Documentos Rozacruz Escaneados

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Anna
Gênero: Feminino

Re: O Conhecimento.

Mensagem por Anna »

betossantana escreveu:
Najma escreveu:É ocultismo porque estuda e faz estudar o que se passa no lado oculto do ser... o íntimo de cada um.

Mas eu acho que não é todo mundo que entende desse jeito, muita gente ocultista acha que entra realmente em contato com forças e entidades externas a ela própria, literalmente.

Mas é bem por aí mesmo, o que está oculto em cada um, o íntimo de um indivíduo, pode ser completamente alienígena a ele, e tão surpreendende e antagônico ao que ele acredita que é como se fosse uma entidade externa a ele próprio, e portanto, e por isso, oculta!

Por ai vai, as tais forças ocultas... bláblá.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Re: a

Mensagem por Anna »

Acauan escreveu:
Jack Torrance escreveu:Não sei o que de fato é a maçonaria e qual a sua influência no mundo. Uma coisa que me contaram, tipo, nessa questão da influência, é que uma molecada (entre eles demolay e filhas de jó) estava dirigindo e cometeram uma infração, aí o carro foi apreendido. Mas aí veio um tio (nome dado aos maçons pela essa molecada) e conversou com não sei quem e no final o carro saiu do pátio, sem pagar multa nenhuma e o policial que o prendeu até se desculpou.

Um irmão de um amigo estava passando pela sindicância dos Demolay (sem saber). Aí, o amigo dele (do irmão) chegou para ele e disse que ele não poderia entrar no Demolay porque ele tinha ficha na polícia. Tipo, não sei se essa informação pode ser passada ao público, mas eles conseguiram. O cara é de um gênio estourado e perguntou onde é que ele conseguiu isso.

Uma idéia caricata, mas bem próxima da real, de como maçons e membros de sociedades do tipo trocam pequenos favores entre si como sinais de influência foi representada no episódio de Os Simpsons, os Lapidários.

Esta é uma expressão superficial dos laços que mantém unidos os membros destas sociedades, principalmente depois que de certa forma se popularizaram no Brasil e perderam um tanto do rigor cerimonial que tinham antigamente.

As expressões de poder político se dão em círculos cocêntricos à irmandade em si, ou seja, grupos de maçons que operam politicamente a partir da maçonaria, não necessariamente de dentro dela.

É, tem um monte de coisas similares, mas os rosacruzes não possuem uma sociedade organizada como a dos maçons, onde trocam favores e se amparam como um grupo até mesmo financeiramente. Os primeiros comungam os simbolos e a aquisição de maiores níveis de consciência e compreensão do íntimo, e do "Eu Sou", por meio dessa simbologia e rituais inciáticos, como se fossem chaves que levam a compreensão de um conjunto de lições para ascender e passar para o próximo estágio de busca. Essa busca é uma busca interna de iluminação, que também é obtida pelos livros e ciência antiga da ordem Rosa Cruz, muito delas cunhada da cultura e ciência dos antigos templários.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Anna escreveu:
Mas é bem por aí mesmo, o que está oculto em cada um, o íntimo de um indivíduo, pode ser completamente alienígena a ele, e tão surpreendende e antagônico ao que ele acredita que é como se fosse uma entidade externa a ele próprio, e portanto, e por isso, oculta!

Nossos demônios internos, nossa maldade secreta!
É um problema espiritual, chupe pau!

Anna

Re: Re.: Documentos Rozacruz Escaneados

Mensagem por Anna »

Acauan escreveu:
Wallace escreveu:Ué... Existem mulheres maçons? :emoticon5:

Não. Só mulheres DE maçons.

Eu nunca conheci uma mulher maçon, e tb nunca vi uma mestra Rosa Cruz, só mestres, homens. Enfim...

betossantana
Contato:

Re.: Documentos Rozacruz Escaneados

Venha cá, Aninha, é possível tornar compatível o que você falou sobre ser tudo oculto dentro do indivíduo com ataques astrais entre magos e magia negra (a que influi na vontade de OUTRA pessoa)?

Será que isso de ser oculto dentro do próprio indivíduo não é apenas o entendimento de certas doutrinas esotéricas e outras entendam diferente?

Anna

Mensagem por Anna »

betossantana escreveu:
Anna escreveu:

Nossos demônios internos, nossa maldade secreta!

E nossa loucura secreta, nossa ambição secreta, nossa capacidade secreta, nossa ousadia secreta, nosso silêncio secreto, nossa fraqueza secreta, nossa mentira secreta, nossa tristeza secreta, ichi... tem muitos eus secretos! MUITOS!

Anna

Mensagem por Anna »

betossantana escreveu:Venha cá, Aninha, é possível tornar compatível o que você falou sobre ser tudo oculto dentro do indivíduo com ataques astrais entre magos e magia negra (a que influi na vontade de OUTRA pessoa)?

Será que isso de ser oculto dentro do próprio indivíduo não é apenas o entendimento de certas doutrinas esotéricas e outras entendam diferente?

Na verdade eu penso que os grandes iniciados do passado, e alguns dos verdadeiros sábios do presente (simbolo do mago branco), têm completa consciência e entendimento que isso tudo se passa dentro do indivíduo, todas as verdades e passagens místicas são meros símbolos mitológicos da viagem do homem em sua consciência e seu universo biológico.

Mas é plenamente compreensível que uma criatura que domine o conhecimento oculto profundo, de si mesmo, possa fazer uso de tal "poder" para dominar e atacar o íntimo de outra (simbolo do mago negro), já que, este é um alvo fácil, como já falamos antes é oculto, sombrio e desconhecido para a maioria dos indivíduos, e pode ser manipulado sim, por alguém que conheça o caminho das pedras. Mas não tem nada de mago de fato, astral, bláblá, um conhecimento maior de mitologia, cultura primitiva, psicloga evolutiva dá muita compreensão daquilo que escolas iniciáticas são formadas. Eu sempre recomendo Joseph Campbell. O que as escolas iniciáticas mantém entre nuvens de fumaças, escondidos como segredos difíceis de alcançar, ele explica de maneira clara e simples.
Editado pela última vez por Anna em 20 Nov 2007, 02:13, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

Anna escreveu:Mas é plenamente compreensível que uma criatura que domine o conhecimento oculto profundo, de si mesmo, possa fazer uso de tal "poder" para dominar e atacar o íntimo de outra, já que, este é um alvo fácil, como já falamos antes é oculto, sombrio e desconhecido para a maioria dos indivíduos, e pode ser manipulado sim, por alguém que conheça o caminho das pedras.

Ahaaaaaaaaaaaaaaa! Como eu disse aqui! MEDO, MEDO, PAVOR, HORROR DE OCULTISMO, meu INSTINTO me disse isso, as pessoas podem SIM serem ENLOUQUECIDAS por ocultistas, né?? Mas ao mesmo tempo acho que sou um poquinho ocultista também, quem não é? :emoticon16:

Anna escreveu:Eu sempre recomendo Joseph Campbell. O que as escolas iniciáticas mantém entre nuvens de fumaças, escondidos como segredos difíceis de alcançar, ele explica de maneira clara e simples.

Ótimo! Alguma obra específica?

Anna

Mensagem por Anna »

betossantana escreveu:
Anna escreveu:Mas é plenamente compreensível que uma criatura que domine o conhecimento oculto profundo, de si mesmo, possa fazer uso de tal "poder" para dominar e atacar o íntimo de outra, já que, este é um alvo fácil, como já falamos antes é oculto, sombrio e desconhecido para a maioria dos indivíduos, e pode ser manipulado sim, por alguém que conheça o caminho das pedras.

Ahaaaaaaaaaaaaaaa! Como eu disse aqui! MEDO, MEDO, PAVOR, HORROR DE OCULTISMO, meu INSTINTO me disse isso, as pessoas podem SIM serem ENLOUQUECIDAS por ocultistas, né?? Mas ao mesmo tempo acho que sou um poquinho ocultista também, quem não é? :emoticon16:

Anna escreveu:Eu sempre recomendo Joseph Campbell. O que as escolas iniciáticas mantém entre nuvens de fumaças, escondidos como segredos difíceis de alcançar, ele explica de maneira clara e simples.

Ótimo! Alguma obra específica?

O mais direto, simples e popular deles é O poder do Mito, têm em DVD, e as vezes passa na TV a cabo. Esse documentário virou um livro, é meio chatinho de achar mas vc pode encomendar em uma livraria boa. Nesse livro ele revela de forma simples, muitos "segredos" iniciáticos. Há uma série boa, mas aí já é beeemmmm acadêmica, pesada e envolve certa familiaridade com psicologia evolutiva, "As máscaras de Deus" em quatro volumes.

zumbi filosófico
Gênero: Masculino

Mensagem por zumbi filosófico »

Eu estou pegando o bonde andando aqui, e só vi os últimos posts da Anna.

Sei que tem um médico que defende que algo como "morte zumbi", em alguns cantos da África, talvez tenha causa de um tipo de feedback psicofisiológico, a sugestão psicológica produzindo alterações fisiológicas, essas são percebidas pela consciência, aumentando a sugestão, até a morte. Possibilidado pela crença da vítima no poder do agressor "mágico". Um tipo de efeito NOcebo turbinado. Mas acho que é meio controverso, e ainda que verdadeiro, não deve ser algo que acontece sempre.

Mas acho que explica porque ocorrem casos de pessoas como um bruxo africano que, dizem, aceitou tomar um tiro porque teria feito um colar que o tornava invencível a balas, e de um ou outro "mestre" de artes marciais que acreditou que tivesse poderes do tipo do dos lutadores de video-game e aceitou/aram desafios contra lutadores de verdade (contra os quais os "poderes" não funcionam), apanhando tanto que chega a dar dó. Um deles era até meio velho, se bem me lembro.

Talvez algumas das pessoas que achem que tem poderes, realmente acreditem nisso, e os seus seguidores também; os seguidores, por placebo ou nocebo, criam a ilusão inconsciente da realidade desses poderes, convencendo os mestres...

Não vejo uma explicação melhor para alguns desses casos.... a menos que, o cara do amuleto a prova de balas não tivesse escolha e fosse levar tiro de qualquer forma, estava com a arma apontada para ele quando mandaram colocar o amuleto... mas no caso do(s) cara(s) que achava(m) que tinha(m) poderes mágicos de luta, não vejo muita possibilidade para outra explicação... só idiotice pura....
Imagem

Neofito_Aprendiz

Mensagem por Neofito_Aprendiz »

Caros Amigos, diria até amigos em busca da "sentelha" de iluminação, pois todos nós caminhamos em busca disto, alguns mais dispostos a "aprender" e "ouvir" tentar "ousar" e "saber Calar", outros nãos, mas somos ao fim parte deste "Tudo" e "Todo", em busca do verdadeiro caminho, todos nós estamos cheios de dúvidas, mas as maiores delas vem dos ensinamentos que recebemos, ao ouvir a Santa Igreja Católica aprendemos que nada existe superior aos seus ensinamentos e que tudo que está fora dela é "parte do outro LADO, o lado do pecado, diveras, todos nós saber, que ensinar massas e MASSAS , temos que ter uma base pradão de ensinamento, pois não daria para ensinar algo mais forte em meio a falta de tanto conhecimento, apartir daí, traduzimos tudo assim: É 8 OU 80, ou seja, alguns se sobresairam e foram perguntar MAIS EXISTE ALGO ALÉM DO OITENTA? , outros se contentaram com esta explicação, pois não vislumbraram nada a mais, para aqueles que buscaram algo a mais que O OITENTA, um conhecimento foi passado, mas não ele "todo"(qunatidade"), em partes, após a digestão desta parte, esperaram talvez anos, talvez décadas, outra pergunta surgir, ao surgir ela, fora lhe passado outro, e assim sucessivamente, dentro da "maçonaria" (dentro das ) como dentro da R+C como de infinitas Escolas Iniciáticas, é como qualquer outra escola, (Escola do local de aprender, mas nem todos que vão a escola aprendem.... ALGUEM AQUI DISCORDA DE MIM ?) alguns frequentam medicina mas nem todos seram médicos, para ser médico precisa ser médico de coração, para ser advogado, idem, então o Verdadeiro Maçom ó é de Coração, o verdadeiro R+C também ó é de coração, com serenidade e dentro de uma grande verdade, algum dos amigos, neste mesmo tópico afirma, QUESTÃO SOCIAL DE FREQUENTAR TAIS ESCOLAS, estou 100% de acordo, porém é como o Mackenzie , alguns estudam porque são patrocinados pelos pais, mas realmente saíram de lá COMO VERDADEIROS DOUTORES ? ou apenas terão o título de Bacharel ? ... respondam acerca de minha dúvidas.

"Namastê" -
"Eterno Aprendiz, assim somos todos nós, nem sempre as pérolas são lindas aos olhares dos "vulgos", mas mesmo assim são pérolas"

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:

Informação registrada.
A mulher que eu citei foi identificada pelas luvas, segundo me contou um filho de maçon.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Anna escreveu:
Acauan escreveu:

Eu nunca conheci uma mulher maçon, e tb nunca vi uma mestra Rosa Cruz, só mestres, homens. Enfim...

A "minha" Loja teve uma mestra.
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Neofito_Aprendiz escreveu:Caros Amigos, diria até amigos em busca da "sentelha" de iluminação, pois todos nós caminhamos em busca disto, alguns mais dispostos a "aprender" e "ouvir" tentar "ousar" e "saber Calar", outros nãos, mas somos ao fim parte deste "Tudo" e "Todo", em busca do verdadeiro caminho, todos nós estamos cheios de dúvidas, mas as maiores delas vem dos ensinamentos que recebemos, ao ouvir a Santa Igreja Católica aprendemos que nada existe superior aos seus ensinamentos e que tudo que está fora dela é "parte do outro LADO, o lado do pecado, diveras, todos nós saber, que ensinar massas e MASSAS , temos que ter uma base pradão de ensinamento, pois não daria para ensinar algo mais forte em meio a falta de tanto conhecimento, apartir daí, traduzimos tudo assim: É 8 OU 80, ou seja, alguns se sobresairam e foram perguntar MAIS EXISTE ALGO ALÉM DO OITENTA? , outros se contentaram com esta explicação, pois não vislumbraram nada a mais, para aqueles que buscaram algo a mais que O OITENTA, um conhecimento foi passado, mas não ele "todo"(qunatidade"), em partes, após a digestão desta parte, esperaram talvez anos, talvez décadas, outra pergunta surgir, ao surgir ela, fora lhe passado outro, e assim sucessivamente, dentro da "maçonaria" (dentro das ) como dentro da R+C como de infinitas Escolas Iniciáticas, é como qualquer outra escola, (Escola do local de aprender, mas nem todos que vão a escola aprendem.... ALGUEM AQUI DISCORDA DE MIM ?) alguns frequentam medicina mas nem todos seram médicos, para ser médico precisa ser médico de coração, para ser advogado, idem, então o Verdadeiro Maçom ó é de Coração, o verdadeiro R+C também ó é de coração, com serenidade e dentro de uma grande verdade, algum dos amigos, neste mesmo tópico afirma, QUESTÃO SOCIAL DE FREQUENTAR TAIS ESCOLAS, estou 100% de acordo, porém é como o Mackenzie , alguns estudam porque são patrocinados pelos pais, mas realmente saíram de lá COMO VERDADEIROS DOUTORES ? ou apenas terão o título de Bacharel ? ... respondam acerca de minha dúvidas.

"Namastê" -

Você continua buscando sua Centelha?

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

hehehehe.... estranhei também... :emoticon12:

Anna

Mensagem por Anna »

Miles Teg escreveu:Eu estou pegando o bonde andando aqui, e só vi os últimos posts da Anna.

Sei que tem um médico que defende que algo como "morte zumbi", em alguns cantos da África, talvez tenha causa de um tipo de feedback psicofisiológico, a sugestão psicológica produzindo alterações fisiológicas, essas são percebidas pela consciência, aumentando a sugestão, até a morte. Possibilidado pela crença da vítima no poder do agressor "mágico". Um tipo de efeito NOcebo turbinado. Mas acho que é meio controverso, e ainda que verdadeiro, não deve ser algo que acontece sempre.

Mas acho que explica porque ocorrem casos de pessoas como um bruxo africano que, dizem, aceitou tomar um tiro porque teria feito um colar que o tornava invencível a balas, e de um ou outro "mestre" de artes marciais que acreditou que tivesse poderes do tipo do dos lutadores de video-game e aceitou/aram desafios contra lutadores de verdade (contra os quais os "poderes" não funcionam), apanhando tanto que chega a dar dó. Um deles era até meio velho, se bem me lembro.

Talvez algumas das pessoas que achem que tem poderes, realmente acreditem nisso, e os seus seguidores também; os seguidores, por placebo ou nocebo, criam a ilusão inconsciente da realidade desses poderes, convencendo os mestres...

Não vejo uma explicação melhor para alguns desses casos.... a menos que, o cara do amuleto a prova de balas não tivesse escolha e fosse levar tiro de qualquer forma, estava com a arma apontada para ele quando mandaram colocar o amuleto... mas no caso do(s) cara(s) que achava(m) que tinha(m) poderes mágicos de luta, não vejo muita possibilidade para outra explicação... só idiotice pura....

Mas esses não são os sábios de que falo, brancos ou negros, os sábios de fato sabem que os poderes são e estão no/do íntimo, e apenas o íntimo tudo pode, pois em seu universo ele é o senhor, e a senhora, de muitas faces e dotado de diversos poderes e artimanhas, e nesse universo ele é capaz de coisas incríveis. Como ocorre com os zumbis na África, um bruxo (de fato um sábio negro) convence alguém, que desconhece seu próprio íntimo, de que ele é um zumbi, e assim ocorre. Aqueles que se dizem dotados de poderes sobrenaturais, mestres que fazem chover, cair raios, que voam, somem, enfim... esses não sabem de patavinas dos segredos iniciáticos, são charlatões ou iludidos. Os sabidos de fato são silenciosos e conhecem as artimanhas de um "poder" interno, mitológico e psicológico, sabem das similaridades de nossas viagens humanas em busca daquilo que somos. As escolas iniciáticas misticas são escolas antigas de ciências cognitivas, antropológicas e mitológicas, portanto possuem uma ligação monumental com essas ci6encias modernas, e, sim, são escolas distintas, com discursos e técnicas distintas mas que estão falando da mesmíssima coisa!

Anna

Mensagem por Anna »

Neofito_Aprendiz escreveu:Caros Amigos, diria até amigos em busca da "sentelha" de iluminação, pois todos nós caminhamos em busca disto, alguns mais dispostos a "aprender" e "ouvir" tentar "ousar" e "saber Calar", outros nãos, mas somos ao fim parte deste "Tudo" e "Todo", em busca do verdadeiro caminho, todos nós estamos cheios de dúvidas, mas as maiores delas vem dos ensinamentos que recebemos, ao ouvir a Santa Igreja Católica aprendemos que nada existe superior aos seus ensinamentos e que tudo que está fora dela é "parte do outro LADO, o lado do pecado, diveras, todos nós saber, que ensinar massas e MASSAS , temos que ter uma base pradão de ensinamento, pois não daria para ensinar algo mais forte em meio a falta de tanto conhecimento, apartir daí, traduzimos tudo assim: É 8 OU 80, ou seja, alguns se sobresairam e foram perguntar MAIS EXISTE ALGO ALÉM DO OITENTA? , outros se contentaram com esta explicação, pois não vislumbraram nada a mais, para aqueles que buscaram algo a mais que O OITENTA, um conhecimento foi passado, mas não ele "todo"(qunatidade"), em partes, após a digestão desta parte, esperaram talvez anos, talvez décadas, outra pergunta surgir, ao surgir ela, fora lhe passado outro, e assim sucessivamente, dentro da "maçonaria" (dentro das ) como dentro da R+C como de infinitas Escolas Iniciáticas, é como qualquer outra escola, (Escola do local de aprender, mas nem todos que vão a escola aprendem.... ALGUEM AQUI DISCORDA DE MIM ?) alguns frequentam medicina mas nem todos seram médicos, para ser médico precisa ser médico de coração, para ser advogado, idem, então o Verdadeiro Maçom ó é de Coração, o verdadeiro R+C também ó é de coração, com serenidade e dentro de uma grande verdade, algum dos amigos, neste mesmo tópico afirma, QUESTÃO SOCIAL DE FREQUENTAR TAIS ESCOLAS, estou 100% de acordo, porém é como o Mackenzie , alguns estudam porque são patrocinados pelos pais, mas realmente saíram de lá COMO VERDADEIROS DOUTORES ? ou apenas terão o título de Bacharel ? ... respondam acerca de minha dúvidas.

"Namastê" -

Neofito, em primeiro lugar, oq ue é iluminação??

O que o Acauan falou é muito certo, a maioria daqueles que frequentam escolas iniciáticas, dos superiores aos iniciantes, não sabem P nenhuma dos significados mais profundos dos tais segredos ou simbolos iniciáticos. A compreensão de um simbolo místico ou mitológico (que contém uma verdade iniciática) não pode ser ensinada, ele só é compreendido se for vivenciado, eu digo vivido DE FATO. É como arte, um artista pleno, um mestre da arte somente o é pq ele sente e expressa o que sentiu através de sua arte, ele domina uma verdade por que essa verdade o permeia, ele emerge dessa realidade renascido, é um sobreviente dela. Portanto, é impossível atingir os tais estágios de consciência tão falados sem que o aspirante vivencie literalmente o caminho, e posso te garantir que a maioria dos mestres e iniciados NUNCA fez uma viagem dessas. Sabe porque? POr que DÓI pra CARAL... e mais, por que é IMENSAMENTE arriscado, o que siginificaa sua morte, morte real, não aquele bláblá de livro, é a morte de quem você é, digo morte de uma estrutura mental inteira que forma um indivíduo, de arquétipos importantes que sustentam basicamente todo o seu ser, e pode levar a loucura. Simples. Portanto, é mais fácil ficar fazendo rituais que simbolicamente imitam a viagem e o caminho do que caminha-lo de fato.

Anna

Mensagem por Anna »

betossantana escreveu:

Beto, eu li o seu tópico! E acho que seu medo procede e você devia dar ouvidos a ele. :emoticon16:
Sim, as pessoas podem, e muitas são enlouquecidas, por ocultismo, e outras seitas iniciáticas, uma vez que todas elas estão diretamente ligadas a psiquê humana, e a viagem de crescimento humano em sua consciência e seu corpo biológico.

Nossa mente nos protege da escuridão do incosciente, e nossa personalidade nos protege da escuridão de nosso íntimo, descortinar a si mesmo é complicado, e bem perigoso. Nossos antepassados resolviam isso com rituais brutais que marcavam períodos de mudança, o trauma causado pelos rituais mudavam a condiçao psicológica do iniciante, a partir daquele rito aquela criança, adolescente ou jovem nunca mais seria o mesmo, acabou! É isso que os rituais de ordens são, eles são um conjunto de métodos que visam preparar aspirantes para uma condiçào posterior completamente distinta. O problema é que no passado havia uma sociedade e toda uma cultura e estilo de vida que receberia esse iniciado renovado, o que não temos hoje, havia um sentido para os ritos que não há mais hoje. Acontece que não há estrutura social hoje para absorver o indivíduo que foi iniciado, e portanto os ritos sào basicamente imitações de vaigens reais de iniciação que eram feitas no passado, sem compreensão real do significado do simbolo por ausência de realidade na qual o mesmo foi concebido e do fim para qual servia.

Outro problema é que, hoje, muitos desses lugares está repleto de gente despreparada e maluca, que acabam se transformando em uma fábrica de transtornados neuróticos. Outros lugares são levados por pessoas mesquinhas que se utilizam de um conhecimento para manipular pessoas e grupos, com intuito de alimentar os miseráveis desejos de sua personalidade doentinha e desfigurada. Essas pessoas não estão nem um pouco preocupadas com os efeitos e danos que podem se rcausados aos que estão sob seus cuidados. E há também lugares que vão te ajudar a perceber e iniciar uma viagem interna de busca, essa viagem, porém, é solitária e longa, e uma vez que se começa, de fato, não tem volta. É meio bizarro e engraçado dizer isso, por que muitos livros e contos de fadas, histórias antigas, dizem o mesmo, mas é verdade, uma vez que vc descortina uma das salas, ou faces de si mesmo, você não tem mais como voltar atrás, vc não tem como deixar de ter contato com os atores que coloca em cena, nem como fingir que não viu, nem mandar todo mundo embora e volta para as profundezas em que viviam. Você VAI ter inevitavelmente que viver aquilo até o fim, mesmo que esteja cansado, apavorado, detonado, enojado, enlouquecido, vai ter que fazer o enfrentamento, vai ter que se reconstruir, e vai ter que morrer.
O problema é que nunca estamos prontos pra isso, por mais fortes que sejamos, e ficamos malucos, ou quase malucos, ou um pouco malucos! O fato é que ficamos malucos por um tempo, o tempo da viagem, alguns nunca voltam da loucura.

Porém, é de fato, uma experiência de purificação e engrandecimento humano ímpar, de iluminação. Uma iluminação de você em você mesmo, é mesmo descobrir um DEUS, que sempre viveu em você, que é o TODO (aquele todo do bláblá místico) de muitas faces, que vive em ti e em todos, porque todos são compostos desses muitos, e os muitos de cada um de nós são todos muito parecidos. Sendo assim, uma vez que vc domina uma dessas realidades, você alcança uma amplitude muito grande do componete psicológico humano, que é compartilhado por todos nós em vários níveis, desde o paleolítico.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Isso que você encontra no seu interior seria o Monstro do ID?
Ou o cara pode ficar preso na Sala dos Espelhos?

Anna

Mensagem por Anna »

Fernando Silva escreveu:Isso que você encontra no seu interior seria o Monstro do ID?
Ou o cara pode ficar preso na Sala dos Espelhos?

Pode acontecer os dois!

aknatom

Mensagem por aknatom »

Interessante como quando a gente passou por esse processo consegue perceber que quem ainda não passou não faz nem idéia do que está sendo dito... é algo que a informação intelectual não consegue capturar, mesmo porque, se fosse possível, não se necessitaria do processo, apenas do ritual e da explicação para o mesmo.
Perfeito Anna... percebo que vc já se fudeu muito na vida, porque realmente, DÓI pra caralho.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

aknatom escreveu:Interessante como quando a gente passou por esse processo consegue perceber que quem ainda não passou não faz nem idéia do que está sendo dito... é algo que a informação intelectual não consegue capturar, mesmo porque, se fosse possível, não se necessitaria do processo, apenas do ritual e da explicação para o mesmo.
Perfeito Anna... percebo que vc já se fudeu muito na vida, porque realmente, DÓI pra caralho.

É por isso que eu fico P da vida quando começam com esse discurso rebuscado, falando entre nuvens, como se fosse um domínio precioso que apenas alguns especiais podem tocar... Cara, é um coisa muito séria, dolorosa e que muda completamente a vida de uma pessoa. E só pode ser absorvida vivendo, não adianta que "caraio" de livro iniciático NENHUM, nem rito de meia tijela (é com J?), vai dar o domínio dauqele "segredo" pra NINGUÉM. Outro simbolo importante e não compreendido pela maioria dos grandes mestres e iniciados das escolas místicas é o sacrifício, o sangue derramado, a morte de um inocente para que os portais se abram. O sacrifício é obrigatório, cara eu fico rindo... tem que morrer, mas o que morre é o aspirante, é a criança, é o inocente, que em breve renascerá, as vezes renasce maluco, mas tudo bem. Isso acontece na vida o tempo todo!

Acho que é feito propanganda de cigarro o iniciante acha bonito e nem sabe tamanho do problema na qual está se metendo. O engraçado é que a academia científica também possui rito bem similar, quando você entra não sabe o quã longo e doloroso é o caminho do ritual acadêmico. Aliás acabo de sair de mais um pois entreguei a tese.
emoticon16: :emoticon11:

aknatom

Mensagem por aknatom »

Quando estava na faculdade, no último semestre, insuportável, teste de persistência e não de conhecimento, costumava afirmar que a coisa mais fácil que eu tinha feito nos últimos anos tinha sido o vestibular.
E pior: ninguém te conta isso antes!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

aknatom escreveu:Quando estava na faculdade, no último semestre, insuportável, teste de persistência e não de conhecimento, costumava afirmar que a coisa mais fácil que eu tinha feito nos últimos anos tinha sido o vestibular.
E pior: ninguém te conta isso antes!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Por que é segredo, oras! :emoticon9:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

aknatom escreveu:Quando estava na faculdade, no último semestre, insuportável, teste de persistência e não de conhecimento, costumava afirmar que a coisa mais fácil que eu tinha feito nos últimos anos tinha sido o vestibular.

Verdade! :emoticon12:

Trancado