Minhas surpresas com vocês Ateus.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Azathoth escreveu:A maioria dos ateus é de esquerda. O RV que deixou de ser uma amostragem boa disso desde o último ano e meio.

Todos os ateus que conheço são de centro/direita ou anarquistas (de esquerda). Todos libertários. Não conheço nenhum que defenda o estatismo e o controle das massas por qualquer instituição, seja pela Igreja ou pelo Estado. O RV foi o primeiro lugar que encontrei ateus que defendam tais autoritarismos.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

RicardoVitor escreveu:
Azathoth escreveu:A maioria dos ateus é de esquerda. O RV que deixou de ser uma amostragem boa disso desde o último ano e meio.

Todos os ateus que conheço são de centro/direita ou anarquistas (de esquerda). Todos libertários. Não conheço nenhum que defenda o estatismo e o controle das massas por qualquer instituição, seja pela Igreja ou pelo Estado. O RV foi o primeiro lugar que encontrei ateus que defendam tais autoritarismos.

Por falta de melhor definição, sou de centro-direita. E não defendo estatismo nem controle das massas, embora seja contra a anarquia por achar que é preciso haver líderes (eleitos pelos liderados).

Não sei se antigamente os foristas do RV eram na maioria de esquerda. Talvez eles apenas se manifestassem mais e a maioria silenciosa ficasse ... em silêncio :emoticon16:

Jeanioz

Re: Minhas surpresas com vocês Ateus.

Mensagem por Jeanioz »

emmmcri escreveu:Embora a história de minha vida ter um vínculo muito forte com o ateísmo (já fui ateu e meu irmão ateu "militante"), no REV é que fui ter experiência e convivência mais direta com os ateus.Tive algumas surpresas eis aí algumas:

Pensei que a maioria fosse de esquerda.

Pensei que a maioria fosse contra a pena de morte.

Pensei que fossem mais secos no lado afetivo, mas muito pelo contrário,encotro aqui pessoas extremamentes sensíveis.

Pensei que fossem mais agressivos

Pensei que não teriam padrões morais mais radicais,mas vejo que não há diferença entre ateu e teísta quanto a isso, nas questões mais polêmicas, pelo menos.

Pensei que não queriam saber das verdades, mas muito pelo contrário, buscam por elas.

São mais honestos filosóficamente do que muitos Teístas.

Depois escrevo mais.

Ateu é alguém que acha impossível a existência de deuses. Ponto.

No mais, ateus podem ter diversos tipos de ideologias, pois o ateísmo não proibe nada a respeito.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

francioalmeida
Contato:

Re.: Minhas surpresas com vocês Ateus.

Mensagem por francioalmeida »

Jenioz escreveu:Ateu é alguém que acha impossível a existência de deuses. Ponto.

No mais, ateus podem ter diversos tipos de ideologias, pois o ateísmo não proibe nada a respeito.

Perfeito!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Re.: Minhas surpresas com vocês Ateus.

Mensagem por Fernando Silva »

Jenioz escreveu:Ateu é alguém que acha impossível a existência de deuses. Ponto.

Ateu é quem não acredita na existência de Deus. Achar impossível já é outro departamento.
Eu, por exemplo, não acho impossível, só não tenho motivos para me preocupar com o assunto, portanto vivo como se Deus não existisse.

Na verdade, é necessário provar que é impossível existir Deus e isto talvez não seja possível.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Fernando Silva escreveu:

Ateu é quem não acredita na existência de Deus. Achar impossível já é outro departamento.
Eu, por exemplo, não acho impossível, só não tenho motivos para me preocupar com o assunto, portanto vivo como se Deus não existisse.

Na verdade, é necessário provar que é impossível existir Deus e isto talvez não seja possível.

Tem razão. Sua definição é melhor.

Só uma correção: Ateu é quem não acredita na existência de deuses, ou seja, nenhum deus existe.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

scarface escreveu:No começo dos começos da minha actividade internautica... eu achava que os Ateus gostavam de ser ofendidos e por isso fiz-lhes a vontade no Fórum STR. Mas como sou sensível tentei que as minhas ofensas fossem humuradas. Depois fui expulso e conclui que os ateus nao tem senso de humor. Mais tarde é que percebi que eles nao gostam é de ser ofendidos.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

clara campos escreveu:
scarface escreveu:No começo dos começos da minha actividade internautica... eu achava que os Ateus gostavam de ser ofendidos e por isso fiz-lhes a vontade no Fórum STR. Mas como sou sensível tentei que as minhas ofensas fossem humuradas. Depois fui expulso e conclui que os ateus nao tem senso de humor. Mais tarde é que percebi que eles nao gostam é de ser ofendidos.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

GRANDE estudo... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Flush

Re: Minhas surpresas com vocês Ateus.

Mensagem por Flush »

emmmcri escreveu:Embora a história de minha vida ter um vínculo muito forte com o ateísmo (já fui ateu e meu irmão ateu "militante"), no REV é que fui ter experiência e convivência mais direta com os ateus.Tive algumas surpresas eis aí algumas:

Pensei que a maioria fosse de esquerda.

Pensei que a maioria fosse contra a pena de morte.

Pensei que fossem mais secos no lado afetivo, mas muito pelo contrário,encotro aqui pessoas extremamentes sensíveis.

Pensei que fossem mais agressivos

Pensei que não teriam padrões morais mais radicais,mas vejo que não há diferença entre ateu e teísta quanto a isso, nas questões mais polêmicas, pelo menos.

Pensei que não queriam saber das verdades, mas muito pelo contrário, buscam por elas.

São mais honestos filosóficamente do que muitos Teístas.

Depois escrevo mais.

A maioria dos Ateus são de esquerda. Obviamente que o conceito de esquerda é muito relativo, e varia a nível de contextos geográficos, sociais, temporais, etc.
Mais propriamente defende a não hierarquização. A maioria pelo de sei. Claro que Ateismo em muito defende o livre pensamento desde que existam bases sólidas que o ateste. O porque sim não é resposta a nada. O radicalismo ateu deriva da intolerância perante a intolerância religiosa. Obviamente que discussões abertas tolerantes (a busca de qualquer ser racional) serão obviamente devidamente tolerantes.
A afectividade é a meu ver muito maior do lado ateista, visto não existirem outros mundos, à que dar o devido valor à unica vida que temos. A melhor vida que conseguirmos para nós próprios e para os outros. A plenitude de um individuo e consequentemente da espécie.

Sou ateu fanático, o que não me impede de me socializar com pessoas religiosas. Não é por ser radicalmente contra um determinado ideal que serei contra uma pessoa, que é um aglomerado complexo de ideais.

o anátema

Mensagem por o anátema »

deriva memética.

Fernando Silva escreveu:
Não sei se antigamente os foristas do RV eram na maioria de esquerda. Talvez eles apenas se manifestassem mais e a maioria silenciosa ficasse ... em silêncio :emoticon16:

Alguns se converteram, até "nasceram de novo", com novos registros.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado