Fé é bom!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re: Re.: Fé é bom!

Mensagem por Johnny »

francioalmeida escreveu:
Johnny escreveu:Claro que deus existe. E se chama dinheiro.
.

Não seja herege, dinheiro não traz felicidade.

Dinheiro você so precisa do necessário pra sobreviver.

A verdadeira felicidade esta em Jesus cristo.

Prove!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Maverick

Re.: Fé é bom!

Mensagem por Maverick »

É melhor acreditar quando se tem evidencias e nao porque alguém disse, ou porque está escrito num livro.
E nao sei porque implicar com a ciencia (essa mediocre que criou a internet, os avioes e expandiu o cosmos da visao tacanha das religioes).

O Homem é falho, claro, por isso é que a ciencia tem um método. E funciona. A ciencia pode falhar. mas pode-se corrigir. É essa a glória e humildade da ciencia. Novas evidencias reformulam velham ideias. Já a religiao é saber dogmático. No caso do cristianismo... é baseado em mitos de nomadas do deserto da idade do bronze.

Maverick

Mensagem por Maverick »

francioalmeida escreveu:
rapha... escreveu:Seu sistema operacional deve ser Windows ou, muito improvavelmente, GNU/Linux.

Os dois são encabeçados por ateus maléficos: Bill Gates, Linus Torvalds e Richard Stallman.
.

Não existe ateus, todos acreditam!

Eu duvido se ele não fala em algum momento "Oh my god!"

Eles só são revoltados

Visao tacanha. Eu sou ateu porque escolhi (uma escolha recente) e nao porque estou revoltado. E respeito o teísmo, e nao vejo os teísmo como uma burrice. Nao sinto que fiquei melhor ou pior depois de mudar de opiniao.

Só os burros é mque nao mudam... :emoticon16:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

francioalmeida escreveu:
Não existe ateus, todos acreditam!

Eu duvido se ele não fala em algum momento "Oh my god!"

Eles só são revoltados

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Maverick escreveu:Visao tacanha. Eu sou ateu porque escolhi (uma escolha recente) e nao porque estou revoltado. E respeito o teísmo, e nao vejo os teísmo como uma burrice. Nao sinto que fiquei melhor ou pior depois de mudar de opiniao.

nao creio que ateismo seja uma "escolha", e sim uma "conclusao".

que logica existe em "escolher" uma vida sem seres superiores pra ajuda-lo e prover um mundo belo pos-morte em detrimento de um mundo com um deus que o ajuda sempre e que provê um belo lugar pra se viver apos a morte?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ser teísta não é uma escolha e sim uma imposição. Familiar, social ou mesmo profissional. Muitas empresas questionam a religião emm suas entrevistas/questionários.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Johnny escreveu:
francioalmeida escreveu:
.

Prove!

Prove também que dinheiro é Deus :emoticon12:

francioalmeida
Contato:

Maverick escreveu:É melhor acreditar quando se tem evidencias e nao porque alguém disse, ou porque está escrito num livro.
E nao sei porque implicar com a ciencia (essa mediocre que criou a internet, os avioes e expandiu o cosmos da visao tacanha das religioes).

O Homem é falho, claro, por isso é que a ciencia tem um método. E funciona. A ciencia pode falhar. mas pode-se corrigir. É essa a glória e humildade da ciencia. Novas evidencias reformulam velham ideias. Já a religiao é saber dogmático. No caso do cristianismo... é baseado em mitos de nomadas do deserto da idade do bronze.

Pobre maverick, vai pro inferno também.

pra jesus não há idade do bronze, pra jesus só há ceu.

Não viaja na maionese com esse negocio de idade do bonze e aceita logo jesus. Aleuia!

francioalmeida
Contato:

Maverick escreveu:Visao tacanha. Eu sou ateu porque escolhi (uma escolha recente) e nao porque estou revoltado. E respeito o teísmo, e nao vejo os teísmo como uma burrice. Nao sinto que fiquei melhor ou pior depois de mudar de opiniao.

Você não escolheu ser ateu quem escolheu foi o diabo isso na sua vida

francioalmeida
Contato:

clara campos escreveu: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Agora você rir, mas quem vai rir depois sou eu vendo você no inferno :emoticon12: .

Sua herege. :emoticon19:

francioalmeida
Contato:

Hrrr escreveu:nao creio que ateismo seja uma "escolha", e sim uma "conclusao".

que logica existe em "escolher" uma vida sem seres superiores pra ajuda-lo e prover um mundo belo pos-morte em detrimento de um mundo com um deus que o ajuda sempre e que provê um belo lugar pra se viver apos a morte?

Caro Hrrrrrrrr, sua conclusão está errada aceite jesus e teras um belo lugar apos morrer

francioalmeida
Contato:

Eu era ateu, mas agora virei crente, porque é muito mais divertido defender a causa.

basta usar jesus pra tudo (mesmo que sem sentido ou lógica) e tá tudo explicado.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

francioalmeida escreveu:
clara campos escreveu: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Agora você rir, mas quem vai rir depois sou eu vendo você no inferno :emoticon12: .

Sua herege. :emoticon19:

...
desta vez passa(m)... andamos com falta de crentalhada e não faz mal aguentar-te uns tempitos... :emoticon12:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Tá... já ganhou seus 15 min. de fama.
Agora vai tomar teu remedinho que tá na hora. :emoticon12:

E sai deste corpo que ele não te pertence, Sodré. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Maverick

Mensagem por Maverick »

Hrrr escreveu:

nao creio que ateismo seja uma "escolha", e sim uma "conclusao".

Certo, mas mais do uma conclusao no meu caso é um sentimento. É o sentimento de nao acreditar. Conclusao é o que se tem depois de muitos argumentaçao. Enquanto teísta eu sempre achei os argumentos ateus melhores, mas nao é o peso dos argumentos que podia fazer-me ateu ou teísta.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

francioalmeida escreveu:
.

Está me questionando? Então que questione também seu deus. Pede pra Ele que te faça voar quando pular dum prédio na frente de toda imprensa para converter todos nós.
Viu só, eu como deus não tenho tempo pra perder com reles mortais e seus questionamentos idiotas.
SOU DEUS E PRONTO E ACABOU!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

francioalmeida escreveu:Se você é oniSciente o que eu estou pensando em fazer daqui a uma hora?

Viu só! você não é onisciente.

Você está pensando em dar seu majestoso rabo.

Ah, e pra caso eu estiver errado:
francioalmeida escreveu:(...)é mas ou menos como o Chapolim colorado diz: “Meus movimentos são friamente calculado”. Se errou foi porque ele quis, ou melhor não foi um erro pois ele quis assim.
:emoticon16:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Maurício

Mensagem por Maurício »

francioalmeida escreveu:Se você é oniciente o que eu estou pensando em fazer daqui a uma hora?

...hummmm.... esvaziar seu cérebro no banheiro ???
viu. não precisa ser deus pra adivinhar as coisas, ehehehehehe
"Consulte sempre um charlatão !!"

Johnny

Mensagem por Johnny »

francioalmeida escreveu:
Johnny escreveu:
francioalmeida escreveu:
.

Prove!

Dinheiro é deus e ponto final. Você não sobrevive sem dinheiro, não casa sem dinheiro (mesmo porque existem organizações com fins altamente lucrativos destinadas à isso, chamadas igrejas), você não mora sem dinheiro, não estuda sem dinheiro, não come sem dinheiro, não veste sem dinheiro, não ama sem dinheiro (pois quem casa quer casa, ou você vai morar na mata?)...etc...etc...etc...
E na primeira doença você irá morrer ou ficar com muitas dores(que seu suposto e imaginário deus não cura e sim os remédios criados pela ciência que o deus dinheiro ajuda muito).

Vamos lá...

Imagem

Maverick

Mensagem por Maverick »

francioalmeida escreveu:

O diabo disfarça-se de cordeiro...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Johnny escreveu:
francioalmeida escreveu:
Johnny escreveu:
francioalmeida escreveu:
.

Prove!

Dinheiro é deus e ponto final. Você não sobrevive sem dinheiro, não casa sem dinheiro (mesmo porque existem organizações com fins altamente lucrativos destinadas à isso, chamadas igrejas), você não mora sem dinheiro, não estuda sem dinheiro, não come sem dinheiro, não veste sem dinheiro, não ama sem dinheiro (pois quem casa quer casa, ou você vai morar na mata?)...etc...etc...etc...
E na primeira doença você irá morrer ou ficar com muitas dores(que seu suposto e imaginário deus não cura e sim os remédios criados pela ciência que o deus dinheiro ajuda muito).

Vamos lá...

Você não entendeu. O dinheiro, remédios, ciência etc. só existem porque eu(que sou deus) permiti, logo deve ser grato somente a mim.

Maverick escreveu:
francioalmeida escreveu:

O diabo disfarça-se de cordeiro...

Eu que permiti isso também.

francioalmeida
Contato:

É difícil entender os crentes, bem como os crentes acham difícil entender os ateus.

Esse desentendimento todo, esse paradoxo de conclusões está melhor representado numa frase de Carl Sagan:

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.”

Ou seja, o ateu não possui uma necessidade psicológica “teológica”: questionar, criticar, procurar lógica, evidências, entender a história humana e compreender a natureza e seu papel no cosmo são fáceis de serem assimilados, pois não há um compromisso com nada, a mente atéia é um papel em branco pronto para ser inserido novas informações.

Aquele que possui essa “necessidade psicológica teológica”, o religioso, possui sua mente como um quebra-cabeça já montado, onde as peças montadas não formam nenhuma imagem, porém todas se encaixam trazendo lhe conforto de que algo esta certo.

As novas informações na mente de um religioso enfrentam um desafio enorme para serem assimiladas, pois sua mente não é um papel em branco e sim um papel já rascunhado com uma premissa “Um ser superior existe”.

Devido a isso não é raro encontrarmos religiosos tentando adequar conhecimentos científicos a sua crença, é como se fosse uma necessidade de transformar um fantasia em realidade ou levar a realidade para a fantasia, isso e tão comum numa mente com “a necessidade de crença em deus” que nem mesmo eles, os crentes, percebem que estão sendo desonestos com sua lógica e conhecimento.

No meu local de trabalho tenho uns colegas evangélicos, e dentre eles tem um que se interessou em conversar sobre esse assunto comigo, percebi nele uma certa vontade de me compreender, bem como era de se esperar percebi também que ele tinha uma necessidade de me converter para sua religião.

No começo era difícil conversar com ele, pois ele usava muita falácia, coisa que ele aprendeu em anos de religião e nunca tinha questionado, simplesmente aceitava; coisas como:
- Deus existe, olhe sua volta quem fez tudo isso;
- Deus existe, as coisas não podem ser tão perfeitas sem um criador;
- Deus existe, eu sinto ele;

Sem contar com coisas que ele jurava que eram confirmadas e estudadas pela ciência como:

- A alma
- A arca de Nóe;
- O dilúvio a nível mundial e tradicional como explicado na bíblia;
- O mundo criado em sete dias;

Isso deve estar dando enjôo no leitor, mas foram coisas que tive que mostra-lo com artigos sobre o assunto e explica-lo onde uma coisa era real e outras não passavam de balela.

Mas o que mais me surpreendeu foi que no meio de toda essa conversa, ele havia me trazido um livreto, desses escrito por pastor de fundo de quintal, onde no livreto o autor falava barbaridade como que os astrofísicos da Nasa utilizam a bíblia para não se surpreenderem com novos conhecimentos ou descobertas.

Depois de um certo tempo de discussão, ele começou a ficar mais esclarecido, mas era visível sua necessidade de querer encontrar algo superior, tanto que certa vez comentou:

-Eu quero acreditar porque me sinto bem, é como na Copa do Mundo, eu não ganho nada se a seleção perder ou ganhar, quem ganha são os jogadores; mas eu me sinto bem em assistir e torcer.

Com isso ele queria dizer que: “Não me importo se deus existe ou não de fato, acreditar em algo me faz bem”.

E ainda completou: eu acho que todo mundo p´ra ser completo precisa acreditar em algo.

Com essa conversa passei a entender mais os crentes como na visão de Carl Sagan, a necessidade psicológica de um religioso o faz sentir bem preso a essa fantasia, a ponto de tentar misturar fantasia e realidade, e mesmo que abram os olhos eles se sentem mais a vontade na fantasia.

PS: Meu primeiro texto foi uma ironia, porém uma ironia que refletia o íntimo de um pensamento religioso em aversão a ciência.

Maverick

Mensagem por Maverick »

Para o crente entender o Ateu só tem que olhar para outra religião e responder porque não acredita nela. Agora, normalmente o Ateu já foi crente também... por isso acho que a maioria dos ateus percebe os crentes.

E Francio... esse seu texto generaliza demais (cada ateu como como cada crente tem a sua própria psicologia).

francioalmeida
Contato:

Apáte escreveu:
francioalmeida escreveu:
.

Está me questionando? Então que questione também seu deus. Pede pra Ele que te faça voar quando pular dum prédio na frente de toda imprensa para converter todos nós.
Viu só, eu como deus não tenho tempo pra perder com reles mortais e seus questionamentos idiotas.
SOU DEUS E PRONTO E ACABOU!

Você não é Deus e pronto.

Eu só não pulo de um predio com toda imprensa olhando porque tá escrito: "Não ponha o senhor teu Deus aprova".

Se arrependa apáte, ainda há tempo.

francioalmeida
Contato:

Maverick escreveu:Para o crente entender o Ateu só tem que olhar para outra religião e responder porque não acredita nela. Agora, normalmente o Ateu já foi crente também... por isso acho que a maioria dos ateus percebe os crentes.

E Francio... esse seu texto generaliza demais (cada ateu como como cada crente tem a sua própria psicologia).
.

Existe sim outros tipos de ateus, bem como outros tipos de crentes.

Existe Ateus que não acreditam em deus or que sentem uma necessudade de contrariar as regras sociais tradionais da maioria, bem como existe religiosos que acreditam pelo fato de conveniente de sua família creditar.

Esses tipos de religiosos por coveniência, difícilmente questionam ou se envolvem em discussões, simplesmente eles não dão importância, bem como os ditos ateus.

O lado que eu me referi ao texto foi justamente aqueles que escolheram tal opção (ateu ou religioso), de um modo que eles julgam racional.

Trancado