Deise Garcia escreveu:o anátema escreveu:Deise Garcia escreveu:zencem escreveu::emoticon11:
Varias opções à sua escolha.
.
Eu não opto por nenhuma das alternativas. Faltou a mais importante. Bandido não tem medo da morte.
Nem de cadeia. Mas preso ele não mata ninguém (ao menos idealmente, fingindo que não matam outros lá dentro e que não comandam mortes lá fora).
Pois é, mas a questão de não matar "ao menos idealmente" ou "fingindo" muda o que exatamente?
... eu não entendi o que quis perguntar. O meu ponto é que, se diz que os bandidos não temem a morte, também é verdade que não temem a cadeia. Se por eles não temerem a morte se defenda que a pena de morte não serve para nada, igualmente deveria se defender para simples prisão.
Mas a realidade é que prendendo certos criminosos no mínimo garante-se que durante o tempo em que estejam presos cometam menos crimes e reduz-se o risco a população geral; e matando os mais perigosos se garante que não voltem a causar mais mortes, diretas ou indiretas, além de disponibilizar os recursos para investimentos melhores que com o sustento de assassinos e sistemas de segurança para tentar impedí-lo de cometer crimes.
Se cumpre a pena, e volta a matar, se for então morto garante-se que não mate ninguém a menos que baixe num médium assassino ou até a próxima reencarnação.
É impressionante seus conhecimentos da DE!
O ponto principal é que estando mortos, não voltam a matar; só coloquei sobre espiritismo de brincadeira.
Mas se há evidências reencarnológicas de que assassinos não voltam a ser assassinos na próxima vida, ou que médiuns não possam ser possúidos por espiritos maus (como alegado ao menos em sessões de descarrego de igrejas evangélicas, fenômenos admitidos por alguns kardecistas como legítimos), poderia apresentar as evidências.