Dúvidas ou Acusações
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Dúvidas ou Acusações
[católico bitolado]Quem diz algo contra a Santa Igreja, só pode estar engando[/católico bitolado]
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
-
-
-
Re: Re.: Dúvidas ou Acusações
ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:32, em um total de 1 vez.
-
ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:30, em um total de 1 vez.
-
[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:30, em um total de 1 vez.
- Márcio
- Contato:
Sr. Incógnito escreveu:Márcio escreveu:Sr. Incógnito escreveu:Márcio escreveu:Explica prá mim esse negócio do deus católico ser uma trindade.
Realmente a teoria da trindade é uma das oisas mais complicadas que há... Antes de mais nada, é preciso dizer que a trindade é um dogma, isto é, é por revelação que se acieta o "Deus trino" (esse é um termo técnico)...Assim, não se pode forncecer argumentos para provar a trindade.
Porém, há uma coisa que pode ser feita: Explicar o que quer dizer que Deus é trino (e uno).... O que pode ser feito (e, de fato, já o foi), é mostra que dizer que aceitar a trindade não é aceitar, por exemplo, que 1 = 3.... Se fosse isso, seria absurdo!
Quem trabalhou nisso de forma excelente, entre outros, foi Santo Tomás de Aquino. Para fazer tal explicação acima, no entanto, é necessário compreender toda a teoria das relações, de origem aristotélica. Essa teoria das relações, por si só, já é um assunt extremamente espinhoso, por isso a dificuldade em explicar, sem escrever um tratado, a teoria da trindade. MAs, falando rapidamente (e com muita imprecisão...), O negócio é que o Pai pensa em si mesmo, e esse pensamento gerado é o Logo, identificado com o Filho. Por outro lado, o Pai "se quer", e desse ato de "querer" (volição) é gerado o Espírito Santo. Assim, vê-se que de um ato do intelecção é gerado o filho, e de um ato de volição o Espírito Santo.
Ok?
Bom, todo ser inteligente pensa em si mesmo sendo tal pensamento identificado como ''filho'', acho que todo ser inteligente também quer a si mesmo antes de qualquer coisa, logo suponho que todo ser consciente seja também trino.
Ele(pai), o pensar em si (filho), o querer-se (espirito).
Seremos todos deuses?
O ponto é o termo "geração"... Emanação....etc... A analogia falha aí
A mente gera os conceitos e as definições, dela emana as criações mais diversas, a finalidade de tudo é a consciência. Somos deuses de uma certa forma.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
- Benetton
- Contato:
Sr. Incógnito escreveu:Benetton escreveu:
Se a Igreja católica, como Instituição, foi fundada oficialmente no Concílio de Nicéia, mais de 300 anos após a morte de Cristo, por que os católicos dizem que a mesma tem 2.000 anos?
A minha pergunta é de base histórica, e não bíblica. As menções sobre Mt. 16,18-19 - "tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja..." já são bem conhecidas, porém muito polêmicas, pois existem diversas contestações acerca dessa passagem.
Existe uma alegação de que Inácio de Antioquia, nos primeiros anos do século II, falava de "lgreja Católica", porém não creio que isso prove sua existência, tanto pela falta de documentos históricos que comprovem essa citada alegação quanto face à ausência de outros fatos que corroborem com essa assertiva. Mesmo considerando essa possibilidade, a igreja teria aproximadamente 1.800 anos, e portanto não seria contemporânea de Cristo.
Pode parecer preciosismo de números, mas na falta de comprovação em contrário, tais fatos descredenciam sua fundação por Cristo, fato esse inaceitável pelos católicos.
Penso que a igreja deva considerar que Jesus pregava o catolicismo, não é? Sendo assim, o catolicismo, existiria desde Jesus... Penso que, sendo isso verdade, não haveria ninguém melhor do que o próprio Cristo para "oficializar" a igreja, não é? Assim, aceitando esses pontos, não vejo problema em dar os 2000 anos...
Bom, Jesus, não pregava o catolicismo, mesmo porque Jesus não pregava religião nenhuma, e por conseguinte, Cristo não fundou qualquer religião. O Cristianismo ( e não o catolicismo ) surgiu após a sua morte. Só depois de algumas décadas é que começaram a surgir grupos religiosos ligados ao que Ele pregou.
Ele pregava a reconciliação, o amor, o perdão, a ajuda ao próximo, obediência ao Pai celeste, etc, etc.
Para alguém considerar um fato como verdade, o indivíduo tem duas opções : A fé incondicional ou algo fundamentado em dados históricos, empíricos, e com um mínimo de comprovação.
Se você crê que a igreja tem 2.000 anos, tudo bem. É um direito. Mas daí, imaginar que isso seja uma verdade irrefutável, é um pouco diferente.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
- Contato:
Voltando à ativa, hehehehehehehe!
Vamos lá então.
Prá começar algumas perguntas bem simples, com o andar da carruagem, postarei outras um pouquinho mais complexas...
1ª - Qual é a diferença entre o Sol e os Luminares?
2ª - Se, segundo sua teologia, a terra existe há menos de 10.000 anos, como é que podemos vêr as luzes de estrelas que estão distantes de nós, cerca de 13 bilhões de anos Luz?
3ª - Se deus é triunico, quem são os "filhos de deus" que desceram à terra, para copular com as humanas, e dessa cópula surgiram os gigantes? São clones de jisuis? e se são clones, são o deus e, sendo o deus, ele faz sexo e fazendo sexo, por quê não se deitou com a tal maria e copulou com ela da mesma forma?
4ª - Se jisuis é deus, então ele é incestuoso, pois "plantou" a sua própria semente no ventre de sua mãe?
Na espera...
Huashuashuashuashuasbhua

Vamos lá então.
Prá começar algumas perguntas bem simples, com o andar da carruagem, postarei outras um pouquinho mais complexas...

2ª - Se, segundo sua teologia, a terra existe há menos de 10.000 anos, como é que podemos vêr as luzes de estrelas que estão distantes de nós, cerca de 13 bilhões de anos Luz?
3ª - Se deus é triunico, quem são os "filhos de deus" que desceram à terra, para copular com as humanas, e dessa cópula surgiram os gigantes? São clones de jisuis? e se são clones, são o deus e, sendo o deus, ele faz sexo e fazendo sexo, por quê não se deitou com a tal maria e copulou com ela da mesma forma?
4ª - Se jisuis é deus, então ele é incestuoso, pois "plantou" a sua própria semente no ventre de sua mãe?
Na espera...
Huashuashuashuashuasbhua

Editado pela última vez por Gilghamesh em 25 Out 2006, 13:34, em um total de 3 vezes.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!!
.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

- Gilghamesh
- Contato:
Voltando à ativa, hehehehehehehe!
Vamos lá então.
3ª - Se deus é triunico, quem são os "filhos de deus" que desceram à terra, para copular com as hiumanas, e dessa cópula surgiram os gigantes? São clones de jisuis? e se são clones, são o deus e, sendo o deus, ele faz sexo e fazendo sexo, por quê não se deitou com a tal maria e copulou com ela da mesma forma?
Na espera...
Huashuashuashuashuasbhua

Vamos lá então.

3ª - Se deus é triunico, quem são os "filhos de deus" que desceram à terra, para copular com as hiumanas, e dessa cópula surgiram os gigantes? São clones de jisuis? e se são clones, são o deus e, sendo o deus, ele faz sexo e fazendo sexo, por quê não se deitou com a tal maria e copulou com ela da mesma forma?
Na espera...
Huashuashuashuashuasbhua

Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

-
-
- Gilghamesh
- Contato:
Sr. Incógnito escreveu:Gilghamesh:
Não sei... Uma começa com S e a outro com L?![]()
Eu não sei se a sua primeira frase está correta (sobre a "minha teologia")... Apesar disso, embora saliento que não tem nada a ver com religião, talvez possamos discutir sobre isso (mais uma vez, sem nada a ver com religião...apenas uma discussão sobre filosofia da ciência...
aiaiaai.... essas teorias são tiradas da onde? Eu as conheço, mas a igreja não as aceita...
incestuoso? plantou? não entendi...
até mais.
Já saiu pela tanjente...

Típico de um encabrestado pela religião!

Todas as questões levantadas, estão em seu libretinho "sagrado" de merda.
Se vc não tem competência ou argumentos para debater nada do que vc mesmo se propõe, só posso chegar a conclusão que nem mesmo de filosofia vc entende, quanto mais de seu próprio "catolicismo".

Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Sr. Incógnito escreveu:clara campos:
1ºPorque é que há um mandamento que proibe o adultério e mandamentos que proibem ou comandam sentimentos e nenhum proibe violações, pedofilia ou escravagismo?
Nenhuma dessas coisas é aceita pela igreja
2ºdeus é machista? (acha que uma mulher, mesmo contra a sua vontade, deve ter direitos e deveres diferentes dos dos homens, quase sempre hierarquicamente inferiores)
Maria não é uma das figuras centrais do catolicismo?
3ºPorque é que deus não queria que os homens comessem o fruto do conhecimento?
Longa discussão... Complicadíssima...Respondo grosseiramente: Para que não pecasse
4ºSe jesus é filho de deus, que é o próprio deus, porque é que jesus falava com deus - deus fala consigo próprio?
Jesus possuia uma natureza uma também...
5ºSe deus é onipotente, porque é que não destroi satanás?
Ele deve fazer isso?
6ºPorque é que deus quer ser amado acima de todas as coisas?
Pq é o maior dos bens....
7ºO que é a reencarnação católica? (uma alma pode reencarnar diferentes corpos?)
Não há reencarnação, apenas ressurreição
8ºdeus pode contrariar os seus próprios mandamentos?
Deus não é injusto...respondi?
OBS: Todas as respostas são rápidas e pouco explicativas.... Mas pelo menos respondi...ok?
E eu a pensar que o teu desafio tinha sido sério e honesto...

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
-
-
ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:29, em um total de 1 vez.
- Gilghamesh
- Contato:
Sr. Incógnito escreveu:Gilghamesh escreveu:Sr. Incógnito escreveu:Gilghamesh:
Não sei... Uma começa com S e a outro com L?![]()
Eu não sei se a sua primeira frase está correta (sobre a "minha teologia")... Apesar disso, embora saliento que não tem nada a ver com religião, talvez possamos discutir sobre isso (mais uma vez, sem nada a ver com religião...apenas uma discussão sobre filosofia da ciência...
aiaiaai.... essas teorias são tiradas da onde? Eu as conheço, mas a igreja não as aceita...
incestuoso? plantou? não entendi...
até mais.
Já saiu pela tanjente...![]()
Típico de um encabrestado pela religião!![]()
Todas as questões levantadas, estão em seu libretinho "sagrado" de merda.
Se vc não tem competência ou argumentos para debater nada do que vc mesmo se propõe, só posso chegar a conclusão que nem mesmo de filosofia vc entende, quanto mais de seu próprio "catolicismo".
Conforme o seu comportamento típico, pelo menso comigo, deixou de lado a discussão e partiu para o ataque pessoal....Que pena.
- Saí pela tangente onde? Respondo: Em nenhum lugar
- Onde está escrito o que vc disse que está escrito? Respondo: Em nenhum lugar
- Não tenho competência para debater o quê? Afinal de contas, vc não postou nenhum tema para debate! Apensa disse: "Já que vc aceita X, então explique Y"...Acontece que sua frase está errada já de saída, pos NÃO ACEITO X!
- Quer discutir filosofia? Ótimo! Estou ao seu dispor
- Quer discutir o catolicismo? Ótimo! Estou ao seu dispor
Uia, tá toda ensandecida a boneca!

Vamos lá, ignóbil:
(abra seu libretinho "sagrado" , no capítulo da genesis, leia e responda!)
2ª - Se, segundo sua teologia (católica), a terra existe há menos de 10.000 anos, como é que podemos vêr as luzes de estrelas que estão distantes de nós, cerca de 13 bilhões de anos Luz?
(abra seu libretinho "sagrado" , no capítulo da genesis, leia e responda! Lembrando que: é dito nesse libretinho que o teu deusinho de papier machê, criou primeiro a terra e DEPOIS os LUMINARES!)
3ª - Se deus é triunico, quem são os "filhos de deus" que desceram à terra, para copular com as humanas, e dessa cópula surgiram os gigantes? São clones de jisuis? e se são clones, são o deus e, sendo o deus, ele faz sexo, e fazendo sexo, por quê não se deitou com a tal maria e copulou com ela da mesma forma?
Você incongruente, afirmou que daria respostas, que seria "pá, pum".
Até agora, só deu pum!!!

Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Eu te respondi tudo o que perguntou! Se quer que eu esclarece melhor algum ponto é só perguntar (ou quer que eu escreva um tratado de 500 páginas aqui?). No que eu puder, respondo.
Até
à maioria das questões tu não respondeste, fugiste.
Mas então vamos por partes:
Questão 1 - eu não perguntei se essas coisas são importantes para a igreja. A existência de mandamentos implicitamente indica uma espécie de hierarquia de valores e eu pergunto, porque é para deus mais importante que o homem não cobice mulher alheia do que não cometa esturpo, pedofilia ou escravagismo?
Questão 2- eu não perguntei se Maria é uma figura central do catolicismo. Eu perguntei se deus é machista. O exemplo de Maria indica que realmente o catolicismo é machista pois a grande figura feminina desta religião é submissa aos homens. Já para não falar do machocentrismo dos mandamentos e da bíblia em geral.
5ªquestão- por responder
6ªquestão-deus acha-se o maior bem? então ele não é lá muito humilde
8ªquestão-na verdade deus contraria os seus mandamentos... não vou nem contar as vezes que ele mata ou manda matar...
quanto a deus não ser injusto... se o deus bíblico realmente existisse, então injusto é um adjectivo que o caracteriza muito bem! parcial, raivoso, vingativo, caprichoso...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
-
-
ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:45, em um total de 1 vez.
-
ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:46, em um total de 1 vez.
- Gilghamesh
- Contato:
E, até agora, o incógito não fez nenhum pá, só soltou PUM !!! 

Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

-
ed?
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:46, em um total de 1 vez.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Respondi suas perguntas... Mas você deve fazer um esforço também!
1. Não há essa hierarquia que diz que "não cobiçar" é mais importante do que "não estuprar".
2.Claro que não é "machista"! E desde quando Maria é submissa?
5. A responder coisa nenhuma! Ele não tem o dever de destruí-lo.... Por isso perguntei: Ele deve fazer isso? Qual o imperativo que diz que Deus deveria destruí-lo?
6. Não é que ele se acha... Ele é! (veja bem.... Esse argumento não é exclusivamente religioso, mas sim filosófico. Portanto, o Deus aqui referido pode muito bem ser o aristotélico, por exemplo... Mas isso não vem ao caso, agora)
8. Vc que diz... Eu respondi.... Se quiser aprofundá-la, tudo bem!
Se não existe hierarquia, para quê os dez mandamentos?
Estás a afirmar que a religião católica não é machista e que Maria não é submissa? sei.... o catolicismo é mundialmnte famoso por conceder os mesmos direitos e deveres a homens e mulheres, aliás, na celebração do matrimónio, até à bem pouco tempo, nem sequer se dizia que a mulher deve obedecer ao homem... os papas também sempre incentivaram que a mulher trabalhasse e que o homem cooperasse equitativamente na educação dos filhos.
Eu não disse que deus devia destruir satanás, eu perguntei porque não o faria.
Um dos mandamentos de deus é que ele próprio deve ser amado acima de todsa as coisas, isto dito na primeira pessoa é: eu devo ser amado acima de todas as coisas. Não porque eu ache que sou o maior bem, mas porque sou o maior bem...
sei...
Estás-me a dizer que na bíblia não está explícito que deus matou ou mandou matar?