Por que os gays são gays?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

E olha a fonte deste texto:

http://www.libertos.com.br/libertos/ins ... l/quem.htm

Um site pela emancipação do direitos dos homossexuais. Um site gay. Tá bom.

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

NadaSei,

Prove?
Se tá de brincadeira né?
Freud e outros:
http://scielo.bvs-psi.org.br/scielo.php ... is&tlng=pt


Lamento, querido. Eu já tenho 10 anos de análise e não vi você responder se um dia já sentou num divã.
Já li muito e discuti Freud na vida.
Eu li o texto e compreendi o mesmo facilmente, pois estou familiarizada com Freud faz anos. Alguns discípulos de Freud o contestaram em várias coisas, assim como oponentes ao pensamento psicanalítico. Então tenha senso crítico, saia da redoma e acredite: Você realmente não entendeu NADA do que está escrito ali, e nem percebe as ligações nada necessárias entre ele e o que você afirma. Vou dizer mais: seu modelo parenteral deve ter sido bem confuso. E você deve ter tido um grande conflito com a fase da descoberta do seu Édipo.

Abraços.

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Ai, ai... assim fica difícil.
Primeiro que eu nunca disse que tenho provas de que todos são bi.
O que eu mais tenho repetido aqui é que a ciência NÂO DÀ NENHUM PARECER DIFINITIVO SOBRE O ASSUNTO, e que existem TEORIAS de todos os tipos, sendo que a maioria aposta em uma combinação de causas biológicas e psico-sociais.
É você quem fica pedindo a opinião de psicólogos e psiquiatras, não eu.

Segundo, Freud fala sobre a bissexualidade como sendo nossa sexualidade original e, entre os 3 e 6 anos de idade, nos definimos em nossa sexualidade como hetors, homos ou bi.
O que isso significa?
Que a heterosseexualidade não é "nata", é uma coisa definida durante a infância após a crianças passar por certos conflitos como o complexo de édipo. (teoria que eu inclusive discordo, concordo apenas com a parte da bissexualidade, não com os motivos para uma definição sexual)

Terceiro, se todos temos as duas sexualidades dentro de nós como você diz, então não somos biologicamente heteros ou homos e, podemos sim controlar todo tipo de desejo, basta saber como faze-lo.
Eu não disse que todos desejam os dois sexos, nunca disse isso, muito pelo contrario, falei sobre o condicionamento mental e disse que, se a pessoa quiser, isso pode ser mudado.
Como eu já cansei de repetir, eu não tinha desejos por pessoas do mesmo sexo, assim como muitas pessoas não o tem.
O único adendo é, visto que isso é uma característica MENTAL, pode ser mudada.

Por fim, sim, eu já fiz terapia por algum tempo, mas não gostei é muito superficial. Conheço formas MUITO melhores de se adquirir auto-conhecimento o que inclui conhecimento sobre a mente.
A psicologia tem muitos "achismos", mas também pode elucidar algumas coisas.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Quanto a fidelidade X promiscuidade, já falei sobre isso antes e você claramente não entendeu.
A fidelidade é um desejo impulsionado por crenças em um amor romântico, apego e sentimentos como o ciúmes.
Nada disso é biológico, e pode ser mudado.

Vou dar outro exemplo, talvez esse você entenda.
O mesmo tipo de repulsa que sentimos como heterossexuais, pela idéia de transar com pessoas do mesmo sexo, sentimos eu pensar em transar com parentes proximos, como mãe/pai e irmã/irmão.
É sabido que isso não se deve a componentes genéticos, visto que a mesma repulsa que imrãos de sangue sentem, irmãos de criação, também sentem.

Se uma menina linda é filha adotiva de um casal, seu irmão de criação não vai sentir atração ou desejo sexual por ela, de fato, sente o mesmo tipo de repulsa que por homens.
Veja que tanto o pai, quanto o irmão são heterossexuais, sendo a menina linda e extremamente atraente, porque eles não sentem atração por ela?
Não são "homens" de verdade?

Estamos falando de heteros e de uma garota linda, não de outro homem... como podem então sentir repulsa por uma garota linda do sexo oposto ao deles?
Nem ao menos parnte de verdade ela é, geneticamente ela pode até ser mais distante que a namorada atual do garoto.

Isso definitivamente não é biológico, mas é proibido.
O garoto desde a infância aprende que a irmã é proibida, logo sua mente vai sendo condicionada a jamais pensar nela sexualmente e, com o tempo, isso acaba por gerar inclusive um sentimento de nojo e repulsa pela idéia.
Claramente uma coisa 100% mental.
É o mesmo mecanismo que ocorre com a heterossexualidade.

Deu pra entender agora?
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

NadaSei,

Quem falou em fazer terapia com psicólogo? Acho raso demais. Análise é outra coisa. Psicanálise Freudiana. Nunca fez? Seria bom.

Está difícil mesmo. Algumas coisas que você fala fazem todo sentido, mas quando quer convencer a todos que podem ser gays ou Bi por que você mudou, aí você perde a razão.

Esse assunto já deu. Abraços.

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Mentira que gostar de doces e salgados agrada a todo mundo. A maioria das pessoas tende mais para um do que para outro.

Assim como bissexuais como eu, tendem mais para o sexo oposto, outros ficam bem no meio, outros tentem mais para o mesmo sexo.
Apenas questão de "preferências", como tenho sempre dito.
Apocaliptica escreveu:E tem gente que nem come doce. So...

Assim como tem gente assexuada...
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

Não. Eu não entendo lhufas. Você que é o Tudo Sei...enfim. Não vamos brigar. :emoticon4:

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:NadaSei,

Quem falou em fazer terapia com psicólogo? Acho raso demais. Análise é outra coisa. Psicanálise Freudiana. Nunca fez? Seria bom.

Já fiz freudiana, junguiana e TCC.
Apocaliptica escreveu:Está difícil mesmo. Algumas coisas que você fala fazem todo sentido, mas quando quer convencer a todos que podem ser gays ou Bi por que você mudou, aí você perde a razão.

A única coisa que eu estou dizendo é que isso é MENTAL, só isso.
Sendo mental, pode ser mudado isso em momento algum siginific que todos devam mudar... Eu jamais mudaria a repulsa que sinto por minha irmã, por desejo, não existe motivos pra isso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

Tá bom. Tmabém não sinto desejo ou atração por mulher do mundo alguma que me estimule ou impulsione a ter qualquer tipo de envolvimento que não amistoso com uma mulher. Acho que meu corpo e minha mente sente falta e se alimentam do contato com corpo e mente de um homem. E mais, com alguns eu só me beneficiaria do corpo e com outros só da mente. Juntar as duas coisas é difícil, sou um tanto exigente.
Admiro a beleza de algumas mulheres , corpos perfeitos , olhares, nuances, cabelos e tudo, sei perfeitamente da sensualidade que uma mulher tem, porque mulheres se invejam, querem ser mais atraentes do que as outras, e fazem quase tudo para chamar a atenção. Mas na grande maioria das vezes todo este rebuliço é de cunho fortemente heterossexual. Queremos que todos os homens que nos atraem nos desejem. Isto é o padrão do desejo. Mulheres homo ou Bi, ou são ou estão. Mas a maioria nem quer e nem tem tendência para desejar outra mulher.

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Admiro a beleza de algumas mulheres , corpos perfeitos , olhares, nuances, cabelos e tudo, sei perfeitamente da sensualidade que uma mulher tem, porque mulheres se invejam, querem ser mais atraentes do que as outras, e fazem quase tudo para chamar a atenção.

Sabe que alguns desses comportamentos, também me parecem ser em grande parte sociais.
Digo isso por notar uma diferença no comportamento de alguns gays.

Tipo, um atrativo marcante nas garotas é o cuidado que tem com os detalhes. (Deus está nos detalhes :emoticon45:).
Vocês se arrumam todas fofinhas, pintam as unhas dos pés e fazem um mundo de coisas que nem reparamos... mas ao olhar o "conjunto", mesmo que não percebamos cada detalhe, no fim isso faz uma grande diferença.
Já os homens ao que parece, atraem justamente por serem "largados", parece algo mais "animal", são inclusive mais peludos.

Muitos gays, se arrumam quase tanto quanto garotas, inclusive reparam nesses detalhes que a maioria dos homem não percebe.
Alguns até mesmo se depilam.
Ao que parece, mesmo entre os gays existe esse atrativo comportamental "feminino". Se arrumam mais para atrair outros homens, pois homens gosta disso.
Mulheres gays também tendem muitas vezes a um comportamento mais masculino e "largado".

Claro que isso muda muito, varia de pessoa pra pessoa, pois mexe com a questão das "preferências".
Alguns gays vão ser como garotas, gostam de homens mais largados, outros apesar de gostarem de homens, vão preferir os mais arrumadinhos como as garotas. (o mesmo vale pra garotas que preferem as arrumadinhas)

Eu mesmo como tenho uma preferência muito maior por garotas, sendo assim, não gosto de homens fortes, peludos ou largados.
Prefiro os mais magros e arrumadinhos, se for depilado e um tanto andrógeno melhor ainda.

Esses comportamentos parecem ser um tanto sociais e inconscientes, pois alguns gays costumam imitar esse tipo de comportamente feminino, sendo inclusive invejosos quanto a outros gays e mesmo quanto a garotas.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

NadaSei,

Também não curto os largadões demais, nem tipo sem classe alguma. Odeio os do tipo Tony Ramos, mas não curto depiladinhos e nem cheios de não me toques. Algumas coisas me dão asco mesmo. Tanto para um lado como para outro no quesito aparência e modos.
Não suporto homem grosseiro e nem suavemente ignorante. Admito homens ambiciosos, como admiro mulheres ambiciosas. Veja bem, estes homens me atraem e as mulheres me servem de modelo. Isto é muito claro para mim. Os dois servem de modelo, mas o homem seria um bom parceiro em potencial, a mulher, não, de jeito algum. É capaz de eu querer passar por cima dos dois profissionalmente ( aí entra competitividade, e sou muito competitiva) , mas o homem mexeria comigo e eu gostaria de tê-lo por perto, a mulher eu dispensaria assim que pudesse... :emoticon12:

É diferente, percebe? Meu padrão é totalmente e perfeitamente encaixado no modelo hetero e assim me sinto realizada e feliz. Um homem que traia como amigo me machuca mais do que uma mulher. Eu prefiro homens como amigos e como parceiros em tudo. Se meu padrão mental é masculino, é no quesito intelectual e prático. Eu não sou mulher de frescurinha mesmo em trabalho. Disputo com homens de igual para igual. Mas na parte emocional e de sedução , eu passo imediatamente para o lado oposto. São os homens que me atraem. E só eles.

Bem, quanto a gays, alguns são perturbadoramente atraentes, o que reforça minha heterossexualidade. A parte masculina neles me atrai, não a feminina. Não sinto atração por gay bicha, mas por aqueles que são homens bem cuidados, dentro do padrão masculino, porque se afastam do padrão jogado-sujo.
Sempre convivi com gays, alguns eram Bi. Tinha muito prazer de tê-los como amigos de verdade,mas também nunca tentei ultrapassar esta linha. Eu me frustraria muito em descobrí-los femininos.
Ou seja, as fantasias são totalmente conhecidas e admitidas por mim e pela maioria das mulheres ( a gente vê estas coisas em papos muito íntimos desde cedo ), mas não quer dizer, que se tivéssemos que escolher, não preferíssemos homens mesmo, sem sombra de dúvida.

É como dizem, se sou lésbica , meu lado lésbico é homossexual.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:NadaSei,

Também não curto os largadões demais, nem tipo sem classe alguma. Odeio os do tipo Tony Ramos, mas não curto depiladinhos e nem cheios de não me toques. Algumas coisas me dão asco mesmo. Tanto para um lado como para outro no quesito aparência e modos.
Não suporto homem grosseiro e nem suavemente ignorante. Admito homens ambiciosos, como admiro mulheres ambiciosas. Veja bem, estes homens me atraem e as mulheres me servem de modelo. Isto é muito claro para mim. Os dois servem de modelo, mas o homem seria um bom parceiro em potencial, a mulher, não, de jeito algum. É capaz de eu querer passar por cima dos dois profissionalmente ( aí entra competitividade, e sou muito competitiva) , mas o homem mexeria comigo e eu gostaria de tê-lo por perto, a mulher eu dispensaria assim que pudesse... :emoticon12:

É diferente, percebe? Meu padrão é totalmente e perfeitamente encaixado no modelo hetero e assim me sinto realizada e feliz. Um homem que traia como amigo me machuca mais do que uma mulher. Eu prefiro homens como amigos e como parceiros em tudo. Se meu padrão mental é masculino, é no quesito intelectual e prático. Eu não sou mulher de frescurinha mesmo em trabalho. Disputo com homens de igual para igual. Mas na parte emocional e de sedução , eu passo imediatamente para o lado oposto. São os homens que me atraem. E só eles.

Bem, quanto a gays, alguns são perturbadoramente atraentes, o que reforça minha heterossexualidade. A parte masculina neles me atrai, não a feminina. Não sinto atração por gay bicha, mas por aqueles que são homens bem cuidados, dentro do padrão masculino, porque se afastam do padrão jogado-sujo.
Sempre convivi com gays, alguns eram Bi. Tinha muito prazer de tê-los como amigos de verdade,mas também nunca tentei ultrapassar esta linha. Eu me frustraria muito em descobrí-los femininos.
Ou seja, as fantasias são totalmente conhecidas e admitidas por mim e pela maioria das mulheres ( a gente vê estas coisas em papos muito íntimos desde cedo ), mas não quer dizer, que se tivéssemos que escolher, não preferíssemos homens mesmo, sem sombra de dúvida.

É como dizem, se sou lésbica , meu lado lésbico é homossexual.



Apocaliptica, Posso mandar esse cara pra casa o K... deixa vai? :emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

NadaSei escreveu:Ai, ai... assim fica difícil.
Primeiro que eu nunca disse que tenho provas de que todos são bi.
O que eu mais tenho repetido aqui é que a ciência NÂO DÀ NENHUM PARECER DIFINITIVO SOBRE O ASSUNTO, e que existem TEORIAS de todos os tipos, sendo que a maioria aposta em uma combinação de causas biológicas e psico-sociais.

Eu sei que você não tem provas. Apenas escolheu uma teoria que apoiasse o que você sentia.
Fique com ela e não faça afirmações do tipo "todos podem decidir gostar disto ou daquilo".
Pelo menos, inclua um "na minha opinião" no início das frases.

Apocaliptica

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:NadaSei,

Também não curto os largadões demais, nem tipo sem classe alguma. Odeio os do tipo Tony Ramos, mas não curto depiladinhos e nem cheios de não me toques. Algumas coisas me dão asco mesmo. Tanto para um lado como para outro no quesito aparência e modos.
Não suporto homem grosseiro e nem suavemente ignorante. Admito homens ambiciosos, como admiro mulheres ambiciosas. Veja bem, estes homens me atraem e as mulheres me servem de modelo. Isto é muito claro para mim. Os dois servem de modelo, mas o homem seria um bom parceiro em potencial, a mulher, não, de jeito algum. É capaz de eu querer passar por cima dos dois profissionalmente ( aí entra competitividade, e sou muito competitiva) , mas o homem mexeria comigo e eu gostaria de tê-lo por perto, a mulher eu dispensaria assim que pudesse... :emoticon12:

É diferente, percebe? Meu padrão é totalmente e perfeitamente encaixado no modelo hetero e assim me sinto realizada e feliz. Um homem que traia como amigo me machuca mais do que uma mulher. Eu prefiro homens como amigos e como parceiros em tudo. Se meu padrão mental é masculino, é no quesito intelectual e prático. Eu não sou mulher de frescurinha mesmo em trabalho. Disputo com homens de igual para igual. Mas na parte emocional e de sedução , eu passo imediatamente para o lado oposto. São os homens que me atraem. E só eles.

Bem, quanto a gays, alguns são perturbadoramente atraentes, o que reforça minha heterossexualidade. A parte masculina neles me atrai, não a feminina. Não sinto atração por gay bicha, mas por aqueles que são homens bem cuidados, dentro do padrão masculino, porque se afastam do padrão jogado-sujo.
Sempre convivi com gays, alguns eram Bi. Tinha muito prazer de tê-los como amigos de verdade,mas também nunca tentei ultrapassar esta linha. Eu me frustraria muito em descobrí-los femininos.
Ou seja, as fantasias são totalmente conhecidas e admitidas por mim e pela maioria das mulheres ( a gente vê estas coisas em papos muito íntimos desde cedo ), mas não quer dizer, que se tivéssemos que escolher, não preferíssemos homens mesmo, sem sombra de dúvida.

É como dizem, se sou lésbica , meu lado lésbico é homossexual.



Apocaliptica, Posso mandar esse cara pra casa o K... deixa vai? :emoticon13:


De quem está a falar, honey? Do TudoSei?

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Fernando Silva escreveu:
NadaSei escreveu:Ai, ai... assim fica difícil.
Primeiro que eu nunca disse que tenho provas de que todos são bi.
O que eu mais tenho repetido aqui é que a ciência NÂO DÀ NENHUM PARECER DIFINITIVO SOBRE O ASSUNTO, e que existem TEORIAS de todos os tipos, sendo que a maioria aposta em uma combinação de causas biológicas e psico-sociais.

Eu sei que você não tem provas. Apenas escolheu uma teoria que apoiasse o que você sentia.
Fique com ela e não faça afirmações do tipo "todos podem decidir gostar disto ou daquilo".
Pelo menos, inclua um "na minha opinião" no início das frases.


Ele não dissocia o EU dele do EU alheio. Isto o torna menos estranho ao TODO. Então deve surtir algum tipo de conforto. As projeções dele são algumas das mais fortes que eu já vi na vida. Impressionante.

Elvis não morreu
Mensagens: 47
Registrado em: 31 Mar 2007, 18:31

Mensagem por Elvis não morreu »

Por que os gays são gays?Os gays são gays porque gostam de biba ou gostam de biba porque são gays?Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?
what sound you?

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:É diferente, percebe? Meu padrão é totalmente e perfeitamente encaixado no modelo hetero e assim me sinto realizada e feliz. Um homem que traia como amigo me machuca mais do que uma mulher. Eu prefiro homens como amigos e como parceiros em tudo. Se meu padrão mental é masculino, é no quesito intelectual e prático. Eu não sou mulher de frescurinha mesmo em trabalho. Disputo com homens de igual para igual. Mas na parte emocional e de sedução , eu passo imediatamente para o lado oposto. São os homens que me atraem. E só eles.
(...)
É como dizem, se sou lésbica , meu lado lésbico é homossexual.

Sim Apocalíptica, assim como o meu padrão um dia já foi completamente hetero, inclusive com essa mesma piadinha sobre meu lado feminino, bem como aquela estória bem hetero de "Não tenho preconceito e pode até ser meu amigo, só não me paquere, se não...".

Eu não disse que as pessoas não podem ser heteros ou homo, só disse que isso é mental.
Se encaixa no mesmo comportamento que falei sobre o caso de irmãos e pais estarem além do nosso limite.
Isso em momento algum significa que somos todos incestuosos enrrustidos, significa apenas que isso é algo que se processa na mente.

Quanto a seus gostos, acho até interessante, a maioria das garotas costuma dizer: "é, ser largado é o charme masculino".
É mais difícil vocês preferirem os mais arrumadinhos. (será que devo abolir minha barba mal feita?)
Eu mesmo prefiro as garotas mais menininhas de maquiagem muito leve ou inexistente (principalmente nordestinas), sendo que a maioria de meus amigos prefere a fêmea fatal, ou a patricinha sexy (normalmente brancas ou orientais).
Isso é apenas questão de gosto pessoal, como preferir chocolate branco e não meio amargo.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Apocaliptica

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:É diferente, percebe? Meu padrão é totalmente e perfeitamente encaixado no modelo hetero e assim me sinto realizada e feliz. Um homem que traia como amigo me machuca mais do que uma mulher. Eu prefiro homens como amigos e como parceiros em tudo. Se meu padrão mental é masculino, é no quesito intelectual e prático. Eu não sou mulher de frescurinha mesmo em trabalho. Disputo com homens de igual para igual. Mas na parte emocional e de sedução , eu passo imediatamente para o lado oposto. São os homens que me atraem. E só eles.
(...)
É como dizem, se sou lésbica , meu lado lésbico é homossexual.

Sim Apocalíptica, assim como o meu padrão um dia já foi completamente hetero, inclusive com essa mesma piadinha sobre meu lado feminino, bem como aquela estória bem hetero de "Não tenho preconceito e pode até ser meu amigo, só não me paquere, se não...".

Eu não disse que as pessoas não podem ser heteros ou homo, só disse que isso é mental.
Se encaixa no mesmo comportamento que falei sobre o caso de irmãos e pais estarem além do nosso limite.
Isso em momento algum significa que somos todos incestuosos enrrustidos, significa apenas que isso é algo que se processa na mente.

Quanto a seus gostos, acho até interessante, a maioria das garotas costuma dizer: "é, ser largado é o charme masculino".
É mais difícil vocês preferirem os mais arrumadinhos. (será que devo abolir minha barba mal feita?)
Eu mesmo prefiro as garotas mais menininhas de maquiagem muito leve ou inexistente (principalmente nordestinas), sendo que a maioria de meus amigos prefere a fêmea fatal, ou a patricinha sexy (normalmente brancas ou orientais).
Isso é apenas questão de gosto pessoal, como preferir chocolate branco e não meio amargo.


Entendi. Mas continuo dizendo: o mental é uma mudança de postura e abertura a coisas que sempre estiveram lá . Mas isto para quem as têm. Não o tal feminino e masculino, isto todos têm, eu tenho um lado masculino bem forte, quero dizer, pego pesado quando precisa. Mas nada disso leva a conclusões sobre minha libido que é muito, muito, muito hetero.

Quanto ao largado, uma coisa é o largado com roupas tipo uma calça meio gasta, um jeitão meio largado. Não gosto de homem arrumadinho demais e nem sujão e palitando os dentes, sacou?
Bom, qualquer dia vamos marcar um café no shopping e falar mais detalhes de nossas preferências Ok? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Beijos!

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:Eu sei que você não tem provas. Apenas escolheu uma teoria que apoiasse o que você sentia.
Fique com ela e não faça afirmações do tipo "todos podem decidir gostar disto ou daquilo".
Pelo menos, inclua um "na minha opinião" no início das frases.


Ele não dissocia o EU dele do EU alheio. Isto o torna menos estranho ao TODO. Então deve surtir algum tipo de conforto. As projeções dele são algumas das mais fortes que eu já vi na vida. Impressionante.

Isso vale por dois.
E você incluem um "na minha opinião", antes de dizer que a sexualidade não muda?
Essa é uma afirmação que eu SEI (não disse acho, disse SEI) que está errada.
O máximo que vocês poderiam tentar defender, é que "talvez" nem todos possam mudar.

Quanto a teoria que escolhi, o fiz unicamente por ser a que melhor se encaixa nos fatos.
Dei inclusive, entre outros, o exemplo do incesto... mas vocês preferem ignorar e repetir um "mito" sobre a imutabilidade da sexualidade, coisa que eu sei que não é falso por experiência própria.
Além disso, tentam até "adivinhar" o que se passou na minha cabeça, uma pessoa que nem conhecem, nem sabem como e porque decidiu mudar...
Isso me parece até um certo "medo" de encarar a própria sexualidade, como se na cabeça de vocês, o fato disso ser mental, tornasse "errado" ser hetero...

Coisa que eu jamais disse, inclusive volto ao exemplo do incesto, esse limite que temos é mental, nem por isso é errado. Eu mesmo jamais eliminaria isso. (eca! que nojo só de pensar)

Se estamos felizes com o que somos, pra que mudar?
Mesmo feliz, muda quem quer.
Eu mudei porque tive boas razões para isso, mesmo sendo feliz como hetero.
Quem não tem motivos, continue como está, mesmo porque, mudar é um processo um tanto "desconfortável" e que exige muito auto-conhecimento, diria inclusive que isso não é recomendável para muita gente.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Avatar do usuário
NadaSei
Mensagens: 3573
Registrado em: 27 Dez 2006, 18:43
Gênero: Masculino

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Entendi. Mas continuo dizendo: o mental é uma mudança de postura e abertura a coisas que sempre estiveram lá . Mas isto para quem as têm. Não o tal feminino e masculino, isto todos têm, eu tenho um lado masculino bem forte, quero dizer, pego pesado quando precisa. Mas nada disso leva a conclusões sobre minha libido que é muito, muito, muito hetero.

Sim, isso é uma "possibilidade", entretanto, pelo que eu conheço do processo, acho mais "provável" ser o mesmo para todos, como eu já disse, ao que parece é o mesmo mecanismo no caso do incesto.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Mig Lee Too
Mensagens: 150
Registrado em: 30 Abr 2007, 20:55

Mensagem por Mig Lee Too »

Elvis não morreu escreveu:Por que os gays são gays?Os gays são gays porque gostam de biba ou gostam de biba porque são gays?Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?


BRILHANTE

Mig Lee Too
Mensagens: 150
Registrado em: 30 Abr 2007, 20:55

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Mig Lee Too »

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:NadaSei,

Também não curto os largadões demais, nem tipo sem classe alguma. Odeio os do tipo Tony Ramos, mas não curto depiladinhos e nem cheios de não me toques. Algumas coisas me dão asco mesmo. Tanto para um lado como para outro no quesito aparência e modos.
Não suporto homem grosseiro e nem suavemente ignorante. Admito homens ambiciosos, como admiro mulheres ambiciosas. Veja bem, estes homens me atraem e as mulheres me servem de modelo. Isto é muito claro para mim. Os dois servem de modelo, mas o homem seria um bom parceiro em potencial, a mulher, não, de jeito algum. É capaz de eu querer passar por cima dos dois profissionalmente ( aí entra competitividade, e sou muito competitiva) , mas o homem mexeria comigo e eu gostaria de tê-lo por perto, a mulher eu dispensaria assim que pudesse... :emoticon12:

É diferente, percebe? Meu padrão é totalmente e perfeitamente encaixado no modelo hetero e assim me sinto realizada e feliz. Um homem que traia como amigo me machuca mais do que uma mulher. Eu prefiro homens como amigos e como parceiros em tudo. Se meu padrão mental é masculino, é no quesito intelectual e prático. Eu não sou mulher de frescurinha mesmo em trabalho. Disputo com homens de igual para igual. Mas na parte emocional e de sedução , eu passo imediatamente para o lado oposto. São os homens que me atraem. E só eles.

Bem, quanto a gays, alguns são perturbadoramente atraentes, o que reforça minha heterossexualidade. A parte masculina neles me atrai, não a feminina. Não sinto atração por gay bicha, mas por aqueles que são homens bem cuidados, dentro do padrão masculino, porque se afastam do padrão jogado-sujo.
Sempre convivi com gays, alguns eram Bi. Tinha muito prazer de tê-los como amigos de verdade,mas também nunca tentei ultrapassar esta linha. Eu me frustraria muito em descobrí-los femininos.
Ou seja, as fantasias são totalmente conhecidas e admitidas por mim e pela maioria das mulheres ( a gente vê estas coisas em papos muito íntimos desde cedo ), mas não quer dizer, que se tivéssemos que escolher, não preferíssemos homens mesmo, sem sombra de dúvida.

É como dizem, se sou lésbica , meu lado lésbico é homossexual.



Apocaliptica, Posso mandar esse cara pra casa o K... deixa vai? :emoticon13:


Podes mandar Video... que o NadaSei vai se mentalizar e vai gostar... :emoticon16:

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por videomaker »

Mig Lee Too escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:NadaSei,

Também não curto os largadões demais, nem tipo sem classe alguma. Odeio os do tipo Tony Ramos, mas não curto depiladinhos e nem cheios de não me toques. Algumas coisas me dão asco mesmo. Tanto para um lado como para outro no quesito aparência e modos.
Não suporto homem grosseiro e nem suavemente ignorante. Admito homens ambiciosos, como admiro mulheres ambiciosas. Veja bem, estes homens me atraem e as mulheres me servem de modelo. Isto é muito claro para mim. Os dois servem de modelo, mas o homem seria um bom parceiro em potencial, a mulher, não, de jeito algum. É capaz de eu querer passar por cima dos dois profissionalmente ( aí entra competitividade, e sou muito competitiva) , mas o homem mexeria comigo e eu gostaria de tê-lo por perto, a mulher eu dispensaria assim que pudesse... :emoticon12:

É diferente, percebe? Meu padrão é totalmente e perfeitamente encaixado no modelo hetero e assim me sinto realizada e feliz. Um homem que traia como amigo me machuca mais do que uma mulher. Eu prefiro homens como amigos e como parceiros em tudo. Se meu padrão mental é masculino, é no quesito intelectual e prático. Eu não sou mulher de frescurinha mesmo em trabalho. Disputo com homens de igual para igual. Mas na parte emocional e de sedução , eu passo imediatamente para o lado oposto. São os homens que me atraem. E só eles.

Bem, quanto a gays, alguns são perturbadoramente atraentes, o que reforça minha heterossexualidade. A parte masculina neles me atrai, não a feminina. Não sinto atração por gay bicha, mas por aqueles que são homens bem cuidados, dentro do padrão masculino, porque se afastam do padrão jogado-sujo.
Sempre convivi com gays, alguns eram Bi. Tinha muito prazer de tê-los como amigos de verdade,mas também nunca tentei ultrapassar esta linha. Eu me frustraria muito em descobrí-los femininos.
Ou seja, as fantasias são totalmente conhecidas e admitidas por mim e pela maioria das mulheres ( a gente vê estas coisas em papos muito íntimos desde cedo ), mas não quer dizer, que se tivéssemos que escolher, não preferíssemos homens mesmo, sem sombra de dúvida.

É como dizem, se sou lésbica , meu lado lésbico é homossexual.



Apocaliptica, Posso mandar esse cara pra casa o K... deixa vai? :emoticon13:


Podes mandar Video... que o NadaSei vai se mentalizar e vai gostar... :emoticon16:



é verdade.... :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por Apocaliptica »

Deixa o miguxo aí... :emoticon4:

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re.: Por que os gays são gays?

Mensagem por betossantana »

Como mencionei em outro tópico, custou-me R$8,00 um pequeno livro chamado Sexo entre homens e a tradição espartana - Tudo que você sempre quis saber e tinha medo de perguntar, que comprei por causa de 300 (mas o livro é de 2005) e logo lerei-Ô-Ô.

Orelhas:

Para nossa sociedade, sexo entre homens é o maior tabu masculino.

Entretanto qual a verdade sobre esse tipo de erotismo?

O que ocorre é que o homem nasce indeterminado sexualmente porque não tem um estro e possui um grande desenvolvimento do córtex cerebral que o dota de raciocínio e imaginação.

Diante desta indeterminação erótica as camadas dominantes da sociedade tiveram de programar o erotismo de todos para a reprodução acelerada da espécie.

O nascimento com muitas crianças (com pais que as criem) é que gera a mão-de-obra de reserva necessária para a acumulação do capital. Por isso as elites sociais tiveram de reprimir o desperdício do sêmen em atividades eróticas não-reprodutivas. de pai-de-família teve de ser imposto. Surgiram assim os tabus sexuais a que estamos acostumados. Este livro é sobre a organização que as sociedades fizeram do erotismo para administrar a reprodução humana e o que teve de ser reprimido para isso.



Que tal ISSO???? Bem esquerdista, não??

Qualificação do autor: Professor da Universidade Federal da Bahia. Há mais de 20 anos pesquisa a sexualidade e o gênero masculinos. Possui formação em Sociologia e Filosofia.

A capa de trás:

(...) Até a influência dos hebreus e do cristianismo, isto é, antes da Idade Média, a tradição dos guerreiros era achar natural o sexo entre eles. Ocorreu com os espartanos, romanos, samurais e muitos outros. Foi a cultura judaico-cristã que influenciou a nossa sociedade e proibiu esse tipo de hábito erótico masculino.


Que coisa, quer dizer que se fosse naquela época, os caras do avatar e da assinatura do Liouiville estariam "se divertindo" muito nos bastidores, kkkkkkkkkk!

Pelo que já folheei do livro, sei que NÃO vou gostar... ele desce o pau nas definições que usamos convencionalmente de homossexual, heterossexual e bissexual. É meio maluco, ele diz que até o homem "heterossexual" é CULTURALMENTE PROGRAMADO pra ser "heterossexual" (?????) e que ele, o autor, gosta de sexo com homens mas não se considera homossexual nem gay, que essas são qualificações de mentalidade pequeno-burguesa e blá blá, esculhamba até mesmo os ambientes em que homens costumam se encontrar pra conhecer outros homens (ambientes gays). Sinto um forte viés de ódio quando ele menciona homossexuais e gays, quase sempre com alguma palavra sarcástica ou ranzinza, embora ele diga que "não tem nada contra" essas pessoas. Só que esse "não ter nada contra" dele parece mais o "não ter nada contra" dos evangélicos, "respeitamos o homossexual, não sua homossexualidade".
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado