Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
user f.k.a. Cabeção escreveu:E por acaso alguém gosta desse comuna?
Boa parte dos esquerdões de plantão adoram ele. Posso citar uma lista de pessoas, aliás.
Para mim, a única vantagem dele é sua luta contra a homofobia e o preconceito barato. Intelectualmente, nada!
Putz, eu fui saber quem era esse cara lendo uma entrevista na revista Caros Amigos (que, por motivos mais que óbvios, não era minha), e naquele exato instante eu simpatizei com o cardeal Joseph Ratzinger, futuro atual papa Bento XIX. Genésio Boff é um boçal completo.
Entre ele e o Ratzinger, eu ainda preferiria ele, por uma simples afinidade de caráter, mais nada...
user f.k.a. Cabeção escreveu: Putz, eu fui saber quem era esse cara lendo uma entrevista na revista Caros Amigos (que, por motivos mais que óbvios, não era minha), e naquele exato instante eu simpatizei com o cardeal Joseph Ratzinger, futuro atual papa Bento XIX. Genésio Boff é um boçal completo.
1000000000000000000000000000000 de vezes Joseph Ratzinger a Boff ou Betto.
Boa parte dos esquerdões de plantão adoram ele. Posso citar uma lista de pessoas, aliás.
Para mim, a única vantagem dele é sua luta contra a homofobia e o preconceito barato. Intelectualmente, nada!
Putz, eu fui saber quem era esse cara lendo uma entrevista na revista Caros Amigos (que, por motivos mais que óbvios, não era minha), e naquele exato instante eu simpatizei com o cardeal Joseph Ratzinger, futuro atual papa Bento XIX. Genésio Boff é um boçal completo.
Entre ele e o Ratzinger, eu ainda preferiria ele, por uma simples afinidade de caráter, mais nada...
Afinidade ideológica, você quer dizer. Afinal, que parâmetros você teria para avaliar o caráter de um ou de outro?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Afinidade ideológica, você quer dizer. Afinal, que parâmetros você teria para avaliar o caráter de um ou de outro?
O abafamento de escândalos envolvendo padres pedófilos seria uma boa pedida.
Victor, que afinidade ideológica eu vou ter com um cara que defende a reestruturação da Igreja Católica e que defende um ideal Cubano?
Quanto à parâmetro de caráter, pelos fatos que eu já citei. Se isto entra no âmbito da ideologia, ponto pra você.
O que você faria no lugar dele? A Igreja condena os atos de pedofilia, os padres são presos e expulsos, o que mais é necessário, o papa se ajoelhar pedindo perdão a todos os molestados?
Samael,
Acho leviano julgar o caráter de uma pessoa pública que só se conhece pela imprensa, que nunca foi além dos poderes nele investidos por seus cargos, e cujas declarações e atos são a princípio perfeitamente compatíveis com os ideais que ele escolheu defender e com o que se espera da sua posição. Podem divergir dos nossos, mas aí, como já disse, trata-se de ideologia.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem