Claudio Loredo escreveu:
Ultra-esquerdista?!? quem? eu???Nada disto. Eu sou a favor do capitalismo de mercado social,
Como é que funciona o "capitalismo de mercado sociel", Claudião?

Claudio Loredo escreveu:
Ultra-esquerdista?!? quem? eu???Nada disto. Eu sou a favor do capitalismo de mercado social,
Usuário deletado escreveu:Abmael escreveu:Usuário deletado escreveu:Alckimin fez muito por São Paulo, creio que se eleito ele será um bom governante para o nosso país. E tambem não conheço nenhum esquema de corrupção no qual ele esteja envolvido.
- Então você é o inocente, e não eu, pois estou votando sabendo dos esquemas do Lula.
- Aí vai um de tira-gosto: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u76962.shtml
Abraços,
É.
Realmente está difícil de votar nessa eleição, mas se eu fosse votar eu votaria até no Cristovám Buarque, mas no Lula jamais.
user f.k.a. Cabeção escreveu:ímpio escreveu:O ENCOSTO escreveu:Como foi o Geraldo Walkman? Ele se livrou de alguma estatal?
Em caso positivo, já tem meu voto.
você é a favor das privatizações generalizadamente? E os casos que apontam de vendas por ninharia, que hoje estão valendo muito mais?
Eu seria a favor de privatizações até de graça.
Abmael escreveu:Usuário deletado escreveu:Alckimin fez muito por São Paulo, creio que se eleito ele será um bom governante para o nosso país. E tambem não conheço nenhum esquema de corrupção no qual ele esteja envolvido.
- Então você é o inocente, e não eu, pois estou votando sabendo dos esquemas do Lula.
- Aí vai um de tira-gosto: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u76962.shtml
Abraços,
Flavio Costa escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:ímpio escreveu:O ENCOSTO escreveu:Como foi o Geraldo Walkman? Ele se livrou de alguma estatal?
você é a favor das privatizações generalizadamente? E os casos que apontam de vendas por ninharia, que hoje estão valendo muito mais?
O funcionalismo público é, por questões estruturais e culturais, extremamente ineficiente. Nesse sentido as privatizações são ótimas, mas ainda tenho dúvida se convém permitir a entrada de investidores extrangeiros como se tem feito...
ímpio escreveu:O ENCOSTO escreveu:Como foi o Geraldo Walkman? Ele se livrou de alguma estatal?
ímpio escreveu:O ENCOSTO escreveu:Como foi o Geraldo Walkman? Ele se livrou de alguma estatal?
O ENCOSTO escreveu:Usuário deletado escreveu:A privatização de estatais é um assunto bem divergente. Ao meu ver algumas estatais não devem ser privatizadas. Imaginem se a Petrobrás fosse privatizada, nós ficaríamos na mão dos interesses internacionais e perderíamos nossa auto suficiência em petróleo. Muitos países ditos liberais mantém algumas estatais, os EUA são um exemplo claro disso.
A cartilha neo liberal ao meu ver foi feita para abrir o mercado dos países sub - desenvolvidos, os ditos liberais não a seguem à risca.
Se a Petrobras for privatizada, onde iremos comprar gasolina a 8 centavos, não é mesmo?
user f.k.a. Cabeção escreveu:ímpio escreveu:O ENCOSTO escreveu:Como foi o Geraldo Walkman? Ele se livrou de alguma estatal?
user f.k.a. Cabeção escreveu:Flavio Costa escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:ímpio escreveu:O ENCOSTO escreveu:Como foi o Geraldo Walkman? Ele se livrou de alguma estatal?
você é a favor das privatizações generalizadamente?...
O funcionalismo público é, por questões estruturais e culturais, extremamente ineficiente...
Não me referia especificamente ao funcionalismo público, mas a sua categoria irmã, o [b]funcionário de estatal. Este ainda costuma ser mais competente e eficiente, mas ainda sim goza de privilégios elevadíssimos e de sindicatos poderosíssimos.
O fato é que é impossível que se obtenha produtividade total de um empregado que não precisa se preocupar em se manter no emprego, e isso favorece o ócio. No caso de empresas privadas, a falta de produtividade é punida com a rua, ou então a empresa vai à falência.
Além disso, toda essa argumentação de que as estatais foram "doadas" ou vendidas a preço de banana é fora de propósito, na medida que foram abertas concorrências e pregões e grupos internacionais ofereceram os lances que julgavam ser cabíveis para as empresas em questão. O fato de hoje muitas delas estarem em condições financeiras bem melhores, com valor de mercado multiplicado e recordes de produção e lucratividade tem como causa a administração privada, praticamente isenta de politicagens e priorizando a produtividade.
É claro que todas essas menções à produtividade possam causar reações estomacais em alguns marxistas que venham a ler essas frases, afinal, como bem disse Reinaldo Azevedo, o marxismo nada mais é que uma variante da preguiça. E preguiça é inimiga natural da produtividade.
Quanto a tolerância ao investimento estrangeiro foi o receituário do sucesso de 100% das nações desenvolvidas do mundo, principalmente nos casos onde não havia capital disponível no país. Não há nada de mal no investimento estrangeiro, desde que em contratos firmados entre partes em mútua concordância, de acordo com a lei.
[/b]
Samael escreveu:O ENCOSTO escreveu:Usuário deletado escreveu:A privatização de estatais é um assunto bem divergente. Ao meu ver algumas estatais não devem ser privatizadas. Imaginem se a Petrobrás fosse privatizada, nós ficaríamos na mão dos interesses internacionais e perderíamos nossa auto suficiência em petróleo. Muitos países ditos liberais mantém algumas estatais, os EUA são um exemplo claro disso.
A cartilha neo liberal ao meu ver foi feita para abrir o mercado dos países sub - desenvolvidos, os ditos liberais não a seguem à risca.
Se a Petrobras for privatizada, onde iremos comprar gasolina a 8 centavos, não é mesmo?
E se fosse privatizada haveria no lugar um oligopólio que manteria o preço que quisesse no produto e, pior, o "grosso" do capital extraído iria pro país originário da firma, lá fora.
Samael escreveu:ímpio escreveu:O ENCOSTO escreveu:Como foi o Geraldo Walkman? Ele se livrou de alguma estatal?
Isso deve estar citado no manualzinho de "como destruir uma nação em apenas um mandato, embora fazendo caixa".
Johnny escreveu:
Quanto a concorrências e pregões, bom, prove que são isentas, sérias e que não favorecem alguém (vide grupos que as adquiriram)!
Usuário deletado escreveu:
Tambem não acho justo cara, o setor de telefonia eu concordo contigo, é muito melhor a privatização.
Mas você tem que ver que telefonia é algo relativamente supérfluo.
agora empresas petrolíferas como a Petrobrás são de extrema importância para o país.
Ficar a mercê da iniciativa privada é pior do que ficar a mercê do governo, pois apesar de haver um certo controle sobre as empresas privatizadas os novos donos ainda tem autonomia para colocar os preços lá no alto. (Se eu estiver equívocado por favor me esclareça este ponto)
Vamos supor que a Petrobrás foi privatizada.
Os novos donos da Petrobrás resolvem colocar o preço da gasolina lá em cima para aumentar os lucros, e aí? Quem poderia nos proteger desses aumentos?
Agora se a empresa for do governo ela terá um compromisso social, tentará fazer de tudo para contêr tais aumentos abusivos.
Eu ainda acho que é melhor ficar na mão do governo do que na mão da iniciativa privada.
Nosso país está crescendo, podemos até estar passando dificuldades para manter as estatais, mas com crescimento econômico e boa gestão no governo federal teremos mais capital em caixa e uma economia mais forte, em suma teremos caixa para manter o preço dos serviços prestados pelas estatais em baixa.
"Você pode dizer que sou um sonhador, mas eu não sou o único" - John Lennon
Temos que ter fé no país, eu creio que no futuro nosso país será melhor.
O ENCOSTO escreveu:Claudio Loredo escreveu:
Claudio Loredo escreveu:O ENCOSTO escreveu:Claudio Loredo escreveu:
O Capitalismo de mercado social é o capitalismo voltado para atender aos interesses da sociedade. É o capitalismo que é aplicado em todos os países europeus e no Japão. Nele há uma forte influência do governo na economia visando o bem-estar social e a preservação ambiental. A liberdade econômica acaba sendo regulamentada para atingir fins sociais.
Johnny escreveu:Por partes:
Desafio qualquer um aqui a provar que, genericamente todos os funcionários de estatais possuem privilégios sequer elevados (salvo os mais velhos que são mantidos por leis de antes de 198X). Tenho visto muita gente reclamando que hoje em dia não vale a pena entrar no BB por exemplo (e comparando com tempos atrás, não vale mesmo)
Johnny escreveu:Quanto a concorrências e pregões, bom, prove que são isentas, sérias e que não favorecem alguém (vide grupos que as adquiriram)!