Conselhos à mulher cristã (Mais uma da Renascer)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vito Álvaro

Re.: Conselhos à mulher cristã (Mais uma da Renascer)

Mensagem por Vito Álvaro »

Já é hora atualizar glossários do Encosto.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Submissão é ótimo :emoticon17:

O sujeito que deseja isso, merece uma. Não posso imaginar inferno maior do que viver ao lado de uma vaquinha-de-presépio

Bjs

Apocaliptica

Re: Re.: Conselhos à mulher cristã (Mais uma da Renascer)

Mensagem por Apocaliptica »

Usuário deletado escreveu:ICAR = Igreja Católica Apostólica Romana

:emoticon16: Essa eu sei.

Apocaliptica

salgueiro escreveu:

O sujeito que deseja isso, merece uma. Não posso imaginar inferno maior do que viver ao lado de uma vaquinha-de-presépio

Bjs

Essa vontade divina só vale para o sexo frágil, Sal.
:emoticon16:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Apocaliptica escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Essa vontade divina só vale para o sexo frágil, Sal.
:emoticon16:

Eu sei mas adoro aquele dito popular " cuidado com o que desejas porque vc pode conseguir " e o mané que desejar tem mais é que aguentar a mala

Bjs

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Christiano escreveu:
Alter-ego escreveu:Christiano, você não tinha ido para a renascer?

Não. Eu fiz um retiro de carnaval deles e participei só de um culto. Isso foi antes daquelas primeiras acusações da revista Época, sobre falta de pagamento dos aluguéis dos templos, quando o casal Hernandes foi nos programas do Gugu e da Luciana Gimenes se defender. Não cheguei a freqüentar mesmo a igreja.

As 2 igrejas que eu mais freqüentei depois que saí da ICAR foram a Igreja Remanescente de Israel e a Igreja Presbiteriana Renovada Central de Assis. A primeira guarda algumas práticas judaicas como guardar o sábado, e não o domingo (tanto que antes os cultos aqui em Assis eram realizados apenas aos sábados) - agora são de sábado e domingo - e não comer carne considerada imunda, como carne de porco (baseado numa passagem do Antigo Testamento). Amanhã vou voltar a freqüentar a IPRC.

tu realmente não te consegues decidir, ele é mudança de orientação sexual, é mudança de igreja...

c'um caneco!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Eles esqueceram de mencionar que a mulher não deve sentir prazer na cama, pois isto é coisa de depravadas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Conselhos à mulher cristã (Mais uma da Renascer)

Apocaliptica escreveu:A maioria dos homens cristãos tem sido compreensivos com certas práticas feministas na esperança de que a própria mulher perceba tais armadilhas e se desvie do modelo de conduta pagão (rebelde, imoral e anticristão).

Interessante. A culpa é toda da mulher. O homem, coitado, tem sido compreensivo (ou não, como se viu neste tópico:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9002 )

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:Eles esqueceram de mencionar que a mulher não deve sentir prazer na cama, pois isto é coisa de depravadas.

Jamais mencionariam uma coisa que para eles não existe oras!

É igual à circuncisão do clitóris em tribos africanas. Só que tácita apenas.

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:A maioria dos homens cristãos tem sido compreensivos com certas práticas feministas na esperança de que a própria mulher perceba tais armadilhas e se desvie do modelo de conduta pagão (rebelde, imoral e anticristão).

Interessante. A culpa é toda da mulher. O homem, coitado, tem sido compreensivo (ou não, como se viu neste tópico:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9002 )

Pelo menos são compreensivos , é verdade. Devemos respeitar o cristianismo e jogar pedras apenas no outro lado do mundo... :emoticon5:

Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

clara campos escreveu:tu realmente não te consegues decidir, ele é mudança de orientação sexual, é mudança de igreja...

c'um caneco!

Eu só mudei de orientação sexual e de religião uma vez. Fui católico até 1995, quando me convertei a Jesus. Fui bissexual até o ano passado e hoje sou hétero. Pouco importa qual igreja evangélica eu freqüente (batista, metodista, presbiteriana independente, presbiteriana renovada). A única coisa que eu não pretendo fazer nunca é voltar para o catolicismo ou partir para outras religiões, como espiritismo, umbanda, candomblé, etc.
Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

clara campos escreveu:
Azathoth escreveu:
Apocaliptica escreveu:Lembre que o homem é geneticamente mais bem preparado para prover o sustento e a segurança familiar.

Isso é verdade.

Não.
O homem é geneticamente mais bem preparado para caçar ursos e dar porrada a invasores de cavernas.

Heheheheheh ! :emoticon252: macho todo!!!!! :emoticon19:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Mensagem por videomaker »

Fui bissexual até o ano passado e hoje sou hétero.

Sem preconceito amigo, mas a possibilidades de ano que vem vc virar Homo? é que sempre achei que esse negocio já vinha do berço e não podia ser mudado! eu tava errado? :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Christiano escreveu: Fui católico até 1995, quando me convertei a Jesus.

Isto é que eu não entendo: largar o catolicismo e se converter a Jesus, como se não houvesse Jesus no catolicismo.
No máximo, vocês poderiam criticar a autoridade do papa e o culto a Maria.

Quanto às suas preferências, não estou no seu lugar para poder saber o que você sente, mas já vi muito crente se dizer ex-gay e ex-lésbica depois que "aceitou a Jesus". Parece-me lavagem cerebral. A pessoa se convence de que "agora não gosta mais" (e depois tem uma recaída, naturalmente por culpa do Coisa Ruim...).

Christiano
Contato:

Fernando Silva escreveu:
Christiano escreveu: Fui católico até 1995, quando me convertei a Jesus.

Isto é que eu não entendo: largar o catolicismo e se converter a Jesus, como se não houvesse Jesus no catolicismo.

Há Jesus, mas Maria e os santos recebem muito mais atenção dos católicos do que Jesus. No terço por exemplo existem 10 vezes mais Aves Marias do que Pais Nossos. E quando alguém reza pedindo alguma coisa, não reza diretamente para Jesus ou para Deus, reza para Maria ou para os santos, para que eles intercedam junto a Deus. Ou seja, eles preferem usar um atalho ao invés de ir direto a quem realmente atende as orações. E existem muito mais igrejas católicas com nomes de derivados de Maria e de santos do que de Jesus (Igreja Nossa Senhora das Dores, Igreja Santa Cecília, Igreja Nossa Senhora Aparecida, etc.).

Fernando Silva escreveu:No máximo, vocês poderiam criticar a autoridade do papa e o culto a Maria.

Não, o problema é bem maior. Os evangélicos são contra a obrigatoriedade do celibato, o culto aos milhões de santos (além de Maria), o uso de imagens e "santinhos" de papel, purgatório e limbo (que para nós não existem), livros a mais na Bíblia católica (que não existem na evangélica), a infabilidade papal, etc.
Imagem

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Christiano escreveu:Os evangélicos são contra a obrigatoriedade do celibato, o culto aos milhões de santos (além de Maria), o uso de imagens e "santinhos" de papel, (...)

Uma colega minha de trabalho evangélica, quando viu um santinho de papel deixado sobre a mesa que eu estava usando, me alertou que atrás de cada negocinho daqueles tinha um demônio. Fofíssima ela.
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Christiano escreveu:Os evangélicos são contra a obrigatoriedade do celibato, o culto aos milhões de santos (além de Maria), o uso de imagens e "santinhos" de papel, (...)

Uma colega minha de trabalho evangélica, quando viu um santinho de papel deixado sobre a mesa que eu estava usando, me alertou que atrás de cada negocinho daqueles tinha um demônio. Fofíssima ela.

:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon19:

Christiano
Contato:

Não acredito que haja isso. Sou contra santinhos e imagens mais porque eles não tem nenhum uso prático. De que aidanta ficar rezando para santos se eles não podem fazer nada pela gente?
Imagem

Christiano
Contato:

Usuário deletado escreveu:Christiano

A conversão "à Jesus" pressupõe algumas atitudes deveras árduas de se completar. Por exemplo: Você reparte o seu pão (símbolo que pode significar seus bens) igualmente com aqueles que mais precisam?

Sempre colaboro com instituições que ajudam famílias carentes. Creio que isso é o suficiente.

Usuário deletado escreveu:Você apanha em uma face e vira a outra para baterem? Ou seja, você se conforma quando o humilham ou o prejudicam?

Não. Creio que ninguém gosta de ser humilhado ou ser prejudicado. Se eu sou roubado, vou na polícia. Se alguma empresa quer me prejudicar, vou no procon. E por aí vai.
Imagem

betossantana
Contato:

Christiano escreveu:Não acredito que haja isso. Sou contra santinhos e imagens mais porque eles não tem nenhum uso prático. De que aidanta ficar rezando para santos se eles não podem fazer nada pela gente?

Mas é mais EMOCIONANTE pensar que a adoração aos santos e às imagens são fruto da ação de SATANÁS dentro do cristianismo, desviando os olhos e as almas dos homens do único salvador, que é Jesus! Vários protestantes acreditam exatamente nisso, acho tão fascinante o poder que essas pessoas conferem a Satanás! Puxa, ADORO Satanás!!!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apocaliptica escreveu:1 - Não deixe o cabelo curtinho igual ao de homens porque isso não representa a vontade do PAI. A orientação de Deus é para que as mulheres usem os cabelos sobre os ombros (simulando um véu) para se diferenciar dos homens e merecerem o respeito e a reverência dos mesmos. A mulher pode cortar o cabelo sempre que quiser, só não deve cortá-lo igual ao de homem. Deixar crescer eternamente e fazer um coque, no centro da cabeça, também não está de acordo com a orientação divina. A mulher cristã não precisa e nem deve ser antiquada diante dos homens e da sociedade, só não pode deixar-se contaminar com hábitos anticristãos (pagãos) que afastam as pessoas de Deus produzindo fracassos e infelicidades posteriores.

Bem, eu acho a mulher com cabelos até os ombros muito mais bonitos mas isso é uma preferência particular minha. Muitas vezes, um cabelo curto cai muito bem em uma mulher e em outras não. O que não se pode é rotular as mulheres pois não é o cabelo que molda o seu caráter mas, sim, toda a sua experiência de vida.

2 - A submissão ao esposo é uma ordenança divina que visa manter a ordem, a disciplina e a união familiar. Assim como a submissão à polícia, ao judiciário, aos governantes etc., também é uma ordenança divina que visa estabelecer a ordem, a paz e o progresso dos povos. Desobedecer a estas ordenanças é cultivar a desordem, a violência, a dor e o fracasso. Sermos submissos e pacíficos não nos rebaixa diante de ninguém, muito pelo contrário. Deus disse que os exaltados é que serão humilhados, e os humildes é que serão exaltados. Portanto, não troque a exaltação que Deus pode te dar, aqui e no Céu, pela ilusão de “liberdade e poder” que satanás tem oferecido por intermédio da TV.

É por isso que Lilith foi espulsa do Éden e foi criada a Eva. Lilith foi criada igual a Adão e, por isso não se sujeitava a ele. Isso sem falar que ela estava querendo "ensinar certas coisinhas" para o trouxa do Adão. Deus não gostou e a espulsou. Já a adorável Eva foi criada da costela do Adão e, por isso, era obrigada a sujeitar-se a ele pois ele era ao mesmo tempo, "mãe" e marido dela e esse preceito foi seguido por centenas de anos pelos antigos hebreus. Hoje, a vida é outra. Antes cabia ao marido trazer o sustento mas, hoje, se a mulher não trabalhar também, o casal nunca conseguirá vencer os obstáculos financeiros e sociais a que são submetidos. O casal deve se ajudar sim e sou todo a favor. E, mulher desocupada em casa é Oficina do Capeta. :emoticon16: :emoticon16:

3 - Não use roupas indecorosas que exibam o corpo e estimulem “adultérios mentais” na cabeça dos homens. Sabemos que os homens pecam quando fraquejam e desejam a mulher alheia. No entanto, Jesus Cristo disse que maior é o pecado de quem se faz de pedra de tropeço, do que o pecado daquele que tropeça. Portanto, não exiba o corpo para chamar a atenção dos homens porque, além de estar cometendo um grande pecado, você vai atrair maus elementos sobre si, mas, os homens de bem se afastarão de você por medida preventiva. Logo, só satanás tem a ganhar quando você fraqueja e se deixa levar pelo comportamento pagão. Na verdade, quando homens de bem vêem mulheres vestidas decentemente, seus corações se enchem de satisfação e em silêncio fazem elogios que, ao seu tempo, Deus repassará a você sob a forma de bênçãos. Mas, quando tais homens vêem mulheres vestidas de forma sensual, indecente e provocante, sentem vergonha por elas e pedem a Deus que as retire do seu caminho e no devido tempo as discipline. Portanto, seja forte, prudente, sábia e paciente. Não se deixe levar por vaidades pagãs.

Essa foi a melhor. O homem pode até nãoi falar nada mas, quando vê uma moça com uma microsaia, já quer é transar com ela mesmo. além do mais, é um pouco de hipocrisia nisso já que, a roupa escondendo o corpo da mulher, só vai é aumentar o desejo do homem pois ele adoraria descobrir o que se está se escondendo por debaixo dos panos.

4 - O amor que você pode dar a seus filhos não é comparável a dinheiro nenhum deste mundo. A personalidade e o caráter da sua descendência (filhos e netos) dependerá do acompanhamento que você der aos seus filhos no período de crescimento. Antes de decidir se é melhor trabalhar fora ou acompanhar de perto o desenvolvimento da família, pense no tipo de retorno que o futuro lhe dará. Lembre que o homem é geneticamente mais bem preparado para prover o sustento e a segurança familiar. A mulher é geneticamente mais bem preparada para dar o amor e a educação que toda família necessita para crescer em paz e em harmonia. É lógico que satanás sabe disso e, incorporado em personalidades da TV, vai tentar te convencer do contrário. Por isso, seja prudente e consulte freqüentemente os ensinamentos de Deus relatados na Bíblia Sagrada. A Bíblia não deixa nenhuma dúvida sobre o que é verdadeiro e o que é ilusório."

Isso não é desculpa. Pais que trabalham podem dar sim educação para seus filhos, mesmo ausentes por causa do serviço de ambos. Basta os dois quererem gastar uma ou duas horas diárias com seus filhos e conviver com eles dessa maneira. Quando eu era criança, os meus pais trabalhavam e minha irmã estudava à tarde. Praticamente eu ficava o dia todo, depois da escola sozinho em casa e, nem por isso, virei bandido ou qualquer outra espécie de vagabundo. Isso depende do caráter dos pais e da atenção e amor que eles dão para seu filhos.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Além do mais, todas as igrejas cristãs, principalmente as evangélicas, tinham que agradecer a existência do demônio, afinal, elas lembram mais vezes que ele existe do que Deus ou Jesus. Até promovem showzinhos com eles. Vide os desemcapetamento da IURD. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

betossantana
Contato:

Lúcifer escreveu:É por isso que Lilith foi espulsa do Éden e foi criada a Eva. Lilith foi criada igual a Adão e, por isso não se sujeitava a ele. Isso sem falar que ela estava querendo "ensinar certas coisinhas" para o trouxa do Adão. Deus não gostou e a espulsou.

Lúcifer, qual texto religioso conta a história de Lilith??? Na Bíblia ela não está, e eu já tinha ouvido falar dela em sites de magia na Internet, mas onde é que a história dela é contada?? Ela faz parte da mitologia só do judaísmo e não do cristianismo? Ela existe também no Islã? Tenho muita curiosidade sobre ela, parece que ela se tornou a própria Demônia depois de expulsa, né? Todas as vezes que vejo o nome dela ele está associado a coisas indescritivelmente malignas.

Editado após alguns olhadas no Google: Lua Negra, hein?? Hummmmmm, gostei dessa Lua Negra!

Editado 2:
http://br.geocities.com/tamis_br/lilith.htm
Todas as vezes em que eles faziam sexo, Lilith mostrava-se inconformada em ter de ficar por baixo de Adão, suportando o peso de seu corpo. E indagava: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual." Mas Adão se recusava a inverter as posições, consciente de que existia uma "ordem" que não podia ser transgredida. Lilith deve submeter-se a ele pois esta é a condição do equilíbrio preestabelecido. Vendo que o companheiro não atendia seus apelos, que não lhe daria a condição de igualdade, Lilith se revolta, pronuncia nervosamente o nome de Deus, faz acusações a Adão e vai embora; é o momento em que o Sol se despede e a noite começa a descer o seu manto de escuridão soturna, tal como na ocasião em que Jeová-Deus fez vir ao mundo os demônios.

Meu Deus!!!!!! Eu A-MO Lilith!!!!

Editado 3: Desde então, Lilith tornou-se a noiva de Samael, o senhor das forças do mal do Outro Lado.

Samael, sabia disso??
Editado pela última vez por betossantana em 07 Jan 2007, 21:22, em um total de 2 vezes.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

betossantana escreveu:
Lúcifer escreveu:É por isso que Lilith foi espulsa do Éden e foi criada a Eva. Lilith foi criada igual a Adão e, por isso não se sujeitava a ele. Isso sem falar que ela estava querendo "ensinar certas coisinhas" para o trouxa do Adão. Deus não gostou e a espulsou.

Lúcifer, qual texto religioso conta a história de Lilith??? Na Bíblia ela não está, e eu já tinha ouvido falar dela em sites de magia na Internet, mas onde é que a história dela é contada?? Ela faz parte da mitologia só do judaísmo e não do cristianismo? Ela existe também no Islã? Tenho muita curiosidade sobre ela, parece que ela se tornou a própria Demônia depois de expulsa, né? Todas as vezes que vejo o nome dela ele está associado a coisas indescritivelmente malignas.

Segundo o meu Atlas do Extraordinário, ediciones del Prado, sobre Mitos e Lendas, volume II

"Lilith, segundo o antigo Testamento, demônio feminino que perturba o repouso noturno. O seu nome significa "deusa da tempestade". Era considerada uma das esposas de Adão, anterior a Eva. Lilith desobedeceu a Adão e foi desterrada ao puro vazio. Sejam quais fossem os fundamentos dessa lenda hebréia, é quase seguro que Lilith procede da cananéia Lilitu, outro demônio feminino que acossava os homens".
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Em meu dicionário de demônio, tem essa aqui:

Lilith : demônio feminino mencionado no folclore judaico . Várias são as lendas sobre ela, sendo considerada a personificação das paixões desregradas . A mais antiga tradição popular judaica dá como sendo ela a primeira mulher de Adão . Não conseguindo lhe dar um filho , Deus decidiu 0criar Eva para ser sua companheira . Foi ela quem ensinou a Adão a felação e outras práticas que a moral qualifica de anti naturais . É, a mãe dos espíritos do mal , Lelin , Sehedin e Roudin . É associada com a praga e o flagelo do meio dia ( Salmo 91,56 ) . Tida ainda, com um dos sete demônios da Cabala hebraica, representado pela figura de uma mulher nua, cujo corpo termina em cauda de serpente . Pela crença dos antigos persas , alguns a dão como filha de Samuel e esposa de Ashmedai ou Esmadfewa , um dos sete espíritos demoníacos .
Imagem

Trancado