Porque deus não cura os amputados?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Porque deus não cura os amputados?

Mensagem por Fernando Silva »

RCAdeBH escreveu:Voce tinha um problema quando crente, se deixou passivamente nas "mãos" de Deus para resolve-lo e isso não aconteceu. Depois alegou que quando parou de acreditar em Deus, procurou um médico e praticamente se curou devido ao fato de se "desligar" na crença de Deus .Se esta foi sua conduta, devo dizer que foi um tanto estúpida.

Por que estúpida? Deus não atendeu às preces de quem acreditava nele. A doença se curou com a medicina.
RCAdeBH escreveu:Os ateus (fortes, fracos e etc) adquirem uma noçao muito estranha a respeito de Deus. Querem sinais miraculosos principalmente em suas vidas do poder Dele... se isso não acontece, Ele não existe... Ou seja , querem explicaçoes de algo ainda inexplicável e obscuro para nosso entendimento.

Se não é um sinal miraculoso, então porque achar que é um sinal de Deus?

E qual é o problema de se querer explicações para as coisas obscuras em vez de achar que "foi Deus, aleluia!" ?
É assim que a ciência progride. Se dependesse dos sinais divinos, ainda estaríamos comendo carne crua numa caverna.
RCAdeBH escreveu:Sabe, já vi em minha prática profissional, várias micoses simples de serem tratadas se tornarem infecçoes terriveis mesmo com o tratamento "médico-cientifico", Tambem não vou negar que vi pacientes terminais sendo curados sem o uso de nenhuma medicaçao... somente a fé...

Somente a fé ou somente com o poder de recuperação do próprio corpo? Já lhe ocorreu que algumas pessoas são mais resistentes que outras?

E o que dizer do caso inicial, que não se curou com orações, mas apenas com tratamento?
RCAdeBH escreveu:Lhe devolvo a pergunta:
Voce já imaginou que Deus permitiu que seu tratamento desse resultado satisfatório?
Um abraço.

E por que permite a uns e não permite a outros, independente de terem fé, muita, pouca ou nenhuma?
Ah, já sei: é um mistério de Deus e não devemos tentar entender.
Ridículo.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Ateu Tímido escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
RCAdeBH escreveu:Voce já imaginou que Deus permitiu que seu tratamento desse resultado satisfatório?
Um abraço.

Em alguns casos, ele não permite?

Tem que tirar ficha e pedir pra ele autorizar. Mais ou menos como fazer exames pelo SUS...
Se morrer antes é porque "ele" não autorizou!

:emoticon12: :emoticon12:

Deus é um burocrata.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Porque deus não cura os amputados?

Fabricio Fleck escreveu:
DarkWings escreveu:Deus existe? A fé move montanhas? Então por que pessoas amputadas não crescem novos membros mesmo que tenham toda a fé do mundo?

Uma vez ouvi um pastor falar que "Deus cura isso também... mas tem que ter fé" :emoticon5:

Já outro pastor confrontado com esse tipo de dúvida cética saiu com essa aqui:

- Deus não precisa dar espetáculos!! :emoticon19:

Não sei pra que esse povo se forma em teologia e faz tantos grupos de estudos bíblicos pra no fim dar esse tipo de desculpa... :emoticon6:

Ou então dizem: "Não devemos tentar a Deus".

Foi o que disse o R.R. Soares em entrevista:
"Revista: O senhor deixaria a porta de casa aberta, já que Deus lhe protege?

Pastor: Aí já seria tentar a Deus"

Fernando Silva
Administrador
Contato:

RCAdeBH escreveu:
Hrrr escreveu:pq ele nao me curou da minha Sindrome de Tourette, a doença dos tiques?
sabendo que ate os 17 anos eu fui bem devoto dele, e cristao ate (embora nao praticante)

Voce não deve ter procurado o tratamento adequado...

Se Deus curasse, não seria preciso procurar tratamento. Ou será que ele só cura quem vai ao médico?

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

RCAdeBH escreveu:Veja bem, Hrr

hrr

Voce tinha um problema quando crente, se deixou passivamente nas "mãos" de Deus para resolve-lo e isso não aconteceu. Depois alegou que quando parou de acreditar em Deus, procurou um médico e praticamente se curou devido ao fato de se "desligar" na crença de Deus .Se esta foi sua conduta, devo dizer que foi um tanto estúpida.

na verdade eu (ainda) nao clamava pra "Ele" curar minha ST, isso so aconteceu nos ultimos meses de minha crença (o que obviamente nao deu em nada)
eu ja queria procurar tratamento mesmo nesses tempos em que acreditava, nao tava esperando por "Ele"

sera que deus tinha que ouvir clamores meus pra começar a agir? ele nao era onisciente dos meus problemas que omprometiam minha vida social?

Se esta foi sua conduta, devo dizer que foi um tanto estúpida.

ainda bem que minha conduta nao foi assim :emoticon1:

Os ateus (fortes, fracos e etc) adquirem uma noçao muito estranha a respeito de Deus. Querem sinais miraculosos principalmente em suas vidas do poder Dele... se isso não acontece, Ele não existe...

ué, nao eh isso que os crentes dizem que ele eh capaz de fazer (ainda que com oraçoes)?

Ou seja , querem explicaçoes de algo ainda inexplicável e obscuro para nosso entendimento.

vc tem uma concepçao de deus diferente da dos trouxas

Lhe devolvo a pergunta:
Voce já imaginou que Deus permitiu que seu tratamento desse resultado satisfatório?

"permitiu" um tratamento pelo homem, com remedios, assim como "Ele" "permitiu" que eu passasse no vestibular 2005 com honras, graças a meu esforço e inteligencia

sera que esse deus nao sabe que apenas "permitir" um tratamento feito pelo homem nao vai fazer ninguem concluir que ele existe? nao seria melhor ele sozinho curar e mostrar que curou?

Um abraço.

[]s
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

DarkWings

Re.: Porque deus não cura os amputados?

Mensagem por DarkWings »

Deus é mesmo um merd*.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

O ENCOSTO escreveu:
RCAdeBH escreveu:Voce já imaginou que Deus permitiu que seu tratamento desse resultado satisfatório?
Um abraço.

...
" ...I'm running to stand still... "

Johnny

Mensagem por Johnny »

Pelo que li vários fatores podem interferir como o merecimento por exemplo. Duas pessoas poderiam ter o mesmo mal (doença), mas devido às suas atitudes aqui (se foram "caridosas", buscaram se melhorar, etc...) poderiam ter destinos diferentes ou seja, uma que fôsse aos cultos (missas, etc..) todos os dias, rezasse 24 horas por dia e não fizesse nada para mudar sua conduta, teria uma "redução" de sua pena (o sofrimento pelo qual passa) mas não a absolvição da mesma. Já o que "aprendeu" com a lição e buscou se melhorar, teria sua pena supensa. Se eu entendi o que tenho lido, seria isso. Agora, como explicar tudo isso e de onde surgiu...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

RCAdeBH escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Um abraço.

...

...

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Fernando Silva escreveu:Por que estúpida? Deus não atendeu às preces de quem acreditava nele. A doença se curou com a medicina.

Não é assim que funciona.

Fernando Silva escreveu:Se não é um sinal miraculoso, então porque achar que é um sinal de Deus?

Os sinais de Deus são em sua maioria despercebidos o bastante para o homem encher-se de sí mesmo, como acontece hoje em dia.

Fernando Silva escreveu:E qual é o problema de se querer explicações para as coisas obscuras em vez de achar que "foi Deus, aleluia!" ?
É assim que a ciência progride. Se dependesse dos sinais divinos, ainda estaríamos comendo carne crua numa caverna.

Sabe, Fernando, eu tento achar as explicaçoes baseado em um raciocinio porcamente lógico. Mas ainda não tenho nem 10% das minhas dúvidas sanadas. Mas o fato de negar, acho que é comodismo.

Fernando Silva escreveu:Somente a fé ou somente com o poder de recuperação do próprio corpo? Já lhe ocorreu que algumas pessoas são mais resistentes que outras?

O caso acima aconteceu com um homem de 25 anos e sadio. Esta lógica científica não fecha...

Fernando Silva escreveu:E por que permite a uns e não permite a outros, independente de terem fé, muita, pouca ou nenhuma?
Ridículo.

Não, para mim não há mistério neste quesito...
Somente a sucessão de vidas explicaria isso.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Hrrr escreveu:hrr

hrr

Hrrr escreveu:sera que deus tinha que ouvir clamores meus pra começar a agir? ele nao era onisciente dos meus problemas que omprometiam minha vida social?

Talvez isso possa ter te servido como ensinamento. Já pensou nisso? A doença te fez melhorar em algum sentido? Varias merdas que nos acontecem são voltadas neste sentido.

Hrrr escreveu:ué, nao eh isso que os crentes dizem que ele eh capaz de fazer (ainda que com oraçoes)?

Os crentes creem em um Deus muito diferente do real.

Hrrr escreveu:"permitiu" um tratamento pelo homem, com remedios, assim como "Ele" "permitiu" que eu passasse no vestibular 2005 com honras, graças a meu esforço e inteligencia

Parabens!

Hrrr escreveu:sera que esse deus nao sabe que apenas "permitir" um tratamento feito pelo homem nao vai fazer ninguem concluir que ele existe? nao seria melhor ele sozinho curar e mostrar que curou?

Tudo acontece na hora certa. E Deus usa homens para executar sua ordens.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Johnny escreveu:Pelo que li vários fatores podem interferir como o merecimento por exemplo. Duas pessoas poderiam ter o mesmo mal (doença), mas devido às suas atitudes aqui (se foram "caridosas", buscaram se melhorar, etc...) poderiam ter destinos diferentes ou seja, uma que fôsse aos cultos (missas, etc..) todos os dias, rezasse 24 horas por dia e não fizesse nada para mudar sua conduta, teria uma "redução" de sua pena (o sofrimento pelo qual passa) mas não a absolvição da mesma. Já o que "aprendeu" com a lição e buscou se melhorar, teria sua pena supensa. Se eu entendi o que tenho lido, seria isso. Agora, como explicar tudo isso e de onde surgiu...

Há situaçoes em que não podemos fugir. Vai acontecer para o devido reajuste karmico, independente se somos "santarrões" nesta vida.

Maurício

Mensagem por Maurício »

RCAdeBH escreveu:Se Ele quiser, cura.
Porem fica a pergunta: Porque aconteceu a amputação?

ah é, verdade !! vcs não pensaram nisso, né??
eu tenho uma teoria, não sei se vc concorda.
numa vida passada, o infeliz de hoje atropelou outro mala com um jegue e estrupiou a perna do coitado, desse modo, veio pra essa vida pra pagar na mesma moeda, né não ??
tou certo, ou não ??? simplíssimo !!! :emoticon12: :emoticon12:

é o carma, né ??? :emoticon7:

pensar que o mala pisou numa mina por puro acidente é infundável !!! sempre tem que ter uma explicação melhor, e assim, todo mundo fica contente !!!
...menos os céticos !!! :emoticon6:
"Consulte sempre um charlatão !!"

Maurício

Mensagem por Maurício »

RCAdeBH escreveu:
Hrrr escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Hrrr escreveu:pq ele nao me curou da minha Sindrome de Tourette, a doença dos tiques?
sabendo que ate os 17 anos eu fui bem devoto dele, e cristao ate (embora nao praticante)

Voce não deve ter procurado o tratamento adequado...

tanto procurei que encontrei, e hoje to livre de 90% dos tiques que tinha no passado
mas tudo isso so depois de ter virado ateu (nao, nao tem nada a ver com "milagres do ateismo" ou "fe ateista")

e pq deus, com seu poder, sozinho nao curou aquele menino que tanto acreditava nele que os familiares diziam que era um "enviado de deus", sem que houvesse necessidade do tratamento da ciencia do homem?

Veja bem, Hrr
Voce tinha um problema quando crente, se deixou passivamente nas "mãos" de Deus para resolve-lo e isso não aconteceu. Depois alegou que quando parou de acreditar em Deus, procurou um médico e praticamente se curou devido ao fato de se "desligar" na crença de Deus .Se esta foi sua conduta, devo dizer que foi um tanto estúpida.
Os ateus (fortes, fracos e etc) adquirem uma noçao muito estranha a respeito de Deus. Querem sinais miraculosos principalmente em suas vidas do poder Dele... se isso não acontece, Ele não existe... Ou seja , querem explicaçoes de algo ainda inexplicável e obscuro para nosso entendimento.
Sabe, já vi em minha prática profissional, várias micoses simples de serem tratadas se tornarem infecçoes terriveis mesmo com o tratamento "médico-cientifico", Tambem não vou negar que vi pacientes terminais sendo curados sem o uso de nenhuma medicaçao... somente a fé...
Lhe devolvo a pergunta:
Um abraço.

o cara chama o outro de estúpido, porque primeiro ele achava que deus ia curá-lo. como o cara (deus) não fez isso, ele foi atrás da ciência e praticamente se curou. largou deus, e agora é estúpido, e ainda vem dizer que:

cara !!! vai plantar batatas, cara !! esse seu papo furado e esse seu proselitismo piegas já tá começando a me irritar !

MACACO !!! OLHA O TEU RABO !!![/b]

Fernando Silva
Administrador
Contato:

RCAdeBH escreveu:
Fernando Silva escreveu:Por que estúpida? Deus não atendeu às preces de quem acreditava nele. A doença se curou com a medicina.

Não é assim que funciona.

Ah não? E como funciona? Com evidência, por favor.
RCAdeBH escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se não é um sinal miraculoso, então porque achar que é um sinal de Deus?

Os sinais de Deus são em sua maioria despercebidos o bastante para o homem encher-se de sí mesmo, como acontece hoje em dia.

Sim, são tão imperceptíveis que é como se ele não existisse.
RCAdeBH escreveu:
Fernando Silva escreveu:E qual é o problema de se querer explicações para as coisas obscuras em vez de achar que "foi Deus, aleluia!" ?

Sabe, Fernando, eu tento achar as explicaçoes baseado em um raciocinio porcamente lógico. Mas ainda não tenho nem 10% das minhas dúvidas sanadas. Mas o fato de negar, acho que é comodismo.

Eu não nego. Eu ignoro aquilo para o que não tenho evidências.
Se eu não fizer isto, vou ter que acreditar em todas as religiões.
Não é comodismo, é simples bom senso.
RCAdeBH escreveu:
Fernando Silva escreveu:Somente a fé ou somente com o poder de recuperação do próprio corpo? Já lhe ocorreu que algumas pessoas são mais resistentes que outras?

O caso acima aconteceu com um homem de 25 anos e sadio. Esta lógica científica não fecha...

Há homens sadios de 25 anos mais resistentes que outros. Você, que é médico, deveria saber disto.
RCAdeBH escreveu:
Fernando Silva escreveu:E por que permite a uns e não permite a outros, independente de terem fé, muita, pouca ou nenhuma?
Ridículo.

Não, para mim não há mistério neste quesito...
Somente a sucessão de vidas explicaria isso.

"Somente" ? Por que "somente"? Que conhecimento tão completo do universo é esse que você tem que lhe permite dizer que "somente isto ou aquilo" ?

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Fernando Silva escreveu:Ah não? E como funciona? Com evidência, por favor.

A única evidência seria voce abrir seu coraçao e mente.

Fernando Silva escreveu:Sim, são tão imperceptíveis que é como se ele não existisse.

Uma semente germinando tambem é em seu primeiro estágio imperceptível.

Fernando Silva escreveu:Eu não nego. Eu ignoro aquilo para o que não tenho evidências.

Fernando Silva escreveu:Há homens sadios de 25 anos mais resistentes que outros. Você, que é médico, deveria saber disto.

Carente de explicaçoes científicas. Várias doenças acometem homens sem explicaçao e sem paralelo com deficiências em seu organismo.

Fernando Silva escreveu:"Somente" ? Por que "somente"? Que conhecimento tão completo do universo é esse que você tem que lhe permite dizer que "somente isto ou aquilo" ?

É o que meu bom senso me diz. Ou isso, ou negar tudo.
Um abraço.

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

Repito:

Para uma divindade é tão possível curar um câncer de mama quanto regenerar uma perna amputada. Então porque não vemos casos de cura DESSE tipo? :emoticon5:

a) Porque Deus não existe.
b) Porque Ele quer, mas não consegue
c) Porque Ele consegue, mas não quer
d) Qualquer ad hoc espírita :emoticon12:

Eu vou de alternativa A. E vocês? :emoticon4:

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

daqui a pouco RCA vai simbora de novo magoado com o forum pq nao conseguiu converter ninguem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

RCAdeBH escreveu:

Como distinguir uma alucinação da manifestação do verdadeiro deus? Por que será que há tantas religiões diferentes e discordantes?
RCAdeBH escreveu:
Fernando Silva escreveu:Sim, são tão imperceptíveis que é como se ele não existisse.

Uma semente germinando é perceptível, sim.
RCAdeBH escreveu:
Fernando Silva escreveu:Há homens sadios de 25 anos mais resistentes que outros. Você, que é médico, deveria saber disto.

Carente de explicaçoes científicas. Várias doenças acometem homens sem explicaçao e sem paralelo com deficiências em seu organismo.

"Sem explicação até agora" não significa "definitivamente sem explicação".
Não justifica inventar deuses para explicar.
RCAdeBH escreveu:
Fernando Silva escreveu:"Somente" ? Por que "somente"? Que conhecimento tão completo do universo é esse que você tem que lhe permite dizer que "somente isto ou aquilo" ?

Um abraço.

Errado. Ou isso, ou aguardar que uma explicação comprovada surja. O seu problema é se agarrar a uma "explicação" apenas porque lhe agrada.

Maurício

Mensagem por Maurício »

RCAdeBH escreveu:

evidência fortíssima. argumento irrefutável.

só se vc for cego. vc nunca fez experiências de germinar feijões na escola ??

Fernando Silva escreveu:Eu não nego. Eu ignoro aquilo para o que não tenho evidências.

é vero. realmente não se explica um organismo ser mais suscetível à doenças que outro. isso é FATO !! duendes tb são fato !! acabei de ver um aqui no meu jardim.

talvez deva ser "influência" de espíritos inferiores, não ?? que, sem ter nada pra fazer nesse momento, ficam enchendo os pobres dos encarnados com doenças idiotas !!
essa explicação tem fundamento !
e o cara é médico....

Um abraço.

bom senso, dom ??? ahahahahahahaha

falou.....
:emoticon14:

Maurício

Mensagem por Maurício »

Fabricio Fleck escreveu:Repito:

Para uma divindade é tão possível curar um câncer de mama quanto regenerar uma perna amputada. Então porque não vemos casos de cura DESSE tipo? :emoticon5:

a) Porque Deus não existe.
b) Porque Ele quer, mas não consegue
c) Porque Ele consegue, mas não quer
d) Qualquer ad hoc espírita :emoticon12:

Eu vou de alternativa A. E vocês? :emoticon4:

:emoticon45:

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Ainda mais sabendo que existem precedentes, como é o caso de certos lagartos que recuperam o rabo depois de ter sido amputado.

Se prá deus é facil recuperar o rabo de um lagarto, deveria ser também, fazer isso em humanos! :emoticon12:

..."Por quê vagueias assim Gilgamech?
A vida sem fim que tu procuras,
Tu, nunca a encontrarás.
Quando os deuses criaram os homens,
Consignaram-lhes a morte,
Reservando a imortalidade unicamente para eles próprios.
Tu deves comer com prazer,
Proceder com alegria dia e noite,
Fazendo do quotidiano uma festa,
Dança e diverte-te, dia e noite,
Adopta hábitos higiénicos,
Lava-te e banha-te,
Olha com ternura o teu filho
Que te segura a mão,
Faz a felicidade da tua mulher
Apertada contra ti
Porque é através dela
Que nasce a única perspectiva dos homens"...
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Gilghamesh escreveu:Ainda mais sabendo que existem precedentes, como é o caso de certos lagartos que recuperam o rabo depois de ter sido amputado.

Se prá deus é facil recuperar o rabo de um lagarto, deveria ser também, fazer isso em humanos! :emoticon12:

Tu, nunca a encontrarás.
Lava-te e banha-te,
Que te segura a mão,
Apertada contra ti
Porque é através dela

Se alguns ficassem sabendo que isso pode ser feito, ele não teria tempo para mais nada...
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Ateu Tímido escreveu:
Gilghamesh escreveu:Ainda mais sabendo que existem precedentes, como é o caso de certos lagartos que recuperam o rabo depois de ter sido amputado.

Tu, nunca a encontrarás.
Lava-te e banha-te,
Que te segura a mão,
Apertada contra ti
Porque é através dela

Se alguns ficassem sabendo que isso pode ser feito, ele não teria tempo para mais nada...
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Uia, agora que eu percebi a merda! :emoticon12:

Tu, nunca a encontrarás.
Lava-te e banha-te,
Que te segura a mão,
Apertada contra ti
Porque é através dela
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Trancado