eu sou um cristão evangelico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Zebaoth888
Gênero: Masculino

Re: eu sou um cristão evangelico

Mensagem por Zebaoth888 »

marta escreveu:
Apozinha minha prenda
Primeiro, que esse Zebostão não fala com mulheres. Segundo a blablablia dele, os gêneros femininos devem apenas apreciar a discussão e com a :emoticon114:
Segundo que esse Zebostão, a julgar pelo papo aracnídeo e o niver dos arjumentos, ops, argumentos, deve ser o professor do Risivelton, logo, esse post promete passar das 50 pgs
Discutir com ele é pura perda de tempo :emoticon4:

Primeiramente que o papo era entre eu e a Apo. Ninguém chamou o senhor na sacristia. Segundo, que eu pensei que vc não falava com mulheres. Terceiro, pegue seu salmo ou provérbio e enfie onde melhor lhe aprouver. De crentes como vc, meu saco está transbordando, copiou, doçura?

não sabia, vc tem saco também ?

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

:emoticon5:

Nossa, a moral e os modos evangélicos são mesmo uma grande contribuição à decência da sociedade.

Batatas assando ( by Najma)...
Imagem

Zebaoth888

Apo escreveu::emoticon5:

Nossa, a moral e os modos evangélicos são mesmo uma grande contribuição à decência da sociedade.

qual é a razão, de você postar mais de 14 mil posts neste fórum contra religião ? qual é seu objetivo ? o que está querendo alcançar ?

Apo

Mensagem por Apo »

Zebaoth888 escreveu:
Apo escreveu::emoticon5:

qual é a razão, de você postar mais de 14 mil posts neste fórum contra religião ? qual é seu objetivo ? o que está querendo alcançar ?

Este forum não é só contra religião. Na verdade, só posto contra religião porque ela é um assunto que está sempre em pauta aqui e porque ela me enoja. Não precisa me perguntar os motivos né? Basta conhecer a história, observar o comportamento doentio dos crentes e os fatos que não saem das páginas da mídia.
Imagem

Zebaoth888

Apo escreveu:
Este forum não é só contra religião. Na verdade, só posto contra religião porque ela é um assunto que está sempre em pauta aqui e porque ela me enoja.

então você gosta de ocupar seu tempo com coisas que lhe enjoam ??????

Apo

Mensagem por Apo »

Zebaoth888 escreveu:
Apo escreveu:
Este forum não é só contra religião. Na verdade, só posto contra religião porque ela é um assunto que está sempre em pauta aqui e porque ela me enoja.

Não "ocupo meu tempo" com isto. Discuto e combato isto como discuto e combato coisas que fazem mal à civilização como um todo.

Ademais, preocupe-se com o tempo que você dedica só falando sobre a sua religião. Afinal, crentes não costumam entrar em outros tópicos e discutir outras coisas. Por que será?

O resto do seu dicurso é um monte de espantalhos.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Usuário deletado escreveu:
Zebaoth888 escreveu:
Apo escreveu:

Se ela não estivesse tão presente na nossa vida talvez ocupássemos menos nosso tempo com isso.

Perfeito. Costumamos ter que dispensar um bocado de tempo que seria gasto em coisas mais interessantes se alguns assuntos não ficassem sendo lembrados o tempo todo, e por motivos que enrolam o estômago.

Ainda bem que existe rock'n'roll!!! :emoticon19:
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Ademais, preocupe-se com o tempo que você dedica só falando sobre a sua religião. Afinal, crentes não costumam entrar em outros tópicos e discutir outras coisas. Por que será?

nunca vi forum de crente... :emoticon41:

devem ter 1 topico so :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

ou eles falam de ciencia, matematica, fisica?.... :emoticon26:

Apo

Mensagem por Apo »

Reid escreveu:
Apo escreveu:Ademais, preocupe-se com o tempo que você dedica só falando sobre a sua religião. Afinal, crentes não costumam entrar em outros tópicos e discutir outras coisas. Por que será?

Meu filho, se catequese dura 1 ano, imagina o tanto que eles têm de assunto!

Nego-me a postar links de foruns religiosos aqui, mas tá cheio na Internet.
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:
Reid escreveu:

Meu filho, se catequese dura 1 ano, imagina o tanto que eles têm de assunto!

Nego-me a postar links de foruns religiosos aqui, mas tá cheio na Internet.

fico imaginando qtos contos de fadas deixaram de publicar
so tem acesso qm faz catequese :emoticon12:

:emoticon22:

Zebaoth888

Apo escreveu:Não "ocupo meu tempo" com isto. Discuto e combato isto como discuto e combato coisas que fazem mal à civilização como um todo.

e voce acha que vai alcançar o que exatamente, aqui neste fórum ?
fora disso, vamos deixar de lado, que muita gente usou a biblia como justificativa para torturar, humiliar, matar etc. Isto é verdade, mas não pode se culpar a biblia. Jesus deu dois mandamentos principais :

ame ao proximo como a si mesmo, e a deus acima de tudo. como mandamentos como estes podem fazer mal a civilização ?

Ademais, preocupe-se com o tempo que você dedica só falando sobre a sua religião. Afinal, crentes não costumam entrar em outros tópicos e discutir outras coisas. Por que será?

deixe que eu faço isto. A differença é , que eu falo do que encontrei de mais precioso na minha vida. e voce, do que lhe enoja. Se a religião lhe enoja, e voce só fica falando de religião, então é por que se sente bem, enojada..... não ?

ninguem lhe obriga a participar deste tópico.....

Zebaoth888

Apo escreveu:
Se ela não estivesse tão presente na nossa vida talvez ocupássemos menos nosso tempo com isso.

Perfeito. Costumamos ter que dispensar um bocado de tempo que seria gasto em coisas mais interessantes se alguns assuntos não ficassem sendo lembrados o tempo todo, e por motivos que enrolam o estômago.
[/quote]

a religião está em sua vida a medida que voce procura ela. pode viver muito bem, sem pensar em religião. tem muitos ateus, que fazem isto....

Apo

Mensagem por Apo »

Zebaoth888 escreveu:
Apo escreveu:Não "ocupo meu tempo" com isto. Discuto e combato isto como discuto e combato coisas que fazem mal à civilização como um todo.

e voce acha que vai alcançar o que exatamente, aqui neste fórum ?

E quem disse que quero alcançar alguma coisa? Acho que você não se deu conta de que este lugar é um forum de maioria atéia e cética, com alguns espíritas que estão aqui faz anos. Crentes, doidos e profetas costumam aparecer e depois vão embora.
Mas estamos aqui a discutir vários assuntos, não só fé e religião.
E qual o seu objetivo aqui, além daquele que você citou no início deste seu único tópico?

fora disso, vamos deixar de lado, que muita gente usou a biblia como justificativa para torturar, humiliar, matar etc. Isto é verdade, mas não pode se culpar a biblia.

haha! Não vamos deixar coisa alguma de fora, não!

O livro serve como norte de vida para quem o interpreta como quiser. Então, ele serve a todos os objetivos, até porque há muito machismo, infanticídio e maus conselhos, além de idéias arcaicas.

Eu pergunto: para que precisam da Bíblia? Não sabem se conduzir decentemente na vida?

Jesus deu dois mandamentos principais :

ame ao proximo como a si mesmo, e a deus acima de tudo. como mandamentos como estes podem fazer mal a civilização ?

Pois pra você ver como funciona o ser humano...lê aquilo e faz tudo ao contrário...

E precisa amar algum ser imaginário acima de tudo? Pra quê???
Na hora H é cada um por si e não sejamos hipócritas!

deixe que eu faço isto.

HAHAHA! Tô fazendo sombra pra você? Roubando o seu show? :emoticon12:

A differença é , que eu falo do que encontrei de mais precioso na minha vida.

Puxa, sua vida deve ser uma coisa muito triste pra achar a religião a coisa mais preciosa...

e voce, do que lhe enoja.

Eu falo e tudo aqui e fora aqui. E você?

Se a religião lhe enoja, e voce só fica falando de religião, então é por que se sente bem, enojada..... não ?

Faz o quê? Proselitismo? Aqui?
Está plantando em lugar errado, pastor...

Eu já disse: NÃO FICO SÓ FALANDO DE RELIGIÃO. Quem faz isto é você e todo crente evangelizador, chato e prepotente que entra aqui.

ninguem lhe obriga a participar deste tópico.....

Participo quando quiser. Estou aqui faz anos. Se lhe incomoda, o problema é seu.
Editado pela última vez por Apo em 22 Mai 2009, 22:49, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Zebaoth888 escreveu:
Apo escreveu:
Zebaoth888 escreveu:

a religião está em sua vida a medida que voce procura ela. pode viver muito bem, sem pensar em religião. tem muitos ateus, que fazem isto....

Nunca pensei e vivi muito bem. Mas ela está insidiosamente rondando nossa vida e a de nossos filhos. Então, depois que tive filhos, fiquei ligada em tudo que cheira a religião. Até porque há mais crianças neste momento sendo aliciadas e violadas, física e mentalmente.

Fora que, como cidadã brasileira, pago meus impostos e os das igrejas, que são isentos de pagamento.
Mais um motivo pra ficar de olho.
E ficarei, até o fim dos meus dias enquanto houver podridão religiosa na sociedade.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Zebaoth888 escreveu:
Lúcifer escreveu:Senhor Zé, eu estou quieto até agora, mas uma duvida me apareceu.
COM AS SUAS PALAVRAS e não as da biblia, responda-me:
Qual a sua opinião sobre o Evangelho de Judas Iscariotes e outros evangelhos apócrifos?

acho eles irrelevantes.

Mas que interessante isso.
Especialmente se levarmos em conta que, antes de serem escolhidos os evangelhos principais, TODOS eles pertenciam à biblia.

Quer dizer que eles são irrelevantes pra voce, porque está fora da biblia.
E se eles ainda pertencessem ao seu "livro sagrado"? Iria mudar o seu jeito de pensar??
Imagem

Zebaoth888

Apo escreveu:
E quem disse que quero alcançar alguma coisa?

ahm. estou entendendo. está querendo apenas perder seu tempo....

Apo escreveu: Acho que você não se deu conta de que este lugar é um forum de maioria atéia e cética, com alguns espíritas que estão aqui faz anos. Crentes, doidos e profetas costumam aparecer e depois vão embora.
Mas estamos aqui a discutir vários assuntos, não só fé e religião.
E qual o seu objetivo aqui, além daquele que você citou no início deste seu único tópico?

nenhum outro.

objetivos, até porque há muito machismo, infanticídio e maus conselhos, além de idéias arcaicas.

Eu pergunto: para que precisam da Bíblia? Não sabem se conduzir decentemente na vida?

e eu volto a lhe perguntar : por que isto lhe interessa ? Eu me ocupo com aquilo, que me enriquece, e não com o que me enoja. DAquilo, que me enoja, procuro distância....

Pois pra você ver como funciona o ser humano...lê aquilo e faz tudo ao contrário...

mas você culpa a biblia. por que ?

E precisa amar algum ser imaginário acima de tudo? Pra quê???
Na hora H é cada um por si e não sejamos hipócritas!

Talvez ele seja imaginário para você. Para nós, a coisa é differente.

Puxa, sua vida deve ser uma coisa muito triste pra achar a religião a coisa mais preciosa...

posso entender você. Só quem tem o espirito santo, entende as coisas de Deus. Voce não tem o espirito de Deus, então as coisas de Deus lhe são estranhos...

e voce, do que lhe enoja.

Eu falo e tudo aqui e fora aqui. E você?

como assim ?

Se a religião lhe enoja, e voce só fica falando de religião, então é por que se sente bem, enojada..... não ?

Faz o quê? Proselitismo? Aqui?
Está plantando em lugar errado, pastor...

está se esquivando a responder ? .......

Eu já disse: NÃO FICO SÓ FALANDO DE RELIGIÃO. Quem faz isto é você e todo crente evangelizador, chato e prepotente que entra aqui.

mas neste tópico só faz isto.... você se acha uma pessoa feliz ?

Participo quando quiser. Estou aqui faz anos. Se lhe incomoda, o problema é seu.

não é você que está reclamando, que meu discurso é um monte de espantalhos ?
voce deve sentir prazer mesmo de falar mal, de ser contra.... não consigo imaginar outra razão, a não ser esta , de participar neste tópico.....

você deve ser uma pessoa mal amada. provavelmente algum problema na infancia. pais separados... alguma frustração na vida. uma separação... não sei. mas voce sabe.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Aliás, seu Zé, um pouco de respeito é bom.
Pra quem tem só 45 postagens, tá se achando muito no direito de falar onde e o que a pessoa pode ou o que não pode postar e onde ela deva estar ou não.

Se é assim que é a moral cristã que voce aprendeu, prefiro ficar no lado negro da força mesmo.
É mais autentico
Imagem

Zebaoth888

Lúcifer escreveu:Especialmente se levarmos em conta que, antes de serem escolhidos os evangelhos principais, TODOS eles pertenciam à biblia.

interessante que voce está mal informado. A biblia se formou só com o cânon. antes de serem escolhidos os livros , não existia biblia, como a conhecemos hoje...

Cabula

Mensagem por Cabula »

[piada on]
Bom, como o pecado original teria sido o responsável pelas doenças então deus fez os códigos de dna perfeitos mas depois do pecado original automaticamente foi criado todo o lixo no dna e as sequências responsáveis por doenças, sendo que isso foi feito nas sequências de dna de todos os seres e não apenas dos homens. Ah e os vírus na verdade é o diabo que se implanta no dna humano transmitindo doenças por isso o termo " possuído"
[/piada off]

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Zebaoth888

Lúcifer escreveu:Se é assim que é a moral cristã que voce aprendeu, prefiro ficar no lado negro da força mesmo.
É mais autentico

voce certamente já fez sua escolha antes..... como a biblia diz. há filhos de um, e filhos do outro..... voce certamente sabe, a qual lado pertence.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Zebaoth888 escreveu:
Lúcifer escreveu:Especialmente se levarmos em conta que, antes de serem escolhidos os evangelhos principais, TODOS eles pertenciam à biblia.

interessante que voce está mal informado. A biblia se formou só com o cânon. antes de serem escolhidos os livros , não existia biblia, como a conhecemos hoje...

Não estou mal informado não senhor. Citei biblia porque ele é um conjunto de livros. Então falei nesse sentido.
Eu quis dizer que antes do concilio, todos os evangelhos eram considerados oficiais.
Depois do concilio é que foi separado os outros evangelhos considerados apócrifos.
E voce não respondeu a minha pergunta. Se os apócrifos fossem considerados oficiais ainda, como voce os consideraria??
Imagem

Zebaoth888

Apo escreveu:
Nunca pensei e vivi muito bem. Mas ela está insidiosamente rondando nossa vida e a de nossos filhos. Então, depois que tive filhos, fiquei ligada em tudo que cheira a religião. Até porque há mais crianças neste momento sendo aliciadas e violadas, física e mentalmente.

e voce acha que a religião é responsavel por crianças serem violadas, fisica, e mentalmente ?

Apo escreveu:Fora que, como cidadã brasileira, pago meus impostos e os das igrejas, que são isentos de pagamento.
Mais um motivo pra ficar de olho.
E ficarei, até o fim dos meus dias enquanto houver podridão religiosa na sociedade.

voce sofre de fobia religiosa... algum ressentimento na infância. algo que teve que fazer obrigada, em nome da religião, então talvez isto gerou algum tipo de revolta dentro de voce ?

ter encontrado Jesus (não religião ) foi o melhor acontecimento em minha vida.

Zebaoth888

Lúcifer escreveu:
Zebaoth888 escreveu:

Não estou mal informado não senhor. Citei biblia porque ele é um conjunto de livros. Então falei nesse sentido.
Eu quis dizer que antes do concilio, todos os evangelhos eram considerados oficiais.
Depois do concilio é que foi separado os outros evangelhos considerados apócrifos.
E voce não respondeu a minha pergunta. Se os apócrifos fossem considerados oficiais ainda, como voce os consideraria??

eu não to sabendo de que o evangelho de judas, por exemplo, era oficial , e unanimidade entre as igrejas... assim como o evangelho de tomas etc....

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Zebaoth888 escreveu:
Lúcifer escreveu:Se é assim que é a moral cristã que voce aprendeu, prefiro ficar no lado negro da força mesmo.
É mais autentico

voce certamente já fez sua escolha antes..... como a biblia diz. há filhos de um, e filhos do outro..... voce certamente sabe, a qual lado pertence.

Com certeza eu sei ao qual lado pertenço.
Já percorri muito o caminho do Senhor, pra saber que são todos uns bandos de falsos, mentirosos e hipócritas.
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Lúcifer escreveu:
Zebaoth888 escreveu:
É mais autentico

Com certeza eu sei ao qual lado pertenço.
Já percorri muito o caminho do Senhor, pra saber que são todos uns bandos de falsos, mentirosos e hipócritas.

esqceu de dizer arrogantes, egocentricos, infantis e levianos :emoticon5:

Trancado