

Que tipo de humildade é essa onde eu posso me sentir humilde mas ao mesmo tempo não ser visto como humilde por ninguém?

Como eu disse é um estado de espírito e não um conceito bem definido e especificado. Temos uma idéia do que achamos ser humilde, mas sua expressão nem sempre condiz com nossa maneria de ver a coisa. Um cara pode pedir perdão a alguém por ter pisado na bola, mas fazer isso em público, pois quer ser visto como humilde... mas em seu estado de espírito, essa atitude é só um disfarce para o orgulho.
Sacou?

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Botânico, você tornou-se espírita por quê? Lembro-me de você dizer que começou a estudar a DE e leu muito material anti-DE, cerca de 50 livros cristãos contra a DE, certo? Você baseia a sua crença na DE como sendo, em parte, científica?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Botanico

Mensagem por Botanico »

Jack Torrance escreveu:Botânico, você tornou-se espírita por quê? Lembro-me de você dizer que começou a estudar a DE e leu muito material anti-DE, cerca de 50 livros cristãos contra a DE, certo? Você baseia a sua crença na DE como sendo, em parte, científica?

Está correto.

Trancado