VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re.: VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...

Mensagem por Johnny »

Essa foi fácil Acauan. Quero ver se lembra disso:

Juquinha quando está chupando bala
Não fala
Não fala, não dá bola e nem dá bala
Juquinha
Bala de côco e de frutas
Juquinha
De tamarino, uva e limão
De hortelã, framboeza Juquinha
Balas Juquinha, balas juquinha... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... credo, Acauan... Amarcorde... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Najma

Re: Re.: VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...

Mensagem por Najma »

Johnny escreveu:Essa foi fácil Acauan. Quero ver se lembra disso:

Não fala
Juquinha
Bala de côco e de frutas
Juquinha
De tamarino, uva e limão

Eu também lembro disso... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Najma escreveu:
Johnny escreveu:Essa foi fácil Acauan. Quero ver se lembra disso:

Não fala
Juquinha
Bala de côco e de frutas
Juquinha
De tamarino, uva e limão

Eu também lembro disso... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Vez em quando passo em frente à fábrica das balas Juquinha, na Av. do Estado...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:As válvulas também distorcem o sinal, mas é uma distorção que não incomoda, por isto às vezes são usadas em amplificadores de potência.
Por outro lado, esquentam, consomem energia, são frágeis e se gastam com o tempo e têm que ser trocadas.

Sim mas um amplificador valvulado era muito simplório de montar, fácil manutenção (basta saber torcar uma válvula ou seja, tirar uma do soquete e colocar outra).

Agora, esse negócio de frágil é relativo pois valvulas raramente queimam por sobretensão ou temperatura. Queimar por curto circuito então, nunca vi. Quanto ao consumo, bem, aparelhos sofisticados que exigiam um número relativo de válvulas, consumiam bastante mesmo (caso de tvs a cores por exemplo) mas a qualidade era superior. No caso de TV, como o tubo de imagem é uma válvula, praticamente acabavam juntos. Agora (viajando de novo...) dizer que há qualidade na TV digital é rizível (imagens noturnas parecem manchas dependendo da cena).

Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

"Todo mundo se coçava
Num reco-reco perene
Todo mundo teve alívio
Num vidrinho de Alivene"

"Fimatozan, quando você tossir
Fimatozan, se a tosse persistir".

"Aimoré meu índio amigo
meu índio amigo é o Aimoré" (biscoito Aimoré)

"Só Esso dá a seu carro o máximo
Só Esso dá a seu carro o máximo
Só Esso dá a seu carro o máximo
Veja o que Esso faz"

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Agora, esse negócio de frágil é relativo pois valvulas raramente queimam por sobretensão ou temperatura.

São frágeis por serem de vidro. Por outro lado, não queimariam no caso de uma explosão nuclear.
Quanto à TV digital com válvulas, ficaria inviável. Talvez ocupasse um andar inteiro.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Bons tempos das válvulas. Som limpo e forte, excelente resposta de frequencia, etc...

As válvulas também distorcem o sinal, mas é uma distorção que não incomoda
Na verdade, desejada, caso estiver trantando de intrumentos musicais. Amplificador trasistorizado é coisa de pobre o mundo da música.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Putz, esse tópico merece ser lembrado em futuros reloads, depois das participações do Johnny, do Acauan e do Fernando Silva.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apocaliptica escreveu:Lembro bem que elas esquentavam demais...alguns aparelhos eram de um tipo de madeira compensada...esquentavam e cheiravam a queimado...hehe.
Eu olhava para dentro do radiosauro do meu avô e via aqueles tubos com luz lá dentro ...com o tempo iam ficando pretos até queimar.

O primeiro rádio portátil transistorizado foi lançado pela Texas no ano em que nasci (1954). Entretanto, 10 anos depois, rádios a válvula ainda eram comuns. Aparentemente, a tecnologia não se espalhava com a velocidade atual, em que você lê sobre cientistas descobrindo algo novo e, meses depois, já há aparelhos usando esta descoberta nas lojas.

Minha infância foi marcada pelo rádio a válvula, pelo cheiro que saía dele quando estava quente. Passava horas em pé num banquinho ouvindo a rádio Tamoio ("Músicas na Passarela") e rádio Mundial ("Cavern Club", com o Big Boy).

Naquela época, havia o "rádio da casa", apenas um, que ficava na sala. Aos 12 anos eu montei um e passei a ouvir sozinho, sem ter que disputar com o resto da família.

Aliás, havia também o "telefone da casa", preto e de parede, que também ficava na sala e não permitia nenhuma privacidade.

Hoje, é cada um com seu celular, uma TV em cada quarto, um rádio em cada bolso.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:Lembro bem que elas esquentavam demais...alguns aparelhos eram de um tipo de madeira compensada...esquentavam e cheiravam a queimado...hehe.
Eu olhava para dentro do radiosauro do meu avô e via aqueles tubos com luz lá dentro ...com o tempo iam ficando pretos até queimar.

O primeiro rádio portátil transistorizado foi lançado pela Texas no ano em que nasci (1954). Entretanto, 10 anos depois, rádios a válvula ainda eram comuns. Aparentemente, a tecnologia não se espalhava com a velocidade atual, em que você lê sobre cientistas descobrindo algo novo e, meses depois, já há aparelhos usando esta descoberta nas lojas.

Minha infância foi marcada pelo rádio a válvula, pelo cheiro que saía dele quando estava quente. Passava horas em pé num banquinho ouvindo a rádio Tamoio ("Músicas na Passarela") e rádio Mundial ("Cavern Club", com o Big Boy).

Naquela época, havia o "rádio da casa", apenas um, que ficava na sala. Aos 12 anos eu montei um e passei a ouvir sozinho, sem ter que disputar com o resto da família.

Aliás, havia também o "telefone da casa", preto e de parede, que também ficava na sala e não permitia nenhuma privacidade.

Hoje, é cada um com seu celular, uma TV em cada quarto, um rádio em cada bolso.

Bom...eu sou inteira da década de 60...a TV ficava na sala, mas o rádio havia passado para o quarto do casal, geralmente ao lado do homem...que ouvia as notícias.
Telefone era na sala mesmo...até porque nem havia fiação nos quartos. De disco, e já havia aparelhos cinzas.
Como me dei por gente mesmo quando começou a ditadura, minhas lembranças eram de músicas da década de ouro e da Voz do Brasil...comerciais de Biotônico Fontoura, Plastilhas Vick, Óleo de fígado de Bacalhau e Platilhas Valda. Credo...sou velha.

Najma

Mensagem por Najma »

http://www.searchthetube.com/details.php?id=9HmnCDo-ZhE

Quem se lembra do comercial da D.D.Drin? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Tinha um mais antigo ainda, esse já é mais modernoso mas eu não consegui achar... :emoticon8:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

http://www.infantv.com.br/paraiba.htm

Desse eu lembro também... Detalhe: eu era muito muito pequenininha... :emoticon16:
Imagem

Apocaliptica

Quem lembra do Mr. Magoo??? :emoticon12:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Najma escreveu:http://www.searchthetube.com/details.php?id=9HmnCDo-ZhE

Quem se lembra do comercial da D.D.Drin? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Tinha um mais antigo ainda, esse já é mais modernoso mas eu não consegui achar... :emoticon8:

O DDDrin foi o primeiro caso de comercial com sugestão superliminar.
Aquela música estridente ficava repetindo o nome do produto em um áudio acima do padrão (igual o plim-plim da Globo) enquanto o nome DDDRin piscava na tela com intensidade luminosa máxima.

Era hipnotizante, só que nunca soube de ninguém que contratou a DDDRin por causa disto...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apocaliptica escreveu:Quem lembra do Mr. Magoo??? :emoticon12:

Me lembro de uma série em que mr. Magoo interpretava personagens clássicos da literatura.

O velhinho míope como Cyrano de Bergerac foi uma das melhores coisas já exibidas na TV.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

Acauan escreveu:
Apocaliptica escreveu:Quem lembra do Mr. Magoo??? :emoticon12:

Me lembro de uma série em que mr. Magoo interpretava personagens clássicos da literatura.

O velhinho míope como Cyrano de Bergerac foi uma das melhores coisas já exibidas na TV.

Como Cyrano realmente não lembro...mas ele era uma figura lendária, por ser aparentemente tão simplório.

Dos desenhos, lembro de curtir muito o Manda Chuva e a Corrida Maluca ( esse era impagável).

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Me lembro dum filme chamado Mr. Magoo e realmente Manda Chuva e Corrida Maluca eram pra lá de bons.
Mas meus preferidos eram Pantera Cor de Rosa e Charlie Brown.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Poindexter

Re: VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...

Mensagem por Poindexter »

1 - Fez curso de datilografia?

Sim.

2- Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo(usando papel extencil)?

Gostava do cheiro. As letras eram azuis.

3- Não ía para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça?

Nas minhas turmas não rolava isso, não. Quer dizer... rolava, mas não por aniversários.

4- Aumentava o rádio quando tocava Barão Vermelho,Engenheiros do Hawai e Paralamas, RPM

Sim. Depois, quando falo em decadência cultural, ninguém entende...

5- Usava caneta de 10 cores com cheiro?

Não, mas as meninas usavam.

6- Viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar Menina Veneno.

"Ver"? Eu passei a não perder de jeito nenhum o Qual é a Música quando ela começou a se aproximar do recorde de 25 semanas do Ronnie Von!

7- Jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System?

Atari, sim. No Enduro, cheguei ao 29o dia. Master System, não.

8- Tentou fazer o break do Michael Jackson?

Sim.

9- Brincava de "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", "Pega-pega", "Pique-esconde", "Estrela Nova Cela", "Forca", "Cabra-cega", "Passa Anel", "Boca de Forno", Amarelinha", "Casamento Atrás da Porta" e "STOP"

Os de menino, sim. Coisas como amarelinha, não. Faltaram aí as brincadeiras do "vivo ou morto" e "Polícia e ladrão"!

10- Tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga , kichute??? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-micróbio?

Fiz meu pai me dar um Kichute. "Com Kichute, quem ganha é você!"

11- Comia "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?

Sim. Lembro quando foi lançado. Recuso-me a chamar aquilo de Milkybar. Eu chamo de Lollo.

12- Colecionava papel de carta?

13- Usou aquelas pulseirinhas de linha ou lã?

14 -E pulava elástico?

Não, mas as meninas sim.

15- Usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo?

Sei lá o que é isso.

16- Dançava lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música "Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar... "?

Não, mas achava o Sidney engraçado e gostava de ouvir essa música aí do "Chorando estará, ao lembrar de um amor..." Isso aí era a tal da "Lambada", não?

17- Usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho?

Não, mas as meninas sim.

18- Ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?

Ploc e soft, sim, muito embora eu era bem mais chicletes Ping Pong, balas Juquinha, balas Banda, drop Kids hortelã, drops Latino, dip'n'link e salgadinhos da Elma Chips. Crush eu não gostava porque preferia Coca-Cola.

19 - Comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o pirulito que vinha com hélice,pra girar e voar (pirocóptero)?

Sim.

20 - Teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos, Peposo ou a Peposa?

Não, mas as meninas sim.

21- Tinha os estojos com vários botões, com cola,durex,apontador... (o famoso estojo paraguaio).

Sim.

22- Tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar? (Champion)

Sim.

23- Leu a Série Vaga Lume?

Assim de nome eu não lembro...

24- Tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?

25- Usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?

26- Tinha a mania de dançar Jazz, igual a mulher do Flashdance?

27- Usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?

Não.

ecionava as mini garrafas de refrigerantes??? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse... E os ioios da Coca-Cola?

Sim. Tive até engradados disso aí.

29- Respondia aos Questionários das colegas ??? Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era... De quem Vc gosta? Ou...Deixa uma mensagem para a dona do caderno...

30- Teve walkman AM/FM amarelo à prova d'água?

31 - Tem algum CD do Biafra (Essa aí é dose)

32 - Usava biquinis "asa delta"

Não.

"VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO", HEIN??? MEU AMIGO(A), VOCÊ QUE FEZ PARTE DA GERAÇÃO ANOS 70, 80 e 90, NÃO DEIXE QUE NOSSAS LEMBRANÇAS SEJAM ESQUECIDAS!!! "

REPASSE AOS SEUS AMIGOS (QUE ESTÃO FICANDO VELHOS) E DEIXE QUE ELES TAMBÉM VOLTEM AO PASSADO E SE DIVIRTAM!

Todo mundo tá ficando velho, até feto.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Alguém aqui se lembra do "Space Rider Eletrônico", que era um sapato futurista que vinha com um relógio?

Das balas "Latino" e "Banda"?

Do "Deditos"?

Do Zico fazendo propaganda do Calcigenol?

Também tinha um chocolate da Nestlé que vinha em um tubo. Eram 10 pastilhas de chocolate envoltas num papel dourado ou prateado que vinham dentro de um tubo...

Ah, e antes que eu esqueça... "Crush" é o cacete, o nome correto daquele chocolate crocante é "KRI" e o Megamania terminava com 999.999 pontos!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

3- Não ía para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça?

Isso rola até hoje em muitos lugares.
Poindexter escreveu:
Citação:

--------------------------------------------------------------------------------
23- Leu a Série Vaga Lume?

Assim de nome eu não lembro...

http://www.omelete.com.br/games/news/ba ... tigo=12748

Lembro que gostei muito de "Spharion" e "O jogo do cameleão". Qause sempre nas provas de literatura da 3ª/4ª série os livros eram dessa série (muitas vezes eu não lia e fazia uma enrolação).
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apocaliptica escreveu: Dos desenhos, lembro de curtir muito o Manda Chuva.

Os desenhos do Manda Chuva, além de contarem na grande maioria dos casos com uma excelente redação das histórias, ainda ganharam na versão brasileira um primor de dublagem.
Para quem não sabia, quem dublava o Manda Chuva era o próprio Lima Duarte, que também fazia a voz do Espeto, o gato com sotaque nordestino, explícito no bordão "Oxente, Manda Chuva".

Todas as citações do desenho eram adaptadas para correspondentes brasileiros, assim, no episódio em que o Batatinha quis impressionar a mãe se dizendo prefeito da cidade, na versão nacional ele se faz passar por prefeito de Brasília.
Personagens da história americana também eram substituídos por similares da história do Brasil.

E a musiquinha de abertura, também vertida e dublada por um grupo vocal bem competente, era muito legal...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Apáte escreveu:(há suspeita que o Hrrr tenha 12 anos)

pq vc nao morre?

que vergonha, levando "piau moral" dos pirraias do forum :emoticon8:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Apocaliptica

Leram as revistinhas do Tim Tim???

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

eu assistia As Aventuras de Tintin dez anos atras
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Trancado