Alguns comentários dos Papas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Sr. Incógnito

Re: Re.: Alguns comentários dos Papas

Mensagem por Sr. Incógnito »

BulletProof escreveu:Incógnito, a Igreja é pecadora?

:emoticon11:
só pode ser um teste de paciência...

Flush

Re.: Alguns comentários dos Papas

Mensagem por Flush »

Ainda bem que criaste este tópico Incógnito.
Podemos ver algumas frases Católicas bem interessantes.
Gosto bastante desta:

Use against heretics the spiritual sword of excommunication, and if this does not prove effective, use the material sword.
-- Pope Innocent III

Sr. Incógnito

Flush escreveu:Ainda bem que criaste este tópico Incógnito.
Gosto bastante desta:

Use against heretics the spiritual sword of excommunication, and if this does not prove effective, use the material sword.
-- Pope Innocent III

isso mesmo... Leia lá no meu primeiro post e não mude de assunto. Se quiser discutir sobre outro tema, estou ao seu dispor. Ou você finalemente entendeu e agora quer mudar de assunto?

BulletProof

Mensagem por BulletProof »

Sr. Incógnito escreveu:
BulletProof escreveu:Incógnito, a Igreja é pecadora?

:emoticon11:
só pode ser um teste de paciência...

Ainda vem mais aí. Mas primeiro responde. :emoticon16:

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:
Flush escreveu:Ainda bem que criaste este tópico Incógnito.
Gosto bastante desta:

-- Pope Innocent III

isso mesmo... Leia lá no meu primeiro post e não mude de assunto. Se quiser discutir sobre outro tema, estou ao seu dispor. Ou você finalemente entendeu e agora quer mudar de assunto?

Tópico: Alguns comentários dos Papas.

Apenas te estou a ajudar ao colocar comentários dignos de interesse.

Gostaste dos comentários ou não?
Num sejas tímido. Responde à vontade.

Flush

Mensagem por Flush »

Cursed be the man who holds back his sword from shedding blood.
-- Pope Gregory VII, inspiring the Crusaders, in Malachi Martin, The Decline and Fall of the Roman Church (1981), p. 134, quoted from Helen Ellerbe, The Dark Side of Christian History

BulletProof

Mensagem por BulletProof »

E os papas devem ter proferido declaraçoes muito belas quando incentivaram as cruzada.

Bem, o meu ponto é que a Igreja é pecadora e nao perfeita. Ninguém é...

Flush

Mensagem por Flush »

POPE NICHOLAS I (800? – 867 A.D.; pope: 858-867)

“A king need not fear to command massacres, when those will retain his subjects in obedience…

We order you, in the name of religion, to invade his states, burn his cities, and massacre his people.” (860 A.D., in a letter to the King of Bulgaria)

Sr. Incógnito

Devo entender isso como uma desistência sua? Já que quer mudar de assunto vamos mudar... Mas assuma, então: Não quer mais tratar do assunto que estávamos tratando! Agora, vc quer falar sobre "liberdade", "massacres", etc...é isso? Se ainda não, recomendo que leia as passagens que coloquei no primeiro post.

zencem

Mensagem por zencem »

Sr. Incógnito escreveu:Zencem: O que vc diz simplesmente é um absurdo. Do início ao fim. Se pararmos um segundo e vermos o seu "índice" de 80%, veremos que você não pode estar falando sério

A verdade é muito dura, Sr. Incógnito.
Sempre é melhor fugir dela, à semelhança dos seus líderes, a quem, por sinal, vocês têm que prestar obediência e imitação, colocando uma venda nos olhos e renunciando ao pensamento crítico.

A verdade nunca fez parte dos propósitos das instituições cristãs e, muito menos, da mãe de todas.

É claro que, num cenário de racionalidade e honestidade, você não deveria estar preocupado em rebater, em defesa do catolicismo, e sim em protestar contra essa hipocrisia.

Acontece que, aquí, você tem liberdade até pra ser irracional e tomar partido de uma mentira.

Já com o catolicismo, o que importa são as cores da bandeira que, até inconscientemente, se é levado a defender, em detrimento de uma atitude de liberdade, pela verdade e, logicamente, pela honestidade.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:Devo entender isso como uma desistência sua? Já que quer mudar de assunto vamos mudar... Mas assuma, então: Não quer mais tratar do assunto que estávamos tratando! Agora, vc quer falar sobre "liberdade", "massacres", etc...é isso? Se ainda não, recomendo que leia as passagens que coloquei no primeiro post.

Tás drogado??
Já li e já te demonstrei a hipocrisia inerente às frases proferidas.
Se para ti a BBC e afins não são crediveis, já te disse para apresentares reclamação às instâncias por difamação.
Acho que era a única atitude moral que alguém deve ter quando tem provas de irresponsabilidade jornalistica.
Mas como sabes que estás completamente errado, nunca te habilitarias a tal pois se deus tudo desculpa a sociedade não. Consequentemente levavas com crimes de difamação que encheriam uma prateleira num tribunal.
Deixa de ser cego perante a realidade e aprede a ser racional e critico.
Já te demonstrei a hipocrisia das frases que indicaste, agora quero que me digas a opinião sobre as frases que coloquei. E tens muita sorte em ter escolhido frases suaves.

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

A culpa é do Concílio Vaticano II.
"Noite escura agora é manhã..."

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Acho que estamos diante um tipico catolico da RCC. Só pode ser.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Sr. Incógnito escreveu:Mas como vai entregar se não sabe do caso? O ponto é: A Igreja é contra, reprova e quer acabar com qualquer tipo de crime sexual! Como pode ser visto nos próprios comentários dos papas.
Assim, caso haja pedofilia a Igreja faz de tudo para que a verdade venha à tona.

Como você interpreta os casos de padres que foram transferidos de paróquia várias vezes, fazendo vítimas em cada uma delas, porque os superiores achavam que eles tinham recuperação?

A ICAR tem um monte de mandamentos, mas isto não quer dizer que ela própria os siga. Citar declarações de papas não tem valor. O que tem valor é apontar casos onde a ICAR tomou a iniciativa de chamar a polícia, em vez de esperar até que uma vítima o fizesse.

Parecem o Lula: nunca sabem de nada.

zencem

Mensagem por zencem »

Fernando Silva escreveu:
Sr. Incógnito escreveu:Mas como vai entregar se não sabe do caso? O ponto é: A Igreja é contra, reprova e quer acabar com qualquer tipo de crime sexual! Como pode ser visto nos próprios comentários dos papas.
Assim, caso haja pedofilia a Igreja faz de tudo para que a verdade venha à tona.

Como você interpreta os casos de padres que foram transferidos de paróquia várias vezes, fazendo vítimas em cada uma delas, porque os superiores achavam que eles tinham recuperação?

A ICAR tem um monte de mandamentos, mas isto não quer dizer que ela própria os siga. Citar declarações de papas não tem valor. O que tem valor é apontar casos onde a ICAR tomou a iniciativa de chamar a polícia, em vez de esperar até que uma vítima o fizesse.

Parecem o Lula: (--:emoticon93: ) nunca sabem de nada.

:emoticon45:

.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Uma notícia velhinha...

EUA dão imunidade ao papa em processo de abuso sexual

Imagem

--------------------------------------------------------------------------------

O governo dos EUA disse a um tribunal do Texas que o papa Bento XVI deve receber imunidade em um processo que o acusa de conspirar para encobrir o abuso sexual contra três menores, cometido por um seminarista colombiano. O subsecretário de Justiça dos EUA, Peter Keisler, disse em um parecer apresentado na segunda-feira que, como chefe de Estado do Vaticano, Bento XVI desfruta de imunidade. Indicou que permitir a continuidade da demanda seria "incompatí­vel com os interesses de política externa dos EUA".
O ex-cardeal Joseph Ratzinger foi citado em um processo apresentado por três jovens que acusam Juan Carlos Arango, um seminarista de origem colombiana, de ter abusado sexualmente deles durante sessões de orientação psicopedagógica na igreja, em meados dos anos 90. O juiz encarregado do caso - Lee Rosenthal, do tribunal do distrito sul do Texas - ainda não se pronunciou a respeito. No entanto, a Suprema Corte indicou que os tribunais dos EUA estão obrigados a acatar "sugestões de imunidade" apresentadas pelo governo, de acordo com o documento assinado por Keisler.

Um processo apresentado em 1994 contra o papa João Paulo II, também no Texas, foi desconsiderado após o governo federal apresentar uma monção similar.

No processo atual se alega que Ratzinger, que chefiava a Congregação para a Doutrina da Fé antes de ser designado papa, esteve envolvido em uma conspiração para ocultar os crimes de Arango e ajudá-lo a evitar a ação da Justiça. O processo cita uma carta de Ratzinger, de 18 de maio de 2001, escrita em latim para os bispos de todo o mundo, explicando que crimes "graves" tais como o abuso sexual de menores devem ser analisados por sua congregação e que as atas dos tribunais especiais da Igreja que se encarregam desses casos devem ser submetidas ao "segredo pontifí­cio".

http://www.lustosa.net/noticias/10110.php
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Flush

Mensagem por Flush »

Mais uma entidade a ser processada judicialmente pelo Incógnito! :emoticon12: :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

clara campos escreveu:Uma notícia velhinha...

Aqui no Brasil, "imunidade parlamentar" é sinônimo de "impunidade parlamentar".

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alter-ego escreveu:A culpa é do Concílio Vaticano II.

Concordo. Antes do CV II havia mais respeito pela figura do sacerdote. As vítimas não se atreviam a denunciá-los.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Fernando Silva escreveu:
clara campos escreveu:Uma notícia velhinha...

Aqui no Brasil, "imunidade parlamentar" é sinônimo de "impunidade parlamentar".

gracias fernando.
eu realmente já desconviava, apesar de só usarmos "imunidade" para casos médicos ou metáforas dos mesmos.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Sr. Incógnito

Sobre alguns post:
1. Vários dizem: "Ok! a Igreja prega X mas não cumpre o que prega". Bom, aí é outro assunto. Consegui o que queria aqui: Mostrei que a igreja é contra esse tipo de coisa (agora, se vc disser que ela não segue o que diz, etc..., aí é um juízo pessoal. Não me cabe, agora, discutir isso. Isso pode-se fazer depois.)

2. Se eu abrir um processo contra o Flush (obs: Acha que ele não entendeu qualquer post meu, pois fica dizendo "mais um que Incígnito vai processar...") e fizer uma reportagem, "FLush é acusdo de ignorância perigosa...", se seguirá disso que ele de fato é um ignorantye perigoso?

3. O que é rcc?

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon266:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Fernando Silva escreveu:

Parecem o Lula: nunca sabem de nada.

Perfeito. Mesmo assim, a grande maioria dos casos acontece no calar da confissão ( de ambos os lados :emoticon12: ou :emoticon2: ).

Flush

Mensagem por Flush »

Sr. Incógnito escreveu:Sobre alguns post:
1. Vários dizem: "Ok! a Igreja prega X mas não cumpre o que prega". Bom, aí é outro assunto. Consegui o que queria aqui: Mostrei que a igreja é contra esse tipo de coisa (agora, se vc disser que ela não segue o que diz, etc..., aí é um juízo pessoal. Não me cabe, agora, discutir isso. Isso pode-se fazer depois.)

2. Se eu abrir um processo contra o Flush (obs: Acha que ele não entendeu qualquer post meu, pois fica dizendo "mais um que Incígnito vai processar...") e fizer uma reportagem, "FLush é acusdo de ignorância perigosa...", se seguirá disso que ele de fato é um ignorantye perigoso?

3. O que é rcc?

Trabalhas na BBC?
Na Agência Lusa?
Jornal de notícias?
Reuters?

O que é um ignorantye? Nunca ouvi esse termo.
E acusdo?
E Incígnito?

Queres ser jornalista e nem escrever sabes!! :emoticon12: :emoticon12:

Flush

Mensagem por Flush »

À espera de resposta do Incógnito.

Flush escreveu:Use against heretics the spiritual sword of excommunication, and if this does not prove effective, use the material sword.
-- Pope Innocent III, reiterating the death sentence which the Christian Church had meted out to all heretics and unbelievers for many centuries and which would continue to be endorsed by Christian denominations for centuries to come, even in the twentieth century by Pope Leo XIII (attributed: source unknown)

If it shall be necessary, through sentences of excommunication against their persons and of interdict against their lands, all backsliding being put an end to, they compel them to fulfil their vows.
-- Pope Innocent III, explaining where much of the land that formerly belonged to our philosophical forebears went to: land was confiscated from any person suspected of heresy, "Bullariulii Romanum, editio Taurinensis," the Bull summoning the Crusades (December 14, 1215)

Pope Innocent IIIWe believe that the Greeks have been punished through [the Crusades] by the just judgement of God: these Greeks who have striven to rend the Seamless Robe of Jesus Christ ... Those who would not join Noah in his ark perished justly in the deluge; and these have justly suffered famine and hunger who would not receive as their shepherd the blessed Peter, Prince of the Apostles.
-- Pope Innocent III, to the Greek (Byzantine) Emperor, after sending a group of crusaders to Constantinople in 1204 in humble obedience to the edict of Christ in Luke 19:27: "But those mine enemies, which would not that I should reign over them, bring hither, and slay them before me" (the chronicler Geoffrey Villehardouin said that never since the creation of the World had so much booty been taken from a city), in G G Coulton, Inquisition and Liberty (1969), p. 164-5, quoted from Helen Ellerbe, The Dark Side of Christian History

Trancado