Fabi escreveu:A CUT
Parei aqui...
zencem escreveu:Ninguém reivindica inocência, pelo ato do aborto.
O que se reivindica é que um indivíduo seja respeitado na solução de seu problema.
Alter-ego escreveu:E, ainda sobre o problema, gravidez é apenas uma das possíveis consequências de uma relação "desprevenida".
Agora imagine que ao invés de um filho, veio a AIDS que é um problema muito maior.
Vai abortá-la?
videomaker escreveu:Alter-ego escreveu:E, ainda sobre o problema, gravidez é apenas uma das possíveis consequências de uma relação "desprevenida".
Agora imagine que ao invés de um filho, veio a AIDS que é um problema muito maior.
Vai abortá-la?
![]()
Topico fechado! muito bom Igor.
Fabi escreveu:Notícia interessante: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/0 ... 054602.asp dessa vez eu chequei as fontes Acauan, pode ir lá checar também.
Fabi escreveu:Nadasei, eu não falo de mulheres como a sua irmã que abortou um monte de vezes... eu falo de mulheres pobres, as vezes adolescentes de 12, 13 anos que engravidam,
Fabi escreveu: essa mulher do tipo da sua irmã, ela não precisa que o aborto seja legal ou não, ela tem acesso a informação de como fazer isso em segurança, e também a mulher rica viaja para os estados unidos e faz o aborto lá....
Fabi escreveu:a mulher pode ter outros filhos...
Fabi escreveu: e a mais prejudicada pelo aborto clandestino não são mulheres ricas, e sim as pobres que engravidam de algum drogado e fazem aborto em condições precárias e morrem...
Fabi escreveu: vocês sonham com uma mulher estabilizada querendo fazer aborto, mas na realidade quem é casada, com condições financeiras, não vai fazer aborto...
Fabi escreveu:o aborto é feito por mulheres que são abandonadas pelo namorado, que não tem condições financeiras de criar o bebe naquele momento...
Fabi escreveu:Cada mulher deve ter o direito de fazer o aborto em condições seguras, quem é contra não vai cuidar da criança dessa mulher que quer abortar, e nem pensa em medidas para ajudar a cuidar da tal criança...só impõe a sua visão sonhadora na vida alheia...
Fabi escreveu:enquanto a realidade é outra...falta em vocês um pouco de empatia, se colocar no lugar dessa mulher que quer abortar,
Fabi escreveu: ou nessa criança (que ainda nem existe) que pode virar um menino de rua, que pode ser maltratado por essa mãe que não quis o bebe...
Fabi escreveu:além de que ter filho na hora errada contribui pra pobreza...eu conheço uma pessoa...que teve o primeiro filho com 16 anos, com um drogado, ela não pensou em aborto, mas só pra exemplificar... hoje ela tem 27 anos e está no sexto filho...se você chegar na casa dela com uma caixa de leite (com 12 caixas) e nescau, as crianças comem até vomitar...sabe porque? porque elas passam fome, muita fome... e antes essa menina tinha uma vida " boa" digamos assim, não passava fome, estudava e etc... hoje ela está morando numa casa pequena, com 6 filhos, dormindo em chão duro, sem ter o que comer, e mais o filho mais velho dela virou menino de rua.... bem vindos a realidade....
Fabi escreveu:Todo mundo tem uma história para contar, conhece alguém de sua família, escola ou comunidade que engravidou fora de hora, apesar de usar métodos contraceptivos; que sofreu um estupro e, infelizmente, além de toda a violência, engravidou.
Fabi escreveu: Ou então aquela amiga cujo namorado ou marido não admite usar preservativo.
Fabi escreveu:As mulheres pobres e negras são as mais penalizadas pelo fato de o aborto ser ilegal, pagando muitas vezes com suas próprias vidas.
Fabi escreveu:A história da criminalização do aborto caminha junto com a opressão das mulheres, que são tratadas de forma desigual na sociedade e não têm direito de decidir sobre sua vida.
Fabi escreveu: Trata-se de uma forma de controlar a vida, o corpo e a sexualidade das mulheres. Ser mãe não pode ser uma obrigação. Precisa ser uma decisão da mulher, implica muitas mudanças no aspecto físico e emocional, no projeto de vida naquele momento. Uma gravidez não pode ser uma imposição ou castigo.
Fabi escreveu:até que a turma do lulla tem razão de vez em quando...
Alter-ego escreveu:E, ainda sobre o problema, gravidez é apenas uma das possíveis consequências de uma relação "desprevenida".
Vai abortá-la?
NadaSei escreveu:
Minha irmã não tem grana pra isso.
Garotas como minha irmã, gostariam do aborto legalizado sim.
Elas fazem aborto em clinicas clandestinas, talvez em melhores condições que as mais "baratinhas", mas sem nenhuma garantia "legal".
NadaSei escreveu:
Minha irmã não é casada... mas "condições" é algo muito relativo.
Tá cheio de menina pobre, com 16/20 anos, morando em favelas ou bairros pobres, ganhando R$400/R$600 ao mês, que engravidam e assumem o erro.
São imaturas, mas tem a criança e dão um jeito de cuidar delas.
Assim como tá cheio de menina de 25/30 (como minha irmã), que trabalham pra ganhar entre R$1300/R$2000 ao mês, mas que engravidam do namorado ou do "ficante" e correm pra clinicas de aborto.
NadaSei escreveu:
O aborto é feito por mulheres que não querem ter filhos, que poderiam ter tomado as medidas necessárias pra isso, mas não tomaram e agora não se importam em abortar uma vida, para fugir das responsabilidades de seus atos.
NadaSei escreveu:
Pois é, eu posso dizer o mesmo se for argumentar que quero matar o meu filho de 5 anos.
É uma boca a mais pra comer, tem roupas pra comprar, remédios, material escolar... enfim.
Quando falo em mata-lo, um monte de gente se opõe, mas ninguém vai cuidar da criança, ninguém me ajuda a cuidar dele e a pagar minhas contas.
Só sabem ficar falando que é errado, errado e errado... só querem impor a visão sonhadora deles a vida alheia, mas cuidar da criança que é bom, isso ninguém faz.
NadaSei escreveu:
Pois é, assim como falta empatia de se colocarem no meu lugar e no lugar de todos que tem filhos, mas querem mata-los por serem pobres e sem condições de cuidar de suas crianças.
NadaSei escreveu:
Já ouviu falar em adoção?
NadaSei escreveu:
Ou seja, a sua solução pra esse problema, é que ela tivesse abortado esses seis bebes...
Tentar justificar isso usando a pobreza, a falta de estrutura, oportunidade e informação... não cola.
Esses são os problemas que o governo deve resolver.
Dar as pessoas oportunidade, trabalho, educação, creches, melhores condições de vida, etc...
Mas alguns, acham que tudo pode ser justificado apelando a pobreza.
Fabi escreveu:Não existe garantias em medicina. Agora fazer um aborto com anestesia é diferente de ir numa parteira que coloca algo no útero pra provocar o aborto, não acha?
Fabi escreveu:Tá certa ela, aliás, se fosse legalizado ela receberia instruções de um médico de que o aborto é a última opção, e etc, mas como não é legalizado... elas fazem quantas vezes querem... mas como vocês preferem que o aborto continue sendo feito na clandestinidade... sem regras... sem nenhum compromisso.... sem nenhuma instrução...você nem pode reclamar da sua irmã...você mesmo é a favor de que o aborto continue assim....
Fabi escreveu:Todas mulheres do mundo não são como a sua irmã, aliás, como eu disse antes, se fosse legalizado, um médico explicaria para ela que o aborto seria em último caso, que existem anticoncepcionais... e etc... mas ilegal, as mulheres ricas como a sua irmã podem fazer quantos abortos querem, e as pobres acabam morrendo.
Fabi escreveu:A mulher não é uma caixa obrigada a ficar com o embrião...
Fabi escreveu: e uma mulher decidida a abortar... aborta...mas isso é uma coisa que vocês preferem não ver...
Fabi escreveu:aliás você vê né...olha a sua irmã...engravida vai nessas clinicas caras e tira o bebe sem dor, e o médico que faz isso nem deve ligar.....e aí ele vai sempre ir lá....ou seja a falta de apoio faz o aborto acontecer no caso da sua irmã....
Fabi escreveu:No seu lugar?sorry, mas eu não consigo, você trata o tema com sonhos e divagações.... sonhos e divagações não são reais...
Fabi escreveu:e nem todas as mulheres são como a sua irmã.... eu não tenho culpa que o aborto é proibido e que ela tem dinheiro pra ir numa clinica que faz isso e não posso fazer nada se ela não recebe apoio e nem instrução sobre isso....
Fabi escreveu:provavelmente ela não deve usar camisinha, nem anticoncepcional, e nem deve receber instrução sobre isso...
Fabi escreveu:as mulheres não vão fazer isso toda hora se for legalizado...
Fabi escreveu:se tiverem apoio da rede de saúde com psicologos...médicos obstetras e ginecologista...mas você quer proibir tudo isso...
Fabi escreveu:Quantas crianças você já adotou? Além do aborto ser proibido a adoção no Brasil é algo dificil...então...tudo isso contribui pra mais abortos e mais crianças abandonadas....
Fabi escreveu: mas vocês são contra a adotar politicas sobre esse tema...então...deixe assim...os abortos acontecendo e mais crianças sendo abandonadas...
Fabi escreveu:Não, eu só to te mostrando como filho pode empobrecer alguém, deve existir muitas crianças assim no mundo...
Fabi escreveu: mas como você só consegue ver a sua irmã.... e a atitude dela...e você fica assim..fora da realidade.... imaginando que a vida de todo mundo é assim...
Fabi escreveu:imaginando que todas as mulheres podem pagar pra ir numa clinica cara fazer 3...4 abortos....
Fabi escreveu: mas isso no caso da sua irmã é falta de levar ela em ginecologista, de explicar o uso da camisinha, do anticoncepcional,
Fabi escreveu: de falar que o aborto é só em ultimo caso...
Fabi escreveu:....mas devem falar que é vida numa visão machista e bla bla bla....e ela faz....3...4...mulher não quer ouvir opnião machista sobre o aborto...se tivesse um médico explicando as consequencias, se tivesse apoio do estado com psicologos e etc, e da própria familia mesmo...provavelmente ela teria parado no primeiro aborto...mas sabe como é.......to curiosa...o que você diz pra ela sobre o aborto? o que sua família pensa sobre isso? é interessante ela ter feito tantos abortos assim...e aparentemente não ligar....e continuar não se previnindo....deixa eu me situar sobre a situação da sua irmã....eu sei que a sua opnião sobre o aborto é essa por causa dela....
Alter-ego escreveu:André escreveu:1)Eu não considero um crime pq para mim a mulher tem direito sobre seu sistema reprodutivo, e para mim a decisão a ela pertence.
E a pobre criança é o que? Um útero?
Fabi escreveu:Obstetra contesta: não vão estimular aborto
André escreveu:Durante o inicio da gravidez não é uma criança, nem atividade cerebral tem ainda.
Sua sobrevivência está atrelada a mãe, e se ela desejar vai e na minha opinião tem o direito, de terminar a gravidez. Claro que apenas no inicio, e os parâmetros devem ser definidos, como foram definidos na Itália, e em diversos países.
NadaSei escreveu:André escreveu:Durante o inicio da gravidez não é uma criança, nem atividade cerebral tem ainda.
Sua sobrevivência está atrelada a mãe, e se ela desejar vai e na minha opinião tem o direito, de terminar a gravidez. Claro que apenas no inicio, e os parâmetros devem ser definidos, como foram definidos na Itália, e em diversos países.
Já é um ser vivo com o mesmo potencial de vida, que qualquer outro.
A vida de qualquer bebe está atrelada a vida dos pais, eles não podem viver sem cuidados de terceiros.
Qual a diferença entre um ser já estar consciente e outro "ainda" não estar?
O que torna a interrupção da vida de um, menos reprovável que a do outro?
É o fato dele nunca saber que sua vida foi tirada?
Ao matar alguém dormindo... o mesmo é verdadeiro.
Fedidovisk escreveu:Direitos ?
Ele entrou em uma questão importante, não podemos aceitar matar um ser humano por comodismo, um direito....
Uma coisa é necessidade, com riscos para a mãe ou para o bebê...
Como dizia o profeta... " não existe lei senão o homem " , mas dentro de um estado de cooperação não pode-se aceitar o assinanato com um fim...
André escreveu:NadaSei escreveu:André escreveu:Durante o inicio da gravidez não é uma criança, nem atividade cerebral tem ainda.
A vida de qualquer bebe está atrelada a vida dos pais, eles não podem viver sem cuidados de terceiros.
Nadasei vc acha que a mulher não tem o direito de interromper, eu acho que tem, é uma diferença de paradigmas, tudo mais decorre disso.
NadaSei escreveu:André escreveu:NadaSei escreveu:André escreveu:Durante o inicio da gravidez não é uma criança, nem atividade cerebral tem ainda.
Nadasei vc acha que a mulher não tem o direito de interromper, eu acho que tem, é uma diferença de paradigmas, tudo mais decorre disso.
Então me diga o que dá a ela esse direito.
Não é apenas uma questão de simples divergência de opinião, essa é uma posição que deve ser justificada na razão, e entra na questão do que dá o direito ao individuo, o que dá a um o direito a vida, enquanto a outros ele pode ser negado.
Fabi escreveu:Que machismo...matar a mãe pode né?
Fabi escreveu:E o direito a vida da mulher? Ela tem esse direito? um feto pode impor suua vida sobre a dela?