Video do enforcamento de Saddam

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Que eu saiba fizeram teste de dna...

RicardoVitor

Re: Re.: Video do enforcamento de Saddam

Mensagem por RicardoVitor »

Euzébio escreveu:Vou colocar aqui o que pus em outro fórum:

Desde o início deste teatro dos horrores, eu não acreditei que Saddam tivesse sido preso. Acredito mesmo que quem morreu enforcado (se é que alguém ali morreu mesmo) foi um dos numerosos sósias de Saddam que viviam espalhados pelo país, como uma tática anti-sequestro do famoso ditador.

Quando os EEUU invadiram o Iraque, o que a imprensa mundial mais comentava era a respeito de seus sósias. Por incrível que pareça, o tema foi "esquecido" e até mesmo proibido de se comentar.

Os muçulmanos são notáveis pela sua coragem - e um ditador como Saddam JAMAIS se deixaria apanhar pelo "inimigo", principalmente se escondendo como rato.

E por fim, a própria mulher do ditador não o reconheceu quando o visitou na cadeia: "Este homem NÃO é o meu marido!" - disse ela à imprensa mundial...

Pára com isso, Bushinho! Chega deste teatro dos horrores! Chega de tanta mentira!

:emoticon2:

Imagem
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Vitor Moura escreveu:Que eu saiba fizeram teste de dna...

Que nem aqueles documentos que provavam que o Saddam possuía armas nucleares ou coisa assim? Armas aliás que ninguém encontrou? Ou armas que foram "plantadas" nalgum arcabouço?

Quem vai provar que o tal teste era verdadeiro?

Com tantas falcatruas do Sr. George Walter Bush, uma a mais não faz diferença...

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

RicardoVitor escreveu:

Desde o início deste teatro dos horrores, eu não acreditei que Saddam tivesse sido preso. Acredito mesmo que quem morreu enforcado (se é que alguém ali morreu mesmo) foi um dos numerosos sósias de Saddam que viviam espalhados pelo país, como uma tática anti-sequestro do famoso ditador.

Quando os EEUU invadiram o Iraque, o que a imprensa mundial mais comentava era a respeito de seus sósias. Por incrível que pareça, o tema foi "esquecido" e até mesmo proibido de se comentar.

Os muçulmanos são notáveis pela sua coragem - e um ditador como Saddam JAMAIS se deixaria apanhar pelo "inimigo", principalmente se escondendo como rato.

E por fim, a própria mulher do ditador não o reconheceu quando o visitou na cadeia: "Este homem NÃO é o meu marido!" - disse ela à imprensa mundial...

Pára com isso, Bushinho! Chega deste teatro dos horrores! Chega de tanta mentira!

Imagem

Diga-me, qual a diferença de ser louco e de ser iludido?

Não é pior crer em tudo o que sai na mídia? Você realmente prefere acreditar na honestidade e boa-vontade do Bushinho?...

:emoticon15:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

zencem escreveu:
Najma escreveu:Parece que não colocaram capuz/venda a pedido dele... E pelo tempo que disseram que demorou, pode ter sido enforcamento do jeito "sujo", sem quebrar o pescoço. Não foi concedida uma morte digna a ele.

Não sei quanto a vocês mas pra mim, a morte redime. Ele morreu como um ser humano mesmo tendo sido um monstro.

Isso mostra como somos divididos em nossa própria consciência.
Assistimos um homem ser executado, mas não conseguimos nos livrar da sensação de que somos também o personagem, ao receber aquele pano preto no pescoço, o laço daquela corda grossa, ajustada cuidadosamente sem causar desconforto e, ao final, o tempo moderno nos poupando o sofrimento do sentir nos faltar o chão.
Não fomos nós, os julgados,
...fomos, apenas, executados.
Todo aquele ritual, me parece muito fingimento.
Transparece muita hipocrisia naquela integridade, tanto na austeridade dos executores, como na postura digna do executado.
Nenhum orador eloquente, estilo Hitchcok, retratando os horrores que sofreram as vítimas desse facínora, cujas lembranças nos redimissem de nossas questões de consciência, dando-nos a oportunidade de nos vermos nelas, também, como personagens.

Enfim, uma execução que mostra o quanto somos bem educados, ao ponto de transformarmos em herói alguém que nunca aplicou dessas sutilezas na hora de punir seus supostos inimigos. :emoticon13:

Nota: Não é atôa que na pesquisa da Globo, os que consideraram, após a execução, o julgamento injusto, bateram os que acharam justo em 70% à 30%.

Zencem, na minha opinião, uma morte não justifica nem a de milhares, principalmente se ela redime o algoz. Como eu falei, ele, de monstro, passou a ser humano no momento do enforcamento e isso é indigno para nós mesmos.

Já por outro lado, se ele for visto como um foco de pestilência que foi eliminado pelo bem da coletividade, um câncer extirpado, a morte dele foi um mal necessário. Ninguém fica com dó de um tumor. O fato é que não deveriam ter filmado, encenado. Isso deu a ele o "status" de gente, de alguém "martirizado" pelos EUA. Ainda na minha opinião, uma droga completa, se você quer saber.
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Videomaker

Uma dúvida:

Todo mundo que sofre muito nessa vida sofre por quê foi um cara "mau" na vida anterior?

Não!
:emoticon1:

Alguns sofrem porque são masoquistas, oras!
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Eu vou além: Bush não é o presidente dos Estados Unidos. E esta nação JAMAIS invadiu o Iraque.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

zencem

Mensagem por zencem »

Euzébio escreveu:

Foi, foi, foi, foi, Euzébio!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Isso foi uma decepção para os americanos.

Mesmo assim, resolveram enforcar o clone, pra não ficar mal na fita.

Isso, absolutamente, quer dizer que eles não estivessem acreditando na boa fé daquela senhora.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Will

Mensagem por Will »

O quê que eu disse?

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Esse é dos meus!
Provavelmente Saddam está escondido no centro da Terra junto aos reptilianos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

videomaker

Mensagem por videomaker »

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:

Uma dúvida:

Todo mundo que sofre muito nessa vida sofre por quê foi um cara "mau" na vida anterior?

Não!

Não por que são corajosos!
O contario de covarde, tipo assim : Pessoa que expoem MPs!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

zencem

Mensagem por zencem »

Najma escreveu:
zencem escreveu:
Najma escreveu:Parece que não colocaram capuz/venda a pedido dele... E pelo tempo que disseram que demorou, pode ter sido enforcamento do jeito "sujo", sem quebrar o pescoço. Não foi concedida uma morte digna a ele.

Não sei quanto a vocês mas pra mim, a morte redime. Ele morreu como um ser humano mesmo tendo sido um monstro.

Isso mostra como somos divididos em nossa própria consciência.
Assistimos um homem ser executado, mas não conseguimos nos livrar da sensação de que somos também o personagem, ao receber aquele pano preto no pescoço, o laço daquela corda grossa, ajustada cuidadosamente sem causar desconforto e, ao final, o tempo moderno nos poupando o sofrimento do sentir nos faltar o chão.
Não fomos nós, os julgados,
...fomos, apenas, executados.
Todo aquele ritual, me parece muito fingimento.
Transparece muita hipocrisia naquela integridade, tanto na austeridade dos executores, como na postura digna do executado.
Nenhum orador eloquente, estilo Hitchcok, retratando os horrores que sofreram as vítimas desse facínora, cujas lembranças nos redimissem de nossas questões de consciência, dando-nos a oportunidade de nos vermos nelas, também, como personagens.

Enfim, uma execução que mostra o quanto somos bem educados, ao ponto de transformarmos em herói alguém que nunca aplicou dessas sutilezas na hora de punir seus supostos inimigos. :emoticon13:

Nota: Não é atôa que na pesquisa da Globo, os que consideraram, após a execução, o julgamento injusto, bateram os que acharam justo em 70% à 30%.

Zencem, na minha opinião, uma morte não justifica nem a de milhares, principalmente se ela redime o algoz. Como eu falei, ele, de monstro, passou a ser humano no momento do enforcamento e isso é indigno para nós mesmos.

Já por outro lado, se ele for visto como um foco de pestilência que foi eliminado pelo bem da coletividade, um câncer extirpado, a morte dele foi um mal necessário. Ninguém fica com dó de um tumor. O fato é que não deveriam ter filmado, encenado. Isso deu a ele o "status" de gente, de alguém "martirizado" pelos EUA. Ainda na minha opinião, uma droga completa, se você quer saber.

Na verdade, temos sentimentos idênticos, Najma.
Nossa crítica, sobre o ritual encenado, se assemelham; até porque, nos parece uma apresentação incompleta e distorcida, onde, na minha opinião, faltou a voz que representasse, na última hora, as vítimas da atrocidade que gerou todo esse espetáculo.
Naquela região, a morte parece ter menos importância, do que o rugir do artefato assassino.
Portanto, o teatro serviu apenas para deseducar, ou manter deseducado a quem parece já estar embrutecido demais, pra conseguir ver como extraordinário, cadaveres se estilhaçando e feridos se deformando.
A representação de austeridade do ritual é ridícula e contraditória.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

zencem escreveu:Assistimos um homem ser executado, mas não conseguimos nos livrar da sensação de que somos também o personagem, ao receber aquele pano preto no pescoço, (...)

Pra que serve esse pano preto, afinal de contas? É pra assistência não ter que ver o rosto contorcido do morto, com a língua de fora e os olhos vítreos? Tá vendo a falsidade da coisa? Vamos matar uma pessoa mas não a queremos olhar nos olhos enquanto morre? Bah.

A Bjork tirou o pano naquele filme que ela é enforcada, Dançando no escuro. Devia ser assim, ora, já que é pra enforcar, sejamos sádicos. Fotografemos o rosto do morto pendurado na corda e façamos camisetas e capas de caderno em honra a um dia de tanta justiça. :emoticon12:
É um problema espiritual, chupe pau!

Apáte
Contato:

Re.: Video do enforcamento de Saddam

Mensagem por Apáte »

Eu vi um video inteiro de péssima qualidade e o da CNN com cinegrafista profissional, mas que acaba na hora H.

Alguém tem um inteiro de boa qualidade?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Hugo

Mensagem por Hugo »

Apáte escreveu:Eu vi um video inteiro de péssima qualidade e o da CNN com cinegrafista profissional, mas que acaba na hora H.

Alguém tem um inteiro de boa qualidade?

O que eu postei é decente.

Najma

Mensagem por Najma »

Só que dá tontura de tanto que o cinegrafista se mexe... :emoticon8:
Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Najma escreveu:Só que dá tontura de tanto que o cinegrafista se mexe... :emoticon8:

Moça, em vez de ver enforcamento, que tal ver estrêlas, galáxias, poeira dos confins do universo?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Najma

Mensagem por Najma »

Márcio escreveu:
Najma escreveu:Só que dá tontura de tanto que o cinegrafista se mexe... :emoticon8:

Moça, em vez de ver enforcamento, que tal ver estrêlas, galáxias, poeira dos confins do universo?

Isso eu vejo sempre que posso, Marcio. :emoticon1:
Imagem

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Vi o vídeo já, achei mais pra "quebramento" de pescoço que pra enforcamento.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Najma

Mensagem por Najma »

Led Zeppelin escreveu:Vi o vídeo já, achei mais pra "quebramento" de pescoço que pra enforcamento.

É... o pescoço dele quebrou.
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:

Uma dúvida:

Não!

Não por que são corajosos!
O contario de covarde, tipo assim : Pessoa que expoem MPs!

Ser corajoso não tem relação alguma com sofrimento.

Outra coisa: se deseja entrar em contato comigo escreva no forum e não me mande MP. Não vou com a tua luta e farei o possivel para te ver bloqueado.
O ENCOSTO

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Achei bem feito. Minha esperança é que ao menos por um segundo ele tenha tido o mesmo desespero que suas milhares de vitimas tiveram antes de serem executadas.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Usuário deletado escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Vi o vídeo já, achei mais pra "quebramento" de pescoço que pra enforcamento.

Que o Deus mais cruel o tenha. Allah ou Jeová? Bom tema para um tópico, depois pesquisarei sobre os assassinatos maquinados pelo Deus dos maometanos.

E onde tem esse video?
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

http://www.gigeshare.com/preview/27c8c7 ... 11887g8767

Mas vai dar complicado você seguir como baixar
Espere os segundos... E depois vai aparecer o link contiuntar.
E clique a seta abaixo para baixar.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Trancado