CRISTÃO - O VERDADEIRO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hrrr

Re.: CRISTÃO - O VERDADEIRO

Mensagem por Hrrr »

um mocorongo na biblia escreveu:Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.

como ele eh bondoso com os ingratos se ele mata quem brinca inocentemente com o nome dele? (vide aquela estoria ridicula do porta-malas com ovos)
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

o pensador

Mensagem por o pensador »

O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:Ih...o Encosto ficou nersovo huehuehue.. :emoticon12: .

O único mandamento que justifica PLENAMENTE o meu posicionamento é "Amarás o teu próximo COMO A TI MESMO"(Levítico 19:18,e Mateus).

Quem ama a seu próximo do mesmo jeito pelo qual ama a si mesmo nâo o deixa sofrer injustamente.Quanto ao criminoso,ele deve ser detido,nâo morto :emoticon4: .

Leia a passagem antes de responder.

Lucas 632 "Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os 'pecadores' amam aos que os amam. 33 E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os 'pecadores' agem assim. 34 E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os 'pecadores' emprestam a 'pecadores', esperando receber devolução integral. 35 Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. 36 Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso".

Que merito ele teria salvando uma pessoa, por amor, se ela já o ama?

Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.

Ele seguiu fielmente a passagem acima. Não tocou num fio de cabelo do seu inimigo. Ele o amou.

Além disso, a recompensa será grande. E o mundo deles não é esse. O melhor é morrer logo já que esse é o mundo dos homens.

A questâo nâo é o mérito.Segundo a doutrina cristâ ninguém é redimido por mérito e sim salvo pela Graça.A prática de boas obras acompanha a vida do cristâo mas nâo é a causa de sua salvaçâo.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Predestinação divina?

o pensador

Re: Re.: CRISTÃO - O VERDADEIRO

Hugo escreveu:Predestinação divina?

Nâo no sentido calvinista,e sim no sentido arminiano de "salvos desde a eternidade segundo a presciência de Deus".Deus já sabia quem seria salvo.A única pré determinaçâo de Deus é o método da salvaçâo;através da crença em Jesus como Senhor e Salvador.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Se do momento da criação ele já sabe quem vai ser salvo, por que ele cria quem não será? Deus é sádico?

Se já está tudo decidido, qual a necessidade desse mundo? Por que não mandar todo mundo logo para seus destinos eternos?

o pensador

Hugo escreveu:Se do momento da criação ele já sabe quem vai ser salvo, por que ele cria quem não será? Deus é sádico?

Se já está tudo decidido, qual a necessidade desse mundo?

Na verdade quem decide pela criaçâo humana sâo seus pais,por intermédio de seu livre arbítrio.Deus só conclui o trabalho por moldar o ser humana após a consumaçâo do ato sexual;mas ele nâo interfere no livre arbítrio humano.

A necessidade deste mundo está em demonstrar a natureza maligna do mal e de seus efeitos à todos os seres morais,de forma que o mal nunca mais renasça na história dos seres livres e morais.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

o pensador escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:Ih...o Encosto ficou nersovo huehuehue.. :emoticon12: .

O único mandamento que justifica PLENAMENTE o meu posicionamento é "Amarás o teu próximo COMO A TI MESMO"(Levítico 19:18,e Mateus).

Quem ama a seu próximo do mesmo jeito pelo qual ama a si mesmo nâo o deixa sofrer injustamente.Quanto ao criminoso,ele deve ser detido,nâo morto :emoticon4: .

Leia a passagem antes de responder.

Lucas 632 "Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os 'pecadores' amam aos que os amam. 33 E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os 'pecadores' agem assim. 34 E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os 'pecadores' emprestam a 'pecadores', esperando receber devolução integral. 35 Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. 36 Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso".

Que merito ele teria salvando uma pessoa, por amor, se ela já o ama?

Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.

Ele seguiu fielmente a passagem acima. Não tocou num fio de cabelo do seu inimigo. Ele o amou.

Além disso, a recompensa será grande. E o mundo deles não é esse. O melhor é morrer logo já que esse é o mundo dos homens.

A questâo nâo é o mérito.Segundo a doutrina cristâ ninguém é redimido por mérito e sim salvo pela Graça.A prática de boas obras acompanha a vida do cristâo mas nâo é a causa de sua salvaçâo.

Quem ai falou em mérito?

Estamos falando do Verdadeiro Cristão que segue os ensinamentos de cristo. Ou alguém pode ser salvo sem segui-los?

Ele seguiu fielmente.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Hugo

Mensagem por Hugo »

o pensador escreveu:Na verdade quem decide pela criaçâo humana sâo seus pais,por intermédio de seu livre arbítrio.Deus só conclui o trabalho por moldar o ser humana após a consumaçâo do ato sexual;mas ele nâo interfere no livre arbítrio humano.

Você não entendeu.

Segundo você, quando da criação, Deus sabia que alguns iam se dar bem e que outros iam se dar mal.

Não poderia ter criado um universo onde todos se dariam bem?

Aliás, por que ele criou alguma coisa, pra início de conversa?

o pensador escreveu:A necessidade deste mundo está em demonstrar a natureza maligna do mal e de seus efeitos à todos os seres morais,de forma que o mal nunca mais renasça na história dos seres livres e morais.

Isso não fez o menor sentido.

Deus, sendo onipotente, poderia muito bem criar um universo onde não houvesse mal.

Ah, e "natureza maligna do mal" foi foda.
Editado pela última vez por Hugo em 27 Dez 2006, 08:36, em um total de 3 vezes.

DIG
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

Up em nome do Espírito de Natal :emoticon19: .

Soviete Supremo

Mensagem por Soviete Supremo »

Texto interessante no post inicial. Faz eu me sentir bem em não ser cristão. :emoticon14:
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Tally

Mensagem por Tally »

Desculpem, mas tudo que está aí pode ter várias interpretações.
Se você ler a Biblia e tomar "ipsis literis"(assim que se escreve?) tudo, desculpe , mas ou é muito burro, ou quer morrer.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Tive a paciência de ler o texto. :emoticon26:

Alguém assim certamente teria apoio das igrejas e faria sucesso em matriais da imprensa evangélica, quem sabe até ser convencido a virar obreiro ou pastor. E assim ganhar milhões com o faith business... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Tally escreveu:Desculpem, mas tudo que está aí pode ter várias interpretações.

Claro que sim, cada um puxa a interpretação que melhor lhe satisfaça.
Engraçado que pra reduzir o absurdo de se seguir os ensinamentos biblicos tal como está escrito, inventa-se:

Mas você não enterpretou guiado pelo E.S !
veja bem, isso não quer dizer isso !
Na verdade a biblia fala de pobres de "espiritos"

Se você ler a Biblia e tomar "ipsis literis"(assim que se escreve?) tudo, desculpe , mas ou é muito burro, ou quer morrer.

Não chamaria de burro, mas acreditar realmente na mensagem literal da biblia.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Tally

Mensagem por Tally »

Eu também não chamaria de burro, me precipitei. Mas não faz uso da inteligência ou do cérebro.
Burro é quem não tem inteligência e todos tem.

Dick

Mensagem por Dick »

E você, Tally: faz uso da inteligência quando diz que não acredita que o homem foi à lua? Quais os elementos lógicos a que recorres para defender esta afirmação?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Tally

Mensagem por Tally »

Ok, reconsiderei a posição já. Na verdade, sou um tanto impulsiva e às vezes me entusiasmo com facilidade.

Bellé

Mensagem por Bellé »

Deixai-os, são cegos que conduzem cegos; se um cego conduz outro, caem ambos no fosso."( S. Mateus, cap. XV, vv. 1 a 20.)

O que dizer desta frase!!!
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Dick

Mensagem por Dick »

O que dizer, Bellé?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Tally

Mensagem por Tally »

Cegos que conduzem cegos:perfeito!
Para seres programados(cegos)para os que programam(os cegos que conduzem)

Bellé

Mensagem por Bellé »

Essa frase um dia foi desferida contra mim por um pastor da IURD, enquanto eu tomava uma "ceva" e ouvia um Metallica ao lado da "Templo"...as ovelhas entravam no "desneuralizador" apavoradas com a falta de respeito daquele "louco" e vendo meu descaso o pastor veio "interceder" pelos "dementes"...

...aposto que ele não percebeu o poder desta frase!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Tally

Mensagem por Tally »

Percebeu sim, apenas preferiu olhar para outro lado....

Trancado