Auxílio ao próximo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Re.: Auxílio ao próximo.

Mensagem por marta »

rapha... escreveu:Trazendo minha postagem para esta página:

rapha... escreveu:A maior fundação de caridade do mundo é a Bill & Melinda Gates Foundation, de posse de William Henry Gates III, que é... ateu.

É o Índio e o Rapha já deram excelentes exemplos.

Quanto ao texto do nosso amigo, aí do andar de cima, posso afirmar que já cansei de cobrir eventos evangélicos de "caridade" aqui na cidade e todos não passam de puro marketing para conquistar nova clientela.
Enquanto uns estão medindo a pressão, o pastor tá lá dentro chavecando a orelha do desavisado para atender ao chamado de jesuis.
Eu estudei em colégio católico e caridade ali não passava nem no portão.
As únicas instituições, em sua grande maioria, sérias de fato, são as dirigidas por espíritas. Só por isso eu tiro meu chapéu para os espirituosos, viu Deise?
Quanto aos ateus, entre os que conheço aqui na cidade, TODOS são envolvidos com obras assistenciais, PORÉM, não se vangloriam do que fazem tampouco contam contam que são ateus.
A grande diferença entre os ateus caridosos e o RESTO, é que os ateus ajudam a quem precisa, independente do seu céuvênio, diferentemente dos crentes que SÓ AJUDAM a sua turma. Se não for da turma, tá fora.
Crente é caridoso igualzinho que nem o nosso Esse Lentíssimo preffidente. É bolsa família x votos e não tem nhenhenhém.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Auxílio ao próximo.

Mensagem por Johnny »

Falou a Master, o que mais posso dizer...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Acauan
Moderador

Re: Auxílio ao próximo.

Mensagem por Acauan »

Johnny escreveu:
Acauan escreveu:
No mais, se tivessem vergonha na cara não fariam propaganda da caridade que fazem, cumprindo o versículo bíblico que diz que a mão esquerda não deve ver o que a direita dá (ou vice-versa, tanto faz).

Se tivessem vergonha na cara, claro.

Hei, eu já tinha colocado isso ....

OOOppppssss.... Foi mal!

Johnny escreveu:...mas pelo jeito o EuAtoa nem lê as refutações...

...isso é absolutamente normal para um sanguinário e assassino.

O personagem em questão, como tantos de seus pares, se vê aqui como o enviado da verdade absoluta, logo, qualquer resposta nossa dirigida a ele é pura perda de tempo, pois suas viseiras doutrinárias o impedirão de sequer enxergar a argumentação colocada.

A única relevância de participar dos tópicos abertos por ele é para alertar os muitos demais leitores sobre o preconceito e arrogância que há por trás das opiniões dos que se dizem santos.

Vide postagem seguinte "O Monopólio do Bem".

ANAUÊ Johnny
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

O Monopólio do Bem
Postado originalmente em 1/4/2004 14:43:32

por Acauan

Dentre as muitas coisas que tornam os fundamentalistas cristãos muito chatos, uma que se destaca é naturalidade com que tantos dentre eles, senão quase todos, decretam-se detentores do monopólio de todo o BEM, deixando claro aos que não fazem parte da sua celestial corporação que eles devem assumir o nível de maldade que lhes cabe por haverem feito as escolhas ideológicas erradas.

Coisa parecida, no campo da filosofia moral, ao que a Microsoft faz com o Windows.

A coisa funciona assim: Se for cristão é bom, se não for cristão não pode ser bom e se for anticristão é ruim.
E todo mundo que for classificado no “não pode ser bom” e no “ruim” vai pro inferno e estamos conversados.

Mas porque o que é cristão é bom?

O cristianismo como conjunto de princípios tem muita coisa legal, não sou eu que vou aqui botar defeito naquelas recomendações de amar ao próximo e praticar o perdão.

Só que o cristianismo não é apenas um conjunto de princípios, é também um conjunto de doutrinas. E aí a coisa pega.
Quando os fundamentalistas chamam o cristianismo de sã doutrina deveriam por tudo no plural e em casos específicos uma interrogação depois do adjetivo.

Resumindo, para que os fundamentalistas pudessem legitimar-se como detentores do monopólio do Bem, teriam que demonstrar que todos os preceitos de todas as doutrinas de todos os ramos, sub-ramos, vertentes e denominações do cristianismo são completa e universalmente bons.

E quero ver o cara-de-pau do crente que vai aparecer aqui para dizer isto, porque eles só defendem o cristianismo como um todo quando argumentam com um não-cristão. Dentro do aconchego da convivência diária e comunitária dos fundamentalistas, a diversão mais popular é achar defeitos e falar mal de outras denominações cristãs.

Se o geral não é bom nem para eles, que só aceitam o específico, por que teria que ser bom para nós?
E mais, por que não seríamos bons ou seríamos menos bons por não aceitarmos um sistema que nunca estabeleceu um consenso, exceto quanto a alguns elementos fundamentais, sendo que os que têm implicação moral não são exclusivos do cristianismo.

Tem proselitista que estende a pretensão até o tamanho de países, e solta a conversa mole sobre o quanto as sociedades cristãs são melhores que todas as outras.
E faz aquelas comparações tipo Holanda cristã X Buracodofimdomundistão muçulmano, para demonstrar sua tese.

Nenhum destes malandros tem o bom senso honesto de separar estratos compatíveis antes de comparar, quando então as estatísticas provariam quantitativamente que o Japão xintoísta tem índices de violência, criminalidade e pobreza desamparada muito inferiores aos registrados nos historicamente protestantes Estados Unidos da América.

Mas então, se é assim, por que esta turminha fundamentalista acha que é melhor que todo mundo?
Pelos seus atos é que não é. Conheço crentes de rodo, muitos deles muito bons, outros mais ou menos e uma quantidade nada desprezível que não é flor que se cheire.
Na média, nem melhor, nem pior do que qualquer outro grupo.

Pela doutrina deles, como se disse, também não dá pra confiar.
O que tem de bom no cristianismo pode ser praticado sem se ser cristão e dos apêndices doutrinários, como moral sexual religiosa, obrigações confessionais ou regras de comportamento, eu quero mais é distância, já que não me faz falta nenhuma do ponto de vista moral.

Resta o velho nós X eles.

Os fundamentalistas cristãos são o nós, nós somos o eles..., peraí, até eu já fiquei confuso.

Bom, o que eu queria dizer é que os fundamentalistas em suas respectivas agremiações religiosas identificam-se como grupos diferenciados do restante da humanidade, sendo que uma boa maneira de reforçar a lealdade dos de dentro é insistir na idéia de que são melhores do que os de fora.

Algo como a Associação dos Búfalos d´Água do Fred Flintstone.
Com a diferença de que os Búfalos d´Água não tinham a pretensão de serem detentores do monopólio do Bem.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Valeu guerreiro! Anauê!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Hrrr escreveu:EuGerin eh um Crente Posta-Foge

CRENTES TIPICOS DO ORKUT
Mudam-se as comunidades, mudam-se os perfis de quem está postando, mas o que não muda é o comportamento padrão de alguns crentes, abaixo o perfil de algum deles: (ta meio longo mas vale a pena ler !)

O COPIÃO COLÃO: É o camarada que acha que copiar textos que ele pegou em um site qualquer é uma forma de expor suas idéias. (que provavelmente nem digeriu) É o sujeito que acha o máximo copiar e colar textos kilométricos, entediantes e cansativos que ninguém nunca se dá ao trabalho de ler. É o cara que nunca soube o que é uma síntese. Para que facilitar se dá para dificultar? Não é mesmo? O lema deles é: “o google é meu pastor e nada me faltará”

O POSTA-E-FOGE: É o cidadão que abre um tópico cheio de pérolas e depois simplesmente desaparece como por encanto. Outros, não desaparecem de imediato; tentam sobreviver por alguns posts mas quando percebem que seu poder de argumentação está se esgotando, fogem do tema da discussão, começam a tentar desqualificar as pessoas que postaram, reclamam do nível da discussão, reclamam da comunidade e de tudo mais que ele puderem reclamar. Armam-se de todo tipo de desculpas e acabam fugindo pela tangente.

O COITADINHO: É o típico bebê chorão. Quando sente que levou a pior em uma discussão, passa a entrar em perfis para postar scraps mal criados. Alguns, ficam tão ressentidos que clonam perfis e tentam a todo custo desqualificar as pessoas.

O ESTEREOTIPADOR: É aquele que diz que somos ateus porque somos infelizes, tristes, mal-amados, esquizofrênicos, rebeldes, nervosos, revoltados, etc ...

O “CIENTISTA” DE DEUS: É aquele que não acredita na ciência mas pede que provemos CIENTIFICAMENTE todas as nossas afirmações.

O ROGA-PRAGA: É aquele que abre tópicos do tipo: “Fulano era ateu e se suicidou .. Cicrano era ateu e morreu de overdose ... Beltrano era ateu e o trem atropelou.”

O AMOROSO: É aquele que num primeiro momento está falando de deus, de Jesus, de amor, de perdão, de fraternidade e depois quando algo irrita já está mandando todo mundo tomar no cu.

O THOMAZ EDSON: É aquele que se depara com aquele sitezinho hospedado em qualquer buraco, mal feito e sem respaldo com algum assunto bombástico como por exemplo; “prova da existência de milagres” e vem postar links batidos como se fossem provas irrefutáveis, achando que isso já é suficiente para convencer todo mundo. Ele fica achando que descobriu a luz elétrica.

O advogado É aquele que diz que tem testemunhas dizendo que já conversou com Deus, que já testemunharam milagres, já virão espiritos, etc..

Contador de HistoriasÉ aquele que posta historinhas bonitinhas de Deus e acha que convensse a existencia do mesmo

Bobo da corte É a pessoa que mata a gente de tanto rir, quando diz "Vocês vão para o inferno", "São pecadores".

Bibliotecario É aquele que tenta nos convensser com fundamentos da biblia. Inutil!

O CRENTE INTELIGENTE: Posta tópicos enormes, cheios de argumentos e "palavras difíceis". Mas quando você tenta extrair algum conteúdo do que ele escreveu, não sobra nada.

O CRENTE ALIADO: Está do lado dos ateus em muitas coisas. É contra o fanatismo e a alienação; concorda que existem muitos absurdos na Bíblia. Mas na hora H, só as crenças dele são as corretas!

O CRENTE DA FAMILIA: e aquela pessoa que vc ate gosta (porque faz parte da familia) mas te olha com cara de piedade e quer demonstrar que tem compaixaum de ti, por voce naum ter deus no teu coraçaum!

posta coisas do tipo:
primo naum dizer asneiras! como naum acredita em deus!??? te amo e jesus tb, lembre-se disso.

quando voce vier em casa vamos conversar sobre isso ok?!!!

vamos para igreja com a tia ?

ai nen dà pra mandar tomar no cù nè! ainda bem que moro do outro lado do mundo!

CRENTE SOLIDÁRIO
"Eu acredito em Deus e por iso vou para o céu... acho que você deveria fazer o mesmo"

Faltou algum ??? Sintam-se á vontade para completar a lista.
Editado pela última vez por Jeanioz em 03 Nov 2006, 14:10, em um total de 2 vezes.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Ah, sim!

EuAteu, pense duas vezes antes de querer monopolizar a caridade de novo! :emoticon12:

Aceitamos sua desistência! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Usuário deletado escreveu:
Kramer escreveu:Não se atrevas a colocares ideologias esquerdistas tacanhas na minha cabeça. Não te PERMITO isto! VTNC!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Johnny

Mensagem por Johnny »

Jeanioz escreveu:O ESTEREOTIPADOR: É aquele que diz que somos ateus porque somos esquizofrênicos, rebeldes, nervosos, revoltados, etc ...

Mas eu sou tudo isso!

Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Jeanioz escreveu:O AMOROSO: É aquele que num primeiro momento está falando de deus, de Jesus, de amor, de perdão, de fraternidade e depois quando algo irrita já está mandando todo mundo tomar no cu.

Normalmente o Crente "AMOROSO" tende a afirmar que "ama" o ateu também. Conheço um crente assim, vivia dizendo que Jesus me amava e ele também, até certo dia que eu estava meio "virado" e perguntei:

Tu é viado?!
Vive dizendo que me ama. Eu não gosto de homem e nem daquele viadinho de tanguinha que morreu pregado num pau.

Foi um santo remédio essas palavrinhas e ele nunca mais me encheu o saco. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Tô "cagando e andando" se a igreja católica ou qualquer igreja faz caridade. Parabéns a elas, mas deus continua sem existir mesmo assim.

Em certo ponto era melhor a igreja não fazer "balufas", ou seja ela dá com uma mão e te caceta com a outra.

DIG

Mensagem por DIG »

Se querem defender o ateísmo, venham primeiro com as vantagens, depois com os argumentos

Puta merda, só vi essa besteira agora :emoticon12:

Trancado