Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por videomaker »

Hrrr escreveu:
Já entendi!, a tua verdade NÃO PODE SER REVELADA, ou seria falta de coragem?, ou medo de estar errado?

ta explicado: vm acredita em papai noel :emoticon19:

Logico!!!!!!!!!! :emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

videomaker escreveu:
Led Zeppelin escreveu:VM tenha dó cara, pare de despejar asneiras no fórum. Vai mentir pra sua filharada e deixe as pessoas educarem os filhos dela conforme seus valores.

Porque verdades fundamentais afetam tanto vcs?
Viva o ATEISMO FORTE!!!!!!!!!
:emoticon1:

Verdades fundamentais? Só acho que você já discutiu demais isso por aqui.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

videomaker escreveu:
Hrrr escreveu:
Já entendi!, a tua verdade NÃO PODE SER REVELADA, ou seria falta de coragem?, ou medo de estar errado?

ta explicado: vm acredita em papai noel :emoticon19:

Logico!!!!!!!!!! :emoticon13:

Imagem
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Tranca

Re.: Papai Noel? Natal? Cristo? somente a Verdade SALVA!

Mensagem por Tranca »

Eu dou presentes para minha sobrinha e digo que foi o Papai Noel, lá do pólo norte, quem mandou. E videomaker nenhum tem algo a ver com isso. Que vá plantar batatas ou catar coquinhos Copyright Acauan dos Tupis, sem ficar de nhénhénhém Copyright Tupis-Guaranis.

Não se trata de não dizer a verdade por ter "medo" de assustar as crianças ou não ter "nada a dizer", como se não ter satisfações a dar fosse um crime ou se fossem devidas, quando se trata de uma tradição sobre a qual a crianças não possuem conhecimento ou nível intelecto-emocional para entender os porquês.

Se as crianças ainda não possuem idade para que sejam explicadas certas coisas, deixem-nas viverem suas fantasias infantis. Ainda mais porquê isso aguça sua imaginação, o que até certo ponto faz bem (só não pode exagerar nessa liberdade, como os pais do videomaker, que não contaram para ele até hoje que Papai Noel não existe e que não é o Coelhinho da Páscoa que bota ovinhos de chocolate na cestinha preparada na véspera :emoticon16: ).

E esse tipo de tradição não é nociva a ponto de erradicá-la somente por ter fundo religioso. É uma tradição milenar que serve para pelo menos reunir a família em certa data e até se pode aproveitar a deixa para refletir sobre os rumos da vida, já que todo Natal e Ano-Novo nos vemos reunidos, fechando um ciclo periódico.

Tem que ser muito tosco para ser um revoltado contra o Natal e outras datas religiosas tradicionais para querer ver nelas algo de muito mal e que não possa ser ao menos comemorada de modo laico, junto com aqueles que veneram seu significado religioso.

Eu, por exemplo, aproveito esse feriado para reunir-me com meus familiares e rever os amigos. Aproveito do meu modo e nunca critico as pessoas que comemoram seu significado religioso, desde que não possuo crença alguma.

As únicas coisas relacionadas ao Natal que tinham que acabar eram os especiais do Roberto Carlos, da Xuxa e a repetição dos filmes batidos (como as seqüências do "Esqueceram de Mim", do 1 ao 497).
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

o Vm é tosco demais... pqp...
Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Tranca-Ruas escreveu:E esse tipo de tradição não é nociva a ponto de erradicá-la somente por ter fundo religioso. É uma tradição milenar que serve para pelo menos reunir a família em certa data e até se pode aproveitar a deixa para refletir sobre os rumos da vida, já que todo Natal e Ano-Novo nos vemos reunidos, fechando um ciclo periódico.
Tem que ser muito tosco para ser um revoltado contra o Natal e outras datas religiosas tradicionais para querer ver nelas algo de muito mal e que não possa ser ao menos comemorada de modo laico, junto com aqueles que veneram seu significado religioso.
Eu, por exemplo, aproveito esse feriado para reunir-me com meus familiares e rever os amigos. Aproveito do meu modo e nunca critico as pessoas que comemoram seu significado religioso, desde que não possuo crença alguma.

Por outro lado, acho que é uma data que estimula a hipocrisia... é terrível ter que dar sorrisinhos e "feliz Natal" a pessoas que você não suporta, inclusive membros da família. "O Natal é uma época de conciliação" o caralho, se eu não sigo determinada crença pra qual essa data é relevante, não vejo motivos pra agir de modo diferente na época em que ela chega. Acho que é uma época que estimula a falsidade.
É um problema espiritual, chupe pau!

Mr. Crowley
Contato:

eu nunca comprimento, nem faço questão de sorrir pra quem eu não gosto... até porque não faço a menor questão de parecer bem-educado...

o importante é que eu vou ganhar minha camiseta oficial do Corinthians :emoticon16:
Imagem

Temporal

Mensagem por Temporal »

Tranca-Ruas escreveu:E esse tipo de tradição não é nociva a ponto de erradicá-la somente por ter fundo religioso.

Não é somente por ter fundo religioso, é por ser uma tradição - pelo menos nos dias de hoje - muito hipócrita.

Tranca-Ruas escreveu:É uma tradição milenar que serve para pelo menos reunir a família em certa data

E daí que é milenar.

Parece que eu, você e o Juquinha só somos capazes de nos reunirmos através de uma data já estabelecida a mais de mil anos.

Tranca-Ruas escreveu:e até se pode aproveitar a deixa para refletir sobre os rumos da vida, já que todo Natal e Ano-Novo nos vemos reunidos, fechando um ciclo periódico.

Não importa se as pessoas refletem sobre suas vidas no dia da árvore ou na virada de um ciclo de 365 dias para outro.

Tranca-Ruas escreveu:Tem que ser muito tosco para ser um revoltado contra o Natal e outras datas religiosas tradicionais para querer ver nelas algo de muito mal e que não possa ser ao menos comemorada de modo laico, junto com aqueles que veneram seu significado religioso.

Você realmente acha que a galera comemora Natal pelo seu significado religioso?

Tranca-Ruas escreveu:Eu, por exemplo, aproveito esse feriado para reunir-me com meus familiares e rever os amigos.

Ainda bem que existe Natal e ano novo, senão ninguém ia se reunir com ninguém.

Tranca-Ruas escreveu:nunca critico as pessoas que comemoram seu significado religioso

Natal significa presentes e lucro para o comércio.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Por que as pessoas só podem ir aos cemitérios no dia de finados, quando faz calor, fica a maior confusão e as flores sobem de preço?

Natal é alegria com data marcada.

Pessoalmente, aproveito o feriado para rever minha família. Se o Natal é apenas um pretexto, tudo bem.
Claro que a gente poderia se reunir em qualquer outro feriado, mas, já que definiram essa data, a gente segue. É um dia em que estão todos de folga e podem viajar.

O ridículo é essa história do "espírito de natal" que, supostamente, toma conta das pessoas e todos ficam felizes e gentis.
Espírito de natal é a *&%#@ !

Tranca

Mensagem por Tranca »

Temporal escreveu:Não é somente por ter fundo religioso, é por ser uma tradição - pelo menos nos dias de hoje - muito hipócrita.

E daí?

Isso impede quem aproveita a data para rever os amigos e a família, como eu que moro longe destes?

Não.

Eu cago e ando para a hipocrisia de uns. O que me interessa é que nesta data como em outras, posso aproveitar e reencontrar as pessoas que me importam. E se a tradição é dar presentes ou falar de Papai Noel para criancinhas, não vejo mesmo nada demais.

E daí que é milenar. Parece que eu, você e o Juquinha só somos capazes de nos reunirmos através de uma data já estabelecida a mais de mil anos.

Você não entendeu.

Foi dito no sentido de que sendo uma tradição milenar e arraigada nos costumes da maioria, não há porquê fazer uma campanha babaca e idiota contra a data enquanto todos os demais estão tentando aproveitá-la da forma que entendem bem, seja por seu fundo religioso, seja pela oportunidade de juntar a família e amigos, seja pela bebedeira.

Não importa se as pessoas refletem sobre suas vidas no dia da árvore ou na virada de um ciclo de 365 dias para outro.

Não mesmo, mas é uma oportunidade que aproveito. Quando vejo as pessoas que me importam ao meu redor, posso avaliar o que passou no último período e os rumos que tenho tomado ou que pretendo tomar.

Você realmente acha que a galera comemora Natal pelo seu significado religioso?

Muitos dos que conheço sim.

Eu não fiz uma afirmativa tentando englobar 100% das pessoas.

Disse que não me importo de comemorar com as pessoas que prezo a data como uma reunião familiar, mesmo que os demais vejam o fundo religioso (o que ocorre com algumas pessoas da minha família).

Ainda bem que existe Natal e ano novo, senão ninguém ia se reunir com ninguém.

Tá procurando motivo para implicar?

Qualquer pessoa que tem o cérebro entre as duas orelhas percebe que quem trabalha e mora longe dos seus, precisa aproveitar os feriados, religiosos ou não, para rever as pessoas que preza.

Natal e Ano-Novo vêm a calhar, pois são datas próximas, de forma que compensa viajar neste período.

Entendeu?

Entendeu?

Natal significa presentes e lucro para o comércio.

Ótimo para quem ganha presentes e para quem lucra no comércio. E também par aquem consegue um emprego temporário nesse período.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Como sempre digo, azedume não tem idade

Bjs

Tranca

Mensagem por Tranca »

betossantana escreveu:Por outro lado, acho que é uma data que estimula a hipocrisia... é terrível ter que dar sorrisinhos e "feliz Natal" a pessoas que você não suporta, inclusive membros da família.

Parece que todo mundo se preocupa muito com a hipocrisia dos outros e com as pessoas que não gostam.

Eu me preocupo com as pessoas que prezo e com as quais me importo.

Portanto, quando redigi o texto quotado por você, pensava em quem para mim faz a diferença, não os que não fedem e nem cheiram.

"O Natal é uma época de conciliação" o caralho, se eu não sigo determinada crença pra qual essa data é relevante, não vejo motivos pra agir de modo diferente na época em que ela chega.

Como respondi acima, eu faço o Natal (e outras datas) para mim uma data relevante pelo motivo de que é uma das raras oportunidades em que posso reunir-me com as pessoas com quem tenho afinidade.

Novamente, os falsos e hipócritas não são para mim relevantes a ponto de que eu me preocupe com eles.

Acho que é uma época que estimula a falsidade.

Seja falso e colha falsidade.

Agora, se você focar somente as pessoas que realmente te importam e que você sabe que se importam contigo, sem falsidade, poderá digerir Natal, Ano-Novo e outras datas sem maiores problemas, caso resolva aproveitar a época para reencontrar os seus.

[No meu caso eu falo em reencontrar porquê meu grupo de amigos tem o costume de reunir-se nestas épocas, quando todos estão de férias ou conseguem uns dias fora e retornam à nossa cidade natal, pois cada um foi para um lado. Portanto, ao invés de ficarmos jogando pedra no Papai Noel, aproveitamos e nos divertimos. Apesar que jogar pedra no Papai Noel pode ser algo divertido...]

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

Fernando Silva escreveu:Pessoalmente, aproveito o feriado para rever minha família. Se o Natal é apenas um pretexto, tudo bem.
Claro que a gente poderia se reunir em qualquer outro feriado, mas, já que definiram essa data, a gente segue. É um dia em que estão todos de folga e podem viajar.

Taí um cara que não complica.

O ridículo é essa história do "espírito de natal" que, supostamente, toma conta das pessoas e todos ficam felizes e gentis.
Espírito de natal é a *&%#@ !

Hahahahaha. Isso é meio bobo mesmo.

Mas para quê se preocupar com a hipocrisia alheia, quando pode ignorá-la?

Junte-se aos seus e esqueça os babacas.

E em uma reunião familiar, se a maioria te importa, não é difícil passar por cima da hipocrisia de uns poucos.

E se hipócritas são a maioria, não vá à reunião familiar. :emoticon16:

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

Mr. Crowley escreveu:eu nunca comprimento, nem faço questão de sorrir pra quem eu não gosto... até porque não faço a menor questão de parecer bem-educado...

Você e todos os outros membros do MST do seu acampamento. :emoticon12:

o importante é que eu vou ganhar minha camiseta oficial do Corinthians :emoticon16:

Pois é, para que parecer bem-educado quando se está envergando o símbolo máximo dos "mano-truta", para quem educação e boa-aparência não possuem serventia alguma? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Roberto Campos

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Concordo com o Tranca e com o Mr. Crowley... O VM é mesmo tosco demais... pqp!
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

VOu ser curto e grosso. Não acredito em papai noel mas peço presentes para ele...

...claro que a maldita Ferrai ainda não veio :emoticon16:

...mas veio a explicação:
Papai Noel escreveu:Querido crianção. Seu pedido me parece muito justo por sinal, afinal você tem trabalhado muito, cuidado bem de sua familia e tudo mais. Mas gostaria que pensasse se realmente você quer isso. Veja bem, você sabe quanto custa manter um carro desses? Os perigos que sua familia pode correr com tantos assaltos e sequestros? Como sei que você é um homem inteligente, também sei que vai ponderar sobre seu pedido. Sendo assim voltaremos a voncersar daqui uns 5 anos. Um abraço de seu e sempre Papai Noel.

PS: Ia me esquecendo. Rabanada com leite diet e ovos em pó é uma merda!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Temporal

Mensagem por Temporal »

Tranca-Ruas escreveu:
Temporal escreveu:Não é somente por ter fundo religioso, é por ser uma tradição - pelo menos nos dias de hoje - muito hipócrita.

E daí?

E daí que existe tanta hipocrisia no mundo?
E daí que existe tanta ignorância do mundo?
E daí que existe tanta injustiça no mundo?
E daí que existe tantos pedófilos?
E daí que religião é veneno?
Tranca-Ruas escreveu:Isso impede quem aproveita a data para rever os amigos e a família, como eu que moro longe destes?

Não!
Tranca-Ruas escreveu:Eu cago e ando para a hipocrisia de uns.

Esse "uns" corresponde a mais de dois bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo inteiro. Um pouco, não? Acho que não dá para fechar os olhos perante tanta falsidade que nos cerca e simplesmente dizer "e daí" sem sentir o mínimo de desgosto possível.
Tranca-Ruas escreveu:O que me interessa é que nesta data como em outras, posso aproveitar e reencontrar as pessoas que me importam.

Tudo bem. Aí não há nenhum problema mesmo. Cada um que não compartilha desse fingimento todo ou dessa comemoração do nascimento de Cristo aproveita o feriado do modo que lhe convir, como se fosse um outro dia qualquer.
Tranca-Ruas escreveu:E se a tradição é dar presentes ou falar de Papai Noel para criancinhas, não vejo mesmo nada demais.

Bem, na verdade o mais importante da tradição era comemorar o nascimento do tão seguido Jesus Cristo, né, mas parece que o povão fica mais empolgado em ganhar celular, roupa, cds, câmera digital, etc - presentes.
Foi dito no sentido de que sendo uma tradição milenar e arraigada nos costumes da maioria, não há porquê fazer uma campanha babaca e idiota contra a data enquanto todos os demais estão tentando aproveitá-la da forma que entendem bem, seja por seu fundo religioso, seja pela oportunidade de juntar a família e amigos, seja pela bebedeira.

Idiota e babaca é a hipocrisia e o materialismo, isso, sim! O negócio foi feito pra festejar o nascimento do cara e nego quer mais é ganhar presente. Outro coisa que acho paradoxal: Como se só naquele dia tivéssemos que ser fraternos com os outros. Como se somente naquele dia deveríamos comemorar.

Acho que estas datas (dia disso e daquilo) foram feitas para alguma coisa: menos comemorar.
Tranca-Ruas escreveu:
Temporal escreveu:Não importa se as pessoas refletem sobre suas vidas no dia da árvore ou na virada de um ciclo de 365 dias para outro.

Não mesmo, mas é uma oportunidade que aproveito.

Certo, mas oportunidade é o que não falta: desde que estejamos vivo e respirando.
Tranca-Ruas escreveu:
Temporal escreveu:Ainda bem que existe Natal e ano novo, senão ninguém ia se reunir com ninguém.
Tá procurando motivo para implicar?

Não tem nada de implicância, cara.
Qualquer pessoa que tem o cérebro entre as duas orelhas percebe que quem trabalha e mora longe dos seus, precisa aproveitar os feriados, religiosos ou não, para rever as pessoas que preza.

Com certeza!
Tranca-Ruas escreveu:
Temporal escreveu:Natal significa presentes e lucro para o comércio.

Ótimo para quem ganha presentes e para quem lucra no comércio. E também par aquem consegue um emprego temporário nesse período.

Viva a hipocrisia e o materialismo!!!

betossantana
Contato:

Tranca-Ruas escreveu:Parece que todo mundo se preocupa muito com a hipocrisia dos outros e com as pessoas que não gostam.
Seja falso e colha falsidade.
Agora, se você focar somente as pessoas que realmente te importam e que você sabe que se importam contigo, sem falsidade, poderá digerir Natal, Ano-Novo e outras datas sem maiores problemas, caso resolva aproveitar a época para reencontrar os seus.

Credo, quanta lesividade!!!!

Bom, eu não sei você, mas no caso das pessoas da MINHA família, se eu não cumprimento e sorrio pra todo mundo, eu sou chato, nojento, anti-social, escroto, sacana, filho da puta, etc... ou seja, o meu agir com as pessoas às quais eu sou indiferente ou que eu detesto reflete no agir das pessoas que SUPOSTAMENTE tem afeto por mim, então isso é relevante pro fato deu achar o Natal um CU. Além do mais, vejo minha família e amigos sempre que quiser, e como não PRECISO "reencontrar" ninguém em uma data específica do ano, não tenho razão pra ser mais afetivo no Natal do que em qualquer outro dia. Mas alguns jegues e asnos custam a acreditar nisso quando a gente tenta explicar, por isso dá vontade de mandar enfiar o Natal no rabo.

betossantana
Contato:

Temporal escreveu:Idiota e babaca é a hipocrisia e o materialismo, isso, sim! O negócio foi feito pra festejar o nascimento do cara e nego quer mais é ganhar presente. Outro coisa que acho paradoxal: Como se só naquele dia tivéssemos que ser fraternos com os outros. Como se somente naquele dia deveríamos comemorar.

Olhe, aqui nesse mesmo tópico dá pra ver que o natal não foi "feito" SIMPLESMENTE pra "festejar o nascimento de Jesus", e sim pra que o cristianismo se apropriasse de festividades não-cristãs muito populares e afastasse as pessoas das crenças ligadas a elas.

Concordo que é uma putice os revertérios de caridade e amor ao próximo que surgem nessa época. Todo mundo tá cagando pras crianças famintas e sem brinquedo nos outros dias do ano, mas quando chega o Natal é um tal de doar brinquedo que chega a ser nojento.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

vukodlak escreveu:Incrível como a tosquice do Hrrr e suas imagens de CdZ é tão adequada ao Videomaker.

:emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Pessoal, vejam pelo lado bom. :emoticon1:

Até que o Vídeo conseguiu ser engraçado com a história do [ateu fodão]. :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Tranca

Mensagem por Tranca »

Temporal escreveu:E daí que existe tanta hipocrisia no mundo?
E daí que existe tanta ignorância do mundo?
E daí que existe tanta injustiça no mundo?
E daí que existe tantos pedófilos?
E daí que religião é veneno?

Ah, sim.

O mundo é uma droga e as religiões contribuem para isso.

Logo, vamos boicotar o Natal. :emoticon16:

Esse "uns" corresponde a mais de dois bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo inteiro. Um pouco, não? Acho que não dá para fechar os olhos perante tanta falsidade que nos cerca e simplesmente dizer "e daí" sem sentir o mínimo de desgosto possível.

Eu não professo crença alguma e não dou a mínima para o fato de que alguns que professam preocupem-se mais com questões materiais do que religiosas, no que toca a uma data comemorativa de fundo religioso.

O que me importa sobre isso eu já disse: aproveito a oportunidade para fazer algo que pouco tenho tempo para fazer, que é reunir-me com as pessoas que me importam.

Só isso.

Tudo bem. Aí não há nenhum problema mesmo. Cada um que não compartilha desse fingimento todo ou dessa comemoração do nascimento de Cristo aproveita o feriado do modo que lhe convir, como se fosse um outro dia qualquer.

Pois é. Seja Natal, Chanukah, Pascoa, Dia de Ação de Graças ou Halloween, o que me interessa é o feriado.

Bem, na verdade o mais importante da tradição era comemorar o nascimento do tão seguido Jesus Cristo, né, mas parece que o povão fica mais empolgado em ganhar celular, roupa, cds, câmera digital, etc - presentes.

Tão é certos. Quem quiser comemorar o aniversário de Jesus (que nunca aparece para a festa) que vá à igreja.

Se a tradição de troca de presentes agrada a família, que o façam.

Também conheço gente que não cultiva este tipo de tradição de troca de presentes e passa o Natal muito bem.

Vai da escolha de cada um. Não dá para ficar criticando tudo e todos por verem as coisas de modo distinto.

Idiota e babaca é a hipocrisia e o materialismo, isso, sim! O negócio foi feito pra festejar o nascimento do cara e nego quer mais é ganhar presente.

Deja vu.

Outro coisa que acho paradoxal: Como se só naquele dia tivéssemos que ser fraternos com os outros. Como se somente naquele dia deveríamos comemorar.

Isto já é algo que diz respeito ao cunho religioso da festa de Natal. Reconciliação, autocrítica, perdão, etc... Se a pessoa professa o cristianismo, essa é uma data de autocrítica e reconciliação (renascimento), para ela, no sentido espiritual, religioso; se ela segue a religião (tem fé e crê naquilo). Para os demais, que não seguem alguma religião, este fundo pode ser aceito de forma simbólica ou não, tornando-se apenas uma passagem vaga.

E isso tudo é diretamente relacionado à hipocrisia apontada por você.

A hipocrisia pesa em pessoas que vêem a coisa desta forma: são demônios o ano inteiro e no Natal fazem cara de paisagem e saem saudando a todos.

Ninguém é obrigado a aturá-las, mas ignorá-las também não é difícil. Basta um "oi, feliz natal" e "tchau". Pro inferno com elas!

Acho que estas datas (dia disso e daquilo) foram feitas para alguma coisa: menos comemorar.

Eu tento aproveitar estas datas para o que me interessa e não dou a mínima para o que os outros façam nestes dias, desde que não interfiram nos meus planos.

Certo, mas oportunidade é o que não falta: desde que estejamos vivo e respirando.

E com alguns dias de folga no trabalho, algo que acontece, coincidentemente, entre natal e ano-novo. :emoticon16:

"Ótimo para quem ganha presentes e para quem lucra no comércio. E também par aquem consegue um emprego temporário nesse período."

Viva a hipocrisia e o materialismo!!!

Almejar lucro não é pecado.
Almejar um emprego para pagar as contas não é pecado.
Almejar um celular ou uma casa da Bárbie não é pecado.

Eu nem mesmo acredito em pecado.

Então, se em virtude de uma comemoração que tem fundo religioso as pessoas passam a cultivar uma tradição "capitalista", mas que acaba gerando pontos positivos para uns e faz felizes outros, vão em frente!

E eu não estou nem um pouco preocupado se os que se dizem religiosos preocupam-se com tudo menos religião nestas datas. Problema pessoal deles.

Viva o Papai Noel da Coca-Cola!

Imagem

Viva o peru de natal!

Imagem

Viva a árvore de natal com neve feita de algodão!

Imagem

Viva os presentes de camelô e o congestionamento do trânsito!

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abaixo a Missa do Galo, os especiais do Roberto Carlos e da Xuxa, as seqüencias do Esqueceram de Mim, Um Natal Muito Louco e Férias Frustaradas de Natal!

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Tranca em 05 Dez 2006, 12:44, em um total de 2 vezes.

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

betossantana escreveu:Credo, quanta lesividade!!!!

???

Bom, eu não sei você, mas no caso das pessoas da MINHA família, se eu não cumprimento e sorrio pra todo mundo, eu sou chato, nojento, anti-social, escroto, sacana, filho da puta, etc... ou seja, o meu agir com as pessoas às quais eu sou indiferente ou que eu detesto reflete no agir das pessoas que SUPOSTAMENTE tem afeto por mim, então isso é relevante pro fato deu achar o Natal um CU.

Opa, editado por falta de entendimento deste interlocutor do se que altera significativametne o resultado da afirmação.

Nesse caso, você tem o direito de achar Natal um cu maiúsculo.

Além do mais, vejo minha família e amigos sempre que quiser, e como não PRECISO "reencontrar" ninguém em uma data específica do ano, não tenho razão pra ser mais afetivo no Natal do que em qualquer outro dia.

Bom para você.

Mas alguns jegues e asnos custam a acreditar nisso quando a gente tenta explicar, por isso dá vontade de mandar enfiar o Natal no rabo.

Feliz Natal! :emoticon12:

Roberto Campos

betossantana
Contato:

Tranca-Ruas escreveu:Feliz Natal! :emoticon12:

Vai ter amigo secreto?

Mr. Crowley
Contato:

Tranca-Ruas escreveu:
Mr. Crowley escreveu:eu nunca comprimento, nem faço questão de sorrir pra quem eu não gosto... até porque não faço a menor questão de parecer bem-educado...

Você e todos os outros membros do MST do seu acampamento. :emoticon12:

É... :emoticon131:

Tranca-Ruas escreveu:

Pois é, para que parecer bem-educado quando se está envergando o símbolo máximo dos "mano-truta", para quem educação e boa-aparência não possuem serventia alguma? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Enquanto a torcida dos bambis faz questão de estar D-I-V-I-N-A, além de não gostar nem um pouco desses brutos que arrotam na mesa... ui...
Imagem

Trancado