O Taoísmo é uma Religião Atéia ?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re.: O Taoísmo é uma Religião Atéia ?

Mensagem por Tranca »

Peralá, cade o Allah?

Achei que ele viria com uma marionete homem-bomba!
:emoticon12:

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Bem por aí mesmo. Alguém se lembra dos "Superamigos da Justiça" do South Park?

Tem gente que leva exageradamente a sério as divindades, e tem gente que exagera em mostrar que não acredita nelas. Como disse o Gil, quem não deve não teme, pessoal.

A propósito, já recomendei esta página?

http://www.marvunapp.com/Appendix/appgods.htm
Editado pela última vez por Luis Dantas em 07 Dez 2005, 15:37, em um total de 1 vez.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Gilghamesh
Contato:

Re: Re.: O Taoísmo é uma Religião Atéia ?

Mensagem por Gilghamesh »

Luis Dantas escreveu:
Gilghamesh escreveu:Tá com medo de ser julgado? :emoticon12:

quem não deve, não teme! :emoticon12:

Eu não confio no seu discernimento, nem no seu senso de justiça, se é o que você está me perguntando, Gil.

Não, não é! :emoticon12:

E meu dicernimento e senso de justiça, não seriam confiáveis, pelos SEUS parâmetros, esses sim, pouco confiáveis! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Gilghamesh
Contato:

Luis Dantas escreveu:Bem por aí mesmo. Alguém se lembra dos "Superamigos da Justiça" do South Park?

Tem gente que leva exageradamente a sério as divindades, e tem gente que exagera em mostrar que não acredita nelas. Como disse o Gil, quem não deve não teme, pessoal.

Tá, e ateu pode acreditar em alma, espírito, reencarnação, astrologia?

Se vc é budista, como alega, acredita nisso, não venha querer dizer que é só figura de linguagem! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Gilghamesh
Contato:

Tranca-Ruas escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Putaqueospariu!

Onde eu compro esta coleção???

À venda nas lujinhas do Menah!

Falando nisso, cade ele que sumiu do fórum?

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Luis Dantas
Contato:

Gilghamesh escreveu:Tá, e ateu pode acreditar em alma, espírito, reencarnação, astrologia?

Pode. Não é o meu caso.

Se vc é budista, como alega, acredita nisso, não venha querer dizer que é só figura de linguagem! :emoticon12:

Não sabia que você era autoridade religiosa budista, muito menos que eu tenho algum compromisso pessoal de aceitar suas interpretações... pelo visto eu ando bebendo demais e fazendo coisas que não devia.
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Gilghamesh escreveu:Tá, e ateu pode acreditar em alma, espírito, reencarnação, astrologia?

Claro que pode!

Alhos são alhos, e bugalhos são bugalhos!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Pug

Mensagem por Pug »

Claudio Loredo escreveu:
Luis Dantas escreveu:
Mas uma das coisas que aprendi com o Budismo foi a não dar muita importância à mera presença de divindades, principalmente nas religiões orientais. Elas simplesmente não tem as mesmas pretensões do Deus de Abraão, e em muitos casos podem ser desconsideradas sem maiores consequências, como as entidades puramente simbólicas que realmente são.

Mais ou menos como o Homem-Aranha e o Wolverine.

DESCRIÇÃO DOS SUPER HERÓIS DOS ATEUS RELIGIOSOS

KRISHNA

”O guerreiro estrelar e amante de muitas mulheres”

Inclui a pistola “Jungly Colt” 45.

Inclui automática espada a laser, com silenciador.

Imagem

SHIVA

"Ele é o deus da destruição e da preservação”

Inclui o tocável-intocável fuzil uzi automático.

Disponível na versão da encarnação com quatro braços.

Imagem

DEUS

"Ele é o Senhor, o poder e a glória”

Inclui o rifle do apocalipse AK-47.

Ele vem vestindo a abençoada capa de invencibilidade.

Imagem

JESUS CRISTO

”O verbo que se fez carne. O Rei dos Reis”

Inclui pregos que são lançados no estilo ninja.

Acompanhado da cruz da morte e de um lançador de bombas.

Imagem

BUDA - O preferido dos ateus

”O ser que atingiu a perfeição”

Inclui equipamentos de luta para meditação e uma automática pistola do nirvana magnum66.

Ele vem vestindo a invencível capa da iluminação.

Imagem

DALAI LAMA - Um exemplo para os ateus

”Um ser destinado a iluminação”

Inclui a arma automática AK-12, o “terror tibetano”, e a automática pistola do nirvana magnum66 (completa com silenciador transcendental)

Imagem

ALA'

"Ele é aquele que não pode ser visto”

Ninguém nunca o viu, ninguém sabe onde ele está, como ele é ou do que ele é feito, mas dizem que ele existe.

Imagem

Bastante curioso :emoticon5:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Pegando carona nos super-heróis...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

O significado da palavra ateu já aqui repetida e-nésimas vezes pode até não ter um significado direto como muitos querem, mas puxa o indivíduo que se libertou dos calabouços das religiões e seus mitos a rever seus conceitos, seus pontos de vista. Se eu não acredito em algo que supostamente é mais poderoso do que espíritos, reencaranação, horóscopos, por que a necessidade de acreditar em mais uma superstição?

Na realidade o ceticismo dessa pessoa pode até funcionar para negar deus, mas ele continua sendo um superticioso, em outras palavras, um ignorante.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Muito massa os "brinquedinhos", Claudio... :emoticon13:
"Noite escura agora é manhã..."

Gilghamesh
Contato:

Luis Dantas escreveu:Pode. Não é o meu caso.

Então, vc é apenas um budista de boutique, afinal, não se pode ser apenas meio alguma coisa, ou é ou não é!
Se vc é budista, vc segue os ensinamentos de buda, e seus ensinamentos apregoam a existência do espirito e a reencarnação desse espírito.
Já um budista de boutique, tá pouco ligando prá tudo isso, porque prá ele é apenas "moda" ser budista e foda-se o que buda prega! :emoticon12:

Luis Dantas escreveu:Não sabia que você era autoridade religiosa budista, muito menos que eu tenho algum compromisso pessoal de aceitar suas interpretações... pelo visto eu ando bebendo demais e fazendo coisas que não devia.

Olha só! :emoticon12:
a deise garcia está fazendo escola! :emoticon12:

O pupilo dantas já está usando os mesmos "argumentos" dela! :emoticon12:

Daqui a pouco ele vai tentar me mandar estudar à fundo, por pelo menos ums 30 anos sobre o budismo, para só daí poder emitir uma opinião!! :emoticon12:

É mole? :emoticon16: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

Carlos Castelo escreveu:O significado da palavra ateu já aqui repetida e-nésimas vezes pode até não ter um significado direto como muitos querem, mas puxa o indivíduo que se libertou dos calabouços das religiões e seus mitos a rever seus conceitos, seus pontos de vista. Se eu não acredito em algo que supostamente é mais poderoso do que espíritos, reencaranação, horóscopos, por que a necessidade de acreditar em mais uma superstição?

Na realidade o ceticismo dessa pessoa pode até funcionar para negar deus, mas ele continua sendo um superticioso, em outras palavras, um ignorante.

Agora, tú matou a pau! :emoticon16:

Eu sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

Poindexter escreveu:

Claro que pode!

Alhos são alhos, e bugalhos são bugalhos!

EEEEEEEEEEEEhhh, odeio neguinho que pega o bonde andando! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Luis Dantas escreveu:Bem por aí mesmo. Alguém se lembra dos "Superamigos da Justiça" do South Park?

"E Jesus Cristo com seus incríveis poderes de carpintaria!"

Adoro Southpark!

Luis Dantas
Contato:

Gilghamesh escreveu:Daqui a pouco ele vai tentar me mandar estudar à fundo, por pelo menos uns 30 anos sobre o budismo, para só daí poder emitir uma opinião!! :emoticon12:

Eu nunca faria isso. Seria insultuoso, já que os erros que você comete são realmente bastante básicos. Pedem no máximo trinta minutos de pesquisa.

Mas tudo bem, já entendi, a sua postura é semelhante à do emmcri... o que você quer é só zonear mesmo.

Gilghamesh
Contato:

Luis Dantas escreveu:
Gilghamesh escreveu:Daqui a pouco ele vai tentar me mandar estudar à fundo, por pelo menos uns 30 anos sobre o budismo, para só daí poder emitir uma opinião!! :emoticon12:

Eu nunca faria isso. Seria insultuoso, já que os erros que você comete são realmente bastante básicos. Pedem no máximo trinta minutos de pesquisa.

Mas tudo bem, já entendi, a sua postura é semelhante à do emmcri... o que você quer é só zonear mesmo.

Seja claro, apresente provas de meus erros! :emoticon12:

Ou teria sido um erro, vc dizer que segue o budismo tibetano, e em outro tópico eu ter postado isto aqui, provando que vc é apenas um budista de boutique?: :emoticon12:

Dharma - Ensinamentos de Buda

O progresso espiritual acontece com a sucessão de reencarnações, cuja natureza é governada pela lei do Karma - bons ou maus feitos e suas conseqüências. Moralidade (ação correta) contribuindo para a extinção do karma, a proibição de se tira uma vida, humana ou animal, a proibição de furto e mentira, apreciação à castidade e culto ao amor universal.

Por volta do século III A.C. a comunidade se tornou dividida quanto aos princípios da fé Budista e, se dividiu em vários grupos. Dois mais fundamentais e que permanecem até hoje: o Hinayana - "o Veículo Menor", chamado por seus seguidores de Theravada, "o Caminho dos Antigos"- mais conservador, possivelmente mais próximo dos ensinamentos de seu fundador e que se espalhou mais pelo Sul e Sudeste da Ásia; e o Mahayana - "o Veículo Maior", que se espalhou pelo Norte da Índia, Kashmir, Ásia Central, China, Koreia, Japão- e Tibet.

As diferenças que separam as duas versões da fé Budista são muitas e importantes. Mas, em resumo, nas Escolas Theravada o Buda histórico matém sua posição central, a salvação é definitivamente mais importante do que qualquer outro problema metafísico e, uma pessoa a procura de salvação se empenha em alcançar o estado de Arhat, "o Precioso", o "Não-retornante" que alcançou a benção serena chamada Nirvana através da extinção do Karma. As Escolas Mahayana vê o Buda histórico como uma encarnação primordial de um Buda eterno e cósmico, e há um rico desenvolvimento do pensamento metafísico e uma prodigiosa proliferação de entidades celestiais (Budas eternos e suas emanações, deidades, maiores e menores, protetores da Fé, santos e seus discípulos, anjos, sêres míticos); e o ideal Arhat dá lugar ao ideal Bodhisattva. Um Arhat alcança a salvação e aceita sua beatitude individual; um Bodhisattva, pelo contrário, alcança a iluminação mas adia o recebimento da benção celestial, permanecendo ativamente presente na roda cíclida de morte e renascimento até que todo ser sensciente tenha completamente se libertado do sofrimento.

O Budismo Mahayana denota a existência de cinco grandes eras cósmicas (kalpas) espalhados pelos aeons do tempo. Nós estamos no 4º kalpa. Cada era é presidida por um Buda Celestial, um Bodhisattva Celestial e suas encarnações humanas. Nosso kalpa está sob o auspícios do Buda Supremo Amitabha ou Opame (tib.) e o Bodhisattva Avalokitesvara ou Chenresi (tib.), que significa "Aquele que olha para baixo", e uma encarnação passada desta entidade celestial foi o asceta Gautama. O Dalai Lama é considerado a recente encarnação de Chenresi e o Abade do Mosteiro de Trashilungpo, o Panchen Lama, a encarnação de Opame.

Buda Supremo Amitabha

ou Opame (tib.)

Bodhisattva Avalokitesvara ou Chenresi (tib.)

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
e vc dantas, é uma FRAUDE! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Luis Dantas
Contato:

Gil, você acredita no que posta?

Não acho que você acredite que "provou" alguma coisa, ainda mais com essa arrogância toda... mas você repete tanto a piada que me vejo obrigado a considerar a possibilidade de você pensar que está falando sério.

Gilghamesh
Contato:

Não, eu acredito que se uma pessoa segue uma religião, É PORQUE ENCONTROU NELA UM OBJETIVO, E SEGUE SEUS ENSINAMENTOS, por mais loucos que sejam.

JÁ, NO SEU CASO, DIZER QUE É BUDISTA, E NÃO SEGUIR OS PRECEITOS BUDISTAS, É APENAS SER UMA CASCA, USAR UMA MÁSCARA, OU AINDA PIOR, SEGUIR MODISMOS! :emoticon12:

Ou vc é, ou não é, usar apenas a camiseta e não usar as calças, é cômico!!!! :emoticon12:

Eu Sou GILGHAMESH!
VERSÃO 4.6
E VC É UMA FRAUDE AINDA MAIOR DO QUE EU IMAGINAVA! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Luis Dantas
Contato:

Você é discípulo do emmcri ou é vice-versa? Os estilos são idênticos. E o valor das colocações também. Prestatenção, vai...

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

Ambos são trolls...
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Gilghamesh
Contato:

Luis Dantas escreveu:Você é discípulo do emmcri ou é vice-versa? Os estilos são idênticos. E o valor das colocações também. Prestatenção, vai...

Falou, aluno da deise garcia, mas até agora, vc não postou nenhuma defesa que me faça mudar de idéia. :emoticon12:

Então tá difícil responder? :emoticon12:

Vc se diz ateu, budista tibetano, mas não segue os preceitos de buda, não acredita em espírito, reencarnação, e outros preceitos pilares do budismo tibetano, então cara, vc é uma FRAUDE ao manter a alegação de ser BUDISTA!

Sem contar que tú renega outros preceitos básicos do budismo, como por exemplo:

Seus ensinamentos( de Buda) continham as chamadas "Quatro Verdades Nobres" :
1. que o sofrimento (dukkha) era uma parte inevitável da vida; e são eles:

* trauma de nascimento

* doença

* velhice

* medo da aproximação da morte

* ficar separados de quem amamos

* ficar atado ao que odiamos

2. que o sofrimento se origina do desejo (tanha);

3. que a cura para o sofrimento é a remoção do desejo;

4. e que a superação do desejo, e consequentemente do sofrimento, se torna possível seguir o "Caminho das Oito Virtudes" :

Compreensão correta (livre da superstição e desilusão,

através da compreensão das Quatro Verdades Nobres)

Pensamento correto (elevados e úteis da inteligencia humana,

para por a vida num caminho correto)

Fala correta (gentil e verdadeira. Que consiste em:

* Não mentir

* Não criticar os outros injustamente

* Não usar linguagem grosseira

* Não comentar sobre a vida alheia)

Ações corretas (pacíficas, honestas e puras, seguindo os "Cinco Preceitos")

Os Cinco Preceitos:

1. Não matar

2. Não roubar

3. Não mentir

4. Não ser desonesto

5. Não tomar drogas ou beber intoxicantes

Vida correta (não trazendo injúria ou perigo para qualquer ser vivo)

Esforço correto (em auto-treinamento e auto-controle, através da:

* conquista dos pensamentos maléficos

* esforço para se manter os bons pensamentos)

Comprometimento correto (tendo uma mente ativa e alerta)

Concentração correta (em meditação profunda das realidades da

vida, se tornando inteiramente consciente de todos os estados corporais, emocionais e mentais)

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

Liquid Snake escreveu:Ambos são trolls...

Volta pro berço, já! :emoticon12:

Eu sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Luis Dantas
Contato:

Já te disse mais de uma vez, Gil: preste atenção no que lê, e talvez eu me digne a te responder. Hoje, você só quer zonear e vai ser tratado de acordo. Eu não te devo satisfações, nem você faz por merecer repeteco das explicações que não quer entender.

(O erro é meu, em insistir em achar que você quer ser levado a sério, não é? :emoticon13: )

Gilghamesh
Contato:

Luis Dantas escreveu:Já te disse mais de uma vez, Gil: preste atenção no que lê, e talvez eu me digne a te responder. Hoje, você só quer zonear e vai ser tratado de acordo. Eu não te devo satisfações, nem você faz por merecer repeteco das explicações que não quer entender.

dantas, dantas, vc JAMAIS postou qualquer explicação, qualquer defesa, para ninguém, vc se sente acuado?
Qual o seu problema? :emoticon12:

A máscara tá rachando de novo? :emoticon12:

Poste pelo menos, os links onde se encontram suas alegadas "explicações"! :emoticon12:

Tenho todo o tempo do mundo, afinal isto aquí é um Fórum, e não um Chat!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Trancado