Acauan escreveu:Alexandre escreveu:Eu não citei a Austrália como expoente da superpopulação global, eu apenas me referi a política de racionamento de água desse país; fato é, que os australianos consomem água reciclada atualmente.
Prova de que você cita comentários sem lê-los com a devida atenção.
Sua citação a Austrália foi feita em um contexto que trata da superpopulação.
Ou você tem o hábito de citar exemplos que não tem nada a ver com o tema colocado ou finge que quando contestado em suas incoerências.
Eu citei a Austrália, por ter adotado um sistema de reciclagem de água, cuja escassez afeta o mundo inteiro, principalmente países com recursos hídricos limitados e má distribuição dos mesmos. A dedução de que a Austrália é um país demograficamente denso, foi só sua. Procure no dicionário o significado da palavra "contexto".
Quanto as minhas previsões "neomalthusianas", eu apenas apresentei os números da ONU, que aliás foram desmentidos por você, que deve ter fontes mais confiáveis, embora eu não sei de onde as tirou.
A água doce no mundo, vai acabar, isso é um fato. O que não quer dizer que estejamos todos condenados à morrer de sede. Existem hoje, técnicas de dessalinização da água salgada, mas são financeiramente inviáveis para serem postas em prática nos próximos anos. O Brasil, obviamente, poderá pagar por essa tecnologia, mas e quanto aos países mais pobres que nem ao menos têm acesso á água potável? Quem vai sustentar a sobrevivência deles? Quem vai pagar essa conta?