Japão considera restaurar punição física nas escolas .

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: Japão considera restaurar punição física nas escola

Mensagem por Apocaliptica »

Fernando Silva escreveu:
Flavio Costa escreveu:Algum dia o sistema educacional já esteve "certo"? Quando foi isso?

Do pré-primário à universidade, nunca vi um único caso de violência em sala de aula. A coisa mais drástica que fizemos foi sair da sala em protesto contra a troca de um professor, na faculdade. Acabaram trazendo o cara de volta.

Quem pisava na bola era enviado à sala do do diretor e tomava uma advertência por escrito, que tinha que ser assinada pelos pais.

A violência ocorria do lado de fora da escola, entre a molecada que gostava de bater nos mais fracos, mas isto é tão velho quanto a humanidade.

Acho que muita coisa mudou de 1977, quando me formei, para cá.

Exatamente isso. Era muito simples. Me formei no segundo grau em 78 e na faculdade em 81. Toda rebeldia era fora da sala. O que havia dentro era discordâncias e desavenças entre alunos e entre alunos e professores. Fui suspensa uma vez por 3 dias por rir enquanto cantavam o hino nacional. :emoticon12:
E outra fui mandada me retirar da sala pelo padre que dava aula de Educação Religiosa na PUC. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

Shanaista escreveu:Por isso que acho que ter filho hoje em dia é preciso pensar bem... pois da porta de casa pra fora... a estória é bem outra!!!

Das duas uma: ou já está ruim dentro de casa também, ou está ruim lá fora e o cara "se enquadra" para não ficar excluído.

Apocaliptica

Fernando Silva escreveu:A Inglaterra teve castigos físicos até recentemente. O filme "The wall" menciona isto.
Talvez não seja coincidência que o principal fetiche dos ingleses seja apanhar de vara. Qualquer sexshop deles tem kits com varinhas e outros apetrechos.

Aquilo não é tão recentemente.

Trancado