Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Storydor escreveu:Nárnia é mais infatil, mais focado pro publico pirralha. Senhor dos Anéis é mais sério, mais violento e até maior, em termos de filme (...)
A violência não é um determinante tão grande assim, visto que hoje em dia, as obras focadas para a pirralhada também tem seus momentos sangüinários.
O VideoMaker é um dicionário de falácias ambulante. Adora distorcer tudo só para dizer que quem não acredita no que ele diz é porque acredita no nada ou no acaso. Ele já diz a mesma porcaria á muito tempo. E sempre teve réplica. Mas por desonestidade (só pode) continua com o mesmo discurso. Os criacionistas fazem o mesmo. Volta e meia lá vêm eles com a ideia da vida a violar a segunda lei da termodinâmica, ou a falacia de Fred Hoyle que caricatura a evolução dizendo que é como um furacão que passa numa sucata e constroi um avião.
RCAdeBH escreveu:Acho que o Video quis dizer que embasados pela ciência somos meros "acidentes"...
E somos mesmo!
Aí é que está a beleza da coisa.
Palavras de um cara que eu respeito ! vc Dantas . Logo tenho que acreditar que o universo e a vida são produtos de acidentes que deram certo ? Certo?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Perseus escreveu:E infelizmente, é impossível para a crentalhada perceber que um acidente, e uma divindade qualquer que num dado momento (ninguem sabe dizer porque, quando, onde e como) de sua solidão cósmica, resolveu brincar de "The Sims", é exatamente a mesma coisa: um acidente.
Fica tudo a gosto do fregues. Alguns preferem mais mágica e efeitos róseos com os deuses voando em nuvens coloridas e espalhando alegria, outros deixaram de ser infantis.
Quem disse que as coisas tiveram que ser ou foram assim ? E se a evolução for parte do processo de construção do universo e da vida ? como ficamos ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)