Casal de homens é autorizado a adotar menina em São Paulo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Casal de homens é autorizado a adotar menina em São

Mensagem por Samael »

Led Zeppelin escreveu:Eu sou contra, o casamento eu sou a favor. Mas não existem provas que é saudável para uma criança crescer com pais gays.

É mais saudável do que crescer num ambiente sem nenhum dos dois ou ainda, num ambiente onde ambos sejam ausentes ou desrespeitosos.

E por que não seria saudável?

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:
Led Zeppelin escreveu:
Existem provas de que não é saudável?

E, ao que tudo indica, a questão da homossexualidade é congênita.

Inversão do ônus da prova.

Não há qualquer relevância ao ônus da prova neste caso, você inicialmente inferiu que pais homossexuais são naturalmente nocivos e de que eles teriam de provar que não os são.

Perfeito.

Samael
Contato:

Re: Casal de homens é autorizado a adotar menina em São Paul

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu: Não vejo problema nisso , apesar do ideal é todo criança ter um referencial masculino e femenino !
Ninguem se torna o que não se quer ser !
:emoticon4:

Os referenciais são encontrados, principalmente, no Jardim de Infância na pré-escola, quando as crianças começam a ter contatos sociais que excedem à própria família.

Esse não é um problema. :emoticon1:

Led Zeppelin
Contato:

Re.: Casal de homens é autorizado a adotar menina em São Pau

Mensagem por Led Zeppelin »

Não há qualquer relevância ao ônus da prova neste caso, você inicialmente inferiu que pais homossexuais são naturalmente nocivos e de que eles teriam de provar que não os são.

O ônus da prova é relevante em QUALQUER caso meu amigo. E eu não inferi nada, disse que não concordo pois não existem PROVAS concretas que é saudável para uma criança crescer com pais gays. Veja bem... eu também não disse que existem provas que faça mal.

editado por erros gramaticais
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Certo.

O que quis dizer quando postou a frase a seguir?

(...) não existem provas que é saudável para uma criança crescer com pais gays.

Led Zeppelin
Contato:

rapha...,

O que quis dizer quando postou a frase a seguir?

Citação:

--------------------------------------------------------------------------------
(...) não existem provas que é saudável para uma criança crescer com pais gays.

Eu quis dizer que POR ENQUANTO é melhor evitar isso, nem o casamento é permitido ainda. Um passo de cada vez.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

André

Mensagem por André »

Led Zeppelin escreveu:

O ônus da prova é relevante em QUALQUER caso meu amigo. E eu não inferi nada, disse que não concordo pois não existem PROVAS concretas que é saudável para uma criança crescer com pais gays. Veja bem... eu também não disse que existem provas que faça mal.

editado por erros gramaticais

O problema que nesse caso segundo os psiquiatras e assistentes sociais que analisaram o caso, existem evidencias, para eles, que o casal homossexual é capacitado para criar a criança.Por isso o processo de adoção foi aceito.Toda adoção tem um processo legal, e nesse caso o juiz diante das evidencias, considerou melhor a criança poder ser criada pelo casal.A principio acredito na idoneidade e capacidade dos que participaram, não vejo motivos para duvidar.

Quanto ao casamento, do ponto de vista legal a união civil, um contrato que pode ser formulado por um advogado, já permite praticamente todos os direitos aos homossexuais, herança por exemplo.Mas claro que o reconhecimento social, e em algumas instancias ainda não há, devido em parte ao conservadorismo cultural presente no BRasil.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Led Zeppelin
Contato:

Andre TJ,

Claro amigo, cada caso é um caso. Falei genericmente.

André

Mensagem por André »

Led Zeppelin escreveu:Andre TJ,

Ok.Bem eu penso o seguinte.Toda adoção tem um processo no qual o casal é avaliado.Seja hetero,seja gay, se passar pelo processo de avaliação, presumindo que o processo tem que ser serio para ser valido, o casal passando, bem pra mim pode adotar.

Vamos supor que alguém faça um estudo psicologico e veja mais desequilibrio em casais homossexuais em comparação com os hetero, em termos de porcentagem.Mesmo assim um casal gay poderia tentar e ser aprovado, se esse casal, tem estabilidade psicologica e financeira para criar(ou seja cair no percentual de habilitados).Se esse estudo fosse forte, poderia levar até a uma maior exigencia na avaliação, algo que sou contrario, mas poderia aceitar mediante as tais evidencias estatisticas.Mas vedar a todos os casais homossexuais de forma geral e indiscriminada a possibilidade de adotar, proibindo, não acho prudente.Como cada caso é um caso, e cada adoção o casal tem que ser avaliada, que não seja feita uma proibição preventiva contra um grupo da sociedade seja gays homens ou mulheres.

O mais importante é que o processo de adoção seja rigoroso com todos, e essas crianças sem ninguém possam ter um lugar para viver que forneça condiçoes afetivas e socio-economicas de desenvolvimento.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Led Zeppelin
Contato:

Andre TJ,

O problema é que se o sistema for rigoroso demais, menos gente vai querer passar por isso e as crianças vão continuar nos orfanatos.

André

Mensagem por André »

O problema é que se o sistema for rigoroso demais, menos gente vai querer passar por isso e as crianças vão continuar nos orfanatos.

Não disse rigoroso demais.Mas o suficiente para ter segurança que não está fornecendo a criança a pedofilos, pessoas com instabilidade emocional, violentos, pessoas sem segurança financeira, enfim.Alias como eu imagino que seja.

Isso para todos os casais, assim como já é.Talvez o que eu queira explicar é que não é facil tipo "arranja uma criança ai" e o orfanato vem e entrega.Não é facil para ninguém e seguramente mais dificil para um casal gay.Logo se um casal homossexual passa pelo processo, e consegue custodia, não se deve questionar o processo meramente pela sua pratica sexual, mas sim ter um motivo razoavel e evidente(não apenas uma opinião vaga), como os que mencionei, para colocar duvidas a capacidade do casal.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Andre TJ escreveu:

Ok.Bem eu penso o seguinte.Toda adoção tem um processo no qual o casal é avaliado.Seja hetero,seja gay, se passar pelo processo de avaliação, presumindo que o processo tem que ser serio para ser valido, o casal passando, bem pra mim pode adotar.

Vamos supor que alguém faça um estudo psicologico e veja mais desequilibrio em casais homossexuais em comparação com os hetero, em termos de porcentagem.Mesmo assim um casal gay poderia tentar e ser aprovado, se esse casal, tem estabilidade psicologica e financeira para criar(ou seja cair no percentual de habilitados).Se esse estudo fosse forte, poderia levar até a uma maior exigencia na avaliação, algo que sou contrario, mas poderia aceitar mediante as tais evidencias estatisticas.Mas vedar a todos os casais homossexuais de forma geral e indiscriminada a possibilidade de adotar, proibindo, não acho prudente.Como cada caso é um caso, e cada adoção o casal tem que ser avaliada, que não seja feita uma proibição preventiva contra um grupo da sociedade seja gays homens ou mulheres.

O mais importante é que o processo de adoção seja rigoroso com todos, e essas crianças sem ninguém possam ter um lugar para viver que forneça condiçoes afetivas e socio-economicas de desenvolvimento.

Caro André...esses processos de adoção, pelo menos no Brasil (e até onde eu sabia) deixam a criança sob a guarda temporária dos candidatos a pais, por um perído de exatos 365 dias ( a menos que tenha mudado). Esse período serve para várias coisas. Algumas delas são assegurar á criança e aos possíveis pais adotivos a possibilidade de se conhecerem e criarem um vínculo afetivo próximo convivendo dentro do mesmo lar. A outra finalidade , assegurada pela lei é permitir que os pais verdadeiros ou parentes da criança possam recorrer ao direito de reaver a guarda da mesma, quando no caso de desaparecimento, abandono por motivo não torpe, dúvida quanto à entrega definitiva da criança para adoção plena.

Durante esse prazo, a criança e a família ( ou casal) que acolhe a criança recebem acompanhamento de um psicólogo, ou assistente social que avalia o desenvolvimento dessa adaptação, fazendo visitas e entrevistas periódicas à esse lar. Se tudo transcorrer bem, de ambas as partes interessadas, e ninguém aparecer pedindo de volta a guarda do menor, em 365 dias , a guarda provisória se transforma em definitiva e o processo de adoção é então consumado.

Ocorre, que mesmo com tantos cuidados, é impossível para o Ministério Público , para Assistente Social ou Psicóloga ter certeza absoluta de que essa nova união é de fato satisfatória e saudável não mostram tudo. Os relacionamentos são complexos.

Digo isso porque já acompanhei de perto dois processos desses. Embora aparentemente tudo tenha corrido dentro da normalidade, essas adoções JAMAIS deveriam ter sido consumadas. Foram crianças entregues nas mãos de casais errados, com problemas sérios de relacionamento, um deles com idade já avançada. Nos dois casos, as crianças se tornaram adultos muito problemáticos, pelo meu ponto de vista, vítimas de uma péssima avaliação dos profissionais indicados para fazer a mesma
Seria pior se as crianças tivesses permanecido onde estavam? Não sei.

Agora...imagina essa complexidade humana levada à uma condição ainda mais controvertida, um casamento homosexual. Quem vai avaliar que tipo de casal estaria preparado para assumir um filho num tipo de sociedade marital ainda nem aceita nem entendida pela nossa sociedade?

Longe de mim ser contra o homosexualismo em todas as suas possibilidades. Mas colocar uma criança já muitas vezes recusada, rejeitada, marginalizada e rotulada num lar onde ninguém sabe quem o pai, quem é a mãe, que papéis claramente vão assumir na vida e construção emocional dessa crianças, seria um risco incalculável . Talvez seja melhor nesse lar do que num orfanato, talvez não. Há casais homosexuais que não conseguem definir papeis. A criança precisa dessa noção. Faz parte do desenvolvimento dela ter direito a isso.
É difícilser difrente por escolha nossa. Imagine ser diferente porque alguém egoistamente assim o definiu.

Não sei se sou contra ou a favor. Mas tendo a ser contra.
Posso estar sendo eu mesma egoísta e injusta, mas algo me diz que não deve ser fácil uma criança ser adotada numa situação dessas.

André

Mensagem por André »

Apocaliptica escreveu:
Andre TJ escreveu:

Caro André...esses processos de adoção, pelo menos no Brasil (e até onde eu sabia) deixam a criança sob a guarda temporária dos candidatos a pais, por um perído de exatos 365 dias ( a menos que tenha mudado). Esse período serve para várias coisas. Algumas delas são assegurar á criança e aos possíveis pais adotivos a possibilidade de se conhecerem e criarem um vínculo afetivo próximo convivendo dentro do mesmo lar. A outra finalidade , assegurada pela lei é permitir que os pais verdadeiros ou parentes da criança possam recorrer ao direito de reaver a guarda da mesma, quando no caso de desaparecimento, abandono por motivo não torpe, dúvida quanto à entrega definitiva da criança para adoção plena.

Durante esse prazo, a criança e a família ( ou casal) que acolhe a criança recebem acompanhamento de um psicólogo, ou assistente social que avalia o desenvolvimento dessa adaptação, fazendo visitas e entrevistas periódicas à esse lar. Se tudo transcorrer bem, de ambas as partes interessadas, e ninguém aparecer pedindo de volta a guarda do menor, em 365 dias , a guarda provisória se transforma em definitiva e o processo de adoção é então consumado.

Ocorre, que mesmo com tantos cuidados, é impossível para o Ministério Público , para Assistente Social ou Psicóloga ter certeza absoluta de que essa nova união é de fato satisfatória e saudável não mostram tudo. Os relacionamentos são complexos.

Digo isso porque já acompanhei de perto dois processos desses. Embora aparentemente tudo tenha corrido dentro da normalidade, essas adoções JAMAIS deveriam ter sido consumadas. Foram crianças entregues nas mãos de casais errados, com problemas sérios de relacionamento, um deles com idade já avançada. Nos dois casos, as crianças se tornaram adultos muito problemáticos, pelo meu ponto de vista, vítimas de uma péssima avaliação dos profissionais indicados para fazer a mesma
Seria pior se as crianças tivesses permanecido onde estavam? Não sei.

Agora...imagina essa complexidade humana levada à uma condição ainda mais controvertida, um casamento homosexual. Quem vai avaliar que tipo de casal estaria preparado para assumir um filho num tipo de sociedade marital ainda nem aceita nem entendida pela nossa sociedade?

Longe de mim ser contra o homosexualismo em todas as suas possibilidades. Mas colocar uma criança já muitas vezes recusada, rejeitada, marginalizada e rotulada num lar onde ninguém sabe quem o pai, quem é a mãe, que papéis claramente vão assumir na vida e construção emocional dessa crianças, seria um risco incalculável . Talvez seja melhor nesse lar do que num orfanato, talvez não. Há casais homosexuais que não conseguem definir papeis. A criança precisa dessa noção. Faz parte do desenvolvimento dela ter direito a isso.
É difícilser difrente por escolha nossa. Imagine ser diferente porque alguém egoistamente assim o definiu.

Não sei se sou contra ou a favor. Mas tendo a ser contra.
Posso estar sendo eu mesma egoísta e injusta, mas algo me diz que não deve ser fácil uma criança ser adotada numa situação dessas.

Se esses problemas de fato ocorrem, o processo de avaliação tem que ser aprimorado.

Eu a principio não presuponho a capacidade de pessoas que não conheço, sejam hetero ou gay, em criar uma criança.Acredito que o criterio para a adoção acontecer, tem que ser criterios afetivos, psicologicos e socio-economicos.Vedar a casais gays por serem gays não me parece suficiente.Existem casos em varios países que adoção gay está acontecedo, além disso, e talvez mais comum, casais gays e lesbicas estào se ajudando, fornecendo esperma e ovulo, e gerando crianças para eles, além de pagar maes de aluguel, entre outras alternativas.Ou seja pode se fazer um estudo e usar de estatisticas e comparar crianças adotadas, sendo criadas por casais homossexuais, e o que está acontecendo.

Temo que uma proibição para casais homossexuais estaveis, conheço dois, iria punir pessoas tão ou até mais qualificadas que muitos casais hetero.Claro que os que conheço podem ser uma minoria, mas para isso tem que haver a avaliação criteriosa, seprando o joio do trigo.

O ENCOSTO
Contato:

Re: Casal de homens é autorizado a adotar menina em São Paul

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu: Não vejo problema nisso , apesar do ideal é todo criança ter um referencial masculino e femenino !
Ninguem se torna o que não se quer ser !
:emoticon4:

O mais importante é ter um referencial inteligente na familia.

Imagina só a criança crescer cercada de gente que se gaba por não ter estudado. Coitadinha.

Será um bosta como o pai.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Tranca

Mensagem por Tranca »

Jack Torrance escreveu:Que fonte mais incompetente! O casal é do INTERIOR de São Paulo. A cidade em que eles moram é Catanduva.

A fonte é do Rio Grande do Sul.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Tranca-Ruas escreveu:
Jack Torrance escreveu:Que fonte mais incompetente! O casal é do INTERIOR de São Paulo. A cidade em que eles moram é Catanduva.

A fonte é do Rio Grande do Sul.

Os gaúchos devem estarem se mordendo de raiva por não serem os primeiros... :emoticon16:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tranca-Ruas escreveu:Você e o Crowley já estão pensando em adotar, Sama? :emoticon12:

Era o que eu ia perguntar... :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tranca-Ruas escreveu:Agora, sem zoação: trata-se de um passo adiante no Direito pátrio.

Na verdade, no direito bi-pátrio. :emoticon16:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

rapha escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Próximo?

Tem certeza de que aquele aluno arrogante de sua universidade não era você mesmo?

:emoticon12:
Editado pela última vez por Alter-ego em 24 Nov 2006, 20:54, em um total de 1 vez.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Eu não tenho opinião formada, hoje, sobre o assunto.
Claro que, em princípio, é interessante pensar que é preferível ser criado por um casal de homossexuais, a ser criado num orfanato.
Mas, também não consigo deixar de pensar nos efeitos que possa vir a trazer sobre o psicológico da criança. Não, não estou falando sobre a possibilidade de (virtual) de influenciar a sexualidade da criança. Não é isso que me preocupa. Falo de outros pontos da personalidade em formação. Como sou pai (jovem) li muito sobre a paternidade, educação de crianças, etc. e continuo lendo. Os especialistas costumam ressaltar o fato de que, apesar de se pensar que família tradicional é coisa do passado, uma família com pai e mãe produz uma maior quantidade de estímulos positivos que uma famíla sem as estruturas tradicionais. Claro que há uma massa de gigantesca de pessoas que não cresceram em famílias tradicionais e não apresentam qualquer desajustamento bio-psico-social por causa disso...
Mas ainda acho que o assunto precisa ser melhor debatido e analisado antes de se tomar decisões do tipo.

Trancado