Zebaoth888 escreveu:Apo escreveu:Não "ocupo meu tempo" com isto. Discuto e combato isto como discuto e combato coisas que fazem mal à civilização como um todo.
e voce acha que vai alcançar o que exatamente, aqui neste fórum ?
E quem disse que quero alcançar alguma coisa? Acho que você não se deu conta de que este lugar é um forum de maioria atéia e cética, com alguns espíritas que estão aqui faz anos. Crentes, doidos e profetas costumam aparecer e depois vão embora.
Mas estamos aqui a discutir vários assuntos, não só fé e religião.
E qual o seu objetivo aqui, além daquele que você citou no início deste seu único tópico?
fora disso, vamos deixar de lado, que muita gente usou a biblia como justificativa para torturar, humiliar, matar etc. Isto é verdade, mas não pode se culpar a biblia.
haha! Não vamos deixar coisa alguma de fora, não!
O livro serve como norte de vida para quem o interpreta como quiser. Então, ele serve a todos os objetivos, até porque há muito machismo, infanticídio e maus conselhos, além de idéias arcaicas.
Eu pergunto: para que precisam da Bíblia? Não sabem se conduzir decentemente na vida?
Jesus deu dois mandamentos principais :
ame ao proximo como a si mesmo, e a deus acima de tudo. como mandamentos como estes podem fazer mal a civilização ?
Pois pra você ver como funciona o ser humano...lê aquilo e faz tudo ao contrário...
E precisa amar algum ser imaginário acima de tudo? Pra quê???
Na hora H é cada um por si e não sejamos hipócritas!
Ademais, preocupe-se com o tempo que você dedica só falando sobre a sua religião. Afinal, crentes não costumam entrar em outros tópicos e discutir outras coisas. Por que será?
deixe que eu faço isto.
HAHAHA! Tô fazendo sombra pra você? Roubando o seu show?
A differença é , que eu falo do que encontrei de mais precioso na minha vida.
Puxa, sua vida deve ser uma coisa muito triste pra achar a religião a coisa mais preciosa...
e voce, do que lhe enoja.
Eu falo e tudo aqui e fora aqui. E você?
Se a religião lhe enoja, e voce só fica falando de religião, então é por que se sente bem, enojada..... não ?
Faz o quê? Proselitismo? Aqui?
Está plantando em lugar errado, pastor...
Eu já disse: NÃO FICO SÓ FALANDO DE RELIGIÃO. Quem faz isto é você e todo crente evangelizador, chato e prepotente que entra aqui.
O resto do seu dicurso é um monte de espantalhos.
ninguem lhe obriga a participar deste tópico.....
Participo quando quiser. Estou aqui faz anos. Se lhe incomoda, o problema é seu.