O que vocês fariam em meu lugar?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: O que vocês fariam em meu lugar?

Mensagem por Lúcifer »

Aí, cara, a Lígia tem razão. Em seu lugar eu faria o mesmo que você.
A repreensão, o susto e a vergonha que o cara passou devem ser suficientes para que não se repita mais esse fato.
Se o casal (estando juntos ou separados) já tivessem um histórico parecido no curriculo, aí a história seria outra mas, no caso, acho que foi o bastante.
Acredito que, tanto em estágios como no serviço efetivo, quando a pessoa comete um erro, deve se ter uma conversa particular entre ele e a chefia (ou superior) imediato para que não se repita o erro. Agora, se voltar a cometer o mesmo erro, aí tem que se ter algum tipo de castigo (a palavra não era essa mas o sentido é o mesmo). Aí, em caso de voltarem a cometer o engano, então não se deve ter pena. Rua.
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Tranquilo Alter, acho que estiveste muito bem :emoticon4:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Cavaleiro do Ébano

Re: Re.: O que vocês fariam em meu lugar?

Mensagem por Cavaleiro do Ébano »

francioalmeida escreveu:Eu chantageava e proporia um suruba pra não falar nada :emoticon13:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Procure não morrer"
_

Tranca

Mensagem por Tranca »

Eu mandava os dois rezarem quatro aves-marias e dois padres-nossos.

Ficava tudo certo.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lugar de safadeza é em motel. Não interessa se é uma vez ou cinquenta. Voces estão malucos? Então quer dizer que levar alguma coisa da empresa pode, se for uma única vez? POsso bater em alguém na empresa? Posso aparecer drogado, bêbado, sei lá o que? Pode parar com isso. Daqui a pouco vira anarquia. Se a empresa quisesse dar um gancho ou demitir, eles estariam com a razão. Ah, coitadinhos, iam ser prejudicados... E a empresa não estava sendo lesada? Pagava os funcionários para trepar no banheiro? Gente, vamos ter um pouco de moralidade...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Johnny escreveu:Lugar de safadeza é em motel. Não interessa se é uma vez ou cinquenta. Voces estão malucos? Então quer dizer que levar alguma coisa da empresa pode, se for uma única vez? POsso bater em alguém na empresa? Posso aparecer drogado, bêbado, sei lá o que? Pode parar com isso. Daqui a pouco vira anarquia. Se a empresa quisesse dar um gancho ou demitir, eles estariam com a razão. Ah, coitadinhos, iam ser prejudicados... E a empresa não estava sendo lesada? Pagava os funcionários para trepar no banheiro? Gente, vamos ter um pouco de moralidade...

Veja bem, Johnny: essa estória e maioria dos comentários deste tópico se passaram no Brasil. Preciso dizer mais alguma coisa?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Eu levaria o caso ao conhecimento dos meus superiores sem pestanejar. Parece-me que são dois inconsequentes. Talvez quisessem que a empresa custeasse também a estadia num motel.

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Veja bem,

não sei se isso não ficou bem claro na minha explanação.
O casal em questão não é de funcionários da minha empresa, mas de estudantes dela, com estudos custeados por outra empresa. Algo como que aprendizes.
Não quis em momento dizer que achei certo o que eles faziam, nem que não deveriam ser, de algum modo, punidos.
Acontece que se eu abrisse ocorrência a punição em questão seria a máxima possível.
Eu não sou responsável pela divisão de patrimônio ou segurança, ñunca havia lidado com um caso semelhante, nem sabia bem como agir.
Decerto se agora viesse a ocorrer eu teria outra postura, mas naquele momento tentei intuir o que seria menos prejudicial a todos, inclusive para minha empresa, já que o casal possui a idade de 19 anos, o que provavelmente teria que envolver pais e uma contra-propaganda na qual não estamos interessados.
É isso.
"Noite escura agora é manhã..."

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Com todo o respeito, mas na minha opinião você foi extremamente irresponsável ao não reportar o ocorrido aos donos da instituição. Você, como prestador de serviço, deveria ter avisado os proprietários para que decidissem sobre o ocorrido, pois trata-se de uma situação séria que os envolve diretamente. Você não tem direito algum de decidir sobre aspectos que não são de sua propriedade. Você serviu de cúmplice e poderia até ser detido por essa atitude. Sério mesmo, tome cuidado da próxima vez, não confie tanto assim nas pessoas...
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Olha Alter-ego... estou de acordo com o Johnny e a Deise Garcia... a mim você errou!!! Pois relevou acima de tudo aquilo que você considerou correto naquele momento... mas você não é a instituição, faz parte dela... sei que nem tudo se deve levar a ferro e fogo... porém há situações e situações... pra coisas assim tem lugar certo... e que óbviamente não era ali... por isso que o correto a mim, em casos complexos como esse, é relevar os propósitos da instituição em primeiro lugar... pois é o nome e a reputação dela que estão em jogo!!!

Pois se a imagem dela vir a ser denegrida com isso... você foi o responsável pelo motivo de omitir o caso...

Sei lá... simpatizo-me muito com a primeira e segunda regra elaborada por Charles J. Sykes: Regra 1 - A vida não é justa - acostume-se com isso. Regra 2 - O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Shanaista escreveu:Olha Alter-ego... estou de acordo com o Johnny e a Deise Garcia... a mim você errou!!! Pois relevou acima de tudo aquilo que você considerou correto naquele momento... mas você não é a instituição, faz parte dela... sei que nem tudo se deve levar a ferro e fogo... porém há situações e situações... pra coisas assim tem lugar certo... e que óbviamente não era ali... por isso que o correto a mim, em casos complexos como esse, é relevar os propósitos da instituição em primeiro lugar... pois é o nome e a reputação dela que estão em jogo!!!

Pois se a imagem dela vir a ser denegrida com isso... você foi o responsável pelo motivo de omitir o caso...

Sei lá... simpatizo-me muito com a primeira e segunda regra elaborada por Charles J. Sykes: Regra 1 - A vida não é justa - acostume-se com isso. Regra 2 - O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Exatamente.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

RicardoVitor escreveu:Com todo o respeito, mas na minha opinião você foi extremamente irresponsável ao não reportar o ocorrido aos donos da instituição. Você, como prestador de serviço, deveria ter avisado os proprietários para que decidissem sobre o ocorrido, pois trata-se de uma situação séria que os envolve diretamente. Você não tem direito algum de decidir sobre aspectos que não são de sua propriedade. Você serviu de cúmplice e poderia até ser detido por essa atitude. Sério mesmo, tome cuidado da próxima vez, não confie tanto assim nas pessoas...

:emoticon45:

Will

Mensagem por Will »

Shanaista escreveu:Olha Alter-ego... estou de acordo com o Johnny e a Deise Garcia... a mim você errou!!! Pois relevou acima de tudo aquilo que você considerou correto naquele momento... mas você não é a instituição, faz parte dela... sei que nem tudo se deve levar a ferro e fogo... porém há situações e situações... pra coisas assim tem lugar certo... e que óbviamente não era ali... por isso que o correto a mim, em casos complexos como esse, é relevar os propósitos da instituição em primeiro lugar... pois é o nome e a reputação dela que estão em jogo!!!

´

Não concordo... Qualquer coisa diferente dos cuidados que o Alter tomou poderia gerar consequências imprevisíveis e arrasadoras nas vidas dos jovens, sendo ele o responsável direto e julgo que se ele tomasse outra atitude ele seria tão ou mais irresponsável e inconsequente que os jovens.

O Alter vez certo, e caso os jovens não tomem essa ocorrido como lição de vida, eles certamente darão outro mole, e se fuderam literalmente mais tarde, sem que ele seja responsável por nada.

Deise Garcia

Alter-ego escreveu:Veja bem,

não sei se isso não ficou bem claro na minha explanação.
O casal em questão não é de funcionários da minha empresa, mas de estudantes dela, com estudos custeados por outra empresa. Algo como que aprendizes.
Não quis em momento dizer que achei certo o que eles faziam, nem que não deveriam ser, de algum modo, punidos.
Acontece que se eu abrisse ocorrência a punição em questão seria a máxima possível.
Eu não sou responsável pela divisão de patrimônio ou segurança, ñunca havia lidado com um caso semelhante, nem sabia bem como agir.
Decerto se agora viesse a ocorrer eu teria outra postura, mas naquele momento tentei intuir o que seria menos prejudicial a todos, inclusive para minha empresa, já que o casal possui a idade de 19 anos, o que provavelmente teria que envolver pais e uma contra-propaganda na qual não estamos interessados.
É isso.

Ficou claro sim sua explanação. Da minha parte o que quero dizer é que com 19 anos temos plena consciência da responsabilidade e riscos que corremos. Quando algumas regras são violadas nunca teremos certeza se sendo indulgentes demais estaremos conscientizando pessoas que agem de forma inconsequente. É preciso notar também que uma empresa está investindo em pessoas que não parece valorizar o investimento. Para agravar existem outras pessoas que conhecem o caso e também não sabemos se elas podem tentar se beneficiar disso e prejudicar a instituição.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Hoje parece que as opiniões foram contrárias às de ontem. Eu ontem me enquadrei mais neste grupo de hoje no que no outro.

Isso mostra o quanto foi delicado se ver envolvido nisso. Por isso fiquei preocupada.

Pensei e acho que uma lição deve ser tirada disso, para qualquer um de nós: o que passou parece que não tem mais jeito ( e você fez o que julgou melhor na hora, protegeu o casal de 19 anos).Mas quando for chamado a testemunhar
algo assim (e ainda ter que tomar uma decisão) não entre na empreitada sozinho em nome de uma empresa que não é sua e na qual você não teria essa alçada. Ou negue-se a assumir esse papel, ou leve aos superiores. Na verdade, cabe uma pergunta: os seguranças, são pagos para zelar pela segurança ou pela moral?
Editado pela última vez por Apocaliptica em 02 Fev 2007, 20:20, em um total de 1 vez.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Will escreveu:Não concordo... Qualquer coisa diferente dos cuidados que o Alter tomou poderia gerar consequências imprevisíveis e arrasadoras nas vidas dos jovens, sendo ele o responsável direto e julgo que se ele tomasse outra atitude ele seria tão ou mais irresponsável e inconsequente que os jovens.

O Alter vez certo, e caso os jovens não tomem essa ocorrido como lição de vida, eles certamente darão outro mole, e se fuderam literalmente mais tarde, sem que ele seja responsável por nada.

Will... chutar qualquer pittbull morto sempre será tarefa simples... mas se imagine na posição de um investidor da Volkswagen... você aceitaria a permanencia daqueles executivos que patronicinavam mega orgias na direção da empresa???

Bom... eu não aceitaria e denunciaria...

Will

Mensagem por Will »

Shanaista escreveu:
Will escreveu:Não concordo... Qualquer coisa diferente dos cuidados que o Alter tomou poderia gerar consequências imprevisíveis e arrasadoras nas vidas dos jovens, sendo ele o responsável direto e julgo que se ele tomasse outra atitude ele seria tão ou mais irresponsável e inconsequente que os jovens.

Will... chutar qualquer pittbull morto sempre será tarefa simples... mas se imagine na posição de um investidor da Volkswagen... você aceitaria a permanencia daqueles executivos que patronicinavam mega orgias na direção da empresa???

Bom... eu não aceitaria e denunciaria...

Qual o problema de um Happy Hour? Ou só porque são altos executivos eles teriam que anular ou sublimar sua líbido? Tá certo que não foi no local mais apropriado e com os recursos certos... Mas quem um dia não deu umazinha na empresa? Eu já dei várias, e não foi por causa disso que fui negligente, prejudiquei o andamento normal da empresa e nem foi no horário do expediente. Ao contrário criei vários vínculos que propricou aumento na produtividade, podes crer.

Agora que fez essa pergunta, deixa eu fazer outra:

E se o rapaz sendo demitido do curso, fosse por revolta e/ou falta de opção para marginalidade e concidentemente viesse a te assaltar ou rapitar, e acabasse te matando... Ou o filho dos dois, após um casamento desastrado e sem planejamento, pelo escandalo criado, e eles sem condições básicas de subsistência, não tenham condições de dar uma vida digna com educação, alimentação, lazer para seus filhos... E o pior... Mais tarde esses filhos na marginalidade venha, por exemplo, estrupar uma filha sua...

Com dizem os espiritas, é a lei da causa e efeito... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Will,

estrupar

EsTUprar , Will... :emoticon4:

Ah...os jovens eram estudantes ( alunos ) e não funcionários.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Parabéns pela atitude, Igor.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Deixa eles se comerem, ora essa...
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Johnny escreveu:Lugar de safadeza é em motel. Não interessa se é uma vez ou cinquenta. Voces estão malucos? Então quer dizer que levar alguma coisa da empresa pode, se for uma única vez? POsso bater em alguém na empresa? Posso aparecer drogado, bêbado, sei lá o que? Pode parar com isso. Daqui a pouco vira anarquia. Se a empresa quisesse dar um gancho ou demitir, eles estariam com a razão. Ah, coitadinhos, iam ser prejudicados... E a empresa não estava sendo lesada? Pagava os funcionários para trepar no banheiro? Gente, vamos ter um pouco de moralidade...

Qual o problema de trepar no banheiro?

Que eu saiba é só o fato de não ter muito espaço e de não ser um lugar confortável e não ter um aroma dos mais agradáveis...

A empresa só seria prejudicada se um dos dois entupisse o encanamento com uma camisinha ou quebrasse o assento do vaso...
Imagem

Deise Garcia

Will escreveu: rapitar

É raptar, Will.

Deise Garcia

Will escreveu:E se o rapaz sendo demitido do curso, fosse por revolta e/ou falta de opção para marginalidade e concidentemente viesse a te assaltar ou rapitar, e acabasse te matando... Ou o filho dos dois, após um casamento desastrado e sem planejamento, pelo escandalo criado, e eles sem condições básicas de subsistência, não tenham condições de dar uma vida digna com educação, alimentação, lazer para seus filhos... E o pior... Mais tarde esses filhos na marginalidade venha, por exemplo, estrupar uma filha sua...

Depois comento suas previsões para o futuro desse casal. Realmente nesse momento não tenho vontade nenhuma.

Will

Mensagem por Will »

Deise Garcia escreveu:
Will escreveu:E se o rapaz sendo demitido do curso, fosse por revolta e/ou falta de opção para marginalidade e concidentemente viesse a te assaltar ou rapitar, e acabasse te matando... Ou o filho dos dois, após um casamento desastrado e sem planejamento, pelo escandalo criado, e eles sem condições básicas de subsistência, não tenham condições de dar uma vida digna com educação, alimentação, lazer para seus filhos... E o pior... Mais tarde esses filhos na marginalidade venha, por exemplo, estrupar uma filha sua...

Depois comento suas previsões para o futuro desse casal. Realmente nesse momento não tenho vontade nenhuma.

Num tava falando com vc... :emoticon5:

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:Will,

estrupar

EsTUprar , Will... :emoticon4:

Ah...os jovens eram estudantes ( alunos ) e não funcionários.

Pois é, se preocupando com minha gramática e não dá a atenção devida a interpretação de texto.

Sem falar que o forum ficou fora do ar e não tive como alterar os erros.

Agora uma pergunta, os erros de grafia alteraram o teor do conteúdo do post? :emoticon5:

Trancado