Eu sou mesmo bobo...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
King In Crimson

Re: Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por King In Crimson »

betossantana escreveu:
King In Crimson escreveu:
betossantana escreveu:Não existem monstros
A psiquiatria nega isso. Existem sim pessoas sádicas e incapazes de sentir empatia.

"Existem sim PESSOAS sádicas e incapazes de sentir empatia", A-LO-UUUUUUUUUUUUUUUUUUU! PESSOAS SÃO MONSTROS? OU PESSOAS CONTINUAM SENDO PESSOAS, MESMO SÁDICAS E INCAPAZES DE SENTIR EMPATIA???? É bom se acostumar com a idéia de que psicopatas não deixam de ser HOMO SAPIENS por serem psicopatas, continuam sendo nossos SEMELHANTES.
Você está mudando o contexto do significado de "monstro" e "humano".

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

betossantana escreveu:
A psiquiatria nega isso. Existem sim pessoas sádicas e incapazes de sentir empatia.

"Existem sim PESSOAS sádicas e incapazes de sentir empatia", A-LO-UUUUUUUUUUUUUUUUUUU! PESSOAS SÃO MONSTROS? OU PESSOAS CONTINUAM SENDO PESSOAS, MESMO SÁDICAS E INCAPAZES DE SENTIR EMPATIA???? É bom se acostumar com a idéia de que psicopatas não deixam de ser HOMO SAPIENS por serem psicopatas, continuam sendo nossos SEMELHANTES.

- Acho que o Betossantana pensou que você estava se referindo aos monstros clássicos: Godzila, Frankstein, Drácula... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Tranca

Mensagem por Tranca »

Alter-ego escreveu:Imagem
Eu consigo sentir pena...
Decerto a morte seria a melhor forma de esquecermos que eles existem...

Eu não sabia que uma das tartarugas ninja estava entre os bandidos. :emoticon2:

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Abmael escreveu:
betossantana escreveu:

- Acho que o Betossantana pensou que você estava se referindo aos monstros clássicos: Godzila, Frankstein, Drácula... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É vero, um serial killer não deixa de ser Homo sapiens-sapiens. Mas algumas das características das quais nos orgulhamos, não estão presentes nesses "monstros"...
Imagem

Dick

Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Dick »

Já estou apaixonado pelo betossantana. Não dá para trocar este avatar não, meu filho????????
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Claro que sim. Existem até estudos forenses sobre algumas características físicas desses psicopatas.

Sim... Existe todo um estudo do comportamento, das possíveis causas de transtornos afetivos e/ou de psicopatologias que descambam em serial killers, ou em "perpetradores" de crimes hediondos. Uma das causas parece genética... e dentre outras, lesões cerebrais ..

Você já leu O Erro de Descartes, Apo?

Não. Diga-me.

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Existem até estudos forenses sobre algumas características físicas desses psicopatas.

Ai, Apoc, isso é Lombroso, Lombroso saiu de moda lá pelo começo do século passado!!!!

Não. Eu estudei Psicologia na Faculdade e o professor mostrou uns artigos forenses. O que seria aquilo? Década de 80.

Apocaliptica

Tranca escreveu:
Eu consigo sentir pena...
Decerto a morte seria a melhor forma de esquecermos que eles existem...

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu tô meio P da vida hoje...mas consegui dar umas risadas aqui!!! :emoticon12:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Claro que sim. Existem até estudos forenses sobre algumas características físicas desses psicopatas.

Sim... Existe todo um estudo do comportamento, das possíveis causas de transtornos afetivos e/ou de psicopatologias que descambam em serial killers, ou em "perpetradores" de crimes hediondos. Uma das causas parece genética... e dentre outras, lesões cerebrais ..

Exato, Lígia, como no famoso caso de Phineas Cage.

Dick

Re.: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Dick »

A propósiro (e de propósito):
O que há em nós, o que é este suposto humanismo, esta suposta virtude altruísta, este suposto comportamento sócio-benevolente que faz com que muitos não sintam vontade de eliminar indivíduos como os aqui ora réus da sociedade? Porque atribuímos à sociedade o fato de estes indivíduos pré-primatas, estes símios destituídos de razão serem o que irremediavelmente são? Será mesmo um comportamento (o nosso) evolutivamente coerente? Como podemos abrigá-los nas asas da lei (esta galinha manipulada por todos, cuja principal característica é manter o tiranismo disfarçado de justiça), como podemos achar que merecem um tratamento politizado igualitário? Digo, é claro que isto me é evidente, é apenas a lei em ação, mas estes (e muitos, muitos outros) não são viáveis à natureza social/comunitária. Em qualquer nicho biológico, indivíduos inviáveis à sua espécie são eliminados pelas vicissitudes da deriva natural. Chegamos assim tão longe em nossa evolução? Ao ponto de considerarmos indivíduos que lixam (de lixar) crianças no asfalto como seres sociais? Não digo que mereçam morrer, não digo que as leis devam ser alteradas por este fato em específico, digo apenas que nosso comportamento (o da "Justiça"), de tratá-los como merecedores (de Justiça) é incoerente. Biologicamente incoerente. A lei serve (deveria servir) para nos proteger destes primatas-urbanos. E não proteger estes últimos de nós. Jogue-os ao povo, e deixem a natureza pura agir...
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

King In Crimson escreveu:Você está mudando o contexto do significado de "monstro" e "humano".

Mudar o contexto é uma ARTE.

Além disso, não estou, pelo menos não TOTALMENTE, o que eu quis dizer é que esse discurso "monstrificante" tem a intenção de afastar as pessoas qualificadas como "monstros" do que entendemos por "humanidade", e isso não cola simplesmente porque, monstruosas ou não, pessoas que sejam absoluta e totalmente diferentes de mim e de você em termos de senso moral, empatia com o outro e apreensão de valores são muito mais raras na psiquiatria no que na frequência com que chamamos os outros de "monstros". Se cometeu um ato considerado bárbaro, chamamos de "monstro", esquecendo que uma grande massa de seres humanos cometem cotidianamente atos que julgamos perversos, desonestos e imorais e que só esquecer disso justifica o uso da palavra "monstro" com a boca tão cheia quanto normalmente se vê!
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Tranca escreveu:

Esses olhos roxos foram porrada da polícia, vocês que acham justificável que agentes do Estado agridam e torturem pessoas sob sua custódia, podem se REGALAR. Como se fossem menos covardes e sujos os policiais que bateram neles EM GRUPO E ENQUANTO ELES ESTAVAM ALGEMADOS do que eles próprios que assassinaram uma criança.

betossantana
Contato:

Let me think for a while escreveu:Já estou apaixonado pelo betossantana. Não dá para trocar este avatar não, meu filho????????

Você odeia iogurtes???? Por quê???

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:
betossantana escreveu:Ai, Apoc, isso é Lombroso, Lombroso saiu de moda lá pelo começo do século passado!!!!

Não. Eu estudei Psicologia na Faculdade e o professor mostrou uns artigos forenses. O que seria aquilo? Década de 80.

Artigos lombrosianos, supostamente. Até hoje se acham lombrosianos por aí, assim como negadores do holocausto.
Editado pela última vez por betossantana em 17 Fev 2007, 01:29, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

Let me think for a while escreveu:Não digo que mereçam morrer, não digo que as leis devam ser alteradas por este fato em específico, digo apenas que nosso comportamento (o da "Justiça"), de tratá-los como merecedores (de Justiça) é incoerente. Biologicamente incoerente. A lei serve (deveria servir) para nos proteger destes primatas-urbanos. E não proteger estes últimos de nós. Jogue-os ao povo, e deixem a natureza pura agir...

Por quê você está apaixonado por mim??? Eu não gostei de você!!! Primeiro que sua retórica é rasa quando ignora convenientemente que não somos só seres biológicos e sociais e sim também seres MORAIS, cuja sociedade se organiza sob a égide de um Estado, que a rege, e segundo que a lei não prevê que latrocidas, assassinos, estupradores e afins serão livrados da responsabilidade por seus atos, PELO CONTRÁRIO, ela prevê uma PENA que é aplicada ao final de um PROCESSO, pelo qual é garantia de TODOS NÓS passar se acusados de um crime.

Tulio
Administrador

Re: Eu sou mesmo bobo...

Mensagem por Tulio »

Alter-ego escreveu:Sério...

Passo os dias odiando os agentes da violência generalizada ao nosso redor e desejando-lhes a morte, das piores formas possíveis.
Com os assassinos de João Hélio não me é diferente. Fico imaginando sendo arrastados pelo asfalto até a morte como forma de, ao menos, dirimir sua monstruosidade.

[...]

Passava pelo Yahoo! agora e parei para ver as fotos dos facínoras. E, para meu desalento, não possuem feições satânicas que mo façam odiá-los ainda mais. São... humanos! Como eu!

As lágrimas me vêm aos olhos.
O que faz um ser humano ser capaz de tanta maldade?
Será que lá na consciência não bate um arrependimento?
Se bate isso os faria, virtualmente, merecedores de uma segunda chance?

- Não.

Ou sua humanidade os faz ainda mais monstros, pela falta de empatia com um garoto estourando-se ao asfalto até a morte?

Viver dói... :emoticon8:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

betossantana escreveu:Não existem monstros, são as pessoas que trazem dentro de si o potencial para as piores desgraças e as mais nobres virtudes. Eu sei que isso é tão velho quanto o mundo, mas é uma verdade sacrossanta.

Vi no Orkut que o garoto morreu nos 100 primeiros metros, o que talvez coloque em cheque a idéia de que eles correram com o carro SABENDO que o menino estava pendurado! E se eles só viram quando ele já estava morto???? Isso é perturbador!

Isso é papo de advogado de defesa. Os caras sabiam que arrancaram com uma criança presa no cinto de segurança. Eles chegaram até a tripudiar com o fato, dizendo que era um boneco de Judas.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

betossantana escreveu:
Tranca escreveu:

Esses olhos roxos foram porrada da polícia, vocês que acham justificável que agentes do Estado agridam e torturem pessoas sob sua custódia, podem se REGALAR. Como se fossem menos covardes e sujos os policiais que bateram neles EM GRUPO E ENQUANTO ELES ESTAVAM ALGEMADOS do que eles próprios que assassinaram uma criança.

Deixa ver se entendi. Policiais espancarem desgraçados assassinos algemados é errado? E quanto ao fato de esses desgraçados (já não tô chamando essas desgraças de humanidade de vagabundo. Já melhorou) arrastarem uma criança por sete quilometros? Também não foi crueldade?

Por mim, eu soltava esses merdas ambulantes no meio do povo para eles levarem o que merecem. é certo? Não, não é. Mas seria justo. E garanto, se deixassem esses desgraçados desse tipo nas mãos do povo, Não haveria tantos assassinos crueis assim.
Imagem

Apocaliptica

Lúcifer escreveu:
betossantana escreveu:
Tranca escreveu:

Deixa ver se entendi. Policiais espancarem desgraçados assassinos algemados é errado? E quanto ao fato de esses desgraçados (já não tô chamando essas desgraças de humanidade de vagabundo. Já melhorou) arrastarem uma criança por sete quilometros? Também não foi crueldade?

Por mim, eu soltava esses merdas ambulantes no meio do povo para eles levarem o que merecem. é certo? Não, não é. Mas seria justo. E garanto, se deixassem esses desgraçados desse tipo nas mãos do povo, Não haveria tantos assassinos crueis assim.

Lucifer, você é um anjinho.... :emoticon12:

betossantana
Contato:

Tulio escreveu:Os caras sabiam que arrancaram com uma criança presa no cinto de segurança. Eles chegaram até a tripudiar com o fato, dizendo que era um boneco de Judas.

Quando eles disseram isso à testemunha, o corpo certamente já estava bastante destruído, então foi beeeem depois da arrancada.

betossantana
Contato:

Lúcifer escreveu:Policiais espancarem desgraçados assassinos algemados é errado? E quanto ao fato de esses desgraçados (já não tô chamando essas desgraças de humanidade de vagabundo. Já melhorou) arrastarem uma criança por sete quilometros? Também não foi crueldade?

Mas que DESGRAÇA, meus posts são redigidos na NORMA CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA, então porque NINGUÉM OS ENTENDE?

O que foi que eu disse??? Que esses canalhas foram covardes, aliás, de uma extrema e revoltante covardia e crueldade ao assassinar uma criança da maneira que assassinaram. E TÃO COVARDES QUANTO ELES são policiais que, com eles ALGEMADOS, os espancam, PORQUE A PORRA DA POLÍCIA NÃO É PAGA PRA ISSO! É essa cabecinha brasileira nojenta, sub-humana, mesquinha, de achar que à polícia é dado o poder de torturar qualquer um sob a sua custódia que desgraça a vida. E depois somos nós que temos que sofrer as consequências com esta desgraça absoluta de polícia que temos.

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

betossantana escreveu:
Tulio escreveu:Os caras sabiam que arrancaram com uma criança presa no cinto de segurança. Eles chegaram até a tripudiar com o fato, dizendo que era um boneco de Judas.

Quando eles disseram isso à testemunha, o corpo certamente já estava bastante destruído, então foi beeeem depois da arrancada.

Tá bom, 4 pessoas dentro do carro e nenhuma viu o garoto sendo esfolado?
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

betossantana
Contato:

Tulio escreveu:Tá bom, 4 pessoas dentro do carro e nenhuma viu o garoto sendo esfolado?

Ai, sei lá, né? Pra ver tinha que ser do lado em que o garoto ficou preso, e como ele foi arrastado pelo asfalto, estava abaixo da linha de visão da janela, a não ser que se olhasse pra fora ou pelo retrovisor. Ladrões em fuga poderiam estar muito concentrados no que tinham à frente deles, não atrás.

Mas reconheço que seria difícil quem estivesse sentado na frente no lado do menino não tê-lo visto pelo retrovisor.

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Não. Diga-me.

Então, como o rapha... já comentou mais acima, no livro O Erro de Descartes, o autor Antonio Damásio apresenta o caso do Phineas Cage.

Cage era um bom profissional e uma pessoa querida. Ele trabalhava com explosivos. Num serviço desses, um belo dia uma barra de ferro voou como estilhaço e atravessou a cabeça dele do lado esquerdo. Incrivelmente ele sobreviveu mas passado o tempo de recuperação da lesão, ele começou a desenvolver um comportamento estranho. Falava palavrões a torto e a direito, perdeu o senso de como se comportar de forma educada e gentil, tornou-se violento... passou a beber e só frequentava ambientes muito mas muito baixos. Damásio comenta sobre o que aconteceu com o Cage. Espíritas poderiam dizer que tratava-se de uma obsessão mas o fato é que, devido ao acidente, ele teve uma região do cérebro lesionada, justamente a que controla as emoções e o comportamento diante das demais pessoas.

Um outro caso descrito é o de um homem que teve um tumor no cérebro e depois de extrai-lo, ele perdeu a memória emocional relacionada aos familiares e amigos. Passou a não sentir mais nada além de apatia em relação às pessoas. Também teve essa mesma região lesionada, talvez numa extensão menor que o Cage.

O comportamento parece estar intimamente ligado ao funcionamento cerebral. E assim, pessoas com desvios de comportamento podem apresentar problemas em regiões específicas do cérebro. Comentanto muito por alto, o livro todo trata da mente no sentido de "alma" como resultado do funcionamento cerebral e do sentir, ou da capacidade de interagir com o ambiente e as pessoas em conformidade com o bom ou mau funcionamento do cérebro. É bastante interessante e vale a pena ler.
Imagem

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Tulio escreveu:Tá bom, 4 pessoas dentro do carro e nenhuma viu o garoto sendo esfolado?

Ai, sei lá, né? Pra ver tinha que ser do lado em que o garoto ficou preso, e como ele foi arrastado pelo asfalto, estava abaixo da linha de visão da janela, a não ser que se olhasse pra fora ou pelo retrovisor. Ladrões em fuga poderiam estar muito concentrados no que tinham à frente deles, não atrás.

Mas reconheço que seria difícil quem estivesse sentado na frente no lado do menino não tê-lo visto pelo retrovisor.

Eles sabiam o tempo todo, pois a mãe gritou que queria tirar o filho e eles negaram a ela o direito dizendo algo como "estamos com pressa" ou "anda duma vez", algo assim.

Tem mais um detalhe sórdido, porém necessário: provavelmente o menino emitiu algum som, um grito, um choro...
E mais outro: um corpo balançando e batendo na lataria faz barulho. Quem estava sentado atrás , sabia muito bem que o cinto estava para fora esticado e que havia um corpo pendurado nele.
Certamente que o espelho retrovisor foi usado. Andar 7 quilômetros em fuga sem usá-lo é muito pouco provável.

Trancado