Polícia do Rio mata quase 10 vezes mais que a de SP

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re.: Polícia do Rio mata quase 10 vezes mais que a de SP

Mensagem por betossantana »

A polícia brasileira é horrível mesmo, e a polícia militar é uma excrecência. Imagine, polícia MILITAR! Por quê uma polícia tem que ser MILITAR?? Polícia tem que ser CIVIL, e contar só com unidades DE APOIO pra EMERGÊNCIAS que sejam militarizadas, o fato de existir uma polícia militar e outra civil é horrível. O pensamento militar encara o crime e o criminoso como inimigos no sentido exógeno, de guerra, algo que vem DE FORA agredir a sociedade e que o militar tem por obrigação repelir pela ação violenta como PRAXE, não como exceção, quando na verdade o crime e o criminoso INTEGRAM a sociedade civil, que SUSTENTA o fenômeno criminoso. Vou escrever sobre isso no meu futuro livro "A Teoria Orgânica Do Crime", aguardem.

Eu concordo que os policiais devem ser criticados o tempo inteiro e todos os seus erros devem ser constantemente expostos, assim como em relação a servidores do Judiciário, incluindo juízes, porque são pessoas cujos cargos demandam enorme responsabilidade e devem ser minuciosamente fiscalizados. Eu particularmente não ACREDITO na polícia brasileira, o ranço de pensamento deles é de que como agentes do Estado eles são superiores à sociedade civil e podem tratar civis como animais quando quiserem. Ranço típico de militar mesmo. Também o salário MÍSERO não ajuda a atrair pessoas muito EDUCADAS e INSTRUÍDAS, é um horror, e a própria população brasileira também não faz nenhuma questão de ter uma polícia que aja em conformidade com a lei, eles vibram quando vêem notícias de extermínio arbitrário de pessoas pelos policiais, sem processo e sem condenação. Ô povinho nojento esse.
É um problema espiritual, chupe pau!

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Polícia do Rio mata quase 10 vezes mais que a de SP

Mensagem por Jack Torrance »

betossantana escreveu:Também o salário MÍSERO não ajuda a atrair pessoas muito EDUCADAS e INSTRUÍDAS, é um horror, e a própria população brasileira também não faz nenhuma questão de ter uma polícia que aja em conformidade com a lei, eles vibram quando vêem notícias de extermínio arbitrário de pessoas pelos policiais, sem processo e sem condenação. Ô povinho nojento esse.

Quanto ao salário, depende. No DF o salário é maior do que da Polícia Federal, dependendo do cargo. Se não me engano, lá policiais civis tem que ter curso superior (é exigência, parte do processo seletivo) e o salário gira em torno dos R$ 6.000,00. Isso para cargos como carcereiro, agente, papiloscopista, etc., para delegado tá pra mais de R$ 8.000,00. Hoje, os processos seletivos para o ingresso na políca estão cada vez mais difíceis; é muita gente querendo entrar e tem que passar por provas de dificuldades medianas. No DF quem aplica é a CESPE, essa instituição torna a prova um verdadeiro bicho-de-sete-cabeças, PQP.

Quanto a pessoas educadas e instruídas, isso é da índole de cada um.

Sobre o extermínio, se aparecer que Fernandinho Beira-mar, Marcola, Champinha & Cia Ltda cometeram "suicídio" dando tiro na própria nunca, vou ficar feliz.

Concordo que deveria acabar o militarismo, mas deveria continuar com a farda. Igual aos guardas civis.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

o anátema

Mensagem por o anátema »

betossantana escreveu:A polícia brasileira é horrível mesmo, e a polícia militar é uma excrecência. Imagine, polícia MILITAR! Por quê uma polícia tem que ser MILITAR?? Polícia tem que ser CIVIL, e contar só com unidades DE APOIO pra EMERGÊNCIAS que sejam militarizadas, o fato de existir uma polícia militar e outra civil é horrível. O pensamento militar encara o crime e o criminoso como inimigos no sentido exógeno, de guerra, algo que vem DE FORA agredir a sociedade e que o militar tem por obrigação repelir pela ação violenta como PRAXE, não como exceção,

:emoticon5:
Acho que superestima a semântica...

... a polícia pode ser excessivamente violenta, mas não tem necessariamente qualquer conexão com o nome ou origem militar.

... quase todo civil é militar na Suécia... e são bastante pacíficos, creio eu... não acho que estão sob um tipo de hipnose em que, se comportam como civis, e se o hipnotizador disser para entrarem em modo militar viram pessoas violentas tratando outros do país como invasores ou algo assim.

quando na verdade o crime e o criminoso INTEGRAM a sociedade civil, que SUSTENTA o fenômeno criminoso. Vou escrever sobre isso no meu futuro livro "A Teoria Orgânica Do Crime", aguardem.

...teria algo a ver com sermos todos culpados, como sociedade/coletivo, culpados talvez por sermos potenciais vítimas de crime, em vez de apenas os indivíduos efetivamente criminosos serem responsáveis por suas próprias ações? :emoticon5:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

betossantana
Contato:

Jack Torrance escreveu:Quanto ao salário, depende. No DF o salário é maior do que da Polícia Federal, dependendo do cargo. Se não me engano, lá policiais civis tem que ter curso superior (é exigência, parte do processo seletivo) e o salário gira em torno dos R$ 6.000,00. Isso para cargos como carcereiro, agente, papiloscopista, etc., para delegado tá pra mais de R$ 8.000,00.

DF é DF, meu filho!!!!! É o centro administrativo do país, Brasília é uma cidade feita PARA funcionários públicos, os serviços estatais do DF tendem a ser muito melhores do que os do RESTO do Brasil.

Além disso, atente para o que você disse: POLICIAIS CIVIS.

Jack Torrance escreveu:Sobre o extermínio, se aparecer que Fernandinho Beira-mar, Marcola, Champinha & Cia Ltda cometeram "suicídio" dando tiro na própria nunca, vou ficar feliz.

Eu, não. Seria a aplicação de uma pena não prevista nas leis brasileiras ao arbítrio exclusivo da Administração Pública, sem determinação do Judiciário. Alguém que acha que pode matar alguém porque isso é "justo", sem estar emocionalmente motivado para o ato, pode matar QUALQUER pessoa. É um IGUAL ao criminoso que matou.

betossantana
Contato:

ímpio escreveu:...teria algo a ver com sermos todos culpados, como sociedade/coletivo, culpados talvez por sermos potenciais vítimas de crime, em vez de apenas os indivíduos efetivamente criminosos serem responsáveis por suas próprias ações? :emoticon5:

Não, querido, não, tem algo a ver com o fato de que muitos produtos e serviços ilegais disponibilizados por organizações criminosas especializadas têm como destinatários membros aparentemente "corretos" da sociedade, como o tráfico de drogas e a pedofilia. O crime não é somente um agressor contra a coesão da sociedade, ele existe para servir aos desejos ilícitos da própria sociedade também.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Polícia de São Paulo não quer ficar para trás
Opiniões de usuários do RV estimularam alguns policiais de SP a tentar se esforçar mais para acompanhar a eficiência da polícia carioca.

:emoticon12:

OU:

Violência policial

[url=http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM635102-7823-VITIMAS+DE+ABUSOS+TEMEM+REPRESALIAS,00.html]Imagem
Imagem[/url]

As cenas de violência policial flagradas por um cinegrafista amador no centro de São Paulo são muito mais comuns do que se pensa. Muitas vítimas não denunciam, temendo represálias.

Com exceção do homicídio, os policiais flagrados cometeram todos os crimes listados pela Corregedoria da Polícia no exercício da função.

Constrangimento ilegal
A revista policial foi numa região marcada pelo uso e tráfico de drogas, mas as pessoas foram abordadas só porque passavam pela rua.

Agressão
Chutes e pontapés, cotoveladas, soco nas costas: imóveis, com as mãos na parede, as vítimas foram submetidas a todo tipo de violência.

Um outro flagrante foi registrado na semana passada: 40 pessoas foram revistadas na mesma rua, e também apanharam. Alguns levaram vários golpes de martelo.

Ameaça
Durante a revista, dois PMs sacam as armas, fazendo tortura psicológica.

Abuso de autoridade
Policiais, pagos para proteger os cidadãos, usam a farda para intimidar e humilhar pessoas inocentes.

Lesão corporal
Quando são dispensadas, as vitimas ainda levam chutes e golpes de cassetete.

Quatro dos policiais envolvidos nos crimes foram identificados e já estão afastados. "A instituição não compactua de maneira nenhuma com esse tipo de atitude", afirmou a porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Maria Yamamoto.

No ano passado, a Ouvidoria recebeu 71 denúncias de constrangimento ilegal, 52 de agressão, 34 de ameaças feita por policiais, 61 de abuso de autoridade e 21 de lesão corporal.

Mas o ouvidor da Polícia acredita que a estatística não reflete a realidade. Segundo Antônio Funari Filho, muitos policiais agem com brutalidade, e os números só não são maiores porque as pessoas ainda têm medo de denunciar. "Isso deve estar acontecendo nas periferias da cidade, em outros locais além da Cracolândia. Mas, infelizmente, a gente não tem notícia", admitiu o ouvidor. E pede: "Quem tiver conhecimento, por favor, telefone, comunique. Se quiser manter o anonimato, será mantido".

Segundo Funari Filho, a punição adequada aos policiais é a expulsão. "Eu não vejo outra punição possível. A violência covarde é a pior das agressões", disse.

http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJ0 ... 75,00.html

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Will

Mensagem por Will »

A poliça do Rio mata mais de mil, carai... :emoticon12:
[center]Imagem[/center]

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Os excessos policiais estão aumentando cada vez mais também...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Jack Torrance escreveu:Acho que o título da notícia deveria ser: "Polícia do Rio mata é quase 10 vezes mais eficiente que a de SP". :emoticon13:

Como no caso do rapaz morto na entrada da favela procurando um táxi para o pai enfartado?

Eu sou mais "cético" quanto a isso...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

betossantana escreveu:A polícia brasileira é horrível mesmo, e a polícia militar é uma excrecência. Imagine, polícia MILITAR! Por quê uma polícia tem que ser MILITAR?? Polícia tem que ser CIVIL, e contar só com unidades DE APOIO pra EMERGÊNCIAS que sejam militarizadas, o fato de existir uma polícia militar e outra civil é horrível. O pensamento militar encara o crime e o criminoso como inimigos no sentido exógeno, de guerra, algo que vem DE FORA agredir a sociedade e que o militar tem por obrigação repelir pela ação violenta como PRAXE, não como exceção, quando na verdade o crime e o criminoso INTEGRAM a sociedade civil, que SUSTENTA o fenômeno criminoso. Vou escrever sobre isso no meu futuro livro "A Teoria Orgânica Do Crime", aguardem.

Eu concordo que os policiais devem ser criticados o tempo inteiro e todos os seus erros devem ser constantemente expostos, assim como em relação a servidores do Judiciário, incluindo juízes, porque são pessoas cujos cargos demandam enorme responsabilidade e devem ser minuciosamente fiscalizados. Eu particularmente não ACREDITO na polícia brasileira, o ranço de pensamento deles é de que como agentes do Estado eles são superiores à sociedade civil e podem tratar civis como animais quando quiserem. Ranço típico de militar mesmo. Também o salário MÍSERO não ajuda a atrair pessoas muito EDUCADAS e INSTRUÍDAS, é um horror, e a própria população brasileira também não faz nenhuma questão de ter uma polícia que aja em conformidade com a lei, eles vibram quando vêem notícias de extermínio arbitrário de pessoas pelos policiais, sem processo e sem condenação. Ô povinho nojento esse.

Perfeito.

Mas generalizações são sempre perigosas. Conheço, como exceção, dois policiais, um civil e um militar, que são a integridade travestida de gente.

Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

Concordo com o Samael. Tenho dois amigos policiais militares, um rapaz e uma moça, que também são íntegros.
Imagem

Jack Torrance
Contato:

Samael escreveu:
Jack Torrance escreveu:Acho que o título da notícia deveria ser: "Polícia do Rio mata é quase 10 vezes mais eficiente que a de SP". :emoticon13:

Como no caso do rapaz morto na entrada da favela procurando um táxi para o pai enfartado?

Bom, pode não parecer, mas o que eu fiz foi uma ironia. E só pra constar, eu não ligo a mínima se policiais espancarem, torturarem ou matarem bandidos (lembre o que eu disse: bandidos. Como no caso dos assaltantes que sairam arrastando aquela criança por quase 4 Km).
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

o anátema

Mensagem por o anátema »

Jack Torrance escreveu:
Samael escreveu:

Bom, pode não parecer, mas o que eu fiz foi uma ironia. E só pra constar, eu não ligo a mínima se policiais espancarem, torturarem ou matarem bandidos (lembre o que eu disse: bandidos. Como no caso dos assaltantes que sairam arrastando aquela criança por quase 4 Km).

Imagem
E como é que a polícia sabe que a pessoa é bandido ou não para aplicar essa "pena"? Se você está só no lugar errado, na hora errada, é torturado ou morto no pacote, se fica tudo a critério do julgamento dos policiais.

www.talkorigins.org

Jack Torrance
Contato:

o anátema escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Samael escreveu:

Imagem
E como é que a polícia sabe que a pessoa é bandido ou não para aplicar essa "pena"? Se você está só no lugar errado, na hora errada, é torturado ou morto no pacote, se fica tudo a critério do julgamento dos policiais.

Claro que é muito difícil essa questão; mas outras, não. Se derrepente Fernandinho Beira-Mar, Marcola, Champinha e Cia. Ltda. aparececem mortos - "suicídio" - com um tiro atrás da cabeça, sem contar que levaram um "tropeção" onde ficariam com o corpo cheios de hematomas, etc. eu não iria ligar. Por exemplo, ontem, no Jornal Nacional, foi mostrado uma ação ação da PM de São Paulo da qual eu não aprovo, mas se lá estivesse um Elias Maluco da vida do qual a polícia estava perseguindo, aí, que se dane.

betossantana
Contato:

Jack Torrance escreveu:Bom, pode não parecer, mas o que eu fiz foi uma ironia. E só pra constar, eu não ligo a mínima se policiais espancarem, torturarem ou matarem bandidos (lembre o que eu disse: bandidos. Como no caso dos assaltantes que sairam arrastando aquela criança por quase 4 Km).

Toda pessoa é inocente até que se prove o contrário. Você também poderia ser espancado, torturado ou morto se esta merda de polícia brasileira ACHAR que você é bandido.

betossantana
Contato:

Jack Torrance escreveu:Claro que é muito difícil essa questão;

Mas a sua cabecinha parece ser bem simples.

Jack Torrance
Contato:

betossantana escreveu:
Jack Torrance escreveu:Claro que é muito difícil essa questão;

Mas a sua cabecinha parece ser bem simples.

E sem chupar e dar nada. :emoticon16:

betossantana
Contato:

Jack Torrance escreveu:E sem chupar e dar nada. :emoticon16:

A falta de foda degrada o intelecto.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

betossantana escreveu:Toda pessoa é inocente até que se prove o contrário.

Vai sonhando...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

betossantana
Contato:

Poindexter escreveu:

Vai sonhando...

Sonhando com o quê? EU? Isso é uma premissa básica da nossa maravilhosa atual civilização ocidental e uma baliza do indivíduo contra o Estado. Nos EUA também se usa, sabia?

Ou você tá dando de uma pagar boquete pro Estado também? Deixe isso pros esquerdinhas, tá?

Jack Torrance
Contato:

betossantana escreveu:
Poindexter escreveu:

Vai sonhando...

Sonhando com o quê? EU? Isso é uma premissa básica da nossa maravilhosa atual civilização ocidental e uma baliza do indivíduo contra o Estado. Nos EUA também se usa, sabia?

Ou você tá dando de uma pagar boquete pro Estado também? Deixe isso pros esquerdinhas, tá?

:emoticon12: :emoticon12:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

betossantana escreveu:
Poindexter escreveu:

Vai sonhando...

No Brasil está mais para: Toda pessoa é inocente até que se descubra que é pobre.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Trancado