Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Não. Diabéticos aceitam tratamento e ficam bem. Sob controle.
Tomam a insulina em 3 seg, não afetam ninguém com isso.
Me referia ao fato de representarem "prejuízo" às empresas. Direto adoecem que EU sei pois tenho casos na família.
Aliás... adoecem mais que fumantes viu?
Não vou discutir se adoecem , pois há vários casos de diabetes.
Eles adoeceram não por terem iniciado uma dependência por livre e espontânea vontade, nem se alegram com isso ou acham "elegante". Muito pelo contrário, sentem-se muitas vezes culpados ou diferentes dos demais.
Desde que aceitem que atrapalham, não ironizem e admitam que tem alguma deficiência química ou psicológica que os faz fumar e causar gastos para a própria empresa e o dinheiro público quando for o caso.
Você realmente estabelece essa condição para tratar um fumante de igual pra igual?
Eu estabeleço essa condição para contratar um funcionário.
Não vou discutir se adoecem , pois há vários casos de diabetes. Eles adoeceram não por terem iniciado uma dependência por livre e espontânea vontade, nem se alegram com isso ou acham "elegante". Muito pelo contrário, sentem-se muitas vezes culpados ou diferentes dos demais.
Mas dão prejuízo da mesma forma, até maior. E daí? Vão reduzir o salário deles por isso?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Aliás, essa história me pareceu uma jogada de marketing viu?
Por que não fazem como as outras empresas que proibem os funcionários de fumar? Querem aparecer, fazer marketing, revolução... tudo isso foi jogada de propaganda. Certeza absoluta disso.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Como estabeleço outras tantas na contratação.
Você exige de um funcionário diabético que ele tenha em mente que causa prejuízo pra empresa com planos de saúde e enfermidades eventuais? Você exige que ele tenha em mente também que dá prejuízo ao Estado, visto que ele pega insulina nos hospitais públicos às custas do Estado?
Aposto que não. Então por que isso com os fumantes?
Não vou discutir se adoecem , pois há vários casos de diabetes. Eles adoeceram não por terem iniciado uma dependência por livre e espontânea vontade, nem se alegram com isso ou acham "elegante". Muito pelo contrário, sentem-se muitas vezes culpados ou diferentes dos demais.
Mas dão prejuízo da mesma forma, até maior. E daí? Vão reduzir o salário deles por isso?
Quer dizer então que não devo nem contratar o fumante senão ele vai querer se comparar ao colega que é doente não porque pediu e que nem se vangloria da sua condição de fumante?
Quer dizer então que não devo nem contratar o fumante senão ele vai querer se comparar ao colega que é doente não porque pediu e que nem se vangloria da sua condição de fumante?
Então não contrato mesmo.
Não entendi.
Como estabeleço outras tantas na contratação.
Você exige de um funcionário diabético que ele tenha em mente que causa prejuízo pra empresa com planos de saúde e enfermidades eventuais? Você exige que ele tenha em mente também que dá prejuízo ao Estado, visto que ele pega insulina nos hospitais públicos às custas do Estado?
Aposto que não. Então por que isso com os fumantes?
Não. A responsabilidade pela contratação de pessoas com alguma deficiência física ou neurológica é minha também.
Mas o fumante não tem esse tipo de deficiência. Ele costuma dizer que fumar é bom e dá prazer e outras coisas mais.
Nunca vi um deficiente se comprazer com isso e nem fazer bolinho no banheiro ou nos corredores e se divertir com isso.
Então não contrato mesmo.
Não entendi.
Eu explico.
BASEADA NO TEU ARGUMENTO sobre a comparação a forma de tratamento dada ao fumante, há um premissa que me permite pensar que então nem devo contratá-lo, pois o fumante vai quere se comparar em direitos ao colega deficiente.
Se for acontecer isso...prefiro não contratar o fumante.
Eu explico. BASEADA NO TEU ARGUMENTO sobre a comparação a forma de tratamento dada ao fumante, há um premissa que me permite pensar que então nem devo contratá-lo, pois o fumante vai quere se comparar em direitos ao colega deficiente.
E por quê?
Não. A responsabilidade pela contratação de pessoas com alguma deficiência física ou neurológica é minha também.
Mas o fumante não tem esse tipo de deficiência. Ele costuma dizer que fumar é bom e dá prazer e outras coisas mais.
Nunca vi um deficiente se comprazer com isso e nem fazer bolinho no banheiro ou nos corredores e se divertir com isso.
A questão não é se os fumantes se "orgulham" ou não da condição deles. A questão é que dão prejuízo, assim como diabéticos.
Se se orgulham ou não é outra história.
Isso dá margem ao meu direito então de não contrarar.
Sei como os fumantes pensam. Não devo ser tão generosa com eles a ponto de contratá-los e depois correr o risco de ter perdas econômicas e conflitos com seus colegas não fumantes.
Pensar antes de contratar é um exercício estratégico.
Eu explico. BASEADA NO TEU ARGUMENTO sobre a comparação a forma de tratamento dada ao fumante, há um premissa que me permite pensar que então nem devo contratá-lo, pois o fumante vai quere se comparar em direitos ao colega deficiente.
Isso dá margem ao meu direito então de não contrarar. Sei como os fumantes pensam. Não devo ser tão generosa com eles a ponto de contratá-los e depois correr o risco de ter perdas econômicas e conflitos com seus colegas não fumantes. Pensar antes de contratar é um exercício estratégico.
Exatamente. Diabéticos vão me gerar custos futuros, portanto estrategicamente nunca contrataria um.
Isso dá margem ao meu direito então de não contrarar. Sei como os fumantes pensam. Não devo ser tão generosa com eles a ponto de contratá-los e depois correr o risco de ter perdas econômicas e conflitos com seus colegas não fumantes. Pensar antes de contratar é um exercício estratégico.
Exatamente. Diabéticos vão me gerar custos futuros, portanto estrategicamente nunca contrataria um.
Você tem todo o direito de não fazê-lo. Se pelos seus valores e cultura de contratação da empresa , julgar que isso é importante.
Mas lembre-se. O diabético pode gerar custos não porque ele quer e nemporque se alegra. É porque tem uma deficiência. O que é diferente de se orgulhar do fato de fazer reunião social em torno do prazer do fumo.
Você tem todo o direito de não fazê-lo. Se pelos seus valores e cultura de contratação da empresa , julgar que isso é importante. Mas lembre-se. O diabético pode gerar custos não porque ele quer e nemporque se alegra. É porque tem uma deficiência. O que é diferente de se orgulhar do fato de fazer reunião social em torno do prazer do fumo.
É sabido que nem todos fumam porque querem e muitos inclusive querem largar, então o argumento é inválido. E se fosse, já que quem está mandando é mesmo o capitalismo cruel e selvagem, não é problema meu se os diabéticos têm ou não culpa da condição deles. Muitos inclusive atacam a geladeira mesmo sabendo que não podem. Portanto, sob o ponto de vista da MAIORIA que postou aqui, eu não contrataria um diabético. Afinal é o meu patrimônio que estaria em questão.
Você tem todo o direito de não fazê-lo. Se pelos seus valores e cultura de contratação da empresa , julgar que isso é importante. Mas lembre-se. O diabético pode gerar custos não porque ele quer e nemporque se alegra. É porque tem uma deficiência. O que é diferente de se orgulhar do fato de fazer reunião social em torno do prazer do fumo.
É sabido que nem todos fumam porque querem e muitos inclusive querem largar, então o argumento é inválido. E se fosse, já que quem está mandando é mesmo o capitalismo cruel e selvagem, não é problema meu se os diabéticos têm ou não culpa da condição deles. Muitos inclusive atacam a geladeira mesmo sabendo que não podem. Portanto, sob o ponto de vista da MAIORIA que postou aqui, eu não contrataria um diabético. Afinal é o meu patrimônio que estaria em questão.
Atacam a geladeira? hahah
Esse tipo é tão terrível quanto o fumante.
Estou falando do tipo Insulino -dependente. Nada a ver com o tipo que controla a ingesta de açúcar. São coisas diferentes.
Acalme-se e contrate quem quiser. São vários as variáveis na contratação ou não. Cada qual sabe quias as suas prioridades.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 30 Nov 2006, 01:41, em um total de 1 vez.
Atacam a geladeira? hahah Esse tipo é tão terrível quanto o fumante. Estou falando do tipo Insulino -dependente. Nada a ver com o tipo que controla a ingesta de açúcar. São coisas diferentes.
Acalme-se e contrate quem quiser. São vários as variáveis na contratação ou não. cada qual sabe quis as suas prioridades.
Claro, só não acho certo o que a empresa fez e mostrei meu ponto de vista de forma pertinente.
- Funcionários que fumam devem ter seus salários reduzidos ou devem ser demitidos.
- Funcionário que apresentar queda na produção ou não apresentar aumento, independente dele ter quebrado recordes em anos anteriores deve ser substituido por um novo pois indica que já não consegue avançar no aumento de produção e assim está dando prejuiso, coisa que um novo funcionário mais novo fará com satisfação.
- Funcionário que for pego comendo bolacha ou qualquer petisco no local de trabalho e que não seja rigorosamente em seu horário de almoço deverá ter seu salário descontado ou ser demitido pois isto se aplica igualmente à regra dos fumantes. Ninguém, come 2 bolachinas sequer em 1 minuto.
- Funcionários que não estejam trabahando EXTATAMENTE nos horário que reza o contrato devem ser demitidos ou terem seus salários reduzidos
- Funcionários que fazem Happy Hour devem ter seus salários reduzidos ou demitidos pois a bebida causa problemas cerebrais (reduz o número de neurônios), causam acidentes de trânsito, trombose entre outras doenças do fígado.
- Funcionários que jogam bola devem ter seus salários reduzidos ou demitidos pois sempre aparecem funcionários com contusões de finais de semana e isto atrapalha sua locomoção e acaba por algum afastamento.
- Funcionário que for pego conversando assunto que não seja estritamente profissional também pois nenhum papinho o mais breve que seja dura menos que 3 minutos.
- Funcionário que for afastado por motivos de acidente em casa deverá ter seu salário reduzido ou demitido pois existem políticas de prevenção de acidentes nas empresas para conscientiza-los e se eles não aplicam o que aprendem em casa estão vivendo em negligência.
- Funcionária mulher só será contratada mediante apresentação de atestado de que não possa ter filhos.
- Funcionária mulher que der a luz terá seu salário suspenso durante a "licença" maternidade pois isso causa um gasto absurdo de recolocação e mão de obra além do que a funcionária recebe para ficar em casa.
- Pais recentes também terão seus dias desontados caso queiram passar alguns dias com sua prole recém nascida pois nada justifica isso (afinal, já terá a vida inteira para isso)
- Em época de copa do mundo, funcionário que quiser acompanhar os jogos do Brasil, seja nas quartas ou finais, terão suas horas descontadas igualmente.
- Funcionário que ficar doente ou afastado por assunto médico terá seu salário descontado pois é o governo que tem obrigação de bancar a saúde do mesmo e não a empresa conforme rege as leis trabalhistas.
Se for feito isso, as justificativas da nossa amiga acima estarão mais que justas.
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Pelo menos existem tratamentos para parar de fumar. A menos que consigam sozinhos. Nem todos conseguem ou querem. Mas que incomodam no ambiente de trabalho e perdem tempo com isso, não se pode negar.
Um deficiente físico também rende menos no trabalho, nem que seja na hora de subir as escadas e isso não é motivo para reduzir o salário dele. Só não entendo o porquê de tanta discriminação em relação aos fumantes. Fumar é um problema como outro qualquer e o fumante é uma pessoa como outra qualquer.
Não é um problema como outro qualquer, o tabagismo é um problema "escolhido" pela pessoa, ao contrário da deficiência física (você pode dizer que não é escolhido, mas influenciado pela sociedade, só que os criminosos nas cadeias também são influenciados pela sociedade e nem por isso estão isentos de culpa).
Além disso (e quase todos os fumantes concordam com o que eu vou dizer), cigarro é uma merda. Custa dinheiro, prejudica enormemente a saúde e incomoda as outras pessoas. Café não incomoda os outros, não causa nem 1/10 do malefício do cigarro (sendo um estimulante, pode até aumentar a produtividade do funcionário), ir ao banheiro é uma necessidade fisiológica.
Enfim, não tem comparação!
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Aliás, o fumante é honrado pela empresa ao ser discriminado por ela: segundo a pesquisa acima, 12% deles foram agraciados com o fim do vício. Espero que sejam cada vez mais discriminados, até que o tabagismo se torne socialmente insuportável.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
Fernando, me incomoda sim eu não poder sair para fumar (nem que seja nos quintos dos infernos escondido) e ver os maravilhosos não fumantes conversando, comendo bolacha, tomando café, falando da vida alheia, etc. A regra aqui é CUSTO e não outros assuntos como saúde e goste ou não tudo o que eu disse gera custo e os não fumantes não fogem à regra.
Claro que no MEU ponto de vista, não penso assim pois minha área deve mostrar o exemplo e por isso EU evito sair para fumar constantemente. Mas se for ver o lado correto TODOS deveriam colaborar com a mesma parcela. Ou se impõe um tempo igual de ociosidade para todos ou não se impõe nenhum.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Flavio Costa escreveu:Aliás, o fumante é honrado pela empresa ao ser discriminado por ela: segundo a pesquisa acima, 12% deles foram agraciados com o fim do vício. Espero que sejam cada vez mais discriminados, até que o tabagismo se torne socialmente insuportável.
Nem vou responder...
Flavio Costa escreveu:Aliás, o fumante é honrado pela empresa ao ser discriminado por ela: segundo a pesquisa acima, 12% deles foram agraciados com o fim do vício. Espero que sejam cada vez mais discriminados, até que o tabagismo se torne socialmente insuportável.
Nem vou responder...
Mas é sério, o único benefício real de cigarros é a geração de impostos e empregos.