Tribos...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Dante, the Wicked »

Azathoth escreveu:Eu não possuo o menor ímpeto ou interesse de utilizar drogas ilegais, mas julguei caricatural a forma como os usuários da maconha como um todo foram marginalizados nessa descrição.


Que absurdo dizer que todo usuário de maconha é vagabunda da humanidades. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Jack Torrance »

Azathoth escreveu:Eu não possuo o menor ímpeto ou interesse de utilizar drogas ilegais, mas julguei caricatural a forma como os usuários da maconha como um todo foram marginalizados nessa descrição.


E alguém que consome(tanto como por curtição ou por vício), sem receita, medicamentos que exigem restrição médica? E os que utilizam produtos quimicos legalizados como drogas?

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Tribos...

Mensagem por Azathoth »

O que tem eles?
Imagem

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Dante, the Wicked »

Moisés escreveu:
Azathoth escreveu:Eu não possuo o menor ímpeto ou interesse de utilizar drogas ilegais, mas julguei caricatural a forma como os usuários da maconha como um todo foram marginalizados nessa descrição.


E alguém que consome(tanto como por curtição ou por vício), sem receita, medicamentos que exigem restrição médica? E os que utilizam produtos quimicos legalizados como drogas?


Uma vez que eu fui pra Brasília, fui comprar pasta de dente na farmácia do shopping center e a balconista me ofereceu anfetaminas. Ainda não entendi se ela me chamou de gordo ou de junkye. :emoticon2:
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Jack Torrance »

Azathoth escreveu:O que tem eles?


Levando em consideração que usuários de drogas, usuários de medicamentos e usuários produtos químicos legalizados têm como escopo o uso para curtição, etc você acha que todos eles entrariam na descrição do Cabeção? Será que usuários de drogas seriam a escória só por que alimentam o tráfico? E os outros?

PS.: acho que essa pergunta seria melhor se fosse feita ao Cabeção.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

usuário "Azathoth",

Eu não marginalizei usuários de maconha. Eles já são marginais.


Leo,

cada cabeça uma sentença?

Eu não sei. Acho que uma overdose de realidade às vezes pode ser tão fatal quanto uma de cocaína.

E a realidade é que a droga nunca vai te levar a lugar nenhum, pelo contrário, e ainda consiste numa atividade ilegal que colabora com as fileiras de criminosos que devem te incomodar assim como me incomodam, além de te tornar um deles.

Com relação aonde você vai querer chegar na vida, acho que o problema é todo seu. Mas que a realidade implica em você ser um cúmplice do crime organizado e conseqüentemente um criminoso, isso você não pode negar. E quando se é um criminoso, você passa a ser um problema social.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Mensagem por Leo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Leo,

cada cabeça uma sentença?

Eu não sei. Acho que uma overdose de realidade às vezes pode ser tão fatal quanto uma de cocaína.

E a realidade é que a droga nunca vai te levar a lugar nenhum, pelo contrário, e ainda consiste numa atividade ilegal que colabora com as fileiras de criminosos que devem te incomodar assim como me incomodam, além de te tornar um deles.

Com relação aonde você vai querer chegar na vida, acho que o problema é todo seu. Mas que a realidade implica em você ser um cúmplice do crime organizado e conseqüentemente um criminoso, isso você não pode negar. E quando se é um criminoso, você passa a ser um problema social.


Isso é uma discussão muito extensa, mas vamos lá:

1º_ Não consumo para querer chegar em lugar algum.

2º_ Eu tenho a clara noção de que a minha escolha passa pelos direitos de muitos cidadãos, e que consumindo isso, estou financiando a violência urbana. Isso é um fato.

Porém, da mesma forma, eu sei que comprando alcool para abastecer o meu chevette, também estou compactuando com a utilização de mão de obra infantil em regime de semi escravidão nos canaviais da Região Norte do Estado do Rio de Janeiro.

E sinceramente, não sei qual dos dois é pior. Não existe julgamento, todos somos réus confessos e vítimas ao mesmo tempo. Por mais que você pense que age na "legalidade", ainda assim não deixa de pisar na cabeça de outros, é um moto-perpétuo...

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

user f.k.a. Cabeção escreveu:usuário "Azathoth",

Eu não marginalizei usuários de maconha. Eles já são marginais.


Leo,

cada cabeça uma sentença?

Eu não sei. Acho que uma overdose de realidade às vezes pode ser tão fatal quanto uma de cocaína.

E a realidade é que a droga nunca vai te levar a lugar nenhum, pelo contrário, e ainda consiste numa atividade ilegal que colabora com as fileiras de criminosos que devem te incomodar assim como me incomodam, além de te tornar um deles.

Com relação aonde você vai querer chegar na vida, acho que o problema é todo seu. Mas que a realidade implica em você ser um cúmplice do crime organizado e conseqüentemente um criminoso, isso você não pode negar. E quando se é um criminoso, você passa a ser um problema social.


Cabeção, e quanto a isso:

Levando em consideração que usuários de drogas, usuários de medicamentos e usuários de produtos químicos legalizados têm como escopo o uso para curtição, suprir o vício, etc você acha que todos eles são marginais? Será que usuários de drogas seriam a escória só por que alimentam o tráfico?

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Leo Vieira escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Leo,

cada cabeça uma sentença?

Eu não sei. Acho que uma overdose de realidade às vezes pode ser tão fatal quanto uma de cocaína.

E a realidade é que a droga nunca vai te levar a lugar nenhum, pelo contrário, e ainda consiste numa atividade ilegal que colabora com as fileiras de criminosos que devem te incomodar assim como me incomodam, além de te tornar um deles.

Com relação aonde você vai querer chegar na vida, acho que o problema é todo seu. Mas que a realidade implica em você ser um cúmplice do crime organizado e conseqüentemente um criminoso, isso você não pode negar. E quando se é um criminoso, você passa a ser um problema social.


Isso é uma discussão muito extensa, mas vamos lá:

1º_ Não consumo para querer chegar em lugar algum.

2º_ Eu tenho a clara noção de que a minha escolha passa pelos direitos de muitos cidadãos, e que consumindo isso, estou financiando a violência urbana. Isso é um fato.

Porém, da mesma forma, eu sei que comprando alcool para abastecer o meu chevette, também estou compactuando com a utilização de mão de obra infantil em regime de semi escravidão nos canaviais da Região Norte do Estado do Rio de Janeiro.

E sinceramente, não sei qual dos dois é pior.



Ambos estão fora da lei. E uma coisa não justifica outra.

O fato de existir trabalho escravo ou infantil no Brasil não muda outro fato: maconheiros financiam o crime organizado.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Moisés escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:usuário "Azathoth",

Eu não marginalizei usuários de maconha. Eles já são marginais.


Leo,

cada cabeça uma sentença?

Eu não sei. Acho que uma overdose de realidade às vezes pode ser tão fatal quanto uma de cocaína.

E a realidade é que a droga nunca vai te levar a lugar nenhum, pelo contrário, e ainda consiste numa atividade ilegal que colabora com as fileiras de criminosos que devem te incomodar assim como me incomodam, além de te tornar um deles.

Com relação aonde você vai querer chegar na vida, acho que o problema é todo seu. Mas que a realidade implica em você ser um cúmplice do crime organizado e conseqüentemente um criminoso, isso você não pode negar. E quando se é um criminoso, você passa a ser um problema social.


Cabeção, e quanto a isso:

Levando em consideração que usuários de drogas, usuários de medicamentos e usuários de produtos químicos legalizados têm como escopo o uso para curtição, suprir o vício, etc você acha que todos eles são marginais? Será que usuários de drogas seriam a escória só por que alimentam o tráfico?


Sei que foi para o cabeção, mas gostaria de manifestar a minha opinião:

Drogados, em especialos os adolescentes que nem ao menos trabalham para sustentar o seu vicio, fazem parte da escoria da sociedade.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Leo Vieira escreveu:Isso é uma discussão muito extensa, mas vamos lá:

1º_ Não consumo para querer chegar em lugar algum.

2º_ Eu tenho a clara noção de que a minha escolha passa pelos direitos de muitos cidadãos, e que consumindo isso, estou financiando a violência urbana. Isso é um fato.


Quanto aonde você quer chegar com isso, eu já disse ser problema seu.

Mas fico feliz em ver que reconhesse que age de maneira criminosa. A maioria dos maconheiros que eu conheço nem isso são capazes de reconhecer.

Leo Vieira escreveu:
Porém, da mesma forma, eu sei que comprando alcool para abastecer o meu chevette, também estou compactuando com a utilização de mão de obra infantil em regime de semi escravidão nos canaviais da Região Norte do Estado do Rio de Janeiro.


Aqui você errou. Você está apenas comprando um insumo num processo de comércio legal. Agora se existe uma infraestrutura do crime onde os donos de postos de combustível fazem cartéis e os produtores usam mão-de-obra escrava, estes são problemas que o governo tem que resolver, mas o fato de você ter adquirido combustível de maneira legalizada não o torna um contribuinte do crime.

Veja bem, para você ser um contribuinte do crime você deve ser cúmplice, no sentido de financiar a atitude criminosa conscientemente. Se não, todo mundo que tem a carteira roubada vira criminoso, pois está "cedendo" seu dinheiro ao bandido.

Quando o cidadão está sendo visivelmente lesado pela atitude criminosa, ele nunca pode ser chamado de cúmplice ou criminoso, e sim de vítima. E há uma longa distância entre uma vítima e um viciado.

Leo Vieira escreveu:
E sinceramente, não sei qual dos dois é pior. Não existe julgamento, todos somos réus confessos e vítimas ao mesmo tempo. Por mais que você pense que age na "legalidade", ainda assim não deixa de pisar na cabeça de outros, é um moto-perpétuo...


Esse discurso poderia ser usado portanto para legalizar qualquer crime. Eu posso matar e depois falar essa baboseira no tribunal esperando me safar?

O simples cumprimento das leis inocenta qualquer um. É claro que em determinadas situações, o descumprimento de uma lei pode vir a ser justificado. Mas não por um viciado, que acha que só porque o mundo é horrível na concepção deles, e que criancinhas cortam cana a preços módicos, ele tem direito de dar dinheiro para o traficante que um dia vai seqüestrar a irmã de alguém.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: Tribos...

Mensagem por Poindexter »

Não simpatizo e nem nunca simpatizei com nenhum destes grupos urbanos porque, além de considerá-los completamente idiotas, tenho mais o que fazer.

Além do mais, não reconheço o termo "tribo" para eles, porque, pelo que aprendi no colégio, quando a gente fala "tribo" é porque está se referindo a grupos mais radicados em florestas, como indigenas ou alguns povos africanos.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Poindexter »

Leo Vieira escreveu:Bem... bem... eu não faço apologia às drogas, mas eu já passei da fase dos "esteriótipos".

Normalmente os usuários são vistos como vagabundos, viciados, incapazes e fracassados (como acredita o Cabeça).

Mas felizmente estou fora desse enquadramento...


Pois é exatamente assim que eu os vejo.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Poindexter »

Moisés escreveu:
Azathoth escreveu:O que tem eles?


Levando em consideração que usuários de drogas, usuários de medicamentos e usuários produtos químicos legalizados têm como escopo o uso para curtição, etc você acha que todos eles entrariam na descrição do Cabeção? Será que usuários de drogas seriam a escória só por que alimentam o tráfico? E os outros?

PS.: acho que essa pergunta seria melhor se fosse feita ao Cabeção.


Sendo esses químicos muito mais viciantes que a maconha, fica caracterizado nos usuários desses químicos vício difícil de corrigir, enquanto que para os usuários de maconha fica caracterizada é a vagabundagem, mesmo, uma vez que é bem mais fácil para eles largarem aquela porcaria.

Tanto o negócio deles é mais porque querem continuar mesmo que adoram ficar fazendo apologia à maconha, como agora na série Weeds, que vai passar na TV à Cabo, ou nas pichações que adoram fazer. Tá virando já uma sub-cultura... a sub-cultura da vagabundagem, altamente associada, logicamente, à cursos repletos de doutrinação anti-EUA como Geografia, Filosofia e História e à grupos "alternativos", abortistas e anti-GOP.

Logicamente, há um ou outro maconheiro que seja trabalhador, mas penso que é a excessão. A grande maioria é um bando de adulto com mente de adolescente que ou está na casa da mãe, ou está na casa da "sogra" (entre aspas porque esse pessoal é quase sempre anti-casamento (só porque seus pais se casaram), querendo apenas "viver junto"), ou são uns mimadinhos que ganharam apartamento do pai, pois este último já não aguenta conviver diariamente com o filho.

Daí resolve "ficar" com uma menina, não tem cuidado nenhum, engravida, e daí querem abortar... só que às vezes são obrigados à terem o filho por pressão dos pais pro-life que, afinal de contas, são quem estão pagando as contas dos hippies...

Daí, depois de muito tempo, alguns acabam se mancando e aderem ao sistema que tanto difamaram da melhor forma que puderem. Já os outros, depois de torrarem toda a herança dos pais, terminam vendendo aqueles artesanatos horrorosos nas feiras...

Para mim, maconheiro(a) é isso aí.
Editado pela última vez por Poindexter em 28 Nov 2005, 12:08, em um total de 6 vezes.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Mensagem por Poindexter »

user f.k.a. Cabeção escreveu:usuário "Azathoth",

Eu não marginalizei usuários de maconha. Eles já são marginais.


Perfeito.
Editado pela última vez por Poindexter em 28 Nov 2005, 11:38, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Tribos...

Mensagem por Tranca »

Sou reveliano.

PS1 - Faltou citar os estudantes de artes cênicas (aquele bando de carinhas aboiolados e minas com trejeitos esquisitos, que se acham o máximo, nunca falam coisa com coisa e sempre iniciam qualquer construção frasal com o seguinte jargão: "Ô meu...")

PS2 - fumar maconha financia o crime organizado sim. Andar dentro da lei não dá barato mas é mais barato e não financia o crime. Cada um decide o que fazer. Não julgo as pessoas como escória ou não, mas quem usa entorpecentes deve saber muito bem o que um "tapinha" custa para a sociedade. Já tive amigos usuários e vi de perto que um basedo foi a porta de entrada para a cocaína e o crime. Há casos e casos, mas nem de longe a liberação seria uma medida coerente.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re.: Tribos...

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Moisés escreveu:Levando em consideração que usuários de drogas, usuários de medicamentos e usuários de produtos químicos legalizados têm como escopo o uso para curtição, suprir o vício, etc você acha que todos eles são marginais? Será que usuários de drogas seriam a escória só por que alimentam o tráfico?


Acho que depende. Certas pessoas se viciam em remédios que lhes foram receitados.

Agora o comércio de medicação controlada que cause dependência psiquíca (tarja preta) é configurado como tráfico de drogas e é crime do mesmo jeito.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Tribos...

Mensagem por Azathoth »

Retrato de um grande marginal, parasita social e sem nenhuma envergadura moral:

Imagem
Editado pela última vez por Azathoth em 28 Nov 2005, 13:05, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Najma »

Azathoth escreveu:Retrato de um grande marginal, parasita social e sem nenhuma evergadura moral:

Imagem


Boa lembrança, Aza!

E só pra dizer: generalização nivelando "por baixo", é absurda...
Imagem

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Eu sou tâo miscigenado que nem sei mais de que tribo sou.Sabe cumé né,eu vivo no Brasil(felizmente,apesar das mazelas).

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Esse usuário "Azathoth" não era um dos cata-falácias da STR, ou é o tal de "o anátema" ?

Passaram tanto tempo lá sem saber reconhecer um apelo à autoridade?

Ou Carl Sagan é mais que uma autoridade, é o deus dos cetiCUzinhos de lá?

Meu camarada, independente do que esse cara possa ter sido, se ele usava drogas ele era um criminoso voluntário, e como criminoso, era escória.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Tribos...

Mensagem por Azathoth »

Calma aí, não precisa se dirigir de forma grosseira - eu não estou justificando o uso recreativo da maconha. Estou só indicando que existem pessoas que fazem uso recreativo desta ao mesmo tempo que fazem contribuições louváveis para a sociedade sem danificar a integridade moral do próximo.

Avaliar o caráter de uma pessoa unicamente pelo uso dessa droga ilegal na minha opinião é mais do que um reducionismo precipitado, é picuinha.
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Najma »

Azathoth escreveu:Calma aí, não precisa se dirigir de forma grosseira - eu não estou justificando o uso recreativo da maconha. Estou só indicando que existem pessoas que fazem uso recreativo desta ao mesmo tempo que fazem contribuições louváveis para a sociedade sem danificar a integridade moral do próximo.

Avaliar o caráter de uma pessoa unicamente pelo uso dessa droga ilegal na minha opinião é mais do que um reducionismo precipitado, é picuinha.


Também concordo com isso...
Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Azathoth escreveu: Estou só indicando que existem pessoas que fazem uso recreativo desta ao mesmo tempo que fazem contribuições louváveis para a sociedade sem danificar a integridade moral do próximo.


Eu nunca disse que alguém por ser um contraventor não faz nenhuma contribuição louvável. Bicheiros e traficantes são amados por escolas de samba e por favelados em geral.

E o fato de uma pessoa "respeitável" infringir a lei não torna menos reprovável essa atitude. Como figura pública, é até mais lamentável ainda.

Disse que faziam parte da escória, isto é, compunham a parcela da sociedade envolvida em atividades ilícitas e que colaboravam com assassinos e seqüestradores de maneira consciente e deliberada para meros fins recreativos.

O fato de ser um vagabundo pé-de-chinelo qualquer que só tem merda na cabeça, ou algum ativista cético divulgador de ciência não muda o cenário.

Azathoth escreveu:Avaliar o caráter de uma pessoa unicamente pelo uso dessa droga ilegal na minha opinião é mais do que um reducionismo precipitado, é picuinha.



Você pode usar outros critérios com outros parâmetros para avaliar pessoas.

No meu, há um peso bem grande quando uma pessoa financia ou participa de atividade criminosa para fins de recreação.

É claro que existem outras contribuições, mas nenhuma tiraria o caráter criminoso da primeira.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por O ENCOSTO »

Najma escreveu:
Azathoth escreveu:Calma aí, não precisa se dirigir de forma grosseira - eu não estou justificando o uso recreativo da maconha. Estou só indicando que existem pessoas que fazem uso recreativo desta ao mesmo tempo que fazem contribuições louváveis para a sociedade sem danificar a integridade moral do próximo.

Avaliar o caráter de uma pessoa unicamente pelo uso dessa droga ilegal na minha opinião é mais do que um reducionismo precipitado, é picuinha.


Também concordo com isso...


Então, a regra é a seguinte: Se você tiver contribuído com algo de útil, pode fazer algo que seja proibido pois a sociedade não terá moral para condená-lo?
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado