skipperj05 escreveu: As perguntas aos mediuns seguiram uma chave dicotômica, de modo que a probabilidade da resposta ser a certa era de 50%. Desta forma, por análise combinatória, o resultado seria o mesmo se os "mediuns" fossem substituídos por oito participantes do RV, escolhidos aleatoriamente.
Stéfano escreveu: A maioria ficou na opção "existem informações corretas e incorretas, mas o suficiente pra provar que houve comunicação com o falecido". Ora, isso é uma prova de que tudo isso é bobagem! Afinal, por que o morto falaria algo de errado? Por que existiria uma só informação incorreta?
As palavras acima servem apenas para que possamos concluir uma coisa.Os testes não chegaram a 100%,para o que segue daqui em diante é só isso o que interessa.Então vamos lá:
Em outro tópico foi proposto o seguinte teste:
Um computador gera uma sequência numérica aleatória de pelo menos uns 20 dígitos:
1234567893216549871234
o méduim, em uma distância segura e tomadas as devidas medidas para que ele não possa, de maneira alguma, ver os números (ele fica de costas para o computador ,ou o que valha);
BINGO!!!
O espirito zombeteiro "sopra" TODAS as sequências para o médium, que vai desmascarar os céticos arrogantes de uma vez por todas ...que tal!!???
Presumo que o relato de sucesso em um teste desses ,ou seja,o médium acertando TODAS as sequências de uma ordem completamente aleatória, seria bem mais impactante e mais dificil de refutar do que o do Vitor Moura.
Não quero nem saber se a doutrina prevê que os espíritos têm ou não esta capacidade,o que me interessa é o que disse um coléga aqui do RV sobre o teste:
RCAdeBH escreveu:Conheço sim duas ou tres pessoas que poderiam "fazer" algo parecido com o que voce propos e até mais, dependendo do valor pago.
Conheço tambem uma dezena de pessoas que poderiam facilmente fazer tal teste, porem para essas eu nem ousaria pedir uma futilidade dessas.
Que coisa hein?!?!? Enquanto o Vitor Moura se vangloria de um "teste" ,que não teve nem 100% de acerto (já que não vejo motivos para os espíritos mentirem para avacalhar o teste)O seu coléga com a faca e o queijo na mão acha futilidade ,ou diz que se for pago um valor X para conhecidos dele,os mesmos fariam o teste.
Cadê o bom corporativismo entre os espíritas?
Mas é isso aí, pedir provas é arrogância,mas o que dizer de "ter" as provas e não apresentar?