rapha... escreveu:Manuel já leu Como a Mente Funciona, de Pinker. Seria bom ele dar seu parecer sobre o assunto.
Cogitans provavelmente também leu.
Especificamente este livro eu não li. Do Pinker eu só li o Tábula Rasa inteiro, o Como a Mente Funciona eu só folhei uma coisa ou outra.
Sobre neurologia eu li um pouco de Damásio, Ramachandram, LeDoux (O Cérebro Emocional de LeDoux é primoroso.
) e alguns outros (O Livro de Ouro da Mente, por exemplo tem participações de vários cientistas).
Embora a tese receptora tenha vários problemas, no momento irei apresentar um:
Phineas Cage é um caso clássico... depois um acidente que lhe retirou parte do cérebro, ele teve alterações drásticas no que se refere a moral e personalidade. Segundo a teoria espírita ele danificou o receptor. O espírito de Cage emite a ordem X mas ele recebe a ordem Y.
Só que Cage em nenhum momento deixa de ser um ser consciente de si mesmo, como espírito de Cage também seria consciente de si mesmo, acabamos tendo entes auto-cosncientes demais nesta história.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.