Samael escreveu:Andre TJ escreveu:Hrrr escreveu:esse "o homem da mascara de ferro" lembrou as imitaçoes descaradas de filmes e outros seriados que Smallville fez
em um episodio, imitou o "mascara de ferro", em outro imitou "Jogos mortais", em outro imitou o seriado "24 Horas"...
O filme é baseado no classico de Alexandre Dumas.Com interpretaçoes de alta qualidade de Jeremy Irons, Jonh Malkovich, Gérard Depardieu,Gabriel Byrne, e uma das melhores de Leonardo Di Caprio.
Para completar é dirigido e adaptado pelo mesmo roterista de Coração Valente, falo claro de Randall Wallace.
Acredite o filme não é imitação de nada do que vc falou é inclusive anterior a algumas coisas que vc citou, o filme é de 1998.Na minha modesta opinião é um dos melhores filmes de cavalaria já feitos.
Agora nem me fale de Smallville.As mudanças de Smallville fizeram para mim a estória de Superman, ou melhor da adolecencia de Superman, que nunca tive interesse nesse universo(Sempre fui mais Marvel,X-men, Spider-man, Demolidor), finalmente interressantes em Smallville.Alias da DC so gostava mesmo do Batman,(por sinal Batman Begins ficou excelente) e Smallville para mim redimiu o heroí pois o problematizou, com dilemas, e questoes, que nem os quadrinhos nem os filmes, tinham conseguido antes.Smallville deu uma caida mas ainda é um dos seriados que acompanho.
O Homem da máscara de ferro é uma das maiores merdas que eu já vi na minha vida. O Jeremy Irons tem a mania de se meter nesses filmecos depois de velho...
Sobre cinema realmente a gente discorda muito.Normal arte é algo que é absolutamente comum as sensibilidades serem diferentes.
Di caprio em "This Boy's Life" contracena com Robert De Niro, e simplismente rouba a cena, de um dos maiores atores que conheço que é De Niro.
Outra interpretação excelente é no filme Catch me if you can de Spillberg e que conta com Tom Hanks.
Eu assisto uma media de 1 filme por dia.To chegando a uma coleção de 1mil filmes em casa.Já assisti algo na casa de mais de 10 mil filmes.Mesmo assim não acho ninguém mais qualificado que ninguém para analisar cinema.Nem mesmo os criticos, vide o outro tópico.Conhecer ajuda, mas somos todos tão guiados pelas nossas sensibilidades, humor, preferencias, que fica dificil qualquer tipo de criterio mais objetivo.
Jeremy Irons realmente tem feito coisas ruins, para mim definitivamente não é o caso de Homem da Mascara de Ferro, mas é o caso de Dugeons and Dragons e Eragon, dois filmes de fantasia com dragoes, e que simplismente não funcionam.
Já sobre Daniel Day-lewis concordamos e nos demais filmes.
Tenho a impressão mas não posso afirmar, que certos atores e atrizes são atingidos por um preconceito feito em relação a eles, uma imagem é colada, e quem absorve isso é incapaz de ver seu talento.Para o exemplo de Jim Carrey talvez seja o maior de todos.Ganhou globo de ouro duas vezes, com interpretaçoes fantasticas, e os criticos americanos mais serios o reconhece, assim como os daqui, outros torcem o nariz, e muitos apontam para seu estilo comico de filmes iniciais para desqualifica-lo.A interpretação dele em Trumam Show, e em O mundo de Andy, estão entre as melhores interpretaçoes que eu já vi.Ambos os filmes já assisti diversas vezes.Sem falar em outros grandes trabalhos.Mas para muitos a imagem de careteiro se firmou.
Com Di Caprio algo similar acontece com a tietagem feminina que faz dele aos olhos dos homens, algo indesejavel, incoviniente de alguma forma, ou o caracterizam de forma feminina, talvez eu não saiba ao certo pq não me preocupo com quem ele é fora das telas apenas a interpretação nos filmes e em varios para mim demonstrou talento.
Essa questão da imagem que construimos sobre alguém afeta muito nosso julgamento.Eu realmente procuro não criar,embora saiba que em algum nivel o faça, avalio a obra em si ou procuro fazer isso.Quando confrontado com gostos da maioria sempre saio destoando, pois não compartilho essas imagens dominantes.